Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A vida é mesmo assim

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A vida é mesmo assim

    A vida é mesmo assim, um dia amor outro dia amor + divórcio.
    Fiquei com a cabeça em água de tanto pensar no que fazer ... posso dizer que tentei mas também digo que não dá mais.
    Se nunca estive a espera de uma traição, muito menos estava a espera de certas palavras e atitudes.

    Na segunda-feira fui tratar dos papeis do divórcio, senti-me emocionalmente esgotada, pediu-me para não ir em frente mas eu segui e por causa disso tentou "brincar" comigo para ficar com ele. Nem nos filhos pensou.
    "Ah e tal, quero ficar com a casa e com alguns bens", pensou ele que isso ia prender-me. Não vai! Estou em Braga, família aqui é pouca e tenho um bom emprego no Porto. Ele tentou jogar com isso mas ficou logo a saber que tenho uma casa em Lisboa a minha espera.
    Não vou entrar em guerras desse tipo, vou lutar pelos meus filhos em tribunal. Como é que não foi capaz de pensar nos filhos? A brincadeira dele alimenta a minha garra.
    Ele pensou que eu era fraca e que ia recuar. Fez-me feliz mas já não faz e o que importa é o presente. Vai fazer sempre parte da minha vida mas não vai passar de recordações. Estou esgotada mas vai-me ver a vencer e nesse momento, vai ter o tempo dele. A vida é mesmo assim ... acho que é uma boa frase para me lembrar todos os dias.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

  • #2
    Ai Clara!!!!!

    És uma mulher com muita força!
    Não percebo homens que têm esse tipo de atitudes....

    Tu tens muita cabeça. saberás o que fazer.

    Só te quero dizer que sabes que estou aqui para o que precisares! Seja o que fôr, tá?

    Beijinhos e um abraço muito forte!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Muitosssss,muitossss beijos.

      Conta comnosco.
      __________________________________________________ ____________________
      Para o meu maior,unico e grande amor:
      Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

      Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

      "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
      "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

      Comentar


      • #4
        Ahhh Clarita!!! Gaja com tomates!
        Força e nao te deixes ir abaixo.
        Tenho muita pena de ter uma amiga neste momento numa situaçao muito muito triste...e nao consegue dar a volta. Nao consegue sair debaixo da manipulaçao....
        Um abracinho!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • #5
          Que ganda garra!! É isso mesmo! Acima de tudo nós e os nossos filhos!!!
          Que continues assim cheia de força!!!!!!

          Comentar


          • #6
            grande mulher

            muita força o caminho é frente bem sei que não é facil um beijinho grande


            Comentar


            • #7
              Oi linda...
              Só pra te dar um beijinho de muita força, e que continues sp a fazer o melhor pros teus filhotes...
              Qd quiseres marcamos o nosso cafezinho... sempre dá pra descontrair
              Muitos beijinhos e muita força...pro que precisares podes contar comigo!


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #8
                oh clarinha, lá teve que ser, né?
                agora muita força, por ti e pelos meninos. tou longe mas se precisares de alguma coisa, conta comigo.
                bjs enormes.

                Comentar


                • #9
                  Lá está a tal diferença entre o pai e a mãe: o pai esquece os filhos para pensar em si; a mãe pensa nos filhos e esquece-se de si!

                  Desejo que continues com muita força pelos filhos e por ti!

                  Espero que nunca me venha a divorciar, mas se algum dia acontecesse, não o ia deixar levar mais do que aquilo a que tivesse direito e os filhos ficavam comigo!

                  E sim, infelizmente (ou felizmente), a vida é mesmo assim!!

                  Muita força!!!

                  Beijinhos!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #10
                    Meninas muito obrigada pelo apoio.

                    Não estava a espera daquilo que ele fez, cuida tão bem dos filhos, sempre se preocupou com eles ...
                    Tenho medo que ao vir para Lisboa eles sintam a falta do pai e vamos mais uma vez mudar as rotinas, o colégio ... tudo.
                    Não queria entrar em guerras por causa dos bens


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #11
                      Claro que vão sentir a falta do pai, principalmente se ele era um pai presente, mas nao é por isso que vais ficar presa, as crianças adaptam-se muito bem. Só tens que ter muito tacto, conversar com eles de forma a eles nunca, mas nunca poderem sequer pensar que têm alguma culpa do que está a acontecer. Nunca os deixes presenciar as vossas "discussoes" (mesmo que nao berrem), pq as crianças têm o poder de conseguir sempre achar uma maneira de se culpabilizarem.
                      Pelo que percebi o pai é daqui do norte certo?
                      Se ele tiver ainda algum bom senso, mesmo que nao tenha hipotese de ir vê-los com muita frequência, há os tlm agora c 3G ou mesmo a net com webcam.
                      Eles vão juntos e vão sempre ter-se um ao outro, e isso é muito importante. O resto é uma questão de adaptação.
                      Vais ver que corre bem, só tens que ter muita força e paciência com eles...
                      Muitos beijinhos


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                        Meninas muito obrigada pelo apoio.

                        Não estava a espera daquilo que ele fez, cuida tão bem dos filhos, sempre se preocupou com eles ...
                        Tenho medo que ao vir para Lisboa eles sintam a falta do pai e vamos mais uma vez mudar as rotinas, o colégio ... tudo.
                        Não queria entrar em guerras por causa dos bens
                        Evidente que eles vão sentir mudança na vida deles. Os pais estão lá para isso... tomar as decisões mais acertadas, dar o apoio, explicar dentro do que é possivel, para que eles passem essas mudanças e sintam o menor impacto possivel.

                        Claro que o ideal é não entrar em guerras por causa de bens... mas tem que haver cedências de parte a parte. Num divórcio todos ficam prejudicados... o objectivo é ser justo com todos e principalmente assegurar o futuro das crianças.
                        Nas partilhas e na "negociação" das regras que iram vigorar deve-se ter em conta o longo prazo. Insisto nisso porque, devido à confusão de emoções, de papeladas, e afins, as pessoas têm tendência a pensar no curto prazo e mais tar arrependem-se de decisões tomadas (e esse arrependimento é um grande obstáculo na futura relação do ex casal e na nossa própria vida).
                        Todas as decisões que tomei foram neste sentido. Arrependo-me de muito poucas e todas eles de "caquitas" que não têm peso...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Admiro muito esta força e esta garra....e desejava ser igual.
                          Parabens e muito um beijinho
                          Inicio dos treinos Janeiro 2011

                          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                          Comentar


                          • #14
                            Pois eu, talvez por estar do lado contrário (o meu marido tem 2 filhos do 1º casamento) acho por bem alertar para a situação contrária, a possibilidade de os meninos não se darem bem com o afastamento do pai e a sua ausência constante.
                            E quem vier dizer que o pai não tem de ser ausente, nesta situação em concreto não está a querer ver a realidade das coisas.
                            Uma mudança do norte para o centro do país é practicamente castradora da vontade do pai de ver as crianças, pelo menos de forma regular... sejamos realistas, quantas são as pessoas que podem dispender desse tempo e dinheiro todas as semanas?
                            Acham seriamente que falar com os filhos ao telefone e pela net chega? Ganhem juízo... já que não passa pela mente de mt mulher o que isso fará ao pai das crianças, ao menos pensem no que as crianças vão sentir e não se cinjam a pensar a curto prazo. O que sentirá um miúdo que aos 18 anos viu o pai uma vez por ano e cresceu sem ele? O que sentiria eu num lugar desses? Nem quero imaginar, não consigo "ver-me" sem o meu pai ao meu lado...

                            Obviamente que estas e outras questões não podem ser a razão para a mulher embargar a sua vida após o divórcio mas acho que se uma mulher tem practicamente garantido o direito de ficar com, educar e assistir ao desenvolvimento da vida daqueles seres que tanto amam, não devem ser mt prontas a retirar esse mesmo direito ao homem que um dia escolheram para ser os pais dos filhos delas.

                            Clara, não era um recado para ti, apenas queria deixar-te este aparte pq por vezes durante um divórcio a nossa visão fica assim um pouco toldada...
                            Um beijinho para ti, não deve ser fácil o momento que atravessas... só te posso desejar que a vida te volte a sorrir rapidamente!


                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                              Pois eu, talvez por estar do lado contrário (o meu marido tem 2 filhos do 1º casamento) acho por bem alertar para a situação contrária, a possibilidade de os meninos não se darem bem com o afastamento do pai e a sua ausência constante.
                              E quem vier dizer que o pai não tem de ser ausente, nesta situação em concreto não está a querer ver a realidade das coisas.
                              Uma mudança do norte para o centro do país é practicamente castradora da vontade do pai de ver as crianças, pelo menos de forma regular... sejamos realistas, quantas são as pessoas que podem dispender desse tempo e dinheiro todas as semanas?
                              Acham seriamente que falar com os filhos ao telefone e pela net chega? Ganhem juízo... já que não passa pela mente de mt mulher o que isso fará ao pai das crianças, ao menos pensem no que as crianças vão sentir e não se cinjam a pensar a curto prazo. O que sentirá um miúdo que aos 18 anos viu o pai uma vez por ano e cresceu sem ele? O que sentiria eu num lugar desses? Nem quero imaginar, não consigo "ver-me" sem o meu pai ao meu lado...

                              Obviamente que estas e outras questões não podem ser a razão para a mulher embargar a sua vida após o divórcio mas acho que se uma mulher tem practicamente garantido o direito de ficar com, educar e assistir ao desenvolvimento da vida daqueles seres que tanto amam, não devem ser mt prontas a retirar esse mesmo direito ao homem que um dia escolheram para ser os pais dos filhos delas.

                              Clara, não era um recado para ti, apenas queria deixar-te este aparte pq por vezes durante um divórcio a nossa visão fica assim um pouco toldada...
                              Um beijinho para ti, não deve ser fácil o momento que atravessas... só te posso desejar que a vida te volte a sorrir rapidamente!
                              Pois... sabes que no meio disto tudo é peciso ter muito cuidado com isto.
                              Dou-te um exemplo: eu comprei a minha casa perto da escola da Mb e perto da casa do Pai... estávamos todos bem.
                              O pai agora resolveu mudar-se para 30 km de distância... não é muito... mas é suficiente para dificultar as coisas e para, nos dias em que a miuda fica com ele, ter que se levantar muito mais cedo para chegar á escola a horas decentes!

                              Eu não me arrependo porque adoro a zona mas imagina que eu tinha ficado, contrariada, e metida num molho de bróculos? O pai não se importou e fez a sua vidinha...

                              Pai e Mãe têm que se sacrificar pelo bem estar das crianças. Os dois! Não é só a mãe nem só o pai!


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X