Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duvida MONOPARENTALIDADE!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lauu
    respondeu
    ola eu tb sou monoparental mas em tempos alteraram pra nao monoparental e fui la reclamar e disseram k iriam retribuir o valor em falta destes meses... mas o k me alertaram foi pra deixer de ser monoparental n e so unicamente se existir um companheiro mas sim um adulto no nosso agregado pode ser tio tia avo etc cse isto se constar esquece o monoparental.... agora vai la a SS e reclama os teus direitos espero ter ajudado bjinhos

    Escreva um comentário:


  • Mag
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    OLá, boa tarde meninas,



    pois os meus gemeos ja têm 2 anos e 8 meses e só agora, ao ler-vos, fikei a saber d abono monoparental.... ja tlf p s.social, e vou tratar disso, mas fui 1 grande burra pq n sabia e agora tb n receberei 'rectro-activos', todas as ajudas são bem vindas. No infantário dos meus pikenos, IPSS, os documentos q entrego são o meu IRS e o papel do banco das despesas da casa, Uma vez q o IRS q entrego é só o meu, lá já pago com 1 só adulto com as 2 crianças, n influencia eu ter abono monoparental, pois n?











    mt obg

    Escreva um comentário:


  • Miaua
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    Fcio triste ao ler estes relatos, de pais que rejeitam os filhos e depois ainda aparecem umas décadas depois... é realmente uma grande miséria humana :crying:



    E claro que compreendo as aldrabices pois olhando para os outros que as fazem é difícil não pensar que se ficam impunes, porque não fazer o mesmo?



    No entanto, penso que uma coisa é aproveitar o que está ao nosso alcance, outra é aldrabar. Até pode ser que nunca sejamos apanhados mas eu prefiro não o fazer. Mas quem sou eu para criticar? Não sou polícia

    Escreva um comentário:


  • Miss_Tattoo
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    ElsaTS (04-08-2010)
    [b]Miss_Tattoo



    E então ´debaixo de que pedra se terá metido o progenitor??????? Não quer mesm saber da filha?????



    Isso deixa-me nauseada, a sério




    Pois eu desconfio que terá ido para o estrangeiro :-( Registou-a na maternidade e viu-a uma vez quando tinha para aí 15 dias e daí para cá nada. Foi-se afastando, deixando de atender telemóvel, depois mudou de número, os pais dele também fizeram de conta que não se passava nada e eu acabei por desistir, pus o processo de regulação do poder paternal para as coisas ficarem direitinhas e pronto.



    Já me habituei. Às vezes, mais vale só do que mal acompanhada

    Elsa


    Isso é verdade,

    sabes, a minha tia engravidou quando estava na universidade, e quis ter a minha prima, o pai claro foi contra assim como os pais dele, deu-lhe o nome, deu-lhe um vestidinho e adeus. Os avós da minha prima nunca quiseram vê-la sequer.

    A minha tia teve a S. e viveu com ela em coimbra durante ainda quase dois anos até acaber curso de medicina.



    Voltou para o Porto, começou a trabalhar refez a vida teve outtra filha e a vida continuou.

    A minha prima nunca conheceu o pai. Há cerca de dez anos (já ela tinha 29 anos) o pai procurou-a e quis conhecê-la.

    Uma grande conversa, que na altura era muito novo e não sabia o que fazia, que tinha mais dois filhos que gostava que ela cnhece~sse, enfim, que iriam ser todos felizes.

    A resposta da minha prima foi: "Só vim aqui para ver a sua cara. Eu tenho um pai, obrigada, tenho uma irmã, e já tenho a minha familia completa. Não há lugar para si. Agradêço que não me procure nunca mais na sua vida."



    Ela diz que não teva qualquer emoção. E ela ficu de rastos. Nunca mais se viram desde então.





    Um dia, esse teu Ex, vai arrepender-se de ter regeitado a filha. temos pena.

    Escreva um comentário:


  • ElsaTS
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    [b]Miss_Tattoo

    E então ´debaixo de que pedra se terá metido o progenitor??????? Não quer mesm saber da filha?????







    Isso deixa-me nauseada, a sério


    Pois eu desconfio que terá ido para o estrangeiro :-( Registou-a na maternidade e viu-a uma vez quando tinha para aí 15 dias e daí para cá nada. Foi-se afastando, deixando de atender telemóvel, depois mudou de número, os pais dele também fizeram de conta que não se passava nada e eu acabei por desistir, pus o processo de regulação do poder paternal para as coisas ficarem direitinhas e pronto.



    Já me habituei. Às vezes, mais vale só do que mal acompanhada



    Elsa

    Escreva um comentário:


  • Miss_Tattoo
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    ElsaTS (03-08-2010)
    Miss_Tattoo (03-08-2010)
    Miaua (01-08-2010)

    Mas sabes, não é com 20% aldrabados que se tem uma vida melhor... e as acções ficam com quem as pratica


    20%?

    O que achas de teres no colégio dos teus filhos "casais" que têm um rendimento per-capta substancialmente superior ao teu, e pagarem 30€ de mensalidade enquantu tu pagas 187€?

    E nas escolas terem o SAS, (não sei se é assim a sigla) enquanto tu pagas tudo?

    O problema é que estas tretas não se limitam ao abono, tudo o resto é influenciado.

    É não só o recebem a mais mas principalmente o que depois pagam a menos.....

    Mas tens razão, as acções ficam com quem as pratica, as acções e os euritos é claro :P


    Não querendo minimizar a aldrabice, que a deve haver de certeza, olha que também não é pela monoparentalidade que esses «casais» lá vão, porque eu sou mãe solteira (mesmo mesmo a sério, com pai da criança desaparecido em combate e sem pensão de alimentos atribuida sequer pelo tribunal porque não conseguiram apurar onde ele está nem se tem ou não rendimentos, ok! ) e pago o mesmo que tu, aproximadamente :-(

    Esses casos são provavelmente pessoas que recebem muito dinheiro por fora e só declaram para IRS o que está na folha de ordenado. Não deixa de ser uma aldrabice, que também me revolta a mim, que declaro tudo e pago IRS e uma batelada para a SS por ser trabalhadora independente.

    Posso dizer-te que eu pela monoparentalidade, honestamente, a única coisa que vejo realmente de diferente é os tais 20% a mais no abono, e ficam tão, mas tão longe do que o pai da criança deveria dar para ela se alguém soubesse onde ele se enfiou... que se dependesse disso para lhe dar de comer bem mal estávamos.



    Elsa


    Elsa, é obvio que existem muitos casos de familias realmente monoparentais, e existem infelizmente muitos casosn também em que um dos pais desaparece e não quer saber de nada.

    É diferente, obviamente que é diferente.



    Eu sei o que isso é, o pai da minha filha mais velha, não desapareceu, mas coitadinho não arranjava emprego. Por isso era pai apenas para brincar com ela. No que toca á subsistência era só eu.



    O que me deixa fula, é a falta de honestidade das pessoas, porque todos sabem falar muito mal dos politicos e que são uns corruptos be isto e aquilo, quando na verdade, a uma escala diferente é claro acabam por fazer o mesmo.

    Só não aldrabam o que não podem. E ainda se vêm queixar.



    Conheço infelizmente muitos casos assim,



    E então ´debaixo de que pedra se terá metido o progenitor??????? Não quer mesm saber da filha?????



    Isso deixa-me nauseada, a sério

    Escreva um comentário:


  • Miaua
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!



    O problema é confundirem a "monoparentalidade" 20% Segurança Social com o resto... mas mantenho a minha posição quanto às acções

    Escreva um comentário:


  • ElsaTS
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    Miss_Tattoo (03-08-2010)
    Miaua (01-08-2010)



    Mas sabes, não é com 20% aldrabados que se tem uma vida melhor... e as acções ficam com quem as pratica


    20%?



    O que achas de teres no colégio dos teus filhos "casais" que têm um rendimento per-capta substancialmente superior ao teu, e pagarem 30€ de mensalidade enquantu tu pagas 187€?

    E nas escolas terem o SAS, (não sei se é assim a sigla) enquanto tu pagas tudo?



    O problema é que estas tretas não se limitam ao abono, tudo o resto é influenciado.



    É não só o recebem a mais mas principalmente o que depois pagam a menos.....



    Mas tens razão, as acções ficam com quem as pratica, as acções e os euritos é claro :P


    Não querendo minimizar a aldrabice, que a deve haver de certeza, olha que também não é pela monoparentalidade que esses «casais» lá vão, porque eu sou mãe solteira (mesmo mesmo a sério, com pai da criança desaparecido em combate e sem pensão de alimentos atribuida sequer pelo tribunal porque não conseguiram apurar onde ele está nem se tem ou não rendimentos, ok! ) e pago o mesmo que tu, aproximadamente :-(



    Esses casos são provavelmente pessoas que recebem muito dinheiro por fora e só declaram para IRS o que está na folha de ordenado. Não deixa de ser uma aldrabice, que também me revolta a mim, que declaro tudo e pago IRS e uma batelada para a SS por ser trabalhadora independente.



    Posso dizer-te que eu pela monoparentalidade, honestamente, a única coisa que vejo realmente de diferente é os tais 20% a mais no abono, e ficam tão, mas tão longe do que o pai da criança deveria dar para ela se alguém soubesse onde ele se enfiou... que se dependesse disso para lhe dar de comer bem mal estávamos.



    Elsa

    Escreva um comentário:


  • Miss_Tattoo
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    Miaua (01-08-2010)



    Mas sabes, não é com 20% aldrabados que se tem uma vida melhor... e as acções ficam com quem as pratica




    20%?



    O que achas de teres no colégio dos teus filhos "casais" que têm um rendimento per-capta substancialmente superior ao teu, e pagarem 30€ de mensalidade enquantu tu pagas 187€?

    E nas escolas terem o SAS, (não sei se é assim a sigla) enquanto tu pagas tudo?



    O problema é que estas tretas não se limitam ao abono, tudo o resto é influenciado.

    É não só o recebem a mais mas principalmente o que depois pagam a menos.....



    Mas tens razão, as acções ficam com quem as pratica, as acções e os euritos é claro :P

    Escreva um comentário:


  • Miaua
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!



    Mas sabes, não é com 20% aldrabados que se tem uma vida melhor... e as acções ficam com quem as pratica

    Escreva um comentário:


  • Miss_Tattoo
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    Miaua (31-07-2010)"A Majoração do Abono de Família para Crianças e Jovens nas famílias monoparentais corresponde a um valor mais elevado do Abono de Família a atribuir a crianças e jovens com direito ao abono de família que vivam em economia familiar com um único parente ou afim em linha recta ascendente ou em linha colateral, até ao 2.º grau, ou equiparado."















    Isto é o que deveria ser. Em termos de Segurança Social.







    O IRS podes escolher entre entregar em conjunto ou separado, caso vivas em união de facto.















    Se viveres com o pai dos teus/vossos/dele filhos mas a vossa morada fiscal for diferente e se não fores casada, podes dizer que és monoparental. É mentira, mas a Segurança Social não pode provar.















    Ah, e não tem nada a ver com a história da "coitadinha mãe solteira". Essa expresão faz-me comichão, é assim tirada dos anos 40... hoje em dia somos solteiras, divorciadas, casadas, etc e isso não tem nada a ver.












    Eu sei o que é, e por isso mesmo é que me revoltam certos comportamentos.



    Eu até posso compreender que certas pessoas vivam apenas com os filhos e que por isso tenham a necessidade de receber mais abonol.

    Certas pessoas, porque em alguns casos, apesar de "mães solteiras" o rendimento per-capita é superior a muitas familias ditas completas.

    Para além de que o outro projenitor terá que dar uma penção de alimentos que quase toda a gente se "esquece" de referir no IRS.



    O que acho muito mal é certos tipos de esquemas. Ou seja, a maioria dos casos basta que um deles dê a morada dos paizinhos e passam logo a ser as tais "coitadinha mãe solteira".



    Em Portugal, defenitivamente quem cumpre regras e faz tudo direitinho é prejudicado.

    Escreva um comentário:


  • Miaua
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    "A Majoração do Abono de Família para Crianças e Jovens nas famílias monoparentais corresponde a um valor mais elevado do Abono de Família a atribuir a crianças e jovens com direito ao abono de família que vivam em economia familiar com um único parente ou afim em linha recta ascendente ou em linha colateral, até ao 2.º grau, ou equiparado."



    Isto é o que deveria ser. Em termos de Segurança Social.

    O IRS podes escolher entre entregar em conjunto ou separado, caso vivas em união de facto.



    Se viveres com o pai dos teus/vossos/dele filhos mas a vossa morada fiscal for diferente e se não fores casada, podes dizer que és monoparental. É mentira, mas a Segurança Social não pode provar.



    Ah, e não tem nada a ver com a história da "coitadinha mãe solteira". Essa expresão faz-me comichão, é assim tirada dos anos 40... hoje em dia somos solteiras, divorciadas, casadas, etc e isso não tem nada a ver.

    Escreva um comentário:


  • Miss_Tattoo
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    Expliquem-me uma coisa,





    o que é isso de familia monoparental?, quer dizer, eu sei o que é, so não entendo é algumas questões,

    Por exemlo:

    alguem perguntu se ela p^s o irs sosinha ou com ele????? Então se ela tinha a hipotese de porem juntos é porque não é uma familia molnoplarental, certo?



    A meu ver, uma FM é quando existe apenas um dos pais a viver com as crianças, não quando vivem os dois, certo?



    Eu e o namorido temos 3 filhos mas não somos casadlos. No entanto somos considerados uma familia.

    Se calhar vou deixar de ser ótaria e vou tornar-me, (apenas para o que convem) uma mãe solteira.





    Expliquem-me lá isso, por favor

    Escreva um comentário:


  • mama soni
    respondeu
    RE: Duvida MONOPARENTALIDADE!

    soraia69 (11-07-2008)ola novamente!



    eu entreguei tdo sendo sozinha!

    nao entendo o porque de no site n me considerarem monoparental quando sou so eu e eles!



    jokas


    Ola



    Eu tb entreguei o irs sozinha e no site estou como nao monoparental axo k akilo n é actualizado

    mas como recebo o abono normal + o de monoparental.

    bjs

    Escreva um comentário:


  • LuaCheia
    respondeu
    RE:

    Inserido Inicialmente por soraia69
    ola a todas!
    tenho uma duvida e se alguem me puder ajudar!
    eu no site da SS estou como familia nao monoparental!
    mas visto ser mae solteira e ter a meu cargo dois filhos, um com 4 aninhos e uma princesa kuase com 6 meses nao deveria fazer parte das familias monoparentais?

    obgda e a quem souber k me ajude
    Soraia
    Olá Soraia,

    a SSDirecta nem sempre está actualizada / correcta.

    Eu tb ñ estou como família Monoparental na SSDirecta, no entanto esta semana recebi uma notificação da Seg. Social onde diz q estou considerada como familia monoparental, e só no caso de ter deixado de ser, devo devolver preenchido o impresso q junama com a notificação da monoparentalidade. #-o
    Portanto como vês a SSDirecta tem mtas contradições.

    Queres ver outra?! Tenho uma bebé q nasceu a 08 de Junho PP, enviei os Docs. para o Abono e juntamente o Pedido do Subs. de Maternidade.
    A minha Baby já está referida no separador do Abono de Família Crianças e Jovens, junto da irmã e com o escalão q lhe foi atribuído, no entanto no separador do meu agregado familiar ainda ñ consta?? Achas normal??:-&

    Trabalham / Actualizam as coisas a meio gás.
    Os Docs. foram enviados juntos, o Abono já lá está referido e o meu Subs. Maternidade nada - conclusão a baby nasceu a 08-06-08 e eu ainda ñ recebi um "chavo".

    Talvez ctg se passe a mesma coisa, ñ estar actualizada a SSDirecta.

    Bjs

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X