Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Depois do divorcio... é que começam os problemas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Depois do divorcio... é que começam os problemas?

    Olá a todas! A verdade é esta, divorciei-me em meados de Maio, vim para casa dos meus pais com o meu filho pra conseguir recomeçar do 0, pouco a pouco. O divórcio foi pedido pelo pai do meu filho (2 aninhos) mas acabou por ser por mutuo consentimento (n quis arrastar ou insistir em algo que já não funcionava da parte dele). Até aqui tudo bem, mudei de casa, o meu ex marido ficou na casa dele (a casa já era dele antes do casamento) o meu filhote veio cmg. Foi feito o acordo relativo ás responsabilidades parentais, ele ficou com um fds de 15 em 15 dias, um jantar a meio da semana com o filho e visitas quase à descrição :/. Mas enfim, a coisa ia. Na passada semana o meu filho foi 1 semana de férias com o bebé (nc teve tanto tempo afastado de mim) e teve a lata de me aparecer à porta com uma fulana que n conheço de lado nenhum... conclusão... devem ter andado a brincar às casinhas esta semana. O meu filho chegou esta semana, está bastante diferente cmg, deixou de beber leite, de fazer a sesta, anda a bater com a cabeça nos objectos, estranho como tudo... e para piorar, o meu bebé ainda não fala, está a ser seguido por ter esse problema numa clinica boa, mas se falasse ele podia ao menos exteriorizar, sei lá... alguma coisa. Já para não falar nos tiques nervosos, que apareceram desde que esta situação começou. Estou com receio destas diferenças de educação de ambos os lados. Eu faço questão da sesta, dos meios dias de praia, das coisinhas a horas certas... e se o meu filho precisa de rotina e previsibilidade!! Do outro lado... oh meu Deus... peço desculpa pelo desabafo mas aquilo lembra-me um acampamento cigano... (com todo o respeito pelos ciganos, foi a expressão que me veio à cabeça).

    Quero proteger o meu bebé e ve-lo bem mas n estou a conseguir. Já pensei em leva-lo a um pedopsiquiatra de forma a eu conseguir ajudar a munir o meu filho de algumas defesas contra esta situação mas nem sei se vale de alguma coisa...



    Algum conselho?



    Obrigada.



    Maria João.

  • #2
    RE: Depois do divorcio... é que começam os problemas?

    Ola,

    Nem sei bem o que te diga.

    Já falaste com o pai do menino? Uma conversa séria, sem acusações. Tentar perceber o que se passou, como foi o dia a dia, perceber até que ponto as rotinas foram alteradas.

    Vocês separaram-se mas de certeza que o pai há-de querer o melhor para o Seu filho.

    Achas que é possível começar por aí?

    Boa sorte!

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X