Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!! Ajuda em partilha de filhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    A minha relação com o meu ex nesse aspecto é muito má. Eu convido-o e comunico-lhe todos os eventos dos meninos quando estão comigo, mas o contrário não acontece. Quando o meu filho fez 10 anos estava de férias com o pai, ele fez-lhe uma festa e eu não pude ir porque não me convidou.
    Sempre que estão com o pai não consigo falar com eles com a regularidade que quero ou que acho normal. Ele faz questão de duplicar a vida dos pequenitos, como se tivessem a vida com a mae e a vida com o pai. Certo é que a vida deles do dia-a-dia é comigo, com o pai têm fins-de-semana de 15 em 15 dias e metade das férias.
    Eu já disse isto várias vezes a amigos e até ao meu ex. As pessoas têm tendência para se esquecer que é impossível tirar o pai e a mãe das suas vidas! Se o tentarem fazer os únicos a sofrer vão ser as crianças... e mesmo assim não serão bem sucedidos! Irrita-me ver um dos membros do ex-casal fazer isso! É burrice! Só magoa as crianças e não consegue os seu objectivos! Pai é pai, mãe é mãe e
    é incontornável!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      É verdade... vão acontecer coisas dessas mas não é só porque estás separada... é porque eles crescem e têm uma vida "lá fora" e nós somos "só" mães... não conseguimos estar em todo o lado.

      A convivência com o meu ex é óptima (se calhar sou um caso estranho). Falamos muito bem. Cada um de nós tem o seu namorado e respeitamo-nos. Tentamos unirnos em prol da miúda. Não há turras por cacas. Falamos e pensamos no melhor para ela. Falicitamos a vida um ao outro sempre que possível.
      Quando há festas na escola encontramo-nos lá os dois e ficamos juntos. No fim cada um sai no seu carro para sua casa. Acho que é importante para a menina sentir que os pais são amigos, ver que falam bem, que estão em sintonia em tudo o que diz respeito a ela.
      Claro que não vamos tomar café juntos nem coisa parecida. Temos um contacto excelente mas sem excessos

      Diz-me uma coisa... e queres que ele volte para casa? Achas possível reconstruir? É importante que tenhas consciência disto para não te magoares mais. às vezes é mesmo melhor deixar ir... A nossa tentação é sempre fazer os impossíveis... mas muitas vezes é pior ainda!
      Eu acho que eu e o meu ex conseguimos um divórcio e uma relação pós divórcio óptima tb devido a isso: deixámos ir no momento certo! Preservamos a amizada que tínhamos ao não insistirmos numa relação amorosa condenada.

      Neste momento tens mesmo que tomar rédeas da tua vida. Pensares o que queres para ti. Sê egoísta! Não penses nele! Pensa em ti! No que queres e no que é melhor para ti!

      Podes perfeitamente ser simpática. Uma coisa não impede a outra e é bom para a menina ver que tudo vai correndo bem... mas não centres a tua vida nele! centra-te em ti, no que queres, no que estás disposta, no que consegues! Lembra-te que viveres nessa expectativa de "volta ou não" é péssimo para ti e pode-te fazer sofrer muito!
      Concordo inteiramente.



      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      Eu já disse isto várias vezes a amigos e até ao meu ex. As pessoas têm tendência para se esquecer que é impossível tirar o pai e a mãe das suas vidas! Se o tentarem fazer os únicos a sofrer vão ser as crianças... e mesmo assim não serão bem sucedidos! Irrita-me ver um dos membros do ex-casal fazer isso! É burrice! Só magoa as crianças e não consegue os seu objectivos! Pai é pai, mãe é mãe e
      é incontornável!
      Sem dúvida.




      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Diz-me uma coisa... e queres que ele volte para casa? Achas possível reconstruir? É importante que tenhas consciência disto para não te magoares mais. às vezes é mesmo melhor deixar ir... A nossa tentação é sempre fazer os impossíveis... mas muitas vezes é pior ainda!!
        Eu ainda o amo, e gostaria que ele mudasse de ideias e voltasse para sermos uma família outra vez!!
        Vejo muitos casos em que os maridos depois de uns meses fora, voltam arrependidos e a relação vai durando. Alguns até a vida inteira!!!

        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Eu acho que eu e o meu ex conseguimos um divórcio e uma relação pós divórcio óptima tb devido a isso: deixámos ir no momento certo! Preservamos a amizada que tínhamos ao não insistirmos numa relação amorosa condenada.!
        Como saber que chegou o fim de vez? Que não há mais qualquer chance?

        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Neste momento tens mesmo que tomar rédeas da tua vida. Pensares o que queres para ti. Sê egoísta! Não penses nele! Pensa em ti! No que queres e no que é melhor para ti!

        Podes perfeitamente ser simpática. Uma coisa não impede a outra e é bom para a menina ver que tudo vai correndo bem... mas não centres a tua vida nele! centra-te em ti, no que queres, no que estás disposta, no que consegues! Lembra-te que viveres nessa expectativa de "volta ou não" é péssimo para ti e pode-te fazer sofrer muito!
        O que eu quero é ter uma família feliz outra vez! E a familia ideal é a que tem a mãe e o pai da criança (sei por experiencia própria). Os "outros" trazem sempre muita confusão... é ciúmes, é intolerancia, etc.
        A expectativa do "volta, não volta" é realmente horrivel e vai dando cabo de nós. Até quando se pode esperar e viver assim??? Mas se eu não vejo vida lá fora... Outro para mim, até me repugna...

        Bjs A.

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por Alexya Ver Mensagem
          Eu ainda o amo, e gostaria que ele mudasse de ideias e voltasse para sermos uma família outra vez!!
          Vejo muitos casos em que os maridos depois de uns meses fora, voltam arrependidos e a relação vai durando. Alguns até a vida inteira!!! Já viste a expressão que usas? "vai durando" é isso que queres para ti? ou queres ser feliz ao lado de alguém em quem confias, que gosta de ti.... além disso pergunto-te: e tu? vais ser capaz de perdoar? vais ser capaz de apagar tudo o que se passou? é que não é possível viver e ser feliz com dúvidas e mágoas...



          Como saber que chegou o fim de vez? Que não há mais qualquer chance?
          Não é fácil, de facto, doi sempre... Mas acho que tens que olhar para dentro de ti e imaginar (sem fantasias e falsas esperanças) se ele voltasse... como seria? A dúvida "se ele volta a fazer?" e todas as outras consegues mesmo superar? Tenta pôr para trás das costas o facto de doer muito a sensação de ver desmoronar a nossa família, os nossos sonhos, o olhar dos outros, as opiniões, etc... e centra-te em ti...
          Não te centres nesse sonho... é duro... mas não deixes que o desespero te guie.



          O que eu quero é ter uma família feliz outra vez! Pois... mas não te esqueças que elos muito importantes foram quebrados e que por muito que seja a tua vontade (e a até a dele) às vezes não é possível nos mesmos moldes... às vezes temos que reprogramar a nossa visão da coisa para podermos ser felizes... mas de outra formaE a familia ideal é a que tem a mãe e o pai da criança (sei por experiencia própria). Os "outros" trazem sempre muita confusão... é ciúmes, é intolerancia, etc. Aqui sou obrigada a discordar contigo. A família ideal é a que tem pai e mãe FELIZES. Pai e mãe juntos e infelizes é bem pior. Tenho na minha família uma caso desses que está a ter implicações muito graves nas crianças. Pai e mãe separados podem proporcionar um óptimo ambiente à criança desde que façam por isso. Podem refazer as suas vidas sem implicar sofirmento para ninguém e todos encontrarem um equilíbrio... Posso-te dizer que a minha filha nunca foi tão feliz como agora. Ganhou um pai (pois antes estava sempre ausente a agora dedica-se totalmente a ela nos dias que estão juntos), ganhou a namorada do pai de quem ela gosta muito, ganhou o meu namorado que ela adora e que a adora e duas manas "emprestadas" que fazem as delícias dela... é uma menina super feliz e equilibrada!
          A expectativa do "volta, não volta" é realmente horrivel e vai dando cabo de nós. Até quando se pode esperar e viver assim??? Mas se eu não vejo vida lá fora... Outro para mim, até me repugna... naturalmente que te repugna... estranho era se fosse diferente... o tempo e o evoluir da tua cabeça e a tua reconstrução é que fará o resto. Não penses nisso agora. Pensa apenas em ser feliz sozinha que o resto virá a seu tempo!

          Bjs A.
          Respondi na tua mensagem por ser mais prático.

          Bjs
          Ultima edição por MBprincesa; 06-01-2012, 10:50.


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #50
            Tenho de concordar com o que a MBprincesa escreveu.

            E em relação ao que é uma família ideal, a minha é um bom exemplo de isso. Nunca os meus filhos estiveram tão equilibrados e felizes como agora.
            Quando se deu a separação foi logicamente um choque e os meninos ressentiram-se, mas depois da maior confusão passar estão muito melhor que antes da separação. Tinham um pai ausente e uma mãe que tinha de se desdobrar em mil. Hoje têm um pai na mesma ausente, se bem que ainda assim participa um pouco mais que anteriormente, uma mãe mais serena que se pode dedicar de uma forma mais calma a eles, um padrasto que os ama muito e se dedica de corpo e alma aos seus novos filhos, e toda uma família do lado do padrasto que também os acolheu como se fossem filhos biológicos do meu marido.

            Uma família ideal é onde todos vivem felizes.




            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Uma família ideal é onde todos vivem felizes.
              Exactamente!

              A ideia da família ideal ser com o pai e mãe juntos pode ser mais prejudicial para as crianças (no caso de conflitos entre casal) do que a separação.
              Além de passarem pelo trauma de constantes discussões e/ou mau ambiente em casa, de verem que a sua família é diferente, que não há alegria, que não têm tempo nem disposição para eles, mais tarde ainda vivem com o peso de que os pais ficaram juntos por eles...


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X