Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como seguir em frente!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como seguir em frente!!!!

    olá meninas,

    A minha história é a seguinte, separei-me do meu companheiro à cerca de 3 meses, pois ele assim decidiu.

    Estivemos juntos durante 13 anos, anos esses que foram maravilhosos.À cerca de 3 anos decidimos ter um filho, mas as coisas não correram pelo melhor e eu tive dificuldade em engravidar.Depois de 2 anos e meio conseguimos.Pensava eu que a felicidade tinha ficado completa, tinha-mos uma casa era-mos felizes (pensava eu) e íamos ter um filho que tanto custou alcançar.Mas quando estava grávida de 4 meses, as coisas mudaram, ele ficou diferente, distante e com atitudes estranhas. Confrontei-o e ele acabou por dizer que não estava satisfeito com a vida,que tinha pessoas que o compreendiam e que estava com duvidas.Com o tempo fui apanhando as coisas e descobri que a duvida dele era se ficava comigo e com a filha que vinha a caminho ou se deixava tudo e ficava com a pessoa com quem me traiu.Confrontei-o e ele pediu-me tempo para por as ideias no lugar, foram 3 meses a decidir, aquilo que já tinha decidido,mas que não tinha coragem para o admitir.Teve a pior das atitudes, que alguém pode ter. Eu decidi por ele e a 21 de Setembro deixei a casa que compra-mos e vim murar com os meus pais. Ele ficou a morar lá em casa, e eu a pagar a minha parte da prestação até a casa ser vendida.Até hoje tenho levado a situação muito bem,pois não havia grande contacto,mas o pior foi depois da minha filha nascer.Agora tenho de lidar com ele quase todos os dias,se não for ao vivo é por mensagem.Não tem sido fácil, pois tenho saudades dele e gostava de poder apagar tudo e voltar a ser uma família com a nossa pequenota.Mas sei que não vai acontecer pois ele continua com a outra,pois de vez enquanto engana-se a mandar as msg e em vez de ir para ela vêm para mim. Não sei o que fazer ou pensar.Quando olho para a minha filha penso em como poderia-mos ser felizes os 3,mas não vai acontecer. Há alturas em que só dá vontade de desaparecer.Tenho tentado ser forte mas às vezes é tão difícil, a dor é muito grande.

    O que fazer para acabar com este sentimento? Será que algum dia vou conseguir seguir em frente?

    Desculpem o testamento e obrigado por me "ouvirem".

    Precisava mesmo de desabafar.


    http://www.fertilityfriend.com/home/232617

  • #2
    RE: Como seguir em frente!!!!

    olá



    estou numa situação parecida...



    vivi uma paixão daquelas que nos deixa nas núvens da qual nasceu um filho. no final da gravidez também comecei a notar as tais alterações, não por andar com outra mas possivelmente com outras. não sei...nunca tive provas, feliz ou infelizmente... começou a dizer que ía sair, que precisava estar com os amigos... como dá para imaginar, não lidei bem c a situação, suportei coisas demais, sempre em prol da união da família que tanto idealizei... até há uns dias atrás, podia dizer que estávamos a tentar estar juntos, tentanto ver nele alguns esforços para mudar a situação, pq eu continuei sempre à espera de voltar a ver o homem por quem me apaixonei. comprei uma casa para nós, que está quase pronta até que há uns dias atrás o confrontei c uma determinada questão e vi que ele começou a fugir da resposta e a ficar agressivo. como não conseguia responder-me sem admitir que nas minhas costas continua a ser o mesmo e a andar na gandaia, começou a agredir-me e a humilhar-me. nisto envolvemo-nos numa luta física... foi assim o meu natal... não foi a primeira vez q chegamos a este extremo.



    agora vivo os meus dias numa angústia de decidir qual o meu caminho e a atitude a tomar. infelizmente continuo a preocupar me com ele e a sentir esperança e a sonhar que ele mude, embora td a gente me diga q isso nunca vai acontecer. ele faz jogo c o filho, quer estar presente quando bem lhe apetecer e continua a manter a presença na mh vida, ate eu ceder e tentar mais uma vez ser feliz c ele.. eu n o quero por perto de todo, pois não tem nada a ensinar ao meu filho, agride-me constantemente à frente dele e tem problemas graves com a justiça. não sei o q fazer... tds me dizem p apresentar queixa dele e pedir o poder paternal, mas tenho medo q mandem o meu bebe ficar a dormir na casa do pai...



    obrigada por lerem este desabafo... e se puderem dar-me a vossa opinião agradeço também



    bjs

    Comentar


    • #3
      RE: Como seguir em frente!!!!

      susyfitness (29-12-2009)olá meninas,



      A minha história é a seguinte, separei-me do meu companheiro à cerca de 3 meses, pois ele assim decidiu.



      Estivemos juntos durante 13 anos, anos esses que foram maravilhosos.À cerca de 3 anos decidimos ter um filho, mas as coisas não correram pelo melhor e eu tive dificuldade em engravidar.Depois de 2 anos e meio conseguimos.Pensava eu que a felicidade tinha ficado completa, tinha-mos uma casa era-mos felizes (pensava eu) e íamos ter um filho que tanto custou alcançar.Mas quando estava grávida de 4 meses, as coisas mudaram, ele ficou diferente, distante e com atitudes estranhas. Confrontei-o e ele acabou por dizer que não estava satisfeito com a vida,que tinha pessoas que o compreendiam e que estava com duvidas.Com o tempo fui apanhando as coisas e descobri que a duvida dele era se ficava comigo e com a filha que vinha a caminho ou se deixava tudo e ficava com a pessoa com quem me traiu.Confrontei-o e ele pediu-me tempo para por as ideias no lugar, foram 3 meses a decidir, aquilo que já tinha decidido,mas que não tinha coragem para o admitir.Teve a pior das atitudes, que alguém pode ter. Eu decidi por ele e a 21 de Setembro deixei a casa que compra-mos e vim murar com os meus pais. Ele ficou a morar lá em casa, e eu a pagar a minha parte da prestação até a casa ser vendida.Até hoje tenho levado a situação muito bem,pois não havia grande contacto,mas o pior foi depois da minha filha nascer.Agora tenho de lidar com ele quase todos os dias,se não for ao vivo é por mensagem.Não tem sido fácil, pois tenho saudades dele e gostava de poder apagar tudo e voltar a ser uma família com a nossa pequenota.Mas sei que não vai acontecer pois ele continua com a outra,pois de vez enquanto engana-se a mandar as msg e em vez de ir para ela vêm para mim. Não sei o que fazer ou pensar.Quando olho para a minha filha penso em como poderia-mos ser felizes os 3,mas não vai acontecer. Há alturas em que só dá vontade de desaparecer.Tenho tentado ser forte mas às vezes é tão difícil, a dor é muito grande.



      O que fazer para acabar com este sentimento? Será que algum dia vou conseguir seguir em frente?



      Desculpem o testamento e obrigado por me "ouvirem".



      Precisava mesmo de desabafar.




      Claro que vais conseguir ir em frente! Só tens de te mentalizar que ele não presta e que optou por outra vida. Faz-lhe ver que precisas de estar a sós e de ter tempo para ti e para a tua filha. Diz-lhe mesmo que não é bom para ti (e obviamente para a tua filha pois tens de estar em forma para cuidar dela) ter de levares com mensagens deles, quer fossem mesmo para ti e/ou, pior por engano. Diz-lhe que arranje outra maneira de se informar acerca da miúda mas tu não podes viver nessa ansiedade. Claro que como pai ele tem direitos mas foi ele quem optou por viver longe de vós. Se não te quiser magoar mais, só tem de compreender que assim tu cont a sofrer... Tenta que seja outra pessoa a dar-lhe feedback sobre como a miúda está (em vez de te ligar a ti que ligue aos teus pais ou outro familiar teu que não esteja revoltado/a com ele!), pelo menos nestes primeiros tempos, para tu te poderes mentalizar que tens de fechar esse capítulo e abrir um outro...



      Infelizmente casos como o teu há muitos. Aqui há 2 anos, havia uma forista que passou por algo semelhante. Ela escrevia diariamente acerca da vida dela, depois do marido ter optado por deixá-la grávida... O testemunho dela prendeu muita gente ao PB e ainda hj há quem recorde o sofrimento dela. Pois bem, o que é certo é que a moça deu a volta e até conseguiu, meses depois, apaixonar-se por outro homem...



      Isto tudo para te dizer que não percas a esperança... Vais ver que em breve darás a volta por cima!!

      bjs

      ju
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: Como seguir em frente!!!!

        Meninas, animem-se.



        Eu sei que é duro e que nos magoa imensamente mas, a vida contínua.



        Eu estou a passar por uma situação semelhante, com a diferença que felizmente ou infelizmente não tenho filhos.



        Uns dias choro, outros espernejo. Nuns dias saio e não penso, noutros fico em casa sózinha a pensar e (re)pensar na minha vida.



        Tenho 28 anos, e começo a ficar velha para recomeçar a minha vida, conhecer alguém que me ame e queira e ter filhos. Nem imaginam o que às vezes me passa pela cabeça. Mas, todos os dias me levanto de cabeça erguida para enfrentar mais um dia.



        :doze:

        Comentar


        • #5
          RE: Como seguir em frente!!!!

          Chou-chou (02-01-2010)Meninas, animem-se.







          Eu sei que é duro e que nos magoa imensamente mas, a vida contínua.







          Eu estou a passar por uma situação semelhante, com a diferença que felizmente ou infelizmente não tenho filhos.







          Uns dias choro, outros espernejo. Nuns dias saio e não penso, noutros fico em casa sózinha a pensar e (re)pensar na minha vida.







          Tenho 28 anos, e começo a ficar velha para recomeçar a minha vida, conhecer alguém que me ame e queira e ter filhos. Nem imaginam o que às vezes me passa pela cabeça. Mas, todos os dias me levanto de cabeça erguida para enfrentar mais um dia.







          :doze:


          28 anos é ser velha??? Ai ai as coisas que se lêm por este forum



          tenho 24 e nem sequer penso em filhos, casamento, etc etc so chatices, acho q se devia dar mais valor a aproveitar a juventude..

          Comentar


          • #6
            RE: Como seguir em frente!!!!

            Chou-chou (02-01-2010)Meninas, animem-se.

            Eu sei que é duro e que nos magoa imensamente mas, a vida contínua.

            Eu estou a passar por uma situação semelhante, com a diferença que felizmente ou infelizmente não tenho filhos.

            Uns dias choro, outros espernejo. Nuns dias saio e não penso, noutros fico em casa sózinha a pensar e (re)pensar na minha vida.

            Tenho 28 anos, e começo a ficar velha para recomeçar a minha vida, conhecer alguém que me ame e queira e ter filhos. Nem imaginam o que às vezes me passa pela cabeça. Mas, todos os dias me levanto de cabeça erguida para enfrentar mais um dia.

            :doze:


            vivi uma paixao maluca durante 6 anos (2 de casamento). Separei-me aos 29 anos, aos 31 encontrei o pai do meu filho, passado 2 meses engravidei (por opcao), aos 32 nasceu o meu filho!

            ainda axas que aos 28 é tarde??


            Comentar


            • #7
              RE: Como seguir em frente!!!!

              Carlita1985 (02-01-2010)
              Chou-chou (02-01-2010)Meninas, animem-se.

              Eu sei que é duro e que nos magoa imensamente mas, a vida contínua.



              Eu estou a passar por uma situação semelhante, com a diferença que felizmente ou infelizmente não tenho filhos.



              Uns dias choro, outros espernejo. Nuns dias saio e não penso, noutros fico em casa sózinha a pensar e (re)pensar na minha vida.



              Tenho 28 anos, e começo a ficar velha para recomeçar a minha vida, conhecer alguém que me ame e queira e ter filhos. Nem imaginam o que às vezes me passa pela cabeça. Mas, todos os dias me levanto de cabeça erguida para enfrentar mais um dia.

              :doze:


              28 anos é ser velha??? Ai ai as coisas que se lêm por este forum

              tenho 24 e nem sequer penso em filhos, casamento, etc etc so chatices, acho q se devia dar mais valor a aproveitar a juventude..


              Acho tb que se devia dar mais valor àquilo que os outros desejam ou planeiam para si...



              Talvez com 28 anos a chou-chou já se imaginasse bem casada, com dois filhos... sei lá! E chegou a esta altura e ainda não os conseguiu concretizar...



              Agora, chou-chou, já tens por aqui pelo menos um exemplo de "sucesso"... Não penses que por não teres ainda conseguido, não vais conseguir alcançar o teu sonho! Vais ver que quando menos esperares, tudo acontece!



              Uma beijoca e um 2010 cheio de surpresas!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X