Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Por opção

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Por opção

    Ola!



    Parabens, muitos parabéns, Kokas!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      RE: Por opção

      Parabéns!





      O meu atelier.

      Comentar


      • #18
        RE: Por opção

        Muitos parabéns!!!



        Que tenhas uma gravidez tranquila...



        É só um?


        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #19
          RE: Por opção

          Sunrise: Sim é só um! E ainda bem... dois ou mais de uma vez era complicado ainda mais estando sozinha.



          Muito obrigada a todas!



          Beijinhos!

          Comentar


          • #20
            RE: Por opção

            olá,bem já me indicaram o teu nome. gostaria de saber se me podes dar algumas informações. quero muito ser mãe,sou hossexual e quero fazer inseminação.

            Comentar


            • #21
              RE: Por opção

              olá. desde já parabens pela tua força. quero muito ser mae tambem... quero fazer a inseminação! podes dar-me informações de como correu todo o processo e todos os custos?? por favor! beijo

              Comentar


              • #22
                RE: Por opção

                Muitos parabéns pela decisão e pela coragem! Que essa felicidade perdure para sempre.



                COM LOJA FÍSICA VISITEM!!!
                http://companhiadastralhas.blogspot.com

                Comentar


                • #23
                  RE: Por opção

                  Antes de conhecer o pai do meu filho e depois de um casamento falhado sempre disse que mais tarde ou mais cedo (provavelmente mais cedo!!) iria ser mae solteira por opcao! Nao queria de forma alguma abdicar do sonho da minha vida só por causa de um gajo (da falta de um gajo neste caso!!!)

                  Parabens pelo passo! Parabens pela coragem! Vais concerteza ser uma excelente mae e o teu filho vai de certeza compreender que a mae optou por ser mae solteira por causa do amor infinito que tinha para lhe dar!

                  Parabens uma vez mais!





                  L.




                  Comentar


                  • #24
                    RE: Por opção

                    olá, kokas! muitos parabens pela tua coragem. gostaria muito de saber tudo sobre o processo de inseminação. tudo mesmo. obrigada.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Por opção

                      Olá, peço desculpa por só agora responder mas tenho andado muito ocupada!



                      Quanto á inseminação:



                      Eu fui faze-la, como disse, a Espanha. Como sou do Norte do País, a clinica Espanhola que fica mais perto de mim é a Clinica IVI de Vigo. Também existe uma em Portugal - a IVI Lisboa. Por acaso é tida como uma das melhores clinicas da Europa , segundo dados é a que tem maior taxa de sucesso.

                      Para mim foi bastante bom, as viagens foram rápidas, com duração de cerca de 1h/1h30 e fui e vim sempre no mesmo dia, excepto no dia da inseminação.

                      Fui á primeira consulta da qual obti todas informações e sai de lá com receita de injecções de Puregon para tomar a partir do 2º dia do ciclo menstrual durante 4 dias. As injecções dei a mim mesma, pois são muito simples e trazem uma caneta própria -não doem.

                      Esperei que a menstruação viesse e assim o fiz. Nova ida a Vigo, ecografia para ver os ovários, já estava com foliculos a crescer, receitou-me mais 3 dias de injecções.

                      Voltei de novo para ecografia e já estava com os foliculos no tamanho ideal e pronta a ovular, a inseminação seria no dia seguinte. Receitaram-me uma infejcção de PREGNYL que é para rebentar os foliculos...esta tomei no centro de saúde pois requer preparação e seringa.No dia seguinte fiz a inseminação e não custou nada!Nesta clinica fazem duas inseminações durante dois dias seguidos , para aumentar as taxas de sucesso, por isso tive que ficar por lá num Hotel para o dia seguinte. Poderia vir embora mas preferi ficar sossegadinha deitada e não conduzir.



                      Depois da 2ª inseminação receitaram-me Ultragestan para colocar até ao dia da análise ao sangue em que vi o meu positivo!





                      A consulta ficou-me por 135€

                      As inseminações ficaram-me por 1000€.

                      A medicação ficou-me por quase 400€.

                      As ecografias 210€

                      Fora a gasolina e o Hotel... Gastei á volta de 2000€.



                      Todas as pessoas que me atenderam na clinica foram impecáveis! Entendemo-nos muito bem, e ainda por cima há lá uma médica Portuguesa, o que me fez sentir mais "em casa"!



                      Espero ter ajudado!

                      Já agora o meu bebé é um menino! João Pedro! E está tudo a correr bem!



                      Boa sorte e nunca desistam dos vossos sonhos!

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Por opção

                        olá kokas...desde já felicidades e muitos parabens... tenho só mais uma ou outra pergunta. a clinica em lisboa faz a inseminação ou só acompanha até ao processo de inseminação? e depois de o bébé nascer como ficou a situação perante o hospital? explicas-te que tinhas ido a espanha fazer a inseminação?

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Por opção

                          Olá

                          Desculpem estar-me a meter "onde não sou chamada"...

                          Sei que as clinicas em espanha, por exemplo, só fazem inseminação artificial de dador anónimo porque em Espanha isso é permitito, é legal. Em Portugal, não. pelo que a IVI em Portugal não o poderia fazer.

                          No entanto conheço o caso de uma pessoa que trabalha comigo que engravidou de uma relação habitual, mas casual, sem compromisso. E nem quis dizer ao pai do bebé que estava grávida, apesar de o conhecer bem, saber onde morava e essas coisas todas. Então... levou a gravidez até ao fim, porque queria ser mãe e sabia que nunca poderia contar com ele... e ele não era bem o tipo de pssoa que ela quisesse ao seu lado para um projecto de vida em comum ou apenas dividindo os direitos paternais,.

                          No registo (isto foi à 15 anos, pelo que ainda não haviam registos nos hospitais) disse sempre que tinha sido um bebé fruto de uma relação de 1 noite. Como em Portugal não é permitido ser filho de pai incógnito, ela foi chamada a tribunal para que que as diligências fossem tomadas de modo ao pai ser encontrado. Pois... ela disse que estava bêbada, que nem sabia o nome dele, que foi numa discoteca e que não o voltou a ver. Tiveram de encerrar o caso, dando-lhe a ela a paternidade/maternidade sem a criança ter nome!!
                          _________________________________________________
                          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Por opção

                            Atenção que eu quando disse que a IVI também existia em Lisboa não disse que fazia o procedimento. Apenas realcei esse pormenor, de ter ido a uma clinica que também existe em Portugal. Se fosse possivel fazer lá não teria eu ido a Espanha não é?...



                            Deixei bem claro desde inicio que só fazem inseminação em Espanha. Não quero confundir ninguém...

                            Quanto á questão do hospital e do registo ainda não te posso dizer porque o meu bebé ainda não nasceu... Mas só sei que vou dizer a verdade, que não há pai .

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Por opção

                              sim fiquei bem esclarecida quando ao facto de a inseminação se fazer apenas em Espanha... Apenas fiquei na duvida se eles esclarecem algumas questões. obrigado pela disponibilidade. beijo

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Por opção

                                Olá:



                                Também eu optei por ter a criança embora não tenha optado por engravidar, se é que me faço entender.

                                Ser mãe é a tarefa mais maravilhosa mas também mais difícil do mundo, e quando se é solteira, nem imagina!

                                Se está a pensar seriamente nisso é bom que tenha um bom suporte familiar, ou um bom grupo de amigos, embora a amizade ande

                                pelas ruas da amargura.

                                Deve também estar consciente de que os bebés não são como os dos anúncios da televisão, choram, vomitam, sujam, etc. E quando crescem

                                vão querer saber tudo dos progenitores. Não me leve a mal a questão: gostaria de ser filho de um anónimo? Tudo dependerá da personalidade do seu filho/filha.

                                Se tem vida social e não tem apoio, vai deixar de ter... para além disso os amigos fogem a sete pés...

                                Se tem emprego precário nem pense nisso, nos primeiros anos vai faltar mais do que trabalhar, à conta das viroses e internamentos.

                                Um filho é uma pessoa e muitas vezes esquecemo-nos disso. Eles não vêm para nos fazer felizes... embora façam ...eles vêm para fazer a vida deles.

                                A maneira como tudo isto é vivido também depende da nossa personalidade e da dos nossos filhos.

                                Mas é com certeza um grande desafio!

                                Sou mãe de uma filha maravilhosa e nunca me arrependi de nada, mas não posso ocultar que passei momentos muito amargos.

                                Tudo de bom!!!



                                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X