Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem se junta??!! Familia Monoparental

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem se junta??!! Familia Monoparental

    Ola a todas,







    Já ha imenso tempo que não venho a este forum...So para dizer: PODEMOS SER FELIZES , NÃO TENHAM MEDO DE SAIR DE CASA, LUTEM PELA FELICIDADE!!!!







    Breve resumo:







    Tenho 22 anos e uma bebe de 2 aninhos....ou "senhora". Estou separada do meu conjugue há 1 ano...Fomos a tribunal onde fiquei com a guarda e ele paga uma pensao de 200€ mensais, e quando for para a escola mais as despesas escolares e medico. Ficou acordado ficar de domingo a terça com ele (mas geralmente ele leva na quarta de manha logo para a Ama), e o resto da semana comigo!



    Ate chegar aqui "hoje", tive muitas noites a chorar, por mim e principalmente por ela, sem dormir, sempre nervosa, pessimista!!











    O que aconteceu desde então:



    - Coloquei ela na Ama , elas levam 200€, com refeições, transporte de ir e vir e banho tomado antes de vir ao final do dia, ah e eu faço o horario de segunda a domingo seja desde as 8.00h as 20.h, o que eu precisar!



    - Encontrei um emprego na area de telecomunicações, onde está a correr as mil maravilhas, já foi renovado o contrato. Não é nenhum ordenado de um Juiz mas é certo todos os meses e com as comissões pode duplicar o ordenado em variados meses de epoca alta (verao e natal).



    - Fui a tribunal pedir a guarda da minha filha, onde a juiza me deu a tutela ( o momento mais aguardado deste ano).



    - Aluguei um T 1 para nos as duas, tenho ambição de ter um T 2, mas a renda do T 1 é o que consigo suportar sosinha.



    - COMPREI UM PORTATIL...loooool....Para muitas não significa nada, mas para mim mãe sosinha e com uma filha e despesas, o portatil (dos pequenos), foi a minha fuga da solidão quando ela esta com o pai. A minha prenda de Natal ( de mim para mim).







    O que tento fazer para dar tudo certo:







    - Compras no Pingo Doce, onde se compra coisas frescas e baratas. Em media gasto 20 € a 30 € por semana e trago muita coisa, desde carne, peixe e algumas goluseimas para nos as 2. Não vou a mais nenhum sitio, pois não tenho carro e o pingo doce fica mesmo a mão!







    Ela vai de Domingo a Quarta para o pai então as despesas não são das piores pois ela não esta sempre cá!







    - Ajuda da mãe e das irmãs, a minha mãe ao fim de semana compra sempre mais carne ou mais verduras, etc e passa na loja e da-me e eu congelo! Pergunta sempre se preciso de dinheiro, não sou orgulhosa, as vezes peço mas devolvo no final do mes todo, pois sei que a vida para ela nao esta facil tambem. As minhas irmas, que sempre que vão passear lembram-se de nos e compram vestuario ou ate um brinquedo para ela.







    - Chega ao final do mes, pago logo tuddooo, renda, a ama, despesas, transporte, cartão credito, tudo tudo! Depois vou gerindo...Já cheguei a ir pagando quando estivesse melhor mas so deu foi barracada pois gastava mais do que tinha!







    Desde de Dezembro de 08 passado que tenho ido A S.Social pedir ajuda, entregar formularios, rendimentos IRS, ate hoje, nada. Dia 14 de fevereiro tenho consulta com a Srª. a ver vamos como corre.



    Eu já disse na S.Social, eu não quero receber nenhum RSI, eu quero continuar a trabalhar, a descontar, mas preciso de ajuda, so uma ajudinha e seria tao feliz!!!!! Não encondo nada, entrego tudo e mesmo assim!







    A vida tem coisas que dão piada, eu quando encontrei o sait foi já a ter uma "familia, companheiro e filha", agora venho como familia monoparental.







    Obrigada quem leu o testamento,







    ARP





  • #2
    RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

    Olá anokas, não sou mono, aliás, ainda nem tenho descendência.

    Que posso dizer? O teu testemunho é muito bom, e se calhar há mamãs (e papás) que o deviam ler. Como tu dizes, há vida e felicidade para além de outras coisas... entre elas, guerras com o companheiro/marido/namorado.



    És positiva, e fazes por sê-lo e isso é óptimo. Bola para a frente para conseguires coisas para ti e para a tua filha.



    Desejo-te muita sorte e continua assim!



    *
    http://www.terradossonhos.org/



    Um sorriso vale tudo

    Comentar


    • #3
      RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

      Parabéns pala atitude positivo e conquistadora! Segue em frente que vais no bom caminho Já agora, de onde és?

      Comentar


      • #4
        RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

        Oix, Obrigada. Faço paara que corra tudo bem! Ah, sou de lagos, algarve.



        Ana




        Comentar


        • #5
          RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

          Olá anokas...



          Sou mãe mas vivo com o meu marido, pai do Rodrigo...

          Mas tinha que vir aqui escrever...



          Vou-te dar os parabéns...

          Pareces ser muito responsável e coma cabeça no sitio...



          Espero que o Futuro te reserve boas condições e que encontres uma caminha mais desafogado para poderes disfrutar a maternidade com menos preocupações (já bastam as de mãe)...



          Bjinhos

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

            Olá.



            Pois é, eu também estou na mesma situação, o pai do meu filho terminou a nossa relação quando ele tinha 5 meses, e os primeiros meses foram muito difíceis, costumo dizer que não desejo para o meu pior inimigo o que eu passei!



            Se pudesse nunca mais falava com o pai dele mas o meu filho está a cima de qualquer coisa e até agora tenho feito tripas coração para tentar ter uma boa relação.



            Ele fica 2/3 dias por semana com ele, mas o meu filho dorme sempre comigo.



            Não me dá pensão de alimentos, mas paga metade das consultas (pediatra) e quanto à roupa, umas vezes sim outras não. Se eu lhe digo que resolvo as coisas de outra maneira ameaça logo que mo tira.



            Na semana passada queria levá-lo de minha casa, no banco da frente virado para a frente, uma criança de 14 meses. Jura a pés juntos que não está a infringir a lei!!! (Ele é advogado)



            Bem, tenho tantas coisas para partilhar, nem dá para imaginar!



            Vamos falando.



            Bjks

            Comentar


            • #7
              RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

              Olá!



              N pude deixar de ler e dou-te os meus PARABENS.



              Tens uma "bela" cabeça e a vida bem estruturada,melhores dias viram de certeza.



              O teu sol vai brilhar.



              Um bj á tua menina.

              Comentar


              • #8
                RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                Antes de mais so queria dizer: Espero que um dia, a minha filha diga: Mae, estava na tua barriga grande e mesmo assim terminas-te o 12ª ano, pois para ti eu nao era vergonha e eu nasci um mes depois!! Não quisses-te ficar com o pai pois estavas infeliz mas cuidas-te de mim, como a avo fez contigo. Amo-te mae.



                Neste fim de semana estavamos na cama e ela pediu para fechar a luz! Eu virei-me para ela como sempre faço e ela fez festinhas na minha cabeça...como quem diz: Calma mae, eu estou aqui!!!



                ARREPENDO-ME DE MUITTAAA COISA MAS NÃO DA MINHA FILHA, FOI DESEJADA E FAÇO TUDO POR ELA!! TUDO TUDO TUDO.....SO TENHO PENA DA MERDA DO DINHEIRO VALER O QUE VALE POIS SE NAO FOSSE EU DIRIA QUE ERA MUITO FELIZ!!!!





                BABS E MAE DO REGUILA - Obrigada pela força!! Existe uns dias menos bons mas vou tentando dar a volta! O que mais gosto de fazer com ela é irmos as 2 as compras para casa. Ela adora ver iogurtes e bolachas e sabe que é para ela.

                As vezes pergunta: Mãe compas chupa pa toya? Tens tostões? As vezes digo que não e ela diz : ahh esta bem, compas amanha ta bem? é muito fofa!



                Tou a contar tostões para o fim do mes, mas este mes vou de ferias, espero que o meu ordenado venha alguma coisa de geito!!!



                AHHHH...NOVIDADE : O MEU PATRÃO (SO VEJO 1 VEZ POR ANO, NO JANTAR DE NATAL DA EMPRESA, LOL). DEU OS PARABENS A LOJA, PELAS VENDAS DO MES PASSADO. EU E A MINHA CHEFE DE LOJA ULTRAPASSAMOS 54 % EM VALOR A CIMA DO ANO PASSADO!



                FIQUEI TODA CONTENTE, ACHO QUE ESTOU A IR MUITO BEM, ESPERO QUE CHEGUE A JULHO E ME RENOVEM DE NOVO :d:d.....







                Lidar - Força, Força, Muita força.... Que idade tens? Não desistas, vai valer a pena! Vai dando novidades!







                OBRIGADA A QUEM LEU :d:d:d




                Comentar


                • #9
                  RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                  Olá _anokas_



                  Minha querida tenho 33 anos, parece-me que és um bocadinho mais nova do que eu, mas sabes, acho que nestas coisas a idade não interessa assim muito, mas sim a vida e a postura que temos perante ela. O que eu quero dizer é que se eu fosse bem mais nova ou bem mais velha, não iria ter reacções diferentes daquelas que tenho agora. Porque fui Mãe pela primeira vez e só passando pelas coisas é que podemos dar o seu verdadeiro valor.

                  Acho que tens imenso valor, por lutares, por amares e por conseguires.

                  Tenho algumas perguntas para te fazer nomeadamente sobre a regulação do poder paternal, que no meu caso não está resolvido nem vejo quando é que se vai resolver.

                  Não existem mais famílias monoparentais?!? Alguém que se junte e que partilhe algumas experiências! É mesmo muito bons saber que não somos as únicas!

                  Bjks




                  Comentar


                  • #10
                    RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                    Oix,



                    Tenho 22, não muito mais nova ...

                    Relativamente à regularização paternal, eu tomei logo posição e fui a 1ª a avançar! Fui a Seg.Social e pedi uma advogada, não paguei nada como é obvio pois o meu Irs nao é nada de especial!



                    Resumo:



                    Fui apenas a 1ª reunião com a Dr.ª em que estabelecemos o pagamento, visitas, ferias, natal, passagem de ano, etc! Depois ele foi notificado com a minha decisão de regularizar o poder paternal.

                    Foi em Fevereiro, em Maio ja estava no tribunal de Portimão para a audiencia.



                    Audiencia:



                    HORRIVEL... Ele pagou um advogado que ja ia com a papa toda, Eu tive que me defender e estabelecer as regras entre ele o advogado e a juiza!

                    A minha advogada entrou Muda e saiu Calada. Não disse Nada de Nada!!

                    Se nao fosse eu propria a me defender ele saia a ganhar!!

                    Por isso, ou tem por sorte uma Advogada exelente do Estado, ou entao o melhor é pagar uma!



                    O que ficou estabelecido:

                    - Pagamento mensal de 200,00 €, todos os anos é actualizado, este ano ficou mais 70 euros dividido por 12 meses, mas ele quiz pagar o aumento todo neste mes.

                    - Despesas de saude a 50%.

                    - Quando chegar a escola dividimos as despesas escolares.

                    - De Domingo a Terça com ele, De Terça a Domingo comigo, apesar de a maior parte das vezes ele tras Quarta de manha directamente para a Ama.

                    - Aniversario dele , ela passa com ele o meu passa comigo.

                    - Aniversario dela, almoça com um e janta com outro.

                    - Natal com um, ,Passagem de Ano com outro. No procimo alterasse.

                    - Ferias 15 dias com um , 15 dias com outro.

                    - Vai buscar e trazer a casa da mãe.

                    Entre outras coisas....



                    Um a coisa importante, isto é tudo por termos legais, nos proprios falamos e chegamos a acordos, sem terceiros!!



                    Bjs




                    Comentar


                    • #11
                      RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                      Olá meninas! E junto-me a vocês. Sou mãe de um menino com 6 anos e sempre estive sozinha.

                      Fiquei sozinha porque a nossa relação não aguentou uma gravidez não planeada e aos 5 meses de gravidez comecei uma nova etapa da minha vida. Foi uma altura complicada e cheguei a emagrecer durante esta fase e o meu bebé ia ficando prejudicado por causa disso. Felizmente correu tudo bem.

                      O pai viu-o em duas ocasiões, quando ele tinha uma semana e quando o registou ao 3 meses (não chegamos a ir a tribunal mas quase). Não tenho a regulação do poder paternal principalmente porque tenho receio.. o meu filho esteve sempre comigo e apesar de eu ter tentado que o pai fizesse parte da vida dele ele sempre esteve ausente, nuca telefonou ou se preocupou e não quero que um estranho passe agora a fazer parte da vida dele. Sim porque neste momento seria um estranho na vida dele e não sei até que ponto isso ia destabilizar a parte emocional do meu filho.

                      Sinceramente a única coisa que desejaria com a regulação do poder paternal tem a ver com o poder sair do pais com o meu filho (de férias). Se nunca precisei do dinheiro dele não era agora passados 6 anos que lhe ia exigir isso e quanto às visitas custaria-me muito especialmente porque o pai dele vive no norte do país.

                      Podem achar-me egoista e talvez seja... mas tive que crescer e sustentar a minha nova família... tenho feito muitos sacrificios pelo nosso bem-estar e por vezes esticar o dinheiro ao fim do mês.

                      Faço o melhor que posso.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                        EducadoraLisa Oix, como estas? Obrigada por te juntares a nos....



                        Não acho a tua opsição egoista, sabes as vezes ate desejo ser totalmente mãe solteira, por-lhe um papel à frente e ele assinar e nunca mais me aparecer. Mas depois vejo a carinha dela a ver o Pai a chegar para a vir buscar, apesar de tantas vezes ir a chorar. Mas vesse que não posso nem consigo fazer a papel dele.

                        Acho que talvez tenhas de vir a ponderar uma certa aprocimação entre eles, nem que seja a ultima mas o teu filho quando for maior não dirá que a mae não tentou que ele tivesse um Pai presente. Pois, porque um Pai é quem cria e não quem Faz!!



                        Vai dando noticias



                        __________________________________________________ __________________________________________________ _______________________________





                        E Voces, não sentem falta de desejo? Cama? homem? looool

                        Talvez por ser nova, eu sinto, antes era pior mas agora ja me habituei, Neste momento ando a sair com um rapaz de 32 anos, tambem pai solteiro de 2 meninos!! Mora sosinho com eles os 2.

                        So estamos a sair, nada de mais, pois ambos ja sabemos como é a vida! Não conheço os meninos dele, nem ele a Toya e assim irá continuar, sem nenhuma aprocimação entre as partes!

                        A Toya não sabe da existencia dele e vai continuar a não saber!

                        Digamos : Satizfação de necessidade!! Olhem, chamem o que quiserem!!



                        Neste momento nao quero ninguem a chatear a juizo, faço o que quero e vou para onde quero com a minha bebe!!!



                        Beijos a todas, Obrigada a quem leu!!



                        Ana






                        Comentar


                        • #13
                          RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                          Olá mamãs

                          EducadoraLisa - Concordo com a _anokas_ , talvez se tentasses uma aproximação não seria mau pensado, na minha opinião o papel do pai é muito importante, acredita que a maior parte das vezes preferia estar sozinha até porque tenho tido imensos problemas com o pai do meu filho, mas respiro fundo, conto até 1.000 e depois passa, e se não passar que remédio tenho eu, porque sei que o mais importante para ele é ter um pai presente. Sempre que o pai o vai buscar ele vai logo, faz-lhe uma festa e ri-se para mim como quem diz, estou a ir e estou feliz, e cada vez que o pai o traz ele faz uma birra, mas mal o pai vira costas eu faço umas palhaçadas e passa-lhe logo. Raramente faz uma festa quando me vê como faz ao pai, e se no inicio eu chorava agora não, mãe é mãe, é diferente, eu sei que o meu filho me ama e ponto final. São dois papeis distintos, o de pai e do mãe.



                          _anokas_ - Antes de sermos mães, somos mulheres, é natural aquilo que sentes, pessoalmente não me custa nada não ter ninguém neste momento, sei que um dia vai acontecer mas não tenho pressa, ainda não passou uma ano da separação e foi ele que me deixou, muito embora não voltasse para ele ainda tenho muita mágoa dentro de mim, que aos poucos vai desaparecendo, mas que ainda não desapareceu totalmente.

                          Quanto à regulação, nós temos tudo mais ou menos definido, dos 6 aos 12 pagava 50 euros mensais + 50% do vestuário (mais ou menos) + 50% das consultas, como ele não trabalha deixou de pagar os 50 euros porque diz que eu não gasto mais do que ele. Sinceramente já nem isso me importa, até ele arranjar um emprego vou deixando, depois logo se vê. A partir da próxima semana começa a dormir uma vez por semana com o pai. (Esta semana não lhe dava jeito, no comments!)



                          Bjks

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                            Vocês podem ter razão mas sei que o pai do meu filho tem outra família e uma bebé com cerca de 18 meses. Não vejo nada de positivo em colocar o meu filho ao pé do pai neste momento. Talvez mais tarde quando ele me pedir.

                            São completamente estranhos um ao outro e o meu filho tem uma boa estabilidade emocional ao ponto da professora dele só saber que ele vive só comigo quando começaram a falar na família. Sei que nunca vou substituir o papel do pai mas também sei que o meu filho tem referências masculinas positivas e isso a meu ver é mais importante que conhecer o pai.

                            mas no dia em que o rafa me pedir para conhecer o pai vou fazer de tudo para que se conheçam.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                              Ildar Oix, como é possivel so 50€ ???? Ainda pr cima agoa ja nem isso da! Como consegues aguentar? Dava-lhe um tiro! Com os 200 euros que o pai da Toya da é para pagar a ama, é como se nao existisse essa despesa. Não sei como conseguia trabalhar sem a ajuda dele, nem tinha como conseguir. Nao sei como consegues, so se nao pagares ama/cresce.



                              EducadoraLisa Como te disse, compreendo prefeitamente a tua posição. Não sei se estivesse na mesma posição que tu se faria as coisas diferentes ou não. Tens a consciencia tranquila é o que importa! . Que voces os 2 estejam bem e haja muita saude!!



                              Como conseguem gerir as coisas? As vezes fico tao apertada, que limito-me ao basico! Tento procurar um part-time mas o meu emprego so acaba as 19h00, fechar a loja, contas, etc se corre tudo bem as 19h30 ja estou no centro para ir buscar a Toya, elas vao ma por la de carro. Chego a casa as 20h00, tratar de nos, casa, roupa........Nao consigo ter mais nada! Mas precisava tanto de um extra, para ter uma vida razoalvel!!!



                              Nao sei como conseguimos fazer de 2 !! Somos mesmo especiais!!!



                              Beijos as 2



                              Ana




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X