Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Calculo da pensao alimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Calculo da pensao alimentos

    Inicialmente acordamos 100€ de pensao (alimentos+ vestuario) e metade de todas as despesas (escola, ginastica, nataçaõ, farmacia, saude, deslocações a Lisboa)...agora diz que é muito.
    Honestamente tenho vontade de jogar tudo para o tribunal e tenho quase a certeza de que ele ficaria com obrigações bem mais pesadas...

    Digam-me voces de vossa justiça... é muito, pouco?!?




  • #2
    Sinceramente, parece-me uma ninharia. É tão triste ver um pai (ou mãe) regatear a pensão dos próprios filhos.

    Comentar


    • #3
      A minha tem sido sempre de mútuo acordo. Começou com 75, passou pa 90 e depois foi sendo actualizada pela "regra" dos 3% de aumento anual. Actualmente são cerca de 98,8.
      Nestes valores está incluído tudo excepto médicos e medicamentos. Estas despesas são divididas a meias.
      Escola, roupa..como costuma dizer um amigo meu: Nerom..Nestum... .
      Conselho: Procura um advogado (podes ir ao tribunal directamente solicitar alguma ajuda). Se for o tribunal a decidir, recebes mais.

      Comentar


      • #4
        A minha tem sido sempre de mútuo acordo. Começou com 75, passou pa 90 e depois foi sendo actualizada pela "regra" dos 3% de aumento anual. Actualmente são cerca de 98,8.
        Nestes valores está incluído tudo excepto médicos e medicamentos. Estas despesas são divididas a meias.
        Escola, roupa..como costuma dizer um amigo meu: Nerom..Nestum... .
        Conselho: Procura um advogado (podes ir ao tribunal directamente solicitar alguma ajuda). Se for o tribunal a decidir, recebes mais..mais ainda no vosso caso. Uma criança com problemas de saúde, com necessidade de determinados serviços e acompanhamento ..vá..e despesas inerentes a essa situação, é tido em conta pelo tribunal. É claro que o ordenado dele e despesas são tidas em consideração, mas..a minha opinião é que devias pedir opinião especializada.
        bjs

        Comentar


        • #5
          Há uns 15 anos atrás, a referente a mim era 200 euros, só para roupa e alimentos...

          100 euros? Parece-me brincadeira, embora saiba que depende dos rendimentos...

          Comentar


          • #6
            Pois ele recebe cerca de 1100€ mais alguns extras que faz em biscates, eu 700€ da baixa.... A mim os 100€ de alimetação mais metadae das despesas(escola, ginastica,natação, farmacia e VIAGENS a Lx), parece-me um valor justo face ao facto de estes extras serem frequentes e logo fazerem com que a pensao aumente bastante todos os meses... Lá esta, fizemos um acordo verbal (porque ainda nao tive tempo dfe ir tratar dos papeis) e agora diz que não pode... Não consegue ver que eu se ele paga 100€ alimentação, eu pago agua, luz, gas, casa...

            Acho que vou mesmo deixar as coisas irem a tribunal...



            Comentar


            • #7
              Ola,

              Olha no meu caso é 200€ euros mensais desde há 2 anos. Todos os anos é actualizado o valor pela lei.
              Medicamentos e (educação - Quando for para a primaria) é repartido. Vestuário e calçado cada casa tem o seu.
              Aconselho vivamente a procurares ajuda judicial como eu fiz, pois infelizmente existem "homens" que pensam que agora que se separaram nos é que temos de criar os filhos sosinhas!!

              Comentar


              • #8
                Boas,
                A minha ex esta a pedir 300€ por cada filho (são 2, com 4 e 7) mais metade de tudo o resto (escola 500 a cada, vestuário, actividades extra, consultas,.....). Aos meus filhos nunca neguei nada mas acho excessivo pagar cerca de 1100€ euros por mês. Bem sei que ganho 2500 líquidos, mas tenho de pagar minha casa, agua luz e a minha alimentação ...
                O que acham destes valores?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Joao B Ver Mensagem
                  Boas,
                  A minha ex esta a pedir 300€ por cada filho (são 2, com 4 e 7) mais metade de tudo o resto (escola 500 a cada, vestuário, actividades extra, consultas,.....). Aos meus filhos nunca neguei nada mas acho excessivo pagar cerca de 1100€ euros por mês. Bem sei que ganho 2500 líquidos, mas tenho de pagar minha casa, agua luz e a minha alimentação ...
                  O que acham destes valores?
                  Eu nunca estive numa situação dessas, mas acho esses valores absurdos. Senão vejamos:
                  - 300€ por cada um para despesas de alimentação, água, luz e esses quotidianos - tendo em conta que os gastos devem ser divididos por ambos, isso daria um valor de 1200€ mensais, o que é exorbitante, exagerado e nenhuma criança come 600€ mensais nem gasta esse valor em luz, água, etc;
                  - a escola, se ambos concordaram em que eles fossem para uma escola com um valor de 500€, aí parece-me justo que paguem metade cada um;
                  - as actividades extra é como na escola, se ambos concordaram com que os miúdos as tenham, então devem ser divididas;
                  - a roupa, acho que cada um deve pagar aquilo com que concorda, porque se a tua ex-mulher decidir vesti-los com roupas totalmente de marca tu não tens de ser obrigado a pagar se não concordares;
                  - as consultas, se o médico tiver sido escolhido por ambos, então também ser dividido pelos dois.

                  Em conclusão: julgo que os 300€ x 2 são absurdos, a roupa é muito subjectivo e a escola, actividades extra e consultas depende da vossa escolha em conjunto.

                  Boa sorte.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #10
                    Sei que não venho ajudar mas...

                    Com a separação muda muita coisa a nível financeiro. O caso mais comum é a mãe ficar com os filhos e nesta situação o que está previsto é receber a pensão de alimentos que a maioria dos pais entende à letra, ou seja comida.

                    No meu caso foi acertado um valor mensal e metade das despesas de educação. Até aqui tudo bem. O meu maior problema, e que creio que a maioria dos pais não vêem é a parte da habitação e as despesas a ela inerentes. A questão de “não tenho que te manter a ti” parece-me uma ideia comum. Não me ocorre que a minha parte de despesas seja paga por outra pessoa, mas acho justo que também elas sejam avaliadas. Temos de ter uma casa com água, electricidade, gás, etc, e deveria ser estipulado metade do valor da criança (ou seja se pago 300 euros de renda, por exemplo, deveria ser incluído no valor de pensão 75euros para tal), mas isso não acontece.

                    A mudança de vida afectiva altera quase sempre por completo a ginástica financeira. É a mãe que acaba por comprar todos os pequenos extras, desde os livros e jogos de actividades, o chocolatinho da montra, o pequeno brinquedo no qual o filho deixa os olhos, a prendinha para os amiguinhos, as lembranças para educadoras…

                    Não sou de forma alguma apologista de querer “coiro e cabelo” do pai., mas que os cálculos deveriam incluir mais do que apenas “os alimentos”.

                    Comentar


                    • #11
                      Boa tarde,

                      Vi o teu post e sinceramente fiquei escandalisada porque acho que é uma ninharia.

                      Sinceramente acho que devias consultar um advogado e se não conheces nenhum ou não tens condições para pagar um podes sempre ir à Segurança Social pedir que te seja atribuído um.

                      Porque essa situação do acordo ser verbal é uma chatice porque se ele deixa de pagar não tens como o obrigar a cumprir, enquanto que se existir uma decisão em tribunal podes sempre executar e penhorar o vencimento se ele deixar de pagar.

                      Além disso convém que tenhas a Regulação das Responsabilidades Parentais feita porque evita muitas chatices.

                      Boa sorte.

                      Raquel
                      r@quel

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Joao B Ver Mensagem
                        Boas,
                        A minha ex esta a pedir 300€ por cada filho (são 2, com 4 e 7) mais metade de tudo o resto (escola 500 a cada, vestuário, actividades extra, consultas,.....). Aos meus filhos nunca neguei nada mas acho excessivo pagar cerca de 1100€ euros por mês. Bem sei que ganho 2500 líquidos, mas tenho de pagar minha casa, agua luz e a minha alimentação ...
                        O que acham destes valores?
                        Sem dúvida um exagero...

                        O meu ex ganha o triplo por mês e a minha pensão é de 623 € e inclui escola (aprox 400 € mensais).
                        Apenas as despesas de saúde são à parte.
                        dá perfeitamente para ela manter uma excelente qualidade de vida.

                        Atenção que não é tua obrigação sustentar itegralmente os filhos. As obrigações são partilhadas.

                        Se é metade de tudo os 300 € por filho são para quê? ganda lata! desculpa... mas é um abuso do mais descarado que já vi!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
                          Sei que não venho ajudar mas...

                          Com a separação muda muita coisa a nível financeiro. O caso mais comum é a mãe ficar com os filhos e nesta situação o que está previsto é receber a pensão de alimentos que a maioria dos pais entende à letra, ou seja comida.

                          No meu caso foi acertado um valor mensal e metade das despesas de educação. Até aqui tudo bem. O meu maior problema, e que creio que a maioria dos pais não vêem é a parte da habitação e as despesas a ela inerentes. A questão de “não tenho que te manter a ti” parece-me uma ideia comum. Não me ocorre que a minha parte de despesas seja paga por outra pessoa, mas acho justo que também elas sejam avaliadas. Temos de ter uma casa com água, electricidade, gás, etc, e deveria ser estipulado metade do valor da criança (ou seja se pago 300 euros de renda, por exemplo, deveria ser incluído no valor de pensão 75euros para tal), mas isso não acontece.

                          A mudança de vida afectiva altera quase sempre por completo a ginástica financeira. É a mãe que acaba por comprar todos os pequenos extras, desde os livros e jogos de actividades, o chocolatinho da montra, o pequeno brinquedo no qual o filho deixa os olhos, a prendinha para os amiguinhos, as lembranças para educadoras…

                          Não sou de forma alguma apologista de querer “coiro e cabelo” do pai., mas que os cálculos deveriam incluir mais do que apenas “os alimentos”.
                          Isa, concordo perfeitamente com esse reparo que fazes relativamente à habitação. se eu estivesse sozinha as minhas despesas com habitação seriam muito inferiores pois poderia optar por uma casa mais pequena e noutro local, por exemplo.

                          Mas de facto a senhora aí está a querer governar-se....


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            O meu ex ganha o triplo por mês e a minha pensão é de 623 € e inclui escola (aprox 400 € mensais).
                            Não quero dizer que essa pensão seja pouco ou injusta, mas se eu ganhasse 7000€ por mês seria incapaz de dar apenas 600€ ao meu filho. Mas claro que isto é tudo subjectivo porque até podia dar os 600€ de pensão mas colocar mais mensalmente numa conta da criança.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Não quero dizer que essa pensão seja pouco ou injusta, mas se eu ganhasse 7000€ por mês seria incapaz de dar apenas 600€ ao meu filho. Mas claro que isto é tudo subjectivo porque até podia dar os 600€ de pensão mas colocar mais mensalmente numa conta da criança.
                              Sem dúvida que podia pôr € na conta dela (ela tem uma conta poupança...) mas não o faz e eu tb não digo nada pois deve ser algo que devia partir dele.
                              Quanto aos 600 € acredita que é o justo... nem mais nem menos... ele ganha muito mas é dele e é ele que trabalha para o ter. só tem que assegurar que a filha tem uma boa vida e isso ele faz!

                              Sou da opinião que os filhos são dos dois para o bem e para o mal e como tal tudo deve ser partilhado... incluindo as despesas! A mãe tem que pagar a sua parte tb. O resto fica à consciência de cada pai/mãe


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X