Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Por opção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Kokas2 Ver Mensagem
    Olá, peço desculpa por só agora responder mas tenho andado muito ocupada!



    Quanto á inseminação:



    Eu fui faze-la, como disse, a Espanha. Como sou do Norte do País, a clinica Espanhola que fica mais perto de mim é a Clinica IVI de Vigo. Também existe uma em Portugal - a IVI Lisboa. Por acaso é tida como uma das melhores clinicas da Europa , segundo dados é a que tem maior taxa de sucesso.

    Para mim foi bastante bom, as viagens foram rápidas, com duração de cerca de 1h/1h30 e fui e vim sempre no mesmo dia, excepto no dia da inseminação.

    Fui á primeira consulta da qual obti todas informações e sai de lá com receita de injecções de Puregon para tomar a partir do 2º dia do ciclo menstrual durante 4 dias. As injecções dei a mim mesma, pois são muito simples e trazem uma caneta própria -não doem.

    Esperei que a menstruação viesse e assim o fiz. Nova ida a Vigo, ecografia para ver os ovários, já estava com foliculos a crescer, receitou-me mais 3 dias de injecções.

    Voltei de novo para ecografia e já estava com os foliculos no tamanho ideal e pronta a ovular, a inseminação seria no dia seguinte. Receitaram-me uma infejcção de PREGNYL que é para rebentar os foliculos...esta tomei no centro de saúde pois requer preparação e seringa.No dia seguinte fiz a inseminação e não custou nada!Nesta clinica fazem duas inseminações durante dois dias seguidos , para aumentar as taxas de sucesso, por isso tive que ficar por lá num Hotel para o dia seguinte. Poderia vir embora mas preferi ficar sossegadinha deitada e não conduzir.



    Depois da 2ª inseminação receitaram-me Ultragestan para colocar até ao dia da análise ao sangue em que vi o meu positivo!





    A consulta ficou-me por 135€

    As inseminações ficaram-me por 1000€.

    A medicação ficou-me por quase 400€.

    As ecografias 210€

    Fora a gasolina e o Hotel... Gastei á volta de 2000€.



    Todas as pessoas que me atenderam na clinica foram impecáveis! Entendemo-nos muito bem, e ainda por cima há lá uma médica Portuguesa, o que me fez sentir mais "em casa"!



    Espero ter ajudado!

    Já agora o meu bebé é um menino! João Pedro! E está tudo a correr bem!



    Boa sorte e nunca desistam dos vossos sonhos!
    Olá Kokas,
    graças a este teu esclarecimento, ganhei coragem e marquei uma consulta na IVI Vigo.
    Tal como tu sou do norte e de momento não tenho companheiro mas chegou a hora de realizar o meu sonho de ser mãe.
    Tenho algumas dúvidas e estou muito anciosa pois a consulta é só para o final de março...
    já agora podes dizer-me se temos que pagar tudo novamente se não correr bem á primeira inseminação?

    beijinhos

    Comentar


    • #32
      olá a todas,
      gostaria mesmo muito de falar com a Kokas...alguem sabe como a posso contactar?
      tenho tantas dúvidas para tirar sobre a IVI Vigo...
      beijinhos a todas.

      Comentar


      • #33
        Também eu sou mãe por opção e com muitooooo orgulho.

        Estou ainda casada (há 12 anos),mas em processo de divorcio.
        Em Novembro descobri que existia uma 3ºpessoa,em Dezembro optamos pelo divorcio e nesse mesmo mês decubro que estou grávida.

        Embora ele não querendo,nunca pus sequer a questão de o não ter,nunca.
        Fiz alguns tratamentos e nada,agora aconteceu,sei que por algum motivo...um dia vou saber qual.

        Ele quando soube não gostou,pediu para abortar,que pagava o aborto,etc.
        Nem liguei.

        Eu queria e como.....

        Agora já pergunta pela gravidez,está minimamente presente.

        Eu? já me sinto mãe,melhor sinto-me mãe desde o 1º minuto (estou de 17 semanas),sei das dificuladades que vou ter,mas sei do amor que tenho pelo meu filho,sei do que sou capaz e acima de tudo tenho consciencia das dificuldades.

        Um filho é o unico e verdadeiro amor.

        Beijosss e força.


        P.S Caso queiram tirar algumas questões sobre tratamentos,aqui no forum há o cantinho da infertilidade lá podem perguntar tudo.
        __________________________________________________ ____________________
        Para o meu maior,unico e grande amor:
        Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

        Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

        "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
        "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

        Comentar


        • #34
          Olá lucia ferreira

          Já há muito (desde que li a tua história por aqui) que ando para escrever-te. Não em resposta a um comentário teu de um tópico, mas sim, a ti, directamente. Não iniciaste um tópico teu (ou eu ando distraída, talvez).

          Quero dizer-te que te admiro, como mulher por seguires em frente, e como mãe que já és (e o sentiste no primeiro minuto que o soubeste). O teu filho não poderia ter melhor mãe.

          Muita força! Um abraço apertado que não te "esmague" a barriga :-) (já sentes o teu bebé? eu senti cedo os meus, era bom bom!! Tenho saudades disso)

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
            Olá lucia ferreira

            Já há muito (desde que li a tua história por aqui) que ando para escrever-te. Não em resposta a um comentário teu de um tópico, mas sim, a ti, directamente. Não iniciaste um tópico teu (ou eu ando distraída, talvez).

            Quero dizer-te que te admiro, como mulher por seguires em frente, e como mãe que já és (e o sentiste no primeiro minuto que o soubeste). O teu filho não poderia ter melhor mãe.

            Muita força! Um abraço apertado que não te "esmague" a barriga :-) (já sentes o teu bebé? eu senti cedo os meus, era bom bom!! Tenho saudades disso)
            Minha querida,
            por toda a tua história,pela grande mulher que és,é uma honra as tuas palavras.
            OBRIGAAADDDAAAAAAAAAAAA.

            Sou habitual leitora do teu post,espero nunca te ter magoado..por vezes como não estamos no barco,não sabemos bem os ses.
            Compreendo-te,quero que saibas isso e custa-me tanto por vezes ler o que escreves,dscp.

            Não não pus um post meu,já postei no de outras meninas.

            Quero que saibas que a admiração é toda minha,sou tua fã e incondicional.

            Sim,podes dar um abraço muitooo apertadinho,não esmagas e nós adoramos.

            Estou de 17 sem. e 3 dias mas ainda não senti nada,estou em pulgas para sentir.

            Beijosssss enormes de nós os 2,para vocês os 3.


            P.S adorava um dia conhecer-te e poder te dar aquele abraço,com beijo requenicado.
            __________________________________________________ ____________________
            Para o meu maior,unico e grande amor:
            Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

            Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

            "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
            "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
              Também eu sou mãe por opção e com muitooooo orgulho.

              Estou ainda casada (há 12 anos),mas em processo de divorcio.
              Em Novembro descobri que existia uma 3ºpessoa,em Dezembro optamos pelo divorcio e nesse mesmo mês decubro que estou grávida.

              Embora ele não querendo,nunca pus sequer a questão de o não ter,nunca.
              Fiz alguns tratamentos e nada,agora aconteceu,sei que por algum motivo...um dia vou saber qual.

              Ele quando soube não gostou,pediu para abortar,que pagava o aborto,etc.
              Nem liguei.

              Eu queria e como.....

              Agora já pergunta pela gravidez,está minimamente presente.

              Eu? já me sinto mãe,melhor sinto-me mãe desde o 1º minuto (estou de 17 semanas),sei das dificuladades que vou ter,mas sei do amor que tenho pelo meu filho,sei do que sou capaz e acima de tudo tenho consciencia das dificuldades.

              Um filho é o unico e verdadeiro amor.

              Beijosss e força.


              P.S Caso queiram tirar algumas questões sobre tratamentos,aqui no forum há o cantinho da infertilidade lá podem perguntar tudo.
              Parabéns! Ser mãe é isso mesmo, é amar incondicionalmente.
              Mesmo sabendo o quanto duro vai ser.Tomas-te a opção certa e um dia vais descobrir o porquê de a tomares. Acredito que nada acontece por acaso.
              boa sorte!

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Rluna1 Ver Mensagem
                Parabéns! Ser mãe é isso mesmo, é amar incondicionalmente.
                Mesmo sabendo o quanto duro vai ser.Tomas-te a opção certa e um dia vais descobrir o porquê de a tomares. Acredito que nada acontece por acaso.
                boa sorte!
                Obrigaaaddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
                __________________________________________________ ____________________
                Para o meu maior,unico e grande amor:
                Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                Comentar


                • #38
                  olá ...
                  eu estou a pensar fazer o mesmo ... podes dizer me quanto €€€€ custou ??? eu estou a pensar juntar uns €€€€ para partir rumo á viagem de uma vida "ser MAE"
                  tenho 34 e tenho a sensação que o tempo me esta a fugir por entre os dedos ... compreendes ??

                  eu já fiz um contacto com uma clinica a iera em badajos ... foi lá que foste ???
                  e a medicação(para forçar ovuilação) tambem entra no valor pago é clinica ou tem de ser á parte ??

                  bjs e muito obrigada
                  pat




                  Inserido Inicialmente por Kokas2 Ver Mensagem
                  Olá, estou de volta, com novo registo porque me esqueci da Password do username Kokas1, então tive de voltar a registar-me, agora sou Kokas2, e até faz algum sentido uma vez que eu já não sou só 1, agora sou 2!



                  Pois é verdade, levei avante o meu desejo de ser mãe! Estou grávida de 10 semanas! Fui a Espanha fazer uma inseminação artificial, mas tive de fazer duas tentativas, porque a primeira não resultou, mas à segunda sim!



                  Estou muito feliz, não há nada melhor do que esta sensação... Amo tanto este pequeno ser, mas tanto que tenho a certeza que este meu amor basta para o fazer feliz... É infinito!



                  A todos os que pensam fazer o mesmo, não hesitem, sigam os vossos sonhos!



                  E quanto à questão do nome do pai, não me parece que não me deixem sair do Hospital uma vez que eu vou dizer a verdade, que fiz inseminação de dador anónimo no estrangeiro, e levarei comigo a prova da clínica se assim for necessário... O resto eles é que sabem!Não cometi nenhum crime, sou a mãe e duvido que fique presa no Hospital!



                  Se quiserem fazer perguntas a cerca do processo de inseminação estejam à vontade.





                  Beijinhos !

                  "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                  A frase feminina do ano:
                  “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por pat1 Ver Mensagem
                    olá ...
                    eu estou a pensar fazer o mesmo ... podes dizer me quanto €€€€ custou ??? eu estou a pensar juntar uns €€€€ para partir rumo á viagem de uma vida "ser MAE"
                    tenho 34 e tenho a sensação que o tempo me esta a fugir por entre os dedos ... compreendes ??

                    eu já fiz um contacto com uma clinica a iera em badajos ... foi lá que foste ???
                    e a medicação(para forçar ovuilação) tambem entra no valor pago é clinica ou tem de ser á parte ??

                    bjs e muito obrigada
                    pat
                    olá,
                    eu já fiz a primeira na ivi vigo e não deu certo. Fiz a segunda dia 08/07/11 e segunda feira vou saber o resultado.
                    estou em pulgas para saber nem tenho dormido nada a pensar nisso...
                    Ficou por 1275€ e inclui as consultas mas não inclui medicação.
                    com viagens gastei á volta de 2000€.

                    Espero que desta vez esteja Grávida...

                    beijinhos

                    Comentar


                    • #40
                      olá ... espero que tudo esteja a correr bem e sim desta vez vais ter a tua estrelinha a brilhar dentro da tua barrinha vais ver :-)
                      este valor é por cada uma que fizeste não é ou já é o valor pelas 2 ins.art.?
                      e quanto á medicação em quanto te ficou ??
                      bjs e desculpa estar a ser tão chata ;-)

                      pat

                      Inserido Inicialmente por Rluna1 Ver Mensagem
                      olá,
                      eu já fiz a primeira na ivi vigo e não deu certo. Fiz a segunda dia 08/07/11 e segunda feira vou saber o resultado.
                      estou em pulgas para saber nem tenho dormido nada a pensar nisso...
                      Ficou por 1275€ e inclui as consultas mas não inclui medicação.
                      com viagens gastei á volta de 2000€.

                      Espero que desta vez esteja Grávida...

                      beijinhos

                      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                      A frase feminina do ano:
                      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por pat1 Ver Mensagem
                        olá ... espero que tudo esteja a correr bem e sim desta vez vais ter a tua estrelinha a brilhar dentro da tua barrinha vais ver :-)
                        este valor é por cada uma que fizeste não é ou já é o valor pelas 2 ins.art.?
                        e quanto á medicação em quanto te ficou ??
                        bjs e desculpa estar a ser tão chata ;-)

                        pat
                        olá, foi por cada uma... o preço da medicação depende do que te receitarem, eu tomei menopur e cada caixa custa 115€ da primeira vez precisei de duas e desta vez precisei de 3. se arranjares receita fica por menos quase 40%.
                        receitaram-me mais um medicamento para rebentar os foliculos mas esse é barato.
                        Espero que desta vez dê certo... hoje é o dia em que se não estiver grávida me deve vir o periodo...Deus queira que não venha...tenho pedido tanto a deus para realizar o meu sonho...
                        Na segunda já dou noticias lol
                        Obrigado pelo apoio.
                        beijinhos

                        Comentar


                        • #42
                          olá bom dia
                          vais ver tudo vai correr como esperas ...
                          vai dando noticias pois estou a torcer por ti

                          bjs
                          pensamento positivo

                          pat

                          Inserido Inicialmente por Rluna1 Ver Mensagem
                          olá, foi por cada uma... o preço da medicação depende do que te receitarem, eu tomei menopur e cada caixa custa 115€ da primeira vez precisei de duas e desta vez precisei de 3. se arranjares receita fica por menos quase 40%.
                          receitaram-me mais um medicamento para rebentar os foliculos mas esse é barato.
                          Espero que desta vez dê certo... hoje é o dia em que se não estiver grávida me deve vir o periodo...Deus queira que não venha...tenho pedido tanto a deus para realizar o meu sonho...
                          Na segunda já dou noticias lol
                          Obrigado pelo apoio.
                          beijinhos

                          "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                          A frase feminina do ano:
                          “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por pat1 Ver Mensagem
                            olá bom dia
                            vais ver tudo vai correr como esperas ...
                            Vai dando noticias pois estou a torcer por ti

                            bjs
                            pensamento positivo

                            pat
                            positivvvvvvvvvo!
                            Estou tão feliz! Deus atendeu o meu pedido.
                            Obrigado pelo teu apoio.
                            A tua vez também vai chegar.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por Rluna1 Ver Mensagem
                              positivvvvvvvvvo!
                              Estou tão feliz! Deus atendeu o meu pedido.
                              Obrigado pelo teu apoio.
                              A tua vez também vai chegar.

                              Beijinhos
                              Parabéns! És muito corajosa, sabias? Muitas Felicidades e que tudo corra bem.


                              (Estou a torcer por ti Pat1!)

                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • #45
                                eu não disse ....
                                agora é fazer tudinho como os medicos dizem !!!!
                                agora tens de voltar a vigo para seres seguida lá ou não ?

                                bjs

                                tudo a correr bemmmmmmmmmm

                                pat

                                "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                                A frase feminina do ano:
                                “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X