Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Divorcio.... e agora?? :'(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Divorcio.... e agora?? :'(

    Olá mamãs
    Depois de 20 anos de relação, de um casamento perfeito, de um bebé lindo, chega um momento muito doloroso. A separação do homem que seria o meu companheiro para sempre...
    Não há 'outra' nem 'outro', nem motivos rocambolescos para chegarmos a este ponto, mas as coisas mudaram, ambos mudámos e agora sentimos que não faz sentido continuarmos juntos Quer dizer, ele quer continuar mas eu sinto que chega de deixar arrastar esta situação. Chega de ir vivendo uma farsa, uma relação em que somos apenas companheiros de casa, pais e pouco mais.

    Dói. Dói muito.... Por mim, por ele, pelo nosso filho

    E assusta! Como enfrentar tudo e todos? Como justificar à família e aos amigos que vamos seguir vidas separadas? Sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas as pessoas vão perguntar, vão insistir que tentemos de novo....

    E o que fazer agora? Ainda estamos na mesma casa. Ninguém sabe de nada...
    Acham que deve sair eu? Não me importo de sair mas tenho medo de perder direitos se o fizer. Sinto-me sufocada nesta situação....

    Ohhh vida.... :'(




  • #2
    Olá!

    É obvio que as pessoas vão perguntar, vão dar opinião sem que a peças, vão inventar mil e uma formas de te aconselhar para que o casamento resulte.
    Mas se o que sentem é que não dá mesmo mais, a decisão é vossa! Não tens que justificar, apenas à medida que as pessoas forem comentando, só tens que dizer "sim, já não estamos juntos". Da vossa vida sabem vocês...

    Por experiência própria, continuar na mesma casa não dá grande resultado... Eventualmente a relação vai-se degradando, é o ter que fingir que estão bem, partilhar o mesmo espaço sem vontade para tal...

    Se é de comum acordo, talvez o ideal seja não retirar a criança do seu ambiente, a menos que isso seja necessário.

    Muita força nesta altura! com o tempo, devagarinho, as coisas vão-se recompor e vais descobrir coisas em ti das quais já nem te lembravas!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X