Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que muda?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que muda?

    Estou gravida e quase a ter a minha princesa, e acho que pertenco as familias monoparentais, pois vou ser so eu e a minha filha. Estou correcta?

    O que passo eu a "usufruir" por ser monoparental?

    Isto porque uma amiga disse-me para me informar porque tenho direito a algo mais, penso que ela e falou em abono.

    se alguem me poder ajudar..



    beijinhos

  • #2
    RE: O que muda?

    Deves pedir na S. social um impresso relativo ao abono de família referindo que se trata de uma família monoparental.

    Digamos que a diferença é muito pouca (no meu caso são mais 3 eur e tal no abono), mas se é de direito, há que usufruir (aqui a tonta só se lembrou disso esta semana que recebi uma carta da SS a informar qual o escalão do abono...foi nessa altura q liguei para lá para saber se estava a usufruir da majoração dos 20% e como calculava: Não! Pois não fui lá preencher esse tal formulário, mas esta semana vou certamente).

    De resto não tenho conhecimento de mais nada. Quase tudo é baseado no teu IRS, incluindo o abono de 1º ano do bebé.

    Comentar


    • #3
      RE: O que muda?

      Obrigada Luisa

      Vou resolver isso, a diferença pode ser pouca mas como dizes é um direito.

      Eu recebo abono pre-natal ate a mafalda nascer, e logo no mes a seguir ao nascimento recebo o abono é isso?

      Comentar


      • #4
        RE: O que muda?

        Olá



        Eu estou à espera que alterem para familia monoparental desde Fevereiro e ainda está tudo na mesma.

        Nunca vivi com o pai do Gui por isso não sei porque não fui logo considerada monoparental!



        Bem jeito dava mais uns euritos




        Madrinha: tisha1978



        Afilhada: jokinha

        Comentar


        • #5
          RE: O que muda?

          Kaky Neves (08-06-2009)Obrigada Luisa



          Vou resolver isso, a diferença pode ser pouca mas como dizes é um direito.



          Eu recebo abono pre-natal ate a mafalda nascer, e logo no mes a seguir ao nascimento recebo o abono é isso?


          quando ele nascer tens de preencher toda a documentação para q recebas o abono.se não for no 1º mês deve ser no 2º ou 3º...sinceramente já n me recordo, mas penso q foi no 3º mês, com rectroactivos.

          Comentar


          • #6
            RE: O que muda?

            martinha_s (15-06-2009)Olá







            Eu estou à espera que alterem para familia monoparental desde Fevereiro e ainda está tudo na mesma.



            Nunca vivi com o pai do Gui por isso não sei porque não fui logo considerada monoparental!







            Bem jeito dava mais uns euritos










            olha martinha, mas preencheste o tal formulário que falei atrás?

            é q eles não te mudam se não o preencheres. o teu caso é igual ao meu.

            Comentar


            • #7
              RE: O que muda?

              Olá



              luisa78 eu fui directamente lá e não me deram nada para preencher disseram que iam dar a indicação no computador, já fui à segurança social directa na net e também pedi alteração por ai depois liguei à cerca de dois meses e disseram que ainda não havia uma resposta.

              Não sei o que fazer mais à duas semanas recebi a carta a dizer que estava no 2ºescalão mas não dizia mais nada.
              Madrinha: tisha1978



              Afilhada: jokinha

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X