Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A vida é mesmo assim

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Claro que sim, MB!
    No caso do teu ex-marido, ele não poderia reclamar da distância uma vez que foi ele que tomou essa decisão. Certamente deve ter feito as suas considerações e achou que essa mudança seria maioritariamente benéfica!

    Eu referia-me por ex. ao post da Bia, em que afirma que a distância a que pai e filhos ficam sujeitos é " uma questão de adaptação". Ora isso é errado... tão errado que nem sei por onde começar...

    Na verdade achas que se a maioria das mulheres fosse confrontada com os "direitos" que são atribuídos ao pai após o divórcio, aceitavam a coisa de forma pacífica?
    De repente o pai passa a ser um acessório (obviamente se as coisas forem encaradas de forma errada, mas na verdade a lei permite esta diferença atroz entre os progenitores) e pouco pode fazer para compensar o afastamento.
    Não acreditas certamente que é o mesmo qd um pai apenas tem contemplado o direito de visita aos seus filhos de 15 em 15 dias! Como pode ele participar de forma activa no desenvolvimento dos seus rebentos, tal-e-qual a mãe o faz?
    Fica dependente da boa-vontade da mãe e sabemos mt bem que se as pessoas se dessem sempre mt bem e se respeitassem mt, na maioria dos casos tinham continuado casadas.

    Ora reitero o que disseste antes, sacrifícios sim e de ambas as partes como deve de ser a partir do momento em que chega a este mundo uma vida que depende de nós.
    E escrevi este texto como apelo ao bom-senso, não gosto de injustiças mt menos qd metem inocentes ao barulho.
    Parece-me que cada vez mais as pessoas se perdem um pouco com a ideia de que estão a fazer o melhor para os filhos e estão na realidade a sujeitá-los a um futuro problemático.

    bj


    Comentar


    • #17
      Sim... quando falamos de uma distância de 300 km não é brincadeira nenhuma...
      Ainda na 6ª feira com umas meninas aqui do forum falava sobre isso. Há situações realmente complicadas...

      Claro que a maioria das mulheres não aceitaria a situação inversa: os seus filhos ficarem a viver com o pai e só o verem de 15 em 15 dias. Eu não aceitava!
      Por isso acho que um pai tb não tem que aceitar. Tem que fazer por continuar presente, tanto quanto possivel, na vida dos seus filhos! Ainda hoje luto por isso... acho que o meu ex podia estar muito mais presente para a MB e que no futuro o distanciamento que ele próprio não se importou de colocar e a rigidez de regime que ele preferiu, vão trazer sérias consequências na relação dele com a filha...

      Eu coneço tb esse lado... o meu ex namorado era divorciado e lutou muito para pode restar presente na vida do filho.

      Percebo o teu alerta... mas sabes que só o tempo a conviver com essa nova realidade nos dá maturidade para a compreender..

      Disse, e continuo a dizer, pai e mãe devem trabalhar em equipa no bem estar dos seus filhos. os dois são necessários na sua educação e crescimento... mas, defenitivamente, a mãe não se pode anular para que o pai possa tranquilamente continuar a sua vida. Se o pai quer ser um pai activo e presente tem que fazer por isso e a mãe tem que dar essa oportunidade ao pai.

      Neste caso em particular, acredito que a Clara só mudará se realmente tiver que o fazer. Há casos em que não há nada a fazer a não ser, os dois, tentarem minimizar a distância e escolheram um regime de visitas que seja o mais favorável possivel aos meninos.
      Acima de tudo: MÃE e PAI pensem nos filhos e não nos vossos umbigos!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        Um like para nós!


        Comentar


        • #19


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
            Admiro muito esta força e esta garra....e desejava ser igual.
            Parabens e muito um beijinho
            só posso subscrever esta frase q p mim diz tudo!

            Comentar


            • #21
              Se o pais dos meus filhos não me tivesse posto em tal posicão nunca me iria afastar. Não vou reduzir a qualidade de vida dos meus filhos por causa de jogos dele e quando ele referiu o que referiu eu avisei logo que tinha uma casa em Lisboa. Não ficou minimamente preocupado.

              Mudei a minha vida toda por ele, fez um ano que sai de Lisboa para vir para Braga por causa dele.
              Estou quase sozinha em Braga, tenho familia mas não temos qualquer tipo de ligação, trabalho no Porto e aposto que ele não me iria ajudar com os horários. Tenho de sair de casa cedo, não vou fazer os meus filhos acordarem cedo, se fizer horas como é que é? Apesar de já não estarmos a viver juntos algum tempo nós fizemos um horário de forma ajudar os dois.

              Poderia alugar uma casa mas não vou reduzir a qualidade de vida dos meus filhos e preciso de estar ao pé da minha familia e amigos. Gostava de ser a super mulher mas não sou.

              Ele pode ver os filhos sempre que quiser e aqui a questão do dinheiro não importa porque ele pode.
              Gostava muito de ficar em Braga, continuar com o mesmo emprego, continuar na casa que tanto adoro mas não me vou prender a ele nem entrar nos jogos dele

              Acreditem que não é fácil para mim e nem queria afastar os meus pequenos do pai mas não vejo outra solução.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #22
                Eu sei Clara... todas as decisões nesta fase são muito dificieis e fazem a cabeça andar à roda para encontrar a melhor solução.
                Conheces os teus filhos melhor do que ninguém, conheces o teu ex, conheces a tua realidade e o que podes contar. Tomarás a decisão acertada.


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  Força Clarinha

                  o teu ex marido vai ponderar bem o que está a dizer, eles por vezes esses "jogos" para nos encustarem á parede a ver se recuamos na nossa decisão

                  beijinho ja sabes estou aqui
                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    .

                    Acreditem que não é fácil para mim e nem queria afastar os meus pequenos do pai mas não vejo outra solução.
                    Não tenho a menor dúvida que este é certamente um dos momentos mais complicados da tua vida mas tu és uma mulher forte, cheia de garra! Acredito que vais saber tomar as decisões mais acertadas para ti e os teus meninos.
                    Um beijinho!


                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                      Claro que sim, MB!

                      Eu referia-me por ex. ao post da Bia, em que afirma que a distância a que pai e filhos ficam sujeitos é " uma questão de adaptação". Ora isso é errado... tão errado que nem sei por onde começar...


                      bj
                      Quando mencionei que era uma questão de adaptação foi partindo do suposto que não há alternativa certo?
                      Aliás fui eu que disse aqui um dia que o ideal era as criança nunca sairem da "sua" casa, e serem os pais a virem á vez para estar com eles (já sei que é bonito e possivel so na teoria).
                      Mas, neste caso, o pai quer a casa. A Clara tem casa em Lisboa, quer dizer, que hipóteses tem?
                      Claro que o ideal nao era este, mas sendo este o cenário possível, é claro que é uma questão de adaptação a esta nova vida. O importante é manter os manos juntos e terem sp todo o amor de quem os rodeia.


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                        Aliás fui eu que disse aqui um dia que o ideal era as criança nunca sairem da "sua" casa, e serem os pais a virem á vez para estar com eles (já sei que é bonito e possivel so na teoria).
                        Curiosamente eu acho essa solução a pior para qualquer criança. Felizmente (na minha opinião) que é extremamente rara.
                        O Lar de cada criança é onde tem coisinhas que consideram suas e onde têm carinho e amor.
                        As crianças precisam de organizar as suas cabeças. A minha filha com 4 anos sabe perfeitamente qual é a casa da mae e do pai.
                        Para ela a sua casa é a da mãe pois é onde passa mais tempo.
                        Quando o meu ex vai lá para a ir buscar ou levar ela pergunta-me se o pai pode entrar. Esse compartimentar das pessoas na sua cabeça é fundamental para que a sua vivência seja saudável e o mais normal possivel.
                        Qual é a normalidade com uma casa que uma semana é do pai, na outra é da mãe e no fundo parece que não é de ninguem? Já nem falando que por se divorciarem a vida dos pais não acaba e é surreal sustentar uma situação dessas...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #27
                          bem não vinha ao forum á mto tempo e para surpresa apanho este post, Clara lamento mto o que estás a passar muito mm, não é nada facil, acredito
                          Agora tens é de ter mta força por ti e pelos filhotes e vais conseguir pois és uma grande mulher...
                          Rita


                          Madrinha: ICA
                          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                          Faço contabilidade de PME
                          Apoio ao inicio de actividade

                          Comentar


                          • #28
                            Rita!

                            Não fujas mulher!

                            Como estás? Já não sei nada de ti há tanto tempo!!!!1

                            Beijos


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Rita!

                              Não fujas mulher!

                              Como estás? Já não sei nada de ti há tanto tempo!!!!1

                              Beijos
                              ola minha linda podes crer tanto tempo mas tenho tido mto trabalho e sabes como está tudo na mm nem tenho coragem de escrever nada, vim aki ontem e apanhei aki o post da minha companheira de gravidez a nossa clara fikei mm triste

                              Temos de combinar o nosso encontro espero que melhore o tempo podia-mos fazer uma praia o k achas??

                              Clarinha e tu minha querida como estás hoje?
                              Rita


                              Madrinha: ICA
                              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                              Faço contabilidade de PME
                              Apoio ao inicio de actividade

                              Comentar


                              • #30
                                Sim, temos que pôr a conversa em dia e nada como uma prainha Eu vou estar fora de hoje até 2ª mas no outro fim-de-semana pode ser que dê para as duas


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X