Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda

    Olá, não sei se é aqui o sitio mais correcto para escrever. Não sou casada, vivo com o meu namorado há uns anos e temos um filho em comum que faz amanhã 1 ano.



    A verdade é que a nossa relação deixou de ser uma relação há já bastante tempo. Já se falou no assunto,já se tentou reselver mas isto parece que andas às voltas e vai sempre parar ao mesmo sitio. Não há intimidade há muito tempo, nem cumplicidade, nem familia a 3, nem momentos a 3, nem a 2, enfim...não há nada e honestamente não gostaria de prolongar nuito mais isto.



    O problema grave é: eu não sou daqui, a minha familia, amigos e a terra onde cresci ficam a 300km. Nunca me passou pela cabeça separar por uma distância tão grande pai e filho, pelo contrário, mas querendo eu separar-me é impossivel ficar aqui, pois ficava completamente sózinha, sem apoio, nada. O meu filho não tem culpa, não tem não senhor, mas desculpem, eu tamb+em não tenho e não posso passar uma vida a fingir e a deixar passar ao lado a minha vida.



    Tenho a certeza que no momento em que lhe comunique que me quero separar ele vai querer ficar com o filho e me vai fazer a vida negra. Está no direito dele assim como eu.



    A minha dúvida: a casa é dele, logo quem tem de sair de casa sou eu. Eu não posso sair de casa com o meu filho sem o consentimento dele, certo?



    como é que eu faço isto? Sei que aqui o que se passa mais são mães que são deixadas pelos maridos, mas acreditem que a minha angustia é enorme. Começo a ter repulsa da pessoa com quem estou. Ontemp.ex chegou a casa de madrugada e não me disse nada e eu de cama doente.



    Ao mesmo tempo tenho a certeza que ele vai querer a guarda do filho e que isto vai avançar para tribunal.



    Obrigada, bj

  • #2
    RE: Preciso de ajuda

    Olá,



    Deves ir ao tribunal de familia e retirar todas as tuas dúvidas. Se quiseres sair de casa podes fazê-lo e levar o teu filho, desde que não desapareças com a criança ninguém te pode tirá-lo.



    Deves pensar em ti e no teu filho e se realmente a separação for a melhor opção deves seguir em frente e procurar ajuda junto dos teus. A distância é relativa, se ele quiser ver o filho pode deslocar-se.



    Beijos e sê forte, por ti e pelo teu filho.








    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de ajuda

      Olá obrigada.



      Posso sair então de casa, levar o meu filho (mesmo que não seja de mutuo acordo) desde que diga para onde vou?



      Que angustia isto. Bem, vou ao tribunal de familia tirar todas as minhas dúvidas para poder seguir em frente na minha decisão.



      Bj

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de ajuda

        Realmente estás numa situação complicada mas se achas que é o melhor para ti e para o teu filho não olhes para trás.



        Informa-te e depois conversa com ele tendo já plena consciência e certeza dos teus direitos. É melhor se calhar procurar já apoio juridico se achas que o tribunal vai ser a via escolhida por ele para resolver as coisas.



        Realmente a distância é relativa e procura também o apoio da tua família neste momento até mesmo para dar estabilidade ao teu filhote.



        Muita sorte e força é o que te desejo[-o<
        No meu jardim já nasceu uma flor!

        Adoro-te filho.

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de ajuda

          Ó linda...não sabia que estavas a passar por isto...:crying:

          Mandei pm, por causa do livro...

          Vai correr tudo bem,ok?:friends:

          Beijinhos!
          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de ajuda

            Eu também passeio pelo mesmo, separei-me em Dezembro de 2008. Voltei para o Porto e ele ficou em Lisboa.

            Uma vez que não casaram, a guarda provisória é tua. Podes sair de casa e levar o vosso filho contigo. Aconselho-te que fales com a tua família e vejas que apoio te podem dar antes de tomares uma decisão e antes de falares com ele. Se precisares de tirar dúvidas com uma advogada posso te sugerir a minha se quiseres.

            Bjs e ânimo!

            Qualquer coisa, manda PM.



            Pat

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X