Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Empregada doméstica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Empregada doméstica

    Boa tarde,

    ao chegar a casa deparei-me com uma empregada interna que dorme no que era o escritório.
    A despesa será paga plea minha futura ex-mulher, diz ela.
    È legal a presença dela (empregada )em minha casa sem o meu consentimento?
    Acho isto uma invasão de propriedade.
    Alguem me pode ajudar neste assunto?


    Atentamente
    João

  • #2
    Convonha explicar melhor a situação...qeum vive na casa, em que ponto está o divórcio, porquê uma empregada interna...

    Comentar


    • #3
      Boas,

      A situação é a seguinte.
      Ainda vivemos os dois na mesma casa pois do divórcio ainda não me chegou papel algum.
      Apenas o sei pela vontade da minha mulher e por ela dormir com os meus filhos (2) num quarto.
      a razão de uma empregada é obvia, e contra isso não me oponho.
      O que me oponho e que ela durma cá, (sem para isso ter sido sequer consultado) e de manhã sai com a minha mulher.
      Volta por volta das 16 (acho eu).

      espero ter sido mais claro agora.

      Comentar


      • #4
        Olá João,

        Eu não sei se é ilegal, mas é estranho pelo menos. Se é empregada doméstica supostamente devia ficar a trabalhar e não sair de manhã e só voltar à tarde! Será mesmo empregada doméstica? Desculpa a pergunta, mas é um pouco desconforme esse horário.

        Se a tua mulher está a "comprar" quezílias naquilo que não é essencial - é o que parece - desejo-te a ti muita cabeça fria. Não se percebe porque há a necessidade de trazer para o lar uma pessoa estranha nessa fase da vida dos meninos. É para servir de testemunha de alguma coisa?

        Quem não teria paciência era eu e saía. Não me choca que ela durma com os filhos, o que me parece pouco saudável é a mãe e as crianças num quarto, tu noutro e uma empregada no escritório, que é um cenário completamente diferente do que havia antes do vosso "split". Isto encaixa bem na cabeça das crianças? Como é o ambiente quando estão todos em casa? Se vocês se estão a dar mal e a separação é incontornável, a convivência assim tão próxima só pode piorar o vosso relacionamento, com enorme prejuízo para os meninos.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Olá Maria,

          Que a empregada está cá durante a noite para servir de testemunha para algo, está...

          Eu sou um tipo ponderado, não discuto com a minha mulher em frente às crianças, aliás as nossas conversas são puramente informais, pois ainda aguardo a notificação do tribunal, pois a minha mulher não acredita que lhe dê o divorcio amigavel, apesar de lhe ter escrito que o faria.....

          Não saio de casa, pois não estou para suportar duas casas e a relação com as crianças tem sido estupenda.
          Bem sei que acham estranho, mas penso ser sufcicientemente civilizado para me comportar como um verdadeiro Pai e um gentleman.

          Precisava era mesmo de saber se tenho ou não, razão legal par a por a empregada a dormir em casa dela e não na minha.


          Comentar


          • #6
            Olá João,

            Eu amanhã pergunto a uma amiga advogada e venho-te cá dizer.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Não duvido que o João tenha uma atitude correta em frente das crianças, mas será que basta? Que idade têm os meninos? Foi-lhes explicado o que se está a passar?
              Concordo com a Maria Verde, existe aí nesse funcionamento familiar uma disfunção que pode prejudicar a cabeça das crianças, mesmo que elas não o verbalizem explicitamente. Se a separação é inevitável, o melhor é acelerar o processo, começando por definir para quem ficará a casa da família e outras questões (patrimoniais e em relação à guarda dos filhos) que, se puderem estar resolvidas antes de chegar a tribunal, tanto melhor.
              Quanto à empregada, legalmente não faço ideia se pode lá estar ou não...ela desempenha, de facto, funções de empregada quando lá está? Parece haver uma relação próxima com a sua mulher?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Joao B Ver Mensagem
                Olá Maria,

                Que a empregada está cá durante a noite para servir de testemunha para algo, está...

                Eu sou um tipo ponderado, não discuto com a minha mulher em frente às crianças, aliás as nossas conversas são puramente informais, pois ainda aguardo a notificação do tribunal, pois a minha mulher não acredita que lhe dê o divorcio amigavel, apesar de lhe ter escrito que o faria.....

                Não saio de casa, pois não estou para suportar duas casas e a relação com as crianças tem sido estupenda.
                Bem sei que acham estranho, mas penso ser sufcicientemente civilizado para me comportar como um verdadeiro Pai e um gentleman.

                Precisava era mesmo de saber se tenho ou não, razão legal par a por a empregada a dormir em casa dela e não na minha.


                Olá João,

                Não acho nada estranho o teu comportamento pois pareces-me um tipo bastante civilizado e com a cabecinha no sítio.

                Eu e o meu ex tb fizemos esse tipo de convivio até ao efectivo divórcio.

                Relativamente à tua questão. Perguntei a dois advogados amigos e os dois me disseram o mesmo... Não, se a casa é dos dois ela não pode por ninguem lá em casa sem o teu consentimento. No entanto são situações muito dificeis de lutar judicialmente. O que eles me sugeriram é que a confrontes e exijas ver o contrato de trabalho dessa suposta empregada e caso não tenha, aí sim tens logo uma arma para a encostar à parede.

                Parece que tens aí muita chatice pela frente... infelizmente há pessoas com comportamentos muito pouco normais...

                Boa sorte!



                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                  Não duvido que o João tenha uma atitude correta em frente das crianças, mas será que basta? Que idade têm os meninos? Foi-lhes explicado o que se está a passar?
                  Concordo com a Maria Verde, existe aí nesse funcionamento familiar uma disfunção que pode prejudicar a cabeça das crianças, mesmo que elas não o verbalizem explicitamente. Se a separação é inevitável, o melhor é acelerar o processo, começando por definir para quem ficará a casa da família e outras questões (patrimoniais e em relação à guarda dos filhos) que, se puderem estar resolvidas antes de chegar a tribunal, tanto melhor.
                  Quanto à empregada, legalmente não faço ideia se pode lá estar ou não...ela desempenha, de facto, funções de empregada quando lá está? Parece haver uma relação próxima com a sua mulher?
                  Guialmi,

                  Eu vivi uma sitiuação idêntica que correu lindament eporque tanto eu como o meu ex fizemos tudo pela nossa menina... o problema aqui parecem-me mais os comportamentos dela...


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Pronto, a MB já esclareceu e a informação que me deram é em linha com o que ela disse. Não é legal, mas também não é briga que valha a pena comprar, já que o caminho será a separação para breve.

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      Guialmi,

                      Eu vivi uma sitiuação idêntica que correu lindament eporque tanto eu como o meu ex fizemos tudo pela nossa menina... o problema aqui parecem-me mais os comportamentos dela...
                      Acredito que no vosso caso tenha corrido bem porque ambos estavam dispostos a isso, mas neste caso, como dizes, não me parece que a atitude dela propriamente de conciliação dos interesses. E de qualquer modo mete-me um bocado de confusão que a mãe durma no quarto com os 2 filhos, seria mais normal eles continuarem no quarto deles (supondo que partilham um ) e um dos adultos ir para o escritório, que parece ser a divisão sobrante da casa. Assim já há uma lógica um bocado distorcida...como se a mãe os abrigasse "contra" o intruso (o pai)...mas isto sou só eu a fazer suposições porqiue realmente sabemos mt pouco sobre esta família.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                        Acredito que no vosso caso tenha corrido bem porque ambos estavam dispostos a isso, mas neste caso, como dizes, não me parece que a atitude dela propriamente de conciliação dos interesses. E de qualquer modo mete-me um bocado de confusão que a mãe durma no quarto com os 2 filhos, seria mais normal eles continuarem no quarto deles (supondo que partilham um ) e um dos adultos ir para o escritório, que parece ser a divisão sobrante da casa. Assim já há uma lógica um bocado distorcida...como se a mãe os abrigasse "contra" o intruso (o pai)...mas isto sou só eu a fazer suposições porqiue realmente sabemos mt pouco sobre esta família.
                        Nem mais, acertaste em cheio.
                        quanto à familia não vou aprofundar o tema, pois tenciono manter o máximo de privacidade para mim e para os pequenos.
                        Apenas coloquei a questão, do ponto de vista legal, pois penso que deve vir aí chuva para os meus lados.
                        Quanto aos pequenos, apercebem-se é um facto, mas o relacionamento entre os dois é cordial, e serão poupados ao máxmio , dentro desta anormalidade toda.
                        Muito obrigado a todos.

                        JB

                        Comentar


                        • #13
                          Boa sorte João e mantém sempre essa postura tão digna!

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                            Acredito que no vosso caso tenha corrido bem porque ambos estavam dispostos a isso, mas neste caso, como dizes, não me parece que a atitude dela propriamente de conciliação dos interesses. E de qualquer modo mete-me um bocado de confusão que a mãe durma no quarto com os 2 filhos, seria mais normal eles continuarem no quarto deles (supondo que partilham um ) e um dos adultos ir para o escritório, que parece ser a divisão sobrante da casa. Assim já há uma lógica um bocado distorcida...como se a mãe os abrigasse "contra" o intruso (o pai)...mas isto sou só eu a fazer suposições porqiue realmente sabemos mt pouco sobre esta família.
                            Sim... os comportamentos desta mãe são de facto muito distorcidos. Quando estive nessa fase de separação antes de sair de casa, eu dormia no quarto de casal, a MB no seu quarto e o pai na sala (por opção dele pois chegava todos os dias muito tarde). Falámos várias vezes da possibilidade dele sair e ir viver provisóriamente para um hotel mas chegámos sempre à conclusão que não havia necessidade.
                            Sem dúvida que o problema muitas vezes é o comportamento de um dos adultos... e neste caso parece que esta mãe não está mesmo a fazer o seu papel...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Joao B Ver Mensagem
                              Nem mais, acertaste em cheio.
                              quanto à familia não vou aprofundar o tema, pois tenciono manter o máximo de privacidade para mim e para os pequenos.
                              Apenas coloquei a questão, do ponto de vista legal, pois penso que deve vir aí chuva para os meus lados.
                              Quanto aos pequenos, apercebem-se é um facto, mas o relacionamento entre os dois é cordial, e serão poupados ao máxmio , dentro desta anormalidade toda.
                              Muito obrigado a todos.

                              JB
                              Boa sorte João!

                              Vais encontrar muitos obstáculos mas acredito que os vais superar todos com essa excelente postura.

                              Qualquer coisa estamos por aqui


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X