Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super mães?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Super mães?!

    Boa tarde!

    Tal como jáexprimi noutro tema deste fórum fiquei de forma súbita com a minha família reduzida à minha filha e ao meu pai.
    Tenho estado a ser medicada para uma depressão consequente ao falecimento da minha m~~ae em Dezembro e ao abandono por parte do meu marido, em Fevereiro.
    Estou a fazer malabarismo com as poucas horas que o dia tem para ser mãe e manter a minha carreira o melhor possível intacta contando com a ajuda perciosa de uma tia que tem em parte substituído a ajuda que a minha mãe me dava.
    Sinto-me muito sozinha na condição de mãe solteira/divorciada e no meu círculo de amigos não tenho nenhuma.
    Gostava muito de poder partilhar experiâncias e dicas com outras pessoas (mães ou pais) em situção semelhante à minha.

    Beijinhos a todos

  • #2
    RE:

    olá lamento!!!
    quando precisares de alguma coisa é só dizeres pois estes foruns servem mesmo para isso...apoio.
    um beijinho e força




    Comentar


    • #3
      RE:

      Já ajuda saber que não sou única. É uma estupidez mas o facto de não ter ninguém na mesma situação que eu para poder exprimir a minha dor, raiva e desespero torna tudo muito pior.
      Também não ter a minha mãe que foi sempre o meu porto de abrigo em todas as situações menos boas por que passei me deixa como se eu própria tivesse 3 anos e tivesse perdida. Faz-me muita falta aquela que no fundo foi sempre a minha melhor amiga e nunca deixou que eu sentisse que tudo o que fizesse ou acontecesse não mataria o seu amor incondicional por mim. O facto de a minha filha ter perdido a avó (que era a pessoa que ela mais amava no Mundo) e o pai deixa-me também profundamente triste, por ela e por mim que me vejo constantemente atrapalhada por tudo o que recai sobre os meus ombros e que antes dava para partilhar. Enfim, no final de tudo agora também penso que a minha vida SÓ pode melhorar...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi n sei o q te dizer só q chorei ao ler os teus post. Eu tb já tive uma depressão n por morte mas por doença da minha avó materma q sempre foi a minha 2ªmãe. Ela tomava conta de mim desde os três meses p a minha mâe trabalhar.
        Há 6 anos começou a ter AVC ( já teve 6 ), e ataques de epilepsia!!!
        O tempo foi passado e em 2003 foi p um lar pois a minha mãe já n conseguia cuidar dela.... e foi aí q eu n aguentei !!!!
        Vê-la ali sozinha foi muito duro foi como se estivessemos a abandona-la (apesar de ser bem tratada e de visitá-la todos os domingos ). Ela foi morrendo a cada mês!!!
        Hoje n tem uma perna (devido as AVC ) e perdeu a fala, mas ainda me conhece e pede um bisneto cada vez q me Vê (aponta p a barriga ) q eu ainda n lhe consegui dar !!!
        O meu avô (marido dela há 54 anos ) faleceu de repente no dia 20 de Fevereiro e ainda n lhe conseguimos dar a noticia pois ela está pior e parece q n entede nada!!!!!
        Desculpa a minha história n se compara com a tua mas fez-me pensar q vou perdê-la n falta muito tempo e a dor vai ser grande !
        Para ti força e tu tens algo q te vai ajudar a seguir em frente a tua FILHOTA. bjs e podes sempre contar com todas aqui no forum q s o máximo bjs grandes SUPER MAMÃ



        Comentar


        • #5
          RE:

          Sogadita, lamento o que te está a acontecer. Também fui criada pelos meus avós e amo-os muito. Agora nem consigo visitá-los tal é a tristeza em que eles vivem com a morte da minha mãe... é muito dificil vê-los assim estando eu também profundamente infeliz. Ainda nem lhes consegui dizer que fui abandonada pelo meu marido... Sabes o que te digo, não contes à tua avó acerca da morte do teu avô, era o que eu faria. Deixa-a imaginar que o amor dela está vivo. Ela já tem tão pouca qualidade de vida que não sei que ajuda poderá trazer a crua verdade. Mima-a, ama-a durante todo o tempo que a tiveres para que no seu fim não te arrependas de cada beijo ou abraço que não lhe deste.
          Força para ti também, desejo-te tanta felicidade e prosperidade quanto desejo para mim e a minha princesa.
          Beijos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            Eu, embora viva junta, olho para mim como mãe solteira e só te posso aqui deixar um beijinho muito grande e desejar-te tudo bom. Pelas tuas palavras percebe-se que és uma mulher cheia de força e decerto irás ser muito feliz ainda.

            Um beijo grande para ti e tua filhota
            Cumps
            :rose: Nô

            Comentar


            • #7
              RE:

              Claro que a tua vida vai melhorar!

              Aliás tens uma filha linda, a quem dedicas todo teu amor e um pai que de certeza te apoiará no que precisares.

              Vai com calma que tudo se há de recompor!!!

              As melhoras de tudo e felicidades

              Vai aparecendo

              beijocas






              http://pinturasetravessuras.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!

                Compreendo-te um pouco porque perdi a minha mãe quando tinha apenas 17 anos...
                Agora que a minha filhota vem a caminho sinto mais a falta dela... embora já tenham passado 14 anos desde que ela morreu. Mas creio que o luto se vive por fases... há alturas em que tenho sentido mais a falta dela... quando acabei o curso... quando me casei... agora que vou ser mãe... enfim... a dor não é sempre igual e penso que as coisas boas acabam por dar-nos força para continuarmos. Em relação ao teu marido, deve ser muito complicado. Cada vez que tenho fases más com o meu, a dor é tanta, que não imagino como deves ter sofrido. Mas a verdade é que conseguimos levantar-nos... E mais do que pensar em eliminar a dor, temos que tentar aumentar a alegria... encontrando-a em quem amamos, em quem ainda caminha ao nosso lado... e assim, a balança da nossa vida vai encontrando um equilíbrio entre as lágrimas e os sorrisos... E tenho a certeza que a tua filha te enche o prato dos sorrisos!
                Se precisares... estamos por cá...apesar de sermos uma presença virtual, somos de carne e osso, com histórias verdadeiras e podemos ajudar-te a sentir-te menos só.
                Um abraço grande! E muita esperança e coragem!!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá Marta

                  Não estou na mesma situação que tu, mas sempre que precisares aqui estamos para te apoiar nos momentos menos bons e partilhar contigo os bons que em breve chegarão. Força que a vida nem sempre nos sorri mas temos de a enfrentar e mostrar que somos mais fortes, tens uma filha que é a tua força o teu pai que te ajudará no que puder e com tempo vais voltar a ter uma vida mais estável.

                  beijinhos, que em breve te sintas melhor e muitas felicidades


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Vou-me aguentando... o trabalho sempre me mantém ocupada

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá martana!

                      Nem sei que te dizer!
                      Espero que estejas melhor!Sabes que neste cantinho podes sempre contar connosco!

                      Por vezes desabafar por si só já nos deixa um pouco melhores!


                      Para Sogadita: Muita força também para ti querida!
                      Tenho a certeza que ela sabe o quanto vocês gostam dela,e jámais se sente abandonada!

                      Beijinhos muito mimosos para ambas!

                      Pérola Branca


                      Titia Babada

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Marta,
                        Realmente a vida prega-nos com cada partida... parece que uma coisa nunca vem só não é?!
                        Eu também estou a atravessar uma separação litigiosa e estou completamente sózinha e isolada, os "ombros" que tenho mais perto são vocês e a minha família que estão a mais de 1000km de distância que tanta falta me fazem nesta altura.
                        Como se tudo o que já passei e ainda passo não bastasse agora foi-me diagnosticado adiabetes... tive uma infecção urinária muito grave no mês passado e fui às urgências e lá nas análises que fiz foi-me diagnosticado a diabetes...agora vou fazer um exame para a semana para ver que gravidade ou que grau é que é... realmente, não chega um casamento infeliz, uma relação infeliz, uma separação assim, ainda mais esta...
                        Mas ainda mesmo assim, acho-me mais "sortuda" que tu... não perdi a minha mãe que é o meu porto de abrigo e muitas vezes o que me faz "aguentar" e seguir em frente é saber que já falta pouco para estar ao pé dela e sentir que ela está ali para mim, à minha espera para me dar um grande abraço e dizer que "vou ficar bem"....
                        Força minha linda! A dor vai "atenuar" com o tempo e tu vais seguir em frente com a tua filha...
                        Um beijo muito grande...
                        Caracol

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá, como estás?
                          Dá notícias...
                          Moramos perto uma da outra e julgo que posso ajudar, nem que seja conversar...
                          Fiquei preocupada...mas só hoje li este tópico!
                          Dá notícias tá?
                          bjs
                          Fico á espera
                          Sofia

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá!

                            Vais conseguir superar, afinal tens um bebé e tens o teu pai para te apoiar e uma tia. Lamento muito pela tua mãe, pois sei muito bem que dor é essa.
                            Perdi a minha mã há 1 ano e meio com crancro e o meu pai faleceu na última passagem de ano, precisamente nos anos dele e eu estava grávida da Inês. Ainda não me tinha recomposto da morte da minha mãe quando o meu pai morreu de repente. O dfesgosto tem sido enorme e um grande vazio. O que me tem valido é a minha princesa e o maridão. Não há nenhum dia que não pense nos meus pais e todos os dias sinto a falta que a minha mãe me faz e ainda por mais ela era a minha melhor amiga, sempre fomos muito chegadas e custa-me muito eles não estarem cá para conhecerem a Inês e ela os avós espectaculares.
                            Tenho saudades de chamar MÃE, de tê-la ao pé de mim, do cheiro, do sorriso das comidinhas dela e do mimnho. Acreditem que ela faz-me mesmo muita falta e choro ainda muito, mas faz parte da vida e é bom recordamos as boas coisas e é isso que me traz força para poder transmitir à minha princessa!

                            Vais ver que o tempo não cura, a saudade vai estar sempre presente, mas tens outro alento na tua nova vida. Quanto ao marido, deixa estar se ele não quis é porque ainda vais ser ainda muito feliz!

                            Quanto às outras mamãs que também não têm a mãe ou o pai por cá, sei bem o vazio que é, por isso só tenho uma palavra, FORÇA!

                            Beijokas,

                            SandraB

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              boa tarde, eu sou nova aqui e a minha historia nao e diferente de muitas vossas,so tenho um senao. tambem sou separada ha 5 anos com 3 filhos foi a melhor coisa que eu fiz ate hoje,nao tinha ambiente saudavel pros meus filhos,se e que me entendem.foi muito dificil ao principio, porque a minha menina tinha 1 ano e tal e o mais velho tinha 7 anos.mas consegui hoje tem 12-10-6anos respectivamente,mas o pior ainda estava pra vir.tambem nao foi o fim do mundo mas eu que ja nao tinha que lidar com fraldas nam chupetas,tinha que me vir a mao 2 bebes.eu explico.a mae dos meus sobrinhos abadonou os 3 vezes deixava eles a dormir a noite e pirava-se.o meu gonçalo e prematuro esteve a lutar pela vida e a lara tambem nasceu antes do tempo.pois bem como ela nao auer saber deles eu fiquei com eles quer disser eles ficaram com o pai meu irmao mas como ele trabalha muito pra nao lhes faltar com nada eles estao ao meu encargo.o meu gonçalo e lindo vai fazer 4 anos e a lara tambem e linda faz agora3 anos eles tem uma diferença de 1 ano e3 dias.assim de um momento pra outro fiquei com 5 filhos sem tempo pra ter uma vida propria mas quando olho a noite pra eles sinto me realizada,quando esta tudo a dormir agradeço a DEUS por mais um dia feliz e que me de saude pra criar a pequenada toda.Everdade os nomes dos meus filhotes todos e RUBEN,TIAGO MARISA ,O GONÇALO E A LARA.beijos pra todas vos e lembrem -se que o azar nao esta sempre atraz da porta ha pequenas coisas que valem mais que tudo

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X