Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais uma...

    Olá a todas,

    Bem como devem de calcular por esta altura eu vou-me divorciar... Vai ser amigável, a guarda das nossas duas filhas vai ser partilhada. Preciso que alguém me ajude a entender o processo propriamente dito: Como iniciamos? Onde o podemos fazer? Quanto custa +-, e para ficar de novo com o meu nome de solteira? Como faço? Quanto custa? Agradeço desde já a quem me puder ajudar.


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

  • #2
    Oh lamento muito

    Apesar de não nos conhecermos e de nunca ter privado contigo, tinha ideia que estavas bem com o marido. Tens duas meninas não é? Rafaela e Iris, se não me engano (li-te várias vezes, e lembro-me das fotos delas - lindas de morrer by the way).

    Não te posso ajudar porque não faço ideia como funciona, mas ainda bem que é amigável.

    Beijinhos e força!

    Comentar


    • #3
      Vai tudo correr bem


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        É verdade, a minha relação era uma daquelas... Acontece. Felizmente não houve traições, nem nada dessas coisas que vou infelizmente lendo por aqui. Simplesmente um acumular de atitudes, que foram causando mágoa, atitudes que foram deixadas debaixo do tapete que um dia saíram de lá e com o tempo acabaram com o amor. Somos muito amigos, gostamos muito um do outro, mas gostar não é amar. E sim Clara, eu também acredito que tudo vai ficar bem.

        Tenho de aprender agora a cuidar de mim, a sinceramente acho que daqui a uns tempos vou achar que devia ter sido mais cedo .

        Beijos e obrigada


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #5
          És uma mulher forte, vais conseguir lidar da melhor forma com a situação.
          Claro que vais achar e ainda vais ser muito feliz

          Se precisares de alguma coisa, sabes por onde ando


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • #6
            OLÁ Bidusha, pelas tuas mensagens lá no sítio do costume já calculava que alguma coisa não estivesse bem . Tenho muita pena por vocês, mas se não dá, não dºa mesmo, não é? Olha, um grande beijinho e também sabes onde me encontrar. Vê se falas com a MB Princesa. Eu tenho-a adicionada lá onde a gente se encontra!!

            Comentar


            • #7
              Minha querida, uma enorme beijoca. A ver se nos encontramos com a Andreia e o JP.

              Beijos grandes.

              Comentar


              • #8
                Bidusha,

                Não podia deixar de dizer algo... nunca imaginei, confesso. Mas lá está, acontece quando tem de acontecer, não é? Se são amigos tudo será mais fácil Quando o amor desaparece e fica a amizade, sempre se salva algo... um grande beijinho!

                Comentar


                • #9
                  Ola Bidusha tb sou mae de Fev de 2008 é de lá que te conheço, ainda que ja ha muito tempo tenha deixado de participar no tópico, no entanto foste das pessoas que melhor impressão me deixou, a tua maturidade e firmeza de personalidade. Imaginando-te assim com estas caracteristicas, só com muita maturidade, respeito e um casamento com muita coisa boa, acaba assim. Muitas felicidades, e que ultrapassem da melhor forma esta fase.

                  Comentar


                  • #10
                    Bidusha, um beijinho!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
                      Olá a todas,

                      Bem como devem de calcular por esta altura eu vou-me divorciar... Vai ser amigável, a guarda das nossas duas filhas vai ser partilhada. Preciso que alguém me ajude a entender o processo propriamente dito: Como iniciamos? Onde o podemos fazer? Quanto custa +-, e para ficar de novo com o meu nome de solteira? Como faço? Quanto custa? Agradeço desde já a quem me puder ajudar.
                      Olá...

                      Não sei onde mas já devo ter escrito isso por aí...

                      O processo tem inicio com a entrada no registo civil do vosso acordo de divórcio (que é constituido por 4 documentos: O requerimento ao Conservador, o ACORDO DE REGULAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS RESPONSABILIDADES PARENTAIS, ACORDO DE UTILIZAÇÃO DA CASA DE MORADA DE FAMILIA e RELAÇÃO ESPECIFICADA DE BENS COMUNS)... se precisares de minuta diz que eu envio-te.

                      Pelo que vejo felizmente parece um "caso" simples (tipo o meu) e isso é muito bom pois ajuda muito... já é dificil que chegue, não vale a pena dificultar mais....

                      O divórcio em si são 250 € (a dividir pelos dois).
                      Se para retirar o nome dele do teu são mais 200 € e é feito na altura do divórcio.

                      sei que deves ter milhentes dúvidas (eu tb as tive...). mandei-te pm...

                      beijos e muita força!

                      (vê tb aqui... http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...++243+rcio.htm)


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Bidusha Ver Mensagem
                        É verdade, a minha relação era uma daquelas... Acontece. Felizmente não houve traições, nem nada dessas coisas que vou infelizmente lendo por aqui. Simplesmente um acumular de atitudes, que foram causando mágoa, atitudes que foram deixadas debaixo do tapete que um dia saíram de lá e com o tempo acabaram com o amor. Somos muito amigos, gostamos muito um do outro, mas gostar não é amar. E sim Clara, eu também acredito que tudo vai ficar bem.

                        Tenho de aprender agora a cuidar de mim, a sinceramente acho que daqui a uns tempos vou achar que devia ter sido mais cedo .

                        Beijos e obrigada
                        Muito parecido com o que me aconteceu.... e acredita... vais mesmo pensar isso!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Beijo grande biduska
                          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                          Comentar


                          • #14
                            Antes demais quero agradecer a todas, fiquei sensibilizada com as vossas respostas. Eu gosto muito do meu ainda marido, a verdade é que por vários motivos eu acabei por me desligar dele, aconteceram muitas coisas que me deixaram magoada, talvez por defesa fui tentando não "precisar" dele. Sempre tive uma personalidade muito independente, nunca pensei sequer que algum dia fosse casar.

                            Apaixonei-me perdidamente pelo meu marido, éramos amigos, cúmplices assim do tipo "parceiros do crime", parecíamos dois putos (no bom sentido), infelizmente não soubemos manter o nosso amor, ele folga durante a semana, tem um horário quase oposto ao meu, a verdade é que talvez por comodismo nunca tentou mudar isso (e se eu pedi).

                            É uma trampa, tomamos as pessoas por "garantidas" as relações como certas, afinal de contas as pessoas estão ali... Mas fui-me habituando a não o ter a não poder contar com ele, depois a minha gravidez foi complicada, inicialmente ele não lidou nada bem com isso (depois foi incansável), eu acabei por entrar em depressão, mais uma vez ele não soube lidar, pior foram duas fases da minha vida em que eu estava muito fragilizada, a mágoa que ficou foi muito grande, eu desliguei-me mais porque ele não estava lá.

                            Continuamos muito amigos, mesmo este fds depois de conversarmos e decidirmos separar mo-nos, continuámos a brincar assim do tipo: Eu virava-me para ele e dizia "então e agora vou ter de começar a atestar o carro" ou então "só sais cá de casa quando conseguires lavar a panela (eu torrei doce de abóbora uma panela enorme), mesmo na "desgraça" conseguimos manter o bom humor (talvez porque rir é muito idêntico a chorar).

                            Hoje veio deixar as meninas cá em casa, conversámos, ele está muito em baixo, corta-me o coração, mas a verdade é que não posso continuar com isto, sinto um alivio por ter sido ele a pedir a separação, pois só assim é que eu sei que ele está disposta a ultrapassar isto.

                            Dói muito, ver alguém de quem gostamos tanto e que respeitamos a sofrer, espero que ele encontre alguém que o faça feliz, só aí é que vou conseguir seguir em frente...

                            Neste momento sinto um misto de alívio e tristeza muito grandes, sabem o que vos digo, sejam felizes e aproveitem cada momento com as pessoas que amam, para mim foram 12 anos muito felizes e é isso que eu quero reter.


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Olá...

                              Não sei onde mas já devo ter escrito isso por aí...

                              O processo tem inicio com a entrada no registo civil do vosso acordo de divórcio (que é constituido por 4 documentos: O requerimento ao Conservador, o ACORDO DE REGULAÇÃO DO EXERCÍCIO DAS RESPONSABILIDADES PARENTAIS, ACORDO DE UTILIZAÇÃO DA CASA DE MORADA DE FAMILIA e RELAÇÃO ESPECIFICADA DE BENS COMUNS)... se precisares de minuta diz que eu envio-te.

                              Pelo que vejo felizmente parece um "caso" simples (tipo o meu) e isso é muito bom pois ajuda muito... já é dificil que chegue, não vale a pena dificultar mais....

                              O divórcio em si são 250 € (a dividir pelos dois).
                              Se para retirar o nome dele do teu são mais 200 € e é feito na altura do divórcio.

                              sei que deves ter milhentes dúvidas (eu tb as tive...). mandei-te pm...

                              beijos e muita força!

                              (vê tb aqui... http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...++243+rcio.htm)
                              Obrigada, amanhã ele vai à conservatória, se não te importares manda-me sim a minuta o meu mail é vanda.almeida7@gmail.com
                              Neste momento sinto-me um pouco perdida...


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X