Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que faço????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que faço????

    bom...

    a história vai ser longa e agradeço desde já a quem a queira ouvir e ajudar-me...

    sou mãe de um menino de 3 aninhos, e vivo com o pai dele desde que estava gravida (gravidez inesperada mas bem aceite). Na altura decidimos ter este filho e viver-mos juntos.Eu estava, apesar de assustada, feliz.Amava e era amada. Iamos ter a nossa familia, a nossa casa e um filho! as dificuldades não intimidavam e deram força.ele foi o meu unico homem, meu unico amor. Parecia conto de fadas, o tal principe...

    Foi pouco tempo depois, na nossa casa nova, que descobri que ele me tinha traído, com a sua ex namorada, ou seja, ele andava com ela quando me conheceu e quando começamos um namoro "a serio" é que eles acabaram. Sempre me disse que não tinha namorada e até me disse que a relação anterior dele tinha acabado depois de um namoro mt complicado. Pensei que entre nos existia sinceridade e frontalidade e a paixão que sentia por mim era verdadeira. enganei-me e descobri isso da pior maneira.Gravida e com o mundo desmoronado. Senti-me triste e não queria acreditar no que me tinha acontecido.

    Confrontei-o. Admitiu.

    As provas eram irrefutáveis e o meu mundo cor de rosa caiu.Amava-o tanto...doia tanto o coração que ainda consigo sentir essa dor e as lágrimas são inevitáveis.

    Como enfrentei o mundo e mais alguma coisa por este amor, decidi ir contra o que eu achava que era, e perdoei.Perdoei e vivo com essa dor ainda no meu peito como se de uma ferida ainda por sarar.

    ele mudou é certo. esforça-se...e certo também.É certo que em 90% da situação, perdoei por amor ao nosso filho...

    o tempo passou e eu nunca consegui confiar nele. Da parte dele dedica-se muito ao trabalho e quase que vivemos como amigos, amigos que conseguem falar de tudo, menos neles proprios.

    Não digo propriamente que sou carente de afectos, sou ate uma pessoa mais "fria" e sei distinguir as coisas.

    Começei um trabalho que sempre quis e que adoro.

    Passei a valorizar-me ainda mais, a viver para realizar os meus sonhos, diga-mos que a ter uma vida em que me concentrava nos meus objectivos.

    Saliento que tenho 23 anos, parei o meu curso quando engravidei, não tive apoio da família, não tinha NADA.

    Eu e ele juntos conseguimos sobreviver, mesmo sem ninguém. Por amor a um filho que apareceu "do nada".

    Hoje sou uma pessoa realizada a nivel profissional, ganho bem e em breve terminarei o meu curso. Contudo, no meio da nossa vida privada ele mostra-se distante de mim, diz que me ama e no meio de algumas crises de ciume que ainda persistem da minha parte, diz que nunca me trairia, não mais.Acho que acredito nisso... acho..

    no meu trabalho tenho um colega que se atira a mim... não sou propriamente uma miúda feia :hehe: bom.. eu sempre ignorei os avanços e indirectas...mas o que achava que não podia acontecer acontece... sinto-me mesmo atraida por ele...ao ponto de conscientemente saber que se sairmos juntos.. não respondo por mim...

    sei perfeitamente que é uma atracção e a verdade é que adoro quando me lisonjeia e diz que "á homens que não sabem a sorte que tem" e "dava o meu mundo pelo teu"...

    é um rapaz LINDO, de cortar o fôlego mesmo... mas não o amo nem nada do genero..é mesmo fisico...sei lá..

    Sinto remorsos por pensar desta maneira.. de saber que pode acontecer qualquer coisa.. ontem contei ao meu companheiro e obtive como reposta" então mas tratas disso?" (de afastar o moço).

    Bem.. ele ciume não sente de mim.. e não me sai da cabeça esta confusão toda... pensar na frieza da nossa relação magoa-me...mas <aquele rapaz da-me em maluca...apetece-me TANTO estar com ele....



    QUE FAÇO?????!


  • #2
    RE: Que faço????

    Olá,



    Realmente parece-me um pouco fria demais essa relação do teu companheiro... "tratas disso???", parece-me mais a expressão de alguem q se está nas tintas. Desculpa a franqueza.

    Olha realmente acho q deves pensar muito bem no que sentes e no que queres. Acho q não deves pensar em ficar agarrada a alguem so porque e comodo, mas por outro lado tens que ver q vcs tem um filho em comum.

    É muito dificl para quem está de fora aconselhar-te, mas acho muito sinceramente q se calhar o teu amor pelo teu companheiro já nao e o que era e concerteza sentes falta de afecto e de alguem que te dê confiança e te valorize mais.



    Na minha opinião, acho q deves pensar bem antes de fazer qql coisa (tipo sair c esse rapaz) porque a tua relação tb pode estar so a passar um fase mais dificil e tb não sabes ao certo quais são as pretensoes do outro rapaz, ele pode querer so divertir-se um pouco e tu saires magoada da situação.



    Espero q consigas encontrar em ti msm a resposta.



    Beijinhos


    Comentar


    • #3
      RE: Que faço????

      Não te esqueças que o pai do teu filho é o pai do teu filho e uma aventura de uma noite é uma aventura.



      Sinceramente, eu, nao me meteria em tal situaçao visto que para mim aventuras de noites é para pessoas de 18,19,20 e 21 anos. É normal! Não vou dizer que es velha para tal coisa mas ha uma criança no meio, uma criança que sente e que precisa de sentir-se bem no seu ambiente, é uma fase muito importante na vida da criança, é nesta fase que a criança vai determinar o que sera no futuro. Penso que o tipo de situaçao que podes fazer o teu filho sujeitar-se nao é a melhor. Nao estou a desculpar o teu marido mas ha uma grande diferença, é que o teu filho ainda nao tinha nascido, nao percebia, hoje, com 3 anos, sente.



      Acho que uma relaçao é a base de respeito e essa situaçao, para mim esta longe de se dizer - respeito.



      Nao deites tudo a perder por uma aventura, se ainda gostasses dele e ele de ti, epa, talvez nao diria isto mas agora so por uma aventura? Nao.



      Claro isto é a minha opiniao, nao sou ninguem para te julgar mas talvez deverias pensar no que realmente é importante para ti e quais sao as tuas prioridades como mulher e acima de tudo como mae

      Se realmente ja nao gostas do teu marido, tens que pensar.

      Espero que encontres a tua resposta


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: Que faço????



        Quando temos crianças pensamos sempre nelas primeiro, no entanto não podemos deixar de pensar em nós. Atenção que com isto não estou a dizer que deves sair com o outro rapaz, pelo contrário, acho que se o fizeres estás a fazer o mesmo que te fizeram, que te fez sofrer e a ser igual...

        Aquilo que eu acho é que devido à frieza do teu companheiro te deixaste catiar por esse rapaz, estás cativada pelo que não ens em casa... mas a solução não começa por ceder a essa tentação, a solução no meu entender começaria por te sentares com o teu companheiro e terem uma conversa séria, de decisões, não na tentativa de lhe causares ciumes mas de o tentares fazer perceber que não se rata só de "tratar daquela sitação" mas também da vossa.

        Aprendi que uma relação é feitas a dois, e os dois têm de investir na mesma, há que dar amor para o receber, há que respeitar... se assim não for não vale a pena manter uma relação por comodismo.

        E o vosso filho?! É evidente que é sempre melhor ter os dois juntos, mas não somos menos pais se tivermos de os criar em casas separadas... por vezes consegmos respeitar melhor a presença dos nossos filhos se primeiro nos respeitarmos como casal ou até como simples amigos.



        Por experiencia propria te digo que levar uma relação para a frente, que mais é de amizade do que de casal, com o passar dos anos vai começar a azedar.



        Por isso o meu conselho é que conversem, e tomem decisões....



        Quem me conhece e conhece um pouco do meu passado concerteza saberá porque te dou este conselho...



        Boa sorte nessa conversa dificil se decidires avnçar com ela....
        Patrícia Lopes

        1º Filho:
        Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

        2º Filho:
        Positivo --» 18 de Agosto de 2012

        Comentar


        • #5
          RE: Que faço????

          MãeAmor, eu não sou casada nem tenho filhos, mas o meu namorado é muito calmo e introvertido, mesmo quando estamos zangados um com o outro. Assim, o conselho que eu ofereço é: afasta-te do rapaz. Como disseste, sentes uma atracção mais física com ele, que não substitui o amor que podes voltar a sentir pelo teu marido. Além de que o "mas tratas disso" pode ser interpretado como aflição dele em saber se irias para a frente com o rapaz - ou seja, que, ao contrário do que parece, sente ainda qualquer coisa por ti.



          Por experiência própria, posso dizer-te que tendo a dramatizar e exagerar o que de mau acontece na minha relação, e a interpretar o silêncio dele como total indiferença. Para mim, o conselho que dou a seguir é excelente para compensar isso.

          Uma forma de abrandares as crises de ciúme que dizes ter (e de que infelizmente tb padeço ) é, por exemplo, listares todas as coisas que te fazem feliz que tb envolvem o teu marido: momentos que já viveram, coisas que ele fez/disse que te fizeram sentir desejada por ele.. Isso vai compensar as tuas inseguranças e fazer com que tenhas mais confiança na relação com ele e tentes conviver com ele de uma forma mais romântica.



          Espero ter ajudado. *
          O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X