Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pensão alimentos...???Ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pensão alimentos...???Ajuda!

    Olá meninas!

    Espero q me possam ajudar com o seguinte....

    Estou separada do pai da mh filha desde final de Julho, na altura combinamos q ele me daria metade da mensalidade da creche dela + metade das despesas de saúde + metade da despesa do dinheiro do leite e papas. Isto +- tem dado 120€ por mês.
    Não existe nenhum acordo legal em relação a este dinheiro nem em relação à guarda dela q vive comigo, mas q costuma estar com o pai aos f-d-s.

    Hoje o pai dela veio com a conversa q queria oficializar esta situação, o q eu concordei de imediato ( aliás, já lhe tinha dito 1001 vzs q o deviamos fazer, mas ele nnc quis) mas q n poderia dar + do q esses 120€ mês por td (educação, saúde e alimentação).

    Como podem perceber eu tenho pago fora as despesas de saúde e educação tudo o resto sozinha, pois ela não se alimenta só de papas e leite (q é o único alimento q o pai paga). Eu disse q não era justo ele dar só isso até pq ele vive com outra pessoa q tb já tem filhos e de certeza q contribui com mt + do q aquilo q dá à filha.

    Entretanto, no meio da conversa disse q se eu exigisse + do q os 120€ para comida, creche, vestuário e saúde iria exigir aquele tipo de guarda em q a criança fica de 15 em 15 dias na casa do pai e da mãe. Aí caiu-me tudo... Eu não posso ficar longe da mh filhinha! Ela é a única coisa q me resta de bom na vida... Não posso nem vou abdicar dela, mas revolta-me tt este tipo de chantagem por parte dele... Dói de +!

    Eu sei q ele não ganha mt...Ganha 700€ + subs de almoço 6.50€, mas ele tem uma filha e não se pode esquecer disso!Eu também só ganho 600€, mas desde a separação vivo em casa dos meus pais, até arranjar 1a casinha para nós as 2( dado q o dinheiro não abunda mt).

    Depois de pensar decidi q vou aceitar o acordo desses 120€, pois não posso ficar sem a mh menina linda, ela é tudo para mim e também sei q é cmg q ela está melhor, pois o pai enquanto vivemos juntos pouco cuidou dela. Mesmo agora no Natal, disse q a vinha buscar para passar o dia 25 c ele e a outra Sra. e filhos e só apareceu às 16h e veio traze-la às 20h pq na festa deles não havia nada q a menina gostasse de comer...Enfim... E entretanto, tb já avisou q no f-d-s de ano novo vai p fora logo não pode vê-la também. OK, por mim tudo bem... A mh filha é mh prioridade, irei passar com ela a passagem de ano.

    O q acham q devo fazer? não quero ficar sem a mh menina, mas também não acho justo ele não pagar o q é devido, pois ela está a crescer (vai fazer 3 anos) e as despesas serão cada vez mais.

    Aonde posso ir para deixar tudo por escrito em relação à dita "pensão" e em relação à guarda da menina?

    Desculpem o testamento e já agora agradeço as respostas q poderam vir

    Bjs a todas

  • #2
    Deves ir ao tribunal de menores, é onde se trata da relação paternal e pensão de alimentos. Quem decide quanto ele pagará será o juiz e a procuradoria também tem palavra a dizer. Procura um advogado ou pede um na segurança social.

    Tens que arranjar comprovativos de despesa de tudo que respeita à tua filha, tudo o que gastas com ela. O tribunal há-de definir o que é justo que ele pague.

    Não te enerves com o ex, e lembra-te que ele pode muito bem estar a fazer bluff.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Não é relação paternal (ai a saloia) é a regulação do poder parental ou qualquer outro nome assim parecido.
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Lol já me ri com a Maria...

        Criscuca:

        Tem calma que as coisas não são assim.... ele não pense que pede a guarda e lá vai a menina!
        Calma! É tudo tretas de ex...

        De facto é pouco o que ele paga. Ele tb não ganha muito e o tribunal vai ter tudo em conta. Mas não te preocupes que ninguém te vai tirar a tua menina... era preciso que fosses negligente ou houvesse risco para a criança!

        Não cedas à chantagem dele porque se ele te apanha o ponto fraco vai passar a vida a fazer chantagem contigo.
        Diz-lhe que acreditas que podem chegar a acordo sem ir a tribunal mas que se ele preferir assim... assim será!

        Propõe-lhe um valor que aches justo baseado nas despesas reais que tens e tendo em conta as possibilidades dos dois.
        O ideal para todos é sempre um acordo. Evita desgaste desnecessário e lutas parvas...
        Caso ele recuse... não tenhas medo. Os tribunais existem para isso e têm em conta tudo.

        Não te stresses... são as chatices próprias de um divórcio e de negociações entre exs


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Olá meninas!!!

          Obrigada pelas respostas

          Onde posso tratar da pensão e da guarda de forma amigável, sem recurso a tribunais?

          Se não chegarmos a acordo sobre o valor ele disse q quer ir para tribunal para ficar c ela 15 dias na casa dele e outros 15 na mh casa (não sei como se chama isto) para não ter de dar dinheiro para a alimentação dela... Enfim... Mas o problema é q ele nunca cuidou dela enquanto vivemos juntos e aos f-d-s qd fica com ela se por acaso está doente ou surge 1 problema com ela passa o dia a telefonar para mim.Logo não tenho confiança para ele ficar 15 dias seguidos com ela e eu também sei q ela mesmo adorando o pai, é mais ligada a mim e precisa mais de mim e vai sofrer se isso acontecer.

          bjs e obrigada

          Comentar


          • #6
            Tem calma. Nada disso vai acontecer.
            Em tribunal é natural que seja atribuída guarda partilhada (todas as decisões importantes têm que ser tomadas em conjunto) e um regime de visitas do tipo visita semanal e fds de 15 em 15 dias...
            Nem ele queria mesmo ficar com ela os 15 dias... era muito trabalho...

            Mas se chegarem a acordo é melhor... combinam tudo, redigem o documento e vai ao tribunal de menores para validar e dar peso legal!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              OH mh querida se soubesses o q tenho chorado esta manhã com medo disto tudo... Este andar na corda bamba... Toda eu tremo só de pensar q não vamos chegar a acordo... E não vamos pois ele acha q estes 120€ para tudo (educação+ comida+ vestuário+ saúde) é o suficiente e ele não pode dar +...

              Vou falar com ele hoje e pedir para termos 1a conversa franca sobre este assunto.

              Obrigada p td e bjs

              Comentar


              • #8
                Tens de ter calma. O melhor é recorreres a um advogado.
                Eu não quis acordos amigáveis, fui logo para tribunal resolver o problema da custódia e da pensão de alimentos.

                Não te esqueças que o valor da pensão é a dividir pelos dois.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #9
                  E acalma lá a moça: como é que foi?


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X