Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de conselho - Ele tem uma filha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Eu não estou com ele de momento e ele tambem não está comigo.

    Eu gosto muito mas muito dele, mas houve certos acontecimentos que não pude admitir, que nada tem haver com a crianca e a mula da mae, mas assuntos mais profundos nossos que sinceramente não vem aqui ao caso.

    Fui sincera em todos os acontecimentos que contei e todos os sentimentos tanto meus como dele relativo aos assuntos de modo a explica-me e explicar que se passou e passa.

    No entanto vem dizer-me que ele é que não presta.... e tirar algum juizo de valor de ele ser sei la o que.... Não é, não é uma pessoa não mereça ser pai, mas pai aserio, nao apenas uma contribuição genetica e uma conta bancaria, pai de 24h sobre 24h a ensinar educar estar desde o primeiro dia até ao dia que ele morrer, sim ele merece e é capaz e bem capaz, mais qualificado.

    Coisa que não aconteceu com a filha que ele tem. Ele nunca esteve na vida da filha so das 11h as 19h quando vem de 15 em 15 dias.... não passa fis semana etc etc etc...
    A miuda tem noção que e objecto financeiro da mae, tristemente com 10 anos tem essa noção.

    Onde aqui a culpa é dele? So porque se sente infeliz e triste de ter querido o nosso filho e nao puder ter vida para o ter? não puder arriscar 26 semanas? porque nao acha justo para nos que eu tivesse passado por isso e a outra com 4 meses é que veio falar?

    A culpa so e dele e de ter dado tanta conversa aos pais dele, porque a crianca tanto podia ser dele como de outro qualquer, ja que eles acabaram e ela teve pelo menos mais 5 companheiros e depois veio dizer estava gravida de 4 meses, bem podia ter ido e registado no nome de outra pessoa qualquer....ou não? Seria bem melhor para a crianca se ela o tivesse feito ao menos e talvez fossem felizes. porque ela so confirmou o pai da crianca quando ela nasceu, pois nem sabia que era dele, so foi ter com ele por causa de $$ por azar até era....

    Não vejo aqui razão para ele nao ser pai, ou eu ou qualquer outra mulher não o querer do seu lado...

    qualquer pessoa defende de quem gosta, isto não é bem defesa é mais factos, factos muito infelizes e inconcebiveis para a maioria eu incluindo, nao queria estar na posição da rapariga, mas tambem não posso fazer nada para a ajudar. Ja criei ideias e condiçoes juridicas para pelo menos a outra mula lhe dar de comer como deve de ser e levar aos psicologo, pouco mais que isso posso fazer. Eu acredito que com o tempo ela vai afastar-se do pai, porque é normal ela preferir estar com as amigas e com a tia, ja que ela amor materno nao sabe o que é e o paterno e dado por qualquer homem que a outra lhe diga para chamar pai. É triste muito muito muito muito.

    Peço desculpa se pareço irritada é so da hora e estou cansada, a minha vida esta dificil neste momento, estou sozinha e bastante triste

    Beijos muito grandes e obrigado pelas opiniões aserio
    Gostava de pedir o favor não haver mais questoes no topico
    pois ja não existe ninguem do meu lado que justifique este topico, e eu não sei tira-los
    Sleeping Sun (Oceanborn)

    The sun is sleeping quietly
    Once upon a century
    Wistful oceans calm and red
    Ardent caresses laid to rest

    For my dreams I hold my life
    For wishes I behold my night
    The truth at the end of time
    Losing faith makes a crime

    I wish for this night-time
    to last for a lifetime
    The darkness around me
    Shores of a solar sea
    Oh how I wish to go down with the sun
    Sleeping
    Weeping
    With you

    Sorrow has a human heart
    From my god it will depart
    I\'d sail before a thousand moons
    Never finding where to go

    Two hundred twenty-two days of light
    Will be desired by a night
    A moment for the poet\'s play
    Until there\'s nothing left to say

    I wish for this night-time...

    I wish for this night-time....

    http://www.youtube.com/watch?v=lKg4g9zMeHI --- Stairway to heaven
    http://www.youtube.com/watch?v=hRc9rNDZOCE ---- Islander
    http://www.youtube.com/watch?v=C9s0U7u70CE ----The sleeping Sun.....
    http://www.youtube.com/watch?v=IXdNnw99-Ic ---- wish you were here

    Comentar


    • #17
      RE:

      é realmente a ultima vez que te vou responder....

      porque assim o pedes,
      mas quero que saibas que estás enganada, eu estou do teu lado.
      e por isso acho que deves pensar bem na tua vida,
      eu não fui nunca mãe solteira, eu casei e divorciei-me e se queres que te diga o pai da minha filha até hoje não me perdoou eu ter saído de casa...por isso é que não dá para nos entender-mos....
      e não é por ter estado sosinha com a minha filha que eu acho que a culpa é dele,
      aliás eu nem sequer disse isso vez nenhuma,
      o que disse é que acho, que a culpa TAMBÈM é dele...
      digam-me lá o que dicerem, que elas isto que eles aquilo.

      ele soube que ia ser pai, aos 4 meses de gestação.....

      só conheceu a filha quando ela tinha 5 anos????
      sim desculpa mas realmete isso mostra um grande interesse da parte dele....

      um pai se quiser ver e conhecer os filhos não ninguém que o possa impedir....

      ele simplesmente esteve a marimbar para a filha...ponto final
      e sim, a mãe é louca, e depois, não seria mais um motivo para ele querer estar perto da filha????

      eu realmente não tenho nada a ver com isso.

      estava só a tentar que percebesses,,,

      mas se realmente apenas queres opiniões se estas te forem favoraveis...

      sem stresses.

      tira o tópico,,

      e muito sinceramente, espero que encontrem uma forma de equilibrio entre todos..
      beijinhos e mais uma vez felicidades
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

      Comentar


      • #18
        RE:

        Lúcia,

        Recebeste vários conselhos e opiniões... mas, como dá para compreender, as pessoas vão aconselhando tendo por base a sua própria experiência.

        Neste tópico há informações, mas só se entende tudo o que tu estás a passar se te "conhecer" noutros tópicos. Eu tive o privilégio de trocar PM`s contigo e de te "conhecer" de outros tópicos.

        Sinceramente, a miúda é filha de uma relação esporádica sem amor. Não foi uma filha desejada... Pai e mãe nunca tiveram um compromisso sério. O pai só soube da existência dela aos 4 meses de gravidez, com a hipótese de nem sequer ser filha dele. Só a conheceu aos 5 anos. Pois que relação há-de ele ter com a filha? Não lhe foi dada a oportunidade de acompanhar o crescimento da criança e ela agora tem vontade própria... Que há-de o pai fazer?

        Quanto ao nascimento desta filha não desejada e o do vosso bebé que vocês tiveram de deixar partir, fruto do vosso amor e compromisso, é evidente que surgem comparações. E não é monstro nenhum a pessoa que faça essa comparação... Eu tb a faria... O pai sofre pela filha que tem (e que mais valia não ter) e sofre agora pelo filho que não pôde vir ao mundo...

        Em vários tópicos deste fórum se compara o caso de fulanas que engravidam sem desejar os filhos com o caso de muitas mulheres que desejam ardentemente ser mães e não conseguem... Esta comparação é lícita. Por que não há-de ser lícita a comparação entre filhos, principalmente nestas situações que descreveste? Não me digam que não há mães e pais que comparam os filhos? Quantas vezes não ouvimos dizer "O meu F. é muito sossegadinho, é um amor. Já o meu B. é um monstrinho que me dá cabo do juízo, o diabo do rapaz"? Vamos dizer que os pais que dizem isto estão a fazer mal, que não se devem comparar os filhos? Claro que não se deveria comparar os filhos, mas que se compara... compara...

        Lúcia, o meu conselho é que tentes acalmar-te e viver a tua vida o mais tranquilamente possível. Estás a sofrer muito com a perda do teu bebé, estás a sofrer tb por outros motivos que tu sabes, tentas desabafar aqui, pedir conselhos, porque precisas ouvir uma palavra amiga, alguém que te dê ânimo... E acabas por sair mais magoada porque as pessoas não estão totalmente dentro do assunto e acabam por magoar-te e deitar-te mais abaixo.


        Espero que não te deixes ir mais abaixo... Sabes que as pessoas ficam mais sensíveis a estas situações se estiverem do outro lado e começarem a ver a coisa como se se estivesse a falar dos seus próprios filhos... É perfeitamente compreensível... Não te deixes é ir abaixo. Já conseguiste ultrapassar uma situação na tua vida e agora vais conseguir ultrapassar o resto, ok?

        Beijinho grande e, se quiseres desabafar, estou aqui...
        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

        Comentar


        • #19
          RE:

          lucia

          tenho mesmo pena de não ter sabido exprimir o que sinto em relação a isto da melhor maneira,

          e também por ter sido mal interpretada...
          o que eu tentei fazer ao contrario do que possas pensaqr não foi deitar-te abaixo, pois eu tão bém como tu e infelizmente muitas outras mulheres,
          sei o que é perder um filho no ventre, eu perdi o meu, em casa sozinha com o pai,
          é uma pedra para a vida...
          esta é uma realidade que eu conheço bém,
          o que eu quis transmitir, não teve nada a ver com a tua atitude, não posso condenar em nada, pelo que percebi tens tido muito tacto e paciencia com isto tudo...
          a minha incredulidade é com a atitude do pai.

          e a unica comparação que esta situação tem a ver com a minha vida, é o facto do meu primo mais novo ter passado por uma situação semelhante.

          a rapariga engravidou 1.5mês depois de terem começado a "sair", disse-lhe tb quando já estava no 3ºmês,
          com a pressão casaram á pressa, e nem a filha tinha nascido ainda e já estavam separados...
          houve discuções, insultos, o diabo a sete....

          o meu primo tb não esteve bém nesta história...e disse e fez coisas que não devia, mas emfim...

          mas o que é certo, é que a relação deles é um inferno, mas o meu primo lutou desde o nascimento da filha para a ter por perto, foi ao tribunal,,,
          foi á policia quando a mãezinha por raiva não o deixava ver a filha..lutou sempre contra a mãe, porque ele detesta a fulana, assim como ela a ele, mas a filha, essa, ele adora, é filha dele caramba, não foi desejada, não foi programada, e provavelmente se a rapariga não tivesse engravidado, se calhar andavam mais um mesito e depois adeus...
          mas não foi assim que aconteceu, ela engravidou, de propósito ou não, não sei, e, nasceu uma menina, uma menina que é filha dele, que vem dele....
          e isso é o que eu acho que qualquer pai deve fazer, procurar estar com os filhos, lutar por eles....

          talvez por ter este caso na familia, eu veja as coisas desta forma...
          e só por isso, pois é a unica comparação que tenho...

          e para mim, um pai pode fazer as comparações todas que quiser, eu tenho três filhos e não tenho problemas nenhums em admitir que a menina é de longe muito mais facil de aturar que os irmãos....

          isto é uma comparação licita....
          é diferente de pensar que deveria ter nascido a bebé que saíu morta dentro de mim em vez dela que não foi programada....

          É MESMO MUITO DIFERENTE, CARAMBA.


          como alguém disse, eu não te conheço, dei a minha opinião e obviamente não o deveria ter feito....

          mas não é minha intenção deitar-te abaixo, a dor que sentes pela perda do bebé, é mais do que suficiente...
          espero que com o tempo, possas assim como eu pensar no teu bebé commpaz no coração e com a saudade que só uma mãe que perde um filho sabe...

          espero tb que o mais breve possivel tenhas um tesouro nos braços....

          não te conheço, eu sei,

          mas acredites ou não estou do teu lado nesta história,,,

          mil beijinhos e desculpa-me se te magoei com o meu comentário...
          estou de rastos que isto tenha acontecido..
          a ultima coisa que queria era fazê-lo...

          acredita em mim,,,eu não sou uma incensivel


          manda-me um Pm se puderes,
          só para dizeres que estás bémmmm


          mil beijinhos para ti

          sandra







          -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
          estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

          Comentar


          • #20
            RE:

            obrigada pelo PM lucia


            um beijinho pata ti:arose: :arose: :arose:
            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
            Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
            estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por sandra123
              obrigada pelo PM lucia


              um beijinho pata ti:arose: :arose: :arose:

              Mandei um maio depois de ter lido a ultima mensagem

              sorry

              funcionar meio gas e tantar fazer 1000 coisas mesmo tempo

              Beijo grande
              Sleeping Sun (Oceanborn)

              The sun is sleeping quietly
              Once upon a century
              Wistful oceans calm and red
              Ardent caresses laid to rest

              For my dreams I hold my life
              For wishes I behold my night
              The truth at the end of time
              Losing faith makes a crime

              I wish for this night-time
              to last for a lifetime
              The darkness around me
              Shores of a solar sea
              Oh how I wish to go down with the sun
              Sleeping
              Weeping
              With you

              Sorrow has a human heart
              From my god it will depart
              I\'d sail before a thousand moons
              Never finding where to go

              Two hundred twenty-two days of light
              Will be desired by a night
              A moment for the poet\'s play
              Until there\'s nothing left to say

              I wish for this night-time...

              I wish for this night-time....

              http://www.youtube.com/watch?v=lKg4g9zMeHI --- Stairway to heaven
              http://www.youtube.com/watch?v=hRc9rNDZOCE ---- Islander
              http://www.youtube.com/watch?v=C9s0U7u70CE ----The sleeping Sun.....
              http://www.youtube.com/watch?v=IXdNnw99-Ic ---- wish you were here

              Comentar


              • #22
                RE:

                passei só para mandar um beijinho
                espero que estejas bém...:arose:
                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X