Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões, p.f.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Sinceramente é a minha opinião e vale o que vale: acho um perfeito absurdo! Pai e mãe precisam de ter o seu espaço tb para reconstruirem as suas vidas, serem felizes e fazerem crianças felizes. A mudança de casa causa trauma a nenhuma criança... os comportametos dos envolvidos é que pode ou não causar.
    Aceito a tua opinião, mas neste caso foi a solução que melhor favoreceu as crianças.

    Pai e mãe dão-se bem, e vivem na casa dos filhos quando é a semana do pai, ou o fds da mãe. Depois, cada um tem a sua casa e vai 'à sua vida'. Não disse que mudar de casa para a criança seja um trauma, mas o que é facto, é que as crianças criam um sentimento de pertença na casa do progenitor que ficou com a guarda, e quando é para as visitas... parece que o quarto, as coisas, os brinquedos... é diferente.

    Mas cada caso é um caso.

    Comentar


    • #17
      Não sinto isso na minha filha. Mais uma vezacho que está mais relacionado com atitudes dos pais do que com outa coisa qq.
      A minha filha sabe que tato aqui como em casa do pai as coisas são dela. Todas as coisas dela circulam livremete entre as duas casas.

      Por muito que pareça egoista para quem não passa por uma situação de divórcio/separação, a possibilidade de reconstrução das vidas do pai e da mãe são extremamente importantes para o equilibrio emocional de todos (crianças incluídas)... como é possivel reconstruir a vida com um sistema como esse?

      Mais, qual é estabilidade que ficarem na mesma casa e troca constante de "personagens" dá? defenitivamente nãoa cho mesmo que seja uma solução que traga qq vantagem....muito pelo contrário.... e mais uma vez volto a dizer que o equilibrio das crianças, a forma como aceitam, encaram, se adaptam e a sua felicidade está nas mãos dos comportamentos do que os rodeiam (não por se privarem mas por se respeitarem, por educarem,etc...).


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        No meio de alguns contratempos CORREU BEM

        Em relação à ideia de manter uma casa para os filhos à qual os pais vão passar temporadas alternadamente, estou totalmente de acordo com a MBprincesa.

        Comentar


        • #19
          Claro que correu


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X