Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões, p.f.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • isa.2009
    respondeu
    Obrigada Mb

    Eu acredito que fica bem, deve ser mesmo mimo.

    Que não quer ir, que quer a mãe e ficar em casa...

    Eu não queria era o papel de "o forçar" (já fiz e fiquei a pensar se seria correcto da minha parte) quando ele fica em silêncio, de olhar baixo ou a olhar de canto e as lágrimas cairem.

    Vamos ver como corre hoje.

    Beijinhos (és linda, apesar do teu carrocel, tens sempre uma palavra boa).

    Escreva um comentário:


  • MBprincesa
    respondeu
    Hoje eu ainda lhe disse para se não quer dormir em casa do pai para dizer isso ao pai... ao que me responde que ele pergunta sempre porquê e eu disse-lhe que ele pergunta muito bem e pedi-lhe para me explicar o porquê e ela disse que era por nada que queria miminhos da mamã (manipulanço do grande...) e depois ela p´rópria mudou de assunto...

    Escreva um comentário:


  • MBprincesa
    respondeu
    Olá Isa,

    É perfeitamente normal. Não conheço uma criança que não faça isso. Muitas vezes é comodismo porque estão no seu cantinho e não lhes apetece simplesmente...

    A Mb ainda hoje me disse que não quer ir amanhã para o pai... ou que se for quer vir dormir a casa. Eu simplesmente não dou muito andamento. Digo-lhe que sei que ela se diverte por lá e que gosta de lá estar (porque sei). Que vai matar saudades e que depois volta . Sem dramas... Cada vez ela tem vindo a diminuir mais esses queixas de que não quer ir. Nunca a deixei ficar porque sei que ela está de facto bem! Que lhe passa passado uns minutos e que lhe faz bem!

    Durante um certo período ainda achei que ela aceitava a ida como uma obrigação. Agora não, acho que tb é forma de miminho e que ela vai com gosto embora goste de fazer um belo drama à volta do assunto...

    Se tens confiança que o teu menino está bem, que se diverte e que lhe faz bem, não dês muita importÂncia a isso. Diz-lhe simplesmente que o papá tem saudades e que ele tb tem saudades, que vai passar o fds e depois volta.. mas sem grandes dramas nem tão pouco lhe dês muito azo a isso.

    Agora, se achas que há algo por trás dessa resistência.... aí tens que ver e procurar saber o que se passa para poderes tomar as devidas medidas.

    Escreva um comentário:


  • isa.2009
    iniciou o tópico Opiniões, p.f.

    Opiniões, p.f.

    Qual a vossa experiência, ou opinião, sobre o que fazer quando os miúdos não querem ir com o pai nas visitas semanais e fim-de-semana?
    Nas últimas semanas o meu filhote (pouco mais de 2 anos) tem feito resistência, tendo mesmo não ido. É uma situação difícil de gerir. Quero que ele vá (embora me custe imenso ficar sem ele), mas não quero impor essa ida, não quero que sinta que o obrigo a ir.

    Que me dizem?

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X