Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem não se conseguiu desligar do ex?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem não se conseguiu desligar do ex?

    Olá a todas,

    Separei-me em finais de 2010, após 5 anos de namoro e apenas 3 meses de vida em comum.

    Saí de casa nessa altura. No entanto... na prática, a relação manteve-se por quase um ano e meio... Embora nunca tenha sido nada assumido (os meus pais não sabiam, nem sequer a maioria dos amigos), continuámos a ver-nos.

    Tentei evitar, tentei ignorá-lo, tentei forçá-lo a tomar uma decisão em relação a nós. Porém, eu própria não sabia o que fazer, pois tinha noção que as coisas não iam resultar. Acabei sempre por voltar a falar com ele. Não aguentava as saudades.

    Em Fevereiro deste ano, aparentemente ele fartou-se da situação e deixou de ter a iniciativa de me telefonar. Ainda nos encontrámos até o mês passado... Mas sempre por minha iniciativa. Tentei perguntar-lhe o porquê, pressionei-o, tentei perceber se não queria que eu falasse mais com ele... Nunca recebi respostas conclusivas... O que não é de estranhar, é típico dele deixar tudo "em aberto".

    O mês passado mudei de país e ele nunca perguntou sequer se eu estava bem... Apesar de saber que eu estou doente. Todos os dias choro sozinha. Às vezes deixo o trabalho e fecho-me no wc para ninguém me ver chorar.

    Gostava de saber se há mais mulheres que passaram por algo semelhante e como ultrapassaram. Já estive com outras pessoas, mas não adianta, amo-o a ele. Tenho um aperto no peito constantemente e a sensação que isto nunca vai passar...

  • #2
    Mais de 130 visitas a este tópico e nenhuma resposta? Será que sou a única?

    Comentar


    • #3
      Olá Zeta,
      ele seguiu com a vida dele em frente e tu ficaste presa a uma relação que já não existe, está na altura de também tu pensares no teu futuro sem ele, vai custar no princípio mas apesar de ser um cliché é verdade que o tempo cura tudo. Se vocês não têm nada material em comum, apaga o nº de telemóvel não ligues mais e pega nas fotos que têm e guarda num lugar fora da vista (não deites fora, são recordações). Só ficamos presos ao passado se essa for a nossa escolha.

      Comentar


      • #4
        Já fiz isso tudo... Mal nos separamos livrei-me logo das fotos, da aliança, guardei todas as recordações. Também já apaguei o número... Infelizmente sei-o de cor, de nada adiantou.

        Já passou muito tempo, mas o tempo não está a ajudar, a dor é cada vez maior. Já tratei de procurar ajuda... Tenho consciência que isto é doentio.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Zeta Ver Mensagem
          O mês passado mudei de país e ele nunca perguntou sequer se eu estava bem... Apesar de saber que eu estou doente. Todos os dias choro sozinha. Às vezes deixo o trabalho e fecho-me no wc para ninguém me ver chorar.

          ...
          Bem eu fui uma das que cá passei e não deixei uma palavra... pareceu.me que querias relatos de quem já passou por isso e, felizmente, não é o meu caso...

          este excerto que retireei diz tudo! Se estás deoente e ele nem assim te procura é porque para ele o assunto já deve ter terminado.!

          Espero que consigas ultrapassar e encontrar alguém que te ame como mereces. Não fiques presa a um passado e a "ses" que nunca saberermos como terião sido...

          Boa sorte!


          Comentar


          • #6
            Bem, é só uma opinião.

            Viveram juntos 3 meses, em princípio algo sério te levou à decisão de sair. A ser assim, poderá ajudar-te lembrares-te disso e pôr de parte apenas o lado bonito da relação.
            Ficares na expectativa de um contacto, pensando "estou doente e nem quer saber" não te ajuda em nada. A verdade é que não podemos ficar à espera de ajudas e apoios e mimos... é duro mas é assim mesmo. Vais perceber que tens mais força do que imaginas e que não precisas de quem não quer estar.
            Estás noutro lugar, aproveita para conhecer essa nova terra, procura uma actividade que te dê prazer, passeia, muda de penteado, de creme, de cor do baton...

            Falas no tempo, mas não é tanto tempo assim (se foram ficando mais ano e meio - que é a maior (desculpa a palavra) burrice que a mulher pode fazer) . E depois o tempo de luto não é igual para todos. Passinhos pequeninos e chegas lá. Custa ultrapassar algumas coisas da vida mas com esforço e acreditando chegamos lá,
            Ultima edição por isa.2009; 18-06-2012, 16:14.

            Comentar


            • #7
              Força, determinação e coragem...

              beijinhos
              Ultima edição por Mag; 25-06-2012, 16:02.
              Mag


              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



              Comentar


              • #8
                Muito obrigada por todas as respostas. Depois de algum tempo sem o ver e sem falar com ele, parece que finalmente o meu calvário está a acabar. Pelo menos desde há uns dias que já não penso nele a toda a hora. Estou a começar a sair do "buraco" em que estava e a ver a luz ao fundo do túnel. Comecei a interessar-me por outras coisas, a desligar-me dele e até a perdoá-lo, o que é fundamental para ficar em paz.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X