Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo

    Olá, bom dia

    Preciso desabafar o que que vai cá dentro.
    Estou grávida de 33 semanas e separada do meu marido desde o mês de Maio.
    Ele dizia me que precisava de um tempo, que não andava bem e precisava de espaço. Eu fiz um esforço por entender e por lhe dar o dito tempo. Nessa altura ainda não sabia que estava grávida e quando soube (em Julho)foi um "choque" porque da maneira que as coisas estavam, tudo apontava num só sentido.
    Há pouco tempo vim a saber que ele já está a morar com outra pessoa faz alguns meses. O meu mundo desabou nesse dia pois nunca pensei que ele fosse capaz de tal coisa, eu sabia que ele saia com outras pessoas, mas juntar se com outra pessoa assim!?!?!?!!?. Podia imaginar mil e uma coisas, mas isso não. Quando o confrontei com isso, a resposta foi que não sabia como me contar, tinha receio de como fosse afectar a minha gravidez. Mal nos vemos e tb pouco nos falamos. Sinto me uma idiota, uma parva autêntica, só eu é que não quis ver o que pelos vistos estava à frente de todos.
    Eu sinto vontade de simplesmente desaparecer e não pensar em mais nada disto, mas a vida não é assim.
    Com o aproximar do fim da gravidez, sinto uma tristeza ainda maior e uma solidão imensa, dou por mim a chorar vezes sem conta e sinto me fraca por não estar a conseguir ultrapassar isto. Não era isto que queria para o meu filho.
    Não foi isto que sonhei para o meu casamento.
    Ele já me disse que quer o divorcio mas ainda não fez nada nesse sentido.
    Não sei o que fazer, só quero que esta dor imensa passe...........

  • #2
    Não estejas triste. Vais ter um filho!

    Agora está-te a custar essa situação (o homem podia ter tido uma atitude mais limpa logo de início...) mas vais conseguir ultrapassar, vais descobrir que sózinha também consegues dar conta do recado. Olha que se estivesses com ele, sendo ele namoradeiro, isso é que era pesadelo maior... E nos últimos tempos que estiveram juntos já não devia ser muito saudável a relação, com ele já envolvido com outra pessoa. Mereces melhor. Hás-de ter melhor. E um dia vais sentir que não eras muito feliz nessa relação, e vais exclamar "como é que eu aguentei aquilo!" Se ele ainda não fez nada para se divorciar... faz tu, e dás-lhe uma bofetada de luva branca.

    Agora estás frágil (as hormonas da gravidez também contribuem para isso), sentes-te desamparada, ser mãe é um grande passo e sentimos muitos receios, mas não há razão para isso, tens que ser forte e prática. Tens um filho no ventre que sente o que tu sentes, dá-lhe ânimo, dá-lhe esperança, ele precisa de se sentir sereno para se desenvolver bem (e não nascer antes do tempo!). Ele agora é o essencial.

    A vida às vezes prega-nos rasteiras, nós caímos, levantamo-nos e seguimos em frente, tirando lições que houver a tirar, e assim vamos crescendo e aprendendo tudo o que a vida tem para nos ensinar. A dor passa e a aprendizagem fica. Não te sintas mal, não te culpes, confiaste e isso é muito digno.

    Acredita que vais conseguir fazer este caminho, tu e o teu filho.

    Beijinho
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Assino por baixo em tudo o que a Maria Verde te escreve!

      Nao sei se que tipo de apoio de familia e amigos podes ter mas usa e abusa de todo. Rodeia-te de pessoas que te estimem e te mimem. Vais iniciar um ciclo novo e ser mae. Agora nunca mais vais estar sozinha porque um pequeno ser vai depender de ti e depois vai crescer e esteja onde estiver vai ser ter um bocadinho de ti com ele e a tua cabeça e o teu coraçao vai estar sempre com ele.

      As hormonas da gravidez e depois do parto criam um turbilhao de emoçoes que nao é facil de gerir. Para la das razoes reais da tua tristeza muito do que sentes vem por ai. Relaxa e busca pequenas coisas felizes que te vais sentir melhor.

      Beijinhos e vai dando noticias.

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Também subscrevo tudo o que a Maria Verde escreveu Custa sim, mas passa, tudo passa. O teu bebé é o mais importante e vais sentir, daqui a algum tempo, que ficaste com a melhor parte

        Comentar


        • #5
          Só para te dizer que também eu passei a minha gravidez sozinha, no parto tive uma amiga de coração ao lado. Crio o meu filho há quase 15 meses sozinha. É evidente que sonhei com uma vida a 3, com o meu filho numa família "normal" mas sou muito feliz com o meu filho. É o mais importante de tudo. Sei que agora não consegues ver isso, talvez nos primeiros dias após o nascimento ainda não o consigas sentir, mas garanto que vais ver que tudo se ultrapassa e vais ser feliz com o teu filhote.

          Coragem e beijinhos.

          Comentar


          • #6
            Agora sou eu... Isa: és uma grande Mulher! Beijos!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Anonima30

              Essa dor imensa vai passar, é sempre essa esperança que os faz seguir em frente. Dizes que não querias isto para o teu filho, mas não és tu quem lhe está a dar isto, agora pensa no melhor que podes fazer para o compensar, para o fazer feliz, tens esse dever...de fazê-lo feliz. Quanto á tua dor de perderes o teu amor, pensa que perdeste apenas um homem sem carácter, sem respeito, um homem ao qual a vida vai ensinar e quando isso acontecer o sol vai estar a iluminar a tua vida, vais estar bem com o teu filho e quem sabe com um novo amor.
              Fecha-se uma porta abrem-se janelas...normalmente passamos os nossos desgostos para atingir algo de muito bom.
              Se tens esse bébé nestas circuntancias, concerteza não será por acaso.

              Tenta ficar bem, aproxima-te de amigos de familiares que te queiram bem. Desejo que tudo passe rápido! E força!

              Comentar


              • #8
                Olá, anonima_30.

                Lamento que estejas a passar por isso, ainda mais estando grávida. Eu também me separei há pouco tempo e foi a coisa mais dolorosa que fiz na vida, embora não tenha filhos.

                Dizem que os filhos nos transmitem uma força diferente. Tenho um exemplo na família assim, de uma pessoa que só teve força para se separar para o bem da filha. Eu sei que é muito doloroso e difícil, mas quando a tua filha nascer vais aperceber-te que foi melhor.

                Se precisares de falar, envia PM.

                Comentar


                • #9
                  Parabéns Isa2009...nem imagino sequer o que isso seja, mas sei o que é amar um filho e é de facto um dádiva um filho. Fico muito feliz por saber que há uma mae, muitas maes, mas aqui e agora uma mae que não abriu o coração a dor e ao desgosto porque o amor imaculado pelo teu filho foi maior...e isso é de louvar. Sim de louvar porque tu amaste alguém que te feriu e o amor pelo teu filho foi superior.

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,
                    eu vi este post e nem ia responder, pq acho q o essencial já foi dito, principalmente pela mariaverde, mas vou acrescentar algumas coisas:

                    eu sei q agora não vês as coisas assim, mas vais ver q o teu filho não vai ser um "peso", pelo contrário vai ser a tua força p ultrapassares isto
                    eu acredito mm q se calhar esta gravidez não esperada foi por isso mm; há quem acredite q não há coincidências...
                    e não penses q vais ter q o criar sozinha...há situações q mm dentro do casamento há 1 menbro do casal q cria o filho praticamente sozinho...e se esse pai já não ligava mt ao casamento, o mais provável era isso acontecer, certo?

                    penso q se já estás a viver separada é pq tens condições p isso...grave seria se não tivesses um tecto p ti e p o teu filho
                    vais ver q o teu filho te vai compensar e dar-te a alegria q esse homem não te daria se continuasse contigo; e há-de fazer-te mta companhia, coisa q esse teu ex concerteza não te fazia, enfim

                    mta força e pensa só no teu filho, q ele não veio agora por acaso

                    um abraço forte e cuida de ti q ele precisa!

                    Comentar


                    • #11
                      Anonima 30,
                      a maria verde falou muito muito bem.
                      Clieches à parte - Ha males que vem por bem e quem não nos ama não nos mercee.
                      Vais ser abençoada em conhecer um amor maior. Não há nada como um filho para nos dar força e por as coisas em perspectiva!

                      Beijinhos grandes e força

                      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      Agora sou eu... Isa: és uma grande Mulher! Beijos!
                      voCês hoje : é só declarações de amoR!
                      Olha eu a colar-me e a mandar beijinhos a ambas!!!!!!!!!!!

                      :P


                      Comentar


                      • #12
                        Rosinhas:

                        Beijos... (falta-me o boneco... raios!!!!) Saudades....


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Será que consigo dar-te:



                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Será que consigo dar-te:

                            Conseguiste, sim!!

                            Que belo beijo!!!!!!

                            A princesa gostou do Natal?

                            Beijinhos muito grandes


                            Comentar


                            • #15
                              Gostou! delirou! Ainda ando a montar castelos e tralhas da Barbie

                              Não te falta nada na tua assinatura?


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X