Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de opiniões..

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de opiniões..

    Como algumas de vós sabem o pai do meu filho ignora a sua existência dando-lhe total desprezo. O menino tem 1 ano e 4 meses e o pai só o visitou por iniciativa própria uma vez, sendo que as outras poucas vezes que o viu aconteceu porque eu levei o filho ao encontro dele, sem que ele o pedisse ou quisesse.
    Dessa 1º vez que ele o visitou (quase 15 dias dps do bebé fazer 1 aninho)- em Março...já lá vão entretanto 4 meses- pensei que as coisas íam mudar e que ele ía passar a querer saber do filho até porque ía ter uma 2ª filha e talvez os sentimentos dele estivessem a mudar, mas mais uma vez enganei-me. ...e eu que pensei que todas as pessoas que se tornavam pais se tornavam pessoas melhores e começavam a deixar de ser egoístas e a pensar nos filhos em 1º lugar....pois enganei-me.
    Bem, e seguindo para o que realmente me interessa; o meu xuxu já diz muitas coisas e repete muito. Já diz algumas vezes papá e hoje a minha mãe disse-me que eu deveria começar a dizer ao meu filhote algo do género: « o papá não está cá», tal como quando se lhe diz: «fofinho, a praia? a praia não está cá!», ou «o cão?...o cão não está cá»..ou « a avó?..a avó não está cá!»...
    Isto porque ele está no infantário e outros meninos podem dizer e ele nem sabe o que é um papá!!
    Ainda no domingo fui ao café buscar um gelado para mim e ele ficou encantado com o filho do dono que também é pequenino..e depois a partir do nada começou a dizer papá umas 3 vezes...é claro que eu fiquei dem saber o que dizer e tentei desviar-lhe a atenção para outra coisa.
    Então que gostaria das vossas opiniões....
    Sei que não há fórmulas milagrosas, mas dêem-me as vossas!
    Beijinhos grandes
    e obrigada!

  • #2
    preciso de opiniões..

    Como algumas de vós sabem o pai do meu filho ignora a sua existência dando-lhe total desprezo. O menino tem 1 ano e 4 meses e o pai só o visitou por iniciativa própria uma vez, sendo que as outras poucas vezes que o viu aconteceu porque eu levei o filho ao encontro dele, sem que ele o pedisse ou quisesse.
    Dessa 1º vez que ele o visitou (quase 15 dias dps do bebé fazer 1 aninho)- em Março...já lá vão entretanto 4 meses- pensei que as coisas íam mudar e que ele ía passar a querer saber do filho até porque ía ter uma 2ª filha e talvez os sentimentos dele estivessem a mudar, mas mais uma vez enganei-me. ...e eu que pensei que todas as pessoas que se tornavam pais se tornavam pessoas melhores e começavam a deixar de ser egoístas e a pensar nos filhos em 1º lugar....pois enganei-me.
    Bem, e seguindo para o que realmente me interessa; o meu xuxu já diz muitas coisas e repete muito. Já diz algumas vezes papá e hoje a minha mãe disse-me que eu deveria começar a dizer ao meu filhote algo do género: « o papá não está cá», tal como quando se lhe diz: «fofinho, a praia? a praia não está cá!», ou «o cão?...o cão não está cá»..ou « a avó?..a avó não está cá!»...
    Isto porque ele está no infantário e outros meninos podem dizer e ele nem sabe o que é um papá!!
    Ainda no domingo fui ao café buscar um gelado para mim e ele ficou encantado com o filho do dono que também é pequenino..e depois a partir do nada começou a dizer papá umas 3 vezes...é claro que eu fiquei dem saber o que dizer e tentei desviar-lhe a atenção para outra coisa.
    Então que gostaria das vossas opiniões....
    Sei que não há fórmulas milagrosas, mas dêem-me as vossas!
    Beijinhos grandes
    e obrigada!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Na minha opinião não te deves preocupar muito com isso. Se ele anda na escola o mais certo é aperceber-se aos poucos mas ele ainda é pequenino. O meu filhote que tem 3 anos e meio só este ano, na altura do dia do pai, é que se apercebeu realmente que o pai dele não é como o dos outros. (Sou divorciada e o meu ex marido teve "desaparecido em combate" durante 6 meses)
      Os miudos são mais resistentes do que pensamos e apercebem-se bem das diferenças sem fazerem disso um grande problema.

      Deixa-o crescer mais um pouco e quando ele um dia te perguntar explicas porque é que o pai dele não está lá em casa como os dos outros miudos.

      Bjs

      Patricia

      Comentar


      • #4
        RE:

        Concordo, acho que não te deves preocupar com isso e discordo de "o papá não está". Ele tem tempo de compreende as coisas e tomar as suas decisões.
        Desculpa a intromissão, mas disseste que o pai do menino ia ter outra criança. Tenta por tudo que, pelo menos, os irmãos tenham contacto. Vais ver que vai ser muito bom para o teu filho. Digo isto porque tenho uma situação com algumas semelhanças.

        Felicidades
        Maria Luísa, 20. Junho. 2008

        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada. Acho então que vou esperar!
          Olha feijanito, penso que a mãe da irmã do meu filho até tem algum interesse em que haja algum tipo de comunicação/relacionamento entre os irmãos, o que acaba por ser estranho e até ligeiramente contraditório no caso do pai, pois ela é a razão pela qual ele não vem ver e estar com o filho (medo que ela fique aborrecida ou melindrada com o contacto dele comigo o que nesta altura do campeonato não faz qualquer sentido)...mas no que depender de mim..o mais importante são as crianças e não aquilo que eu penso ou sinto em relação à situação. Pena que só eu pense assim.


          Mas obrigada pela opinião!


          Já agora, acham que o facto de existir outra figura masculina na vida do meu filhote não lhe vai confundir as ideias e levá-lo a pensar que essa pessoa será o pai ? Tenho algumas dúvidas em relação a isto, embora fique obviamente satisfeita com o facto do pequenito ter atenção e alguém que brinque e fale com ele como pai, na ausência deste!

          Bjocas


          Comentar


          • #6
            RE:

            Em relação a essa questão que colocaste acho que não há problema nenhum.
            Acho que não o confunde nada, acho que só lhe traz beneficios. Como disse há antes, ele tem tempo para perceber tudo o que o rodeia. Até lá, quanto mais pessoas gostarem dele e lhe derem atenção... melhor!
            Maria Luísa, 20. Junho. 2008

            Comentar


            • #7
              RE:

              revejo-me no teu caso!
              ia o meu borradito fazer 2 anos kuando eu me separei do pai do meu filhote!
              aquando da separaçao eu encontrei alguem k me dava tdo o k eu precisava nakele momento...em k estava tao fragil!
              tb tive duvidas komo iria o meu filhote reagir kuando visse outra figura masculina k nao akela a k ele estava habituado!
              sabes o k o meu borradito disse ao fim de estar umas 6h no maximo ao meu namorido?
              papa... tenho de admitir que foi estranho ouvir akilo mas se era o k ele sentia...assim foi sendo ate hoje para ele o papa e kem ta connosco e lhe da tdo o k ele precisa e deseja!
              akele k lhe da tdo o amor...o carinho o afecto k o pai biologico nunca lhe deu...tb n tem interesse nenhum no filho...enfim

              e sabes fiko feliz k haja alguem k trate dele e lhe tdo o k ele necessita!
              jokitas e acredita k a ele nao lhe vai fazer diferença
              ate se vai sentir bem por ter amis uma pessoa k o ama




              Por ti Francisco!Voa em paz!

              Comentar


              • #8
                RE:

                :3d: Olá! Eu tenho um filho com 3 anos e meio, um rapaz (são sempre muito colados às mães) e desde que ele nasceu que estou sozinha com ele em casa (isso é outra história e eu lido bem com a situação). Com 8 meses e meio ele foi para o infantário e ele sabe que vive em casa com a mãe e que o pai "está longe", De vez em quando ele fala nisso, no pai (porque vê os pais dos outros meninos) mas pergunta e responde, diz logo: "está longe". Penso que o importante é não nos culpabilizarmos nem acreditarmos que o facto deles crescerem com ausência do pai os vai tornar mais frágeis. O importante é que a criança tenha convivio com um leque alargado de pessoas e com a família claro, avós, tios, primos... os miúdos são muito mais resistentes do que pensamos. O que ocasionalmente oiço é qualquer coisa do género depois de lhe ralhar: "Quero o meu pai"!!! na realidadee ele não quer o pai, quer é alguém que não ralhe mas quando se porta mal tenho mesmo que ralhar, mesmo sendo monoparental não posso correr o risco de me desleixar na educação e do meu filho se tornar naqueles miúdos insuportáveis que fazem birra no meio da rua por tudo e por nada!!! Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:


                  Olá Luísa!

                  Não estás a fazer nada de errado e não tens que te sentir embaraçada quando a criança pergunta pelo pai...

                  Como é pequenino vai habituar-se á ideia que as coisas são assim e não vai fazer caso disso...

                  Quanto ao facto de ele ter uma outra figura parental não é mau, ele vai perceber que pai é quem dá amor, quem se preocupa, quem ensina e vai ficar feliz por isso.... Até é bom que haja uma influencia masculina por perto... seja pai, avô, padrasto... já que o pai não tem a sensibilidade de dar atenção à criança....





                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ola,

                    nao te posso ajudar muito pois AINDA nao passei por essa situaçao, por isso vou aproveitar para tirar alguns conselhos e perguntar as mamas com maridos ou namoridos que nao sejam os pais dos seus filhotes se se sentiram com dificuldades em encontrar alguem que aceitasse uma mulher com um filho, ainda por cima de outra relaçao, que saiba entender uma relaçao mae e filho...


                    tenho duvidas e nem as sei por ca para fora tamanho e o meu desespero... nao por ter medo de ficar sozinha, mas por ter medo de me desiludir mais uma x, e pior ainda de desiludir o meu filhote



                    bjitos a todas

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X