Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Governo: Aprovado subsídio social de maternidade e majoração do abono para famíl

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Governo: Aprovado subsídio social de maternidade e majoração do abono para famíl

    Governo: Aprovado subsídio social de maternidade e majoração do abono para famílias monoparentais
    12 de Março de 2008, 17:12

    Lisboa, 12 Mar (Lusa) - O Governo aprovou hoje um decreto-lei que prevê a atribuição de um subsídio social de maternidade, paternidade e adopção, aos cidadãos em situação de carência económica.

    O decreto-lei, aprovado na generalidade na reunião do conselho de ministros, reconhece o direito ao subsídio de maternidade, de paternidade e por adopção aos cidadãos em situação de carência económica.

    Os subsídios sociais de maternidade, paternidade e por adopção destinam-se às pessoas que não tiveram carreira contributiva que as habilite a receber o subsídio no regime geral.

    A prestação deverá ser de 325 euros durante quatro meses, período que corresponde ao actual subsídio de maternidade, tinha afirmado o ministro do Trabalho e Solidariedade Social, Vieira da Silva, em Janeiro.

    O conselho de ministros aprovou ainda um decreto-lei que institui uma majoração de cerca de 20 por cento do abono de família para as famílias monoparentais.

    "Trata-se de uma situação cada vez mais presente na sociedade portuguesa que importa discriminar positivamente, proporcionando um maior apoio às famílias monoparentais tendo em conta a sua vulnerabilidade no plano económico", refere a resolução do conselho de ministros.

    SF.

    Lusa/Fim

  • #2
    RE:

    Vamos fazer contas?
    Eu recebia 25,04, vou passar a receber 30,04... é melhor que nada mas não chega para nada. Éntão, todos os meses transfiro esta quantia para uma conta que vai rendendo juros e quem sabe um dia a minha filha tem o seu "pé-de-meia".

    AL
    MONO-Famílias Monoparentais Online

    Comentar


    • #3
      RE:

      Meu deus, se dependessemos do abono de familia....

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X