Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDEM-ME MUITO IMPORTANTE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDEM-ME MUITO IMPORTANTE

    Preciso de um esclarecimento muito importante....



    É o seguinte tenho uma prima que engravidou e o namorado e a familia dele nao queriam o bebe quase a obrigoram abortar, deixou-a ficar pq ela nao abortou , dizendo ele ou eu tendo ela claro optado pelo filho.





    Ele nunca a acompanhou a consultas, mas assistiu ao parto, entretanto foi mantendo contacto, a familia dele tb se foi apegando ao menino, mostrando por vezes um certo arrependimento na intencao de a terem quase obrigado abortar....( forem inclusive a casa dos meus tios pra eles obrigarem a minha prima a abortar)



    Ela nunca lhes negou qualquer aproximacao do menino...



    Agora o grande problema é o seguinte os avós paternos ofereceram-se pra pagar o infantário do menino ele agora tem 18 meses, e a minha prima aceitou, mas a partir desse momento eles pareceram querer ser os pais do menino nem a minha prima nem o pai podia ralhar ou dar uma sapatada ao menino que principalmente o avo intervi-a e desautorizava, coisa que a minha prima nunca aceitou e que o pai do menino nunca foi contra os pais ( entretanto eles voltaram a namorar) houve um dia que a minha prima deu uma sapatada ao menino penso que por ele estar a bater na avo e o avo "atirou-se " contra a minha prima e houve uma grande confusão e ela saiu porta fora e acabou tudo com o pai do menino, pq ele ficou do lado dos pais e contra ela...



    A minha prima entrou com a regulacao do poder paternal, pq ficou farta de estarem sempre a meterem-se na vida dela e na educacao do filho....( em 18 meses o pai nunca ofereceu nada ao filho, nem um iogurte só mesmo no dia do nascimento, a minha prima esta desemprega e sustenta o filho sozinha)





    Agora a moral da história o pai entrou tb com a regulacao do poder paternal, mas por sua vez fe-lo através de um advogado e o processo da minha prima que foi ela abri-lo foi arquivado, acham normal?

    Acham que é possivel ele lhe tirar o filho?

    Ele diz que nao pode dar pensão de alimentos pq só ganha 750€? nao tem despesas

    A minha prima nunca faltou com nada ao filho, esta desempregada , vive com os pais e ganha 400€ .....



    A minha prima tem passagens pra vir em Dezembro aqui á Alemanha visitar-me, com o menino claro está, ela como é mae solteira nao precisa da autorizacao do pai, mas acham que ele a pode acusar de alguma coisa?

    É possivel algum juiz lhe tirar o filho pra o dar a uma familia que nunca o desejou e que só esta a fazer isso pra castigar a minha prima?



    O pai nunca deu banho ao filho, nunca lhe deu de comer, nunca lhe mudou a fralda nada e se o poder ficar com ele serão os pais deles a ficar com o filho...





    AJUDEM-NOS.....



    ( OBRIGADO E DESCULPEM O TESTAMENTO)
    [hr]:clover:

  • #2
    RE: AJUDEM-ME MUITO IMPORTANTE

    santos80,

    Olá, pelo que me descrevestes nada tem sentido, ou seja, primeiro sendo ela mãe solteira nunca foi casada com o pai do filho, dá-lhe unica e exclusivamente a guarda total do menor, tem obrigatóriamente de pedir autorização ao pai do menino para sair com ele para fora do território nacional.

    Desejado ou não o pai terá sempre direito, (leia-se o menor tem direito) de privar com o filho os dias que forem estipulados como visita, em relação á pensão de alimentos o pai mesmo se fosse desempregado, tem obrigação de prestar alimentos ao menor, apesar de não ser assim tão fácil de os obrigar a tal, podem sempre pedir para que seja mensalmente descontado do ordenado do pai directamente para a conta bancária da mãe, o valor é por exemplo : 150 € + 50% das despesas escolares (ama, infantário ou escola)+ 50% das despesas médicas.

    O que poderá interditar as visitas é o caso de maus tratos para com o menor.

    Quanto ao arquivamento do processo, foi de certeza porque a tua prima não conseguiu fundamentar o motivo do pedido, sendo sempre aconselhável a consulta de um advogado, sai caro mas tem um resultado melhor, inclusivé a tua prima terá direito a um advogado nomeado pela segurança social, para tal deverá de preencher um formulário na segurança social de (Requerimento de protecção jurídica), mas esse facto não afecta a perda da guarda.

    Se não consegui ser clara a minha resposta estarei ao dispôr para esclarecer no que fôr necessário.



    Beijos força e coragem

    Comentar


    • #3
      RE: AJUDEM-ME MUITO IMPORTANTE

      Sapatada a uma criança de 18 meses???????????????? Não percebi bem o que é isso e espero não perceber!!!!!!!!!!!!!!! Espero não ser aquilo que penso!!!!
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X