Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu marido foi infiel - socorro!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu marido foi infiel - socorro!

    Olá a todas,

    Preciso do vosso feedback porque me parece que vou ficar maluca.

    Durante 8 anos construimos uma relação muito próxima que contemplava amor, amizade, trabalho e um filho. Construímos uma empresa de sucesso e éramos muito unidos. A vida sorriu-nos em tudo, tínhamos tudo e éramos o casal maravilha para toda a gente. Claro, lá haviam umas discussões, um cansaço a mais, eu trabalhava mais até, mas nada que me parecesse por a relação em risco. Confiávamos a 100% um no outro e não haviam segredos.

    Pensava eu.... o meu mundo ruiu quando soube que há nove meses o meu marido andava com uma aluna, havia planos para ficar com ela, metê-la num cargo vital da empresa e que bens da empesa da qual fui dinamizadora foram para ela.

    sempre disse que me amava, por isso quando descobri ainda dei mais dois meses para ver se ele se decidia, mas quando a menina se apercebeu que a gerência era minha mudou de ideias e deu-lhe para trás, e ele continuava a correr atrás dela.

    Refira-se que modéstia à parte nem percebo porque aconteceu: a minina é casada, anda pelo menos com mais dois homens e em 10 vezes que estiveram na cama as coisas nem funcionavam bem, segundo me contou; inclusive contou à mãe que o sexo era mil vezes melhor comigo que com ela. ela mentia-lhe, humilhava-o e nas palavras dele, deixou-o "um sombra do que foi e uma piada do que poderia ser". Enquanto andou com ela tornou-se super egoista, sem escrúpulos, humilhado e meteu-se nos esteroides e tornou-se uma pessoa totalmente diferente do que conhecia. Parece que entrou num mundo oposto ao nosso, em que preservávamos a verdade, a amizade e as coisas nobres e simples.

    Agora diz ele que não sabe explicar o que lhe aconteceu, mas ela tanto lhe manipulou o ego que está um trapo. Por mais que ele abrande, por vezes sinto que se vinga dela em mim, que não me valoriza, e que só está comigo porque ela não quis. Agora há dias perguntei-lhe se a víssemos na rua se se importava de me abraçar e lhe dizer que era a mim que amava e ele disse-me: ficavas muito chateada se não fizesse isso, não é?....

    Bom, sinto que ela ainda tem um poder brutal sobre ele. É rude, preguiçosa, banal, vive das aparências e é totalmente promíscua, ao ponto de ele andar a ligar para conhecidos comuns e mesmo casais de quem apanhou mensagens ou viu muitas "ofertas" a perguntar se tiveram alguma coisa com ela.... parece que com as meiguices e o dá para a frente e para trás ele recusa-se a ver o que a moça é....

    Resultado, o sofrimento de ver o meu marido assim comigo, estar com ele, ter-se passado tudo como passou e outros detalhes bizarros, é insuportável, estou presa entre o homem que ele era (ou eu pensava) e o montro cruel em que se tornou comigo. Estou a ficar louca, como éramos muito unidos não sei viver sem ele e também não sei se o hei-de deixar porque os conhecidos dele, incluindo a mão dizem para ele ir ao médico que está louco....

    Amigas, alguém já passou por isto? Eu sou bonita, honesta, amiga e verdadeira, claro, tenho defeitos, mas até sou muito bom partido, acho eu, e calha-me uma coisa destas, que apesar da minha força, está-me a matar a alma e o coração.

    Que se faz? Como se confia novamente? Como se sobrevive a isto quando a nossa vida era tão entrelaçada que esta mulher onde tocou arruinou?

    Desculpem o longo da questão, mas não sei mesmo como lidar com isto, e as consultas de psicologia não estão a ajudar....

  • #2
    RE:

    olha nao sei k te diga, Que te diz o teu coração?
    eu pessoalmente nao conseguiria perdoar...
    R Bijuteria

    Homeopata : dtª Manuela morgado

    Comentar


    • #3
      RE:

      Depois de ler o que escreveste, não vou julgar nada nem ninguém; apenas te digo o que faria no teu lugar. Não era capaz de perdoar.

      Que o teu coração te mostre o que é melhor para ti!

      Um beijinho e tudo de bom.

      Comentar


      • #4
        RE:

        O que eu faria era deixá-lo sozinho a arejar as ideias! Acho que mostrares-te do lado dele, sempre disponível e compreensiva faz com que ele te tome por certa e não te dê valor.
        Não faz sentido continuares com ele se ele continua atrás dela. Ainda se estivesse arrependido e se tivesse afastado por ele... Pensa que se ela quisesse, eles ainda podiam estar juntos... Desculpa a franqueza.

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola broken

          vou te contar o que se passou com os meus pais, hoje tenho 21 quase com 22 anos:

          pois e sou filha de pais separados, já la vão 11 anos que o meu pai saiu de casa,neste caso foi o meu pai que se meteu com uma mulher, apartir daqui eu e a minha irma deixamos de ser importantes para o meu pai.
          Vai fazer agora em novembro 11 anos(na altura eu tinha quase 12) que descobrimos que o meu pai tinha uma amante, nunca tinhamos desconfiado só notamos que o meu pai andavamuito diferente sempre a querer discutir com a minha mae eles que nunca discutiam....tinham aquelas coisas que ha entre casais nada mais. a minha mãe gostava muito dele, eu a minha irma tambem passamos dias e dias a chorar...o nosso 1º natal foi um horror...nem quero lembrar... apartir daí o meu pai fazia tudo o que a outra queria e tal como o teu marido ficou um farrapo. ele sempre que aparecia ca em casa a minha mae sempre o aceitava era normal pois amava-o e tinha duas filhas dele e claro tinha vontade de estar com ele...3 anos depois divorciaram se, pois os meus pais só se tinham separado mas nao se divorciaram, mas a minha mae foi obrigada a faze-lo pois ele gastou muito dinheiro com a outra e nos mts vezes em casa sem ter dinheiro em casa para comer...e o monte de dividas que ele fez, algumas delas vinham em cima da minha mae pois pk eles continuavam casados para todos os efeitos...como so se divorciaram 3 anos depois.
          durante 7 anos a minha mae sempre o aceitava apesar de todas as dividas que ele fazia, o estar com a outra, o nao dar nenhum sustento para mim e para a minha irma, n o dava que ainda o tirava a minha mãe tipo pedir a lhe dinheiro emprestado e a minha mae emprestava mas sabia que nunca mais o veria...a outra do meu pai ligava mts vezes as tantas da manha a maltratar a minha mae e irma na altura elas tentaram esconderme isto eu como era pequena...a asneira pior que o meu paifez foi hipotecar a nossa casa ela já estava paga...o meu avo materno comprou-a e deu lha a minha mae e ele hipotecou a e nao disse nada so viemos a descobrir qd havia mensalidades pa pagar tavamos quase a ir pa rua as 3...chegamos a n ter comida em casa a minha mae e irma deixaram de comer pa me o pouco que havia a mim fizeram de tudo para incombrir muita coisa de mim para que eu nao me apercebe-se.
          o meu pai andou a dizer montes de mentira as pessoas que fomos nos que o posemos fora de casa e outras coisas.
          eu ja fiz duas asneiras mt grandes uma fugi de casa e a outra tentei o suicidio...a minha mae e irma so vieram a saber do suicido mt tempo depois no dia que tentei o suicidio tomei uma embalagem inteira de comprimidos...sei que adormerci mas consegui acordar com a campainha acho que foi a minha sorte...e passado um pouco de ter acordado vomitei tudo vim a descobrir que os comprimidos estavam fora da validade...dps fugi de casa...e aqui claro que a minha mae e irma souberam...e n aguentei estar longe delas e voltei...depois disto a minha mae pos me num psiquiatra pois um psicologo ja n fazia nada e gostei mt do meu psiquiatra pk ele houvia me e percebia perfeitamente e ele disse a minha mae ou havia alguma mudança ou eu estava a ficar sem forças...mas passado algum tempo pensei e percebi que isto nao era soluçao pois a minha mae e irma n mereciam o mais o sofrimento que eu lhe ia causar tambem...se a tentativa de suicidio tivesse dado mau resultado e que o meu pai n merecia o eu estar a destruir me a mim mesm...e assim consegui superar tudo.
          Entretanto a minha mae conheceu alguem com quem está a 4 anos e e muito bom para ela fa-la feliz e trata me a mim e a minha irma muito bem, importa se mais connosco que o meu proprio pai...ja n o vejo a 4 anos...
          a minha mae e a minha heroina, pois sozinha conseguiu criar duas filhas(eu na altura tinha 12 e a minha irma tinha 16 anos), conseguimos dar a volta por cima mesmo o meu pai nunca ter dado nenhum tostao, e a minha mae po-lo em tribunal mas mesmo assim ele n dá nenhum pk n o encontram...o meu pai fez montes de dividas que a minha mae teve de andar a pagar pk duarante os 3 primeiros anos para todos os efeitos estavam casados...a minha mae conseguiu dar a volta por cima passamos por muitas necessidade mas conseguimos dar a volta...a minha irma foi para a faculdade e ja acabou e agora eu tambem ja estou na faculdade, onde a minha irma tambem me esta ajudar com as minhas despesas, pois estou deslocada .
          a minha mae sempre fez questao de nos dar um futuro a mim e a minha irma para nao precisarmos de ninguem e podermos olhar em frente e termos algumas coisa garantida...
          o meu pai esta cada vez la no fundo... pelo que sei ja esta com outra mulher e tem dois filhos dela mas de mim e da minha irma nao quer nem saber desde que saiu de casa passa montes de tempos sem dar noticias bem pode acontecer alguma coisa q ele nao esta nem preocupado...
          o companheiro da minha mae e 5****para nos preocupa se connosco e o mais importante dá valor a minha mae coisa que o meu pai nunca fez...

          broken faz o que o teu coraçao mandar...e pensa no que e melhor para ti e para o teu filho...sei que nao e facil mas em primeiro lugar pensa sempre em ti e no teu filho o meu pai fazia igual qd estava mal com a outra vinha ter com a minha mae era com ela que ele desabafava e passava a noite, pk tomava a minha mae por certa nao o deixes usar te so para quando esta mal com a outra pk se ele gostasse assim tanto de ti nao se tinha envolvido com a outra rapariga, desculpa pela minha sinceridade.

          beijinhos e muita força
          desculpem o meu testamento
          As crianças são o melhor do mundo, merecem todo o nosso amor, carinho e protecção.
          2º ano de Educação Básica vou ser educadora de infância e professora do 1º ciclo.
          Escola Superior de Educação Paula Frassinetti


          Comentar


          • #6
            RE:

            ha e verdade a minha mae acabou tudo pois o meu pai tbm mentia e muito e continua a mentir e por isso deixamos de confiar nele novamente e nao vale a pena estar com alguem que n se importe connosco e n queria saber de nos q so nos liga qd esta mal...por isso a minha mae pos um ponto final na relaçao deles...

            beijinhos e mt força
            As crianças são o melhor do mundo, merecem todo o nosso amor, carinho e protecção.
            2º ano de Educação Básica vou ser educadora de infância e professora do 1º ciclo.
            Escola Superior de Educação Paula Frassinetti


            Comentar


            • #7
              RE:

              Boas,

              Ainda pus o tópicom e já 3 respostas.... obrigada.

              A questão é que ele já há cerca de um mês que não a procura, diz que quer refazer tudo comigo e que quer o que tínhamos, que foi uma ilusão, até dizia que ia à bruxa... mas sinto que ainda há ali alguma coisa.

              Dou por mim a desejar que ele fosse mesmo ter com ela, visto que na verdade estiveram juntos muito poucas vezes e da maneira come ela é isto era uma guerra ganha, acho que do que o conheço não aturava a vida real com ela 3 semanas.... mas ela cortou-lhe a hipótese, mas manteve uma porta semi-aberta.

              Esse é o problema, dou por mim a sentir raiva e revolta maior cada dia que passa e não querer perdoar, porque nunca vou saber se não sou mais que uma segunda escolhe, embora saiba que aquilo não dava nada...

              Nos últimos dias tenho pensado em me ir embora, mas depois olho para o meu filho e penso duas vezes: bom, ele antes era tão bom para mim, será dos esteróides, terei dado pouca atenção? Bom, e por outro lado estava feliz há 8 anos.... dado que construímos a vida toda juntos, agora tenho pavor só de pensar em começar uma vida nova.... Depois tenho 90% de certeza que ele lá vai atrás de mim, até porque a única família dele sou eu e o meu filho... não tem mais nin guém e honestamente ninguém o valorizou tanto quanto eu... penso: se calhar foi das hormonas, foi do dinheiro, da idade (quase 40), ou do facto de na adolescência ter sido sempre rejeitado e agora é muito assediado... sabem, quando se ama a gente se calhar perde a noção das coisas, por outro lado acho que nunca odiei ninguém... nem sei como fazer isso, mas neste momento até facilitava... isto é mesmo um dilema... para mim, gostava mesmo de ser mais decidida...

              Comentar


              • #8
                RE:

                olha percebo bem tudo oque dizes...essa decisao so tu a podes tomar,mas podes sempre dar lhe uma 2ª chance e ver como as coisas correm, a minha mae tambem deu uma 2ª chance ao meu pai e ele regressou mas nao adiantou pk o meu pai continuava a mentir e a atende os telefonemas da outra...e claro a confiança e complicada voltar e ainda pa mais se a pessoa tiver sempre a mentir...mas o teu marido pode ser diferente nem todos sao iguais e pode mesmo estar arrependido...podes sempre dar lhe mais uma chance e ver como as coisas correm e tens de ir estando atenta...

                se feliz
                beijinhos
                As crianças são o melhor do mundo, merecem todo o nosso amor, carinho e protecção.
                2º ano de Educação Básica vou ser educadora de infância e professora do 1º ciclo.
                Escola Superior de Educação Paula Frassinetti


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Que história...!

                  Ela é casada mas chamas-lhe menina...ela é muito nova? E pelos vistos deve ser fresca deve...

                  Desculpa mas essa de ela dar-lhe para trás e ele ainda ir atrás dela não é muito encorajador...a menos que seja o ego ferido dele.

                  Não tenho jeito para aconselhar nestas coisas...só te posso desejar boa sorte!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Broken...se fosses uma mulher sem recursos, iletrada, etc...eu até entendia tantas dúvidas.
                    Na situação que apresentas, não concebo que te deixes culpabilizar por um homem te ter
                    TRAÍDO, enganado, e que ainda por cima tem tão pouco carácter que se faz de coitadinho e
                    a outra é que é a bruxa.
                    Olha, ela a ti não te deve nada, não casou contigo, por certo mal te conhece. Ele, namorou
                    contigo, casou e teve um filho contigo. É A ELE QUE TENS QUE CULPAR, foi ele que falhou e
                    quebrou os laços que o deviam unir a ti e ao filho, como família.
                    O que fazer? Aprende a gostar de ti a sério (dizes que és bonita, bom partido mas não me
                    convences dessa auto-estima). Quando gostares de ti, tens a resposta ao que deves fazer,
                    e acredita, vais ser mais feliz.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Entendo a tua dor mas não estou nada em posição de dar conselhos. Também eu estou metida num filme (até coloquei o meu tópico em Divórcio: Tirem-me deste filme!, podes consultar para não estar aqui a escrever...). Uma vez vi num programa da Sic Mulher o Dr. Quintino Aires a dizer que "quem ama não trai, não maltrata, não humilha". Homens como o meu marido e, me parece, o teu não sabem amar a não ser a eles próprios. E o nosso amor próprio? Desaparece... Foi assim comigo e ainda o é um bocadinho. Estou a começar a levantar-me. Tem de ser. Pelos meus filhos. Por mim. Custa muito, todos os dias penso ainda "porquê?".

                      Errar é humano e perdoar também. Só tu saberás se vale a pena. Mas eu costumo dizer que a confiança só se perde uma vez. E como é que se vive sem confiar? Já experimentarm terapia de casal? Nunca fui, no meu caso já não valia a pena... Talvez ele precise mesmo de ajuda profissional.

                      Desculpa, talvez não te tenha ajudado. Desejo-te muito boa sorte e muita força. Se quiseres envia PM.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ego de homem é dificil tratar.

                        se ele ainda te ama... não te posso responder a isso. sem duvida que tens algum valor mas se será o mesmo não sei.

                        esteroides é dose dura, se ele os toma devia mesmo deixar de tomar.

                        ele parece-me que anda um pouco obsecado, apaixonou-se e foi traido e abandonado e isso doi, custa muito a ultrapassar.

                        se fosse comigo tambem não sei se o conseguiria perdoar. se o tentase provavelmente procuraria ajuda para ambos.

                        se o amas e o queres perdoar tens que lhe dar o tempo de ele se recuperar e ser muito amiga dele.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Como alguém aqui o disse, e muito bem, a culpa, por muito q nos custe, nunca é "delas". A culpa é deles. Eu cá acho, e falo por experiência própria, q nada é o q já foi. Eu n conseguia perdoar uma traição. Aliás, eu n perdoei quando fui traída. Ainda andei uns tempos a ver se a coisa dava, mas cada vez q olhava para ele, sentia um ódio tão grande, um nojo, uma injustiça tamanha, q um dia fartei-me, arrumei as coisas dele e mandei-o ir ter com quem quisesse. Por causa desta triste experiência, nunca mais fui a mesma. Não deixei de acreditar no amor nem no casamento, mas tornei-me numa pessoa mais triste, mais desconfiada e muito mais reservada. Hoje sou, de novo, casada, estou bem, tenho 3 filhos maravilhosos (o mais velho é desse casamento), e não me arrependo , nem por um segundo, do rumo q dei à minha vida.
                          Boa sorte e felicidades!!
                          Susana
                          [hr]

                          Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por suzyss
                            Como alguém aqui o disse, e muito bem, a culpa, por muito q nos custe, nunca é "delas". A culpa é deles. Eu cá acho, e falo por experiência própria, q nada é o q já foi. Eu n conseguia perdoar uma traição. Aliás, eu n perdoei quando fui traída. Ainda andei uns tempos a ver se a coisa dava, mas cada vez q olhava para ele, sentia um ódio tão grande, um nojo, uma injustiça tamanha, q um dia fartei-me, arrumei as coisas dele e mandei-o ir ter com quem quisesse. Por causa desta triste experiência, nunca mais fui a mesma. Não deixei de acreditar no amor nem no casamento, mas tornei-me numa pessoa mais triste, mais desconfiada e muito mais reservada. Hoje sou, de novo, casada, estou bem, tenho 3 filhos maravilhosos (o mais velho é desse casamento), e não me arrependo , nem por um segundo, do rumo q dei à minha vida.
                            Boa sorte e felicidades!!
                            Susana
                            pensas como eu.
                            Eu acho que mais do que perdoar uma traição é conseguir viver com isso. Como olhar para a cara dele depois de saber que tinha estado com outra? E a confiança, como recuperar?
                            Acho que se deve pensar muito nisso e se realmente vale a pena viver um casamento onde nunca mais vai ser a mesma coisa.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá:

                              Eu já passei por uma relação onde ele me foi infiel.Tentei perdoar e ele tornou a ser-me infiel outra e outra vez...tentei manter o meu casamento, mas não consegui,simplesmente porque não conseguia viver com isso.
                              Olhava para ele e via todas as outras, desconfiava de tudo e nem beijos lhe conseguia dar porque tinha nojo.
                              O amor deixou de existir.Separei-me dele,reconstruí a minha vida e a minha sanidade.
                              Agora tu é que tens que saber se ainda o amas e se esse amor consegue superar todas essas dificuldades, se conseguirás viver com isso.
                              Acho que a relação nunca será como dantes e irás dar por ti a pensar: e se...

                              Beijinhos e muita força
                              Sempre que precisares, dispõe
                              Ana Paula








                              http://anavitri.blogspot.com

                              [img=http://img18.imageshack.us/img18/4312/imagem184.th.jpg][img=http://img18.imageshack.us/img18/3159/imagem126z.th.jpg]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X