Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei a quem contar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sei a quem contar!

    Olá vou vos contar a história do meu relacionamento de 9 anos e qualquer coisa. Começamos bem como um casal apaixonado, jovens que eramos sem experiencia de vida fomos vivendo com dificuldades em casas arrendadas, até irmos finalmente para uma casa dos meus pais, fomos felizes eu sei que fomos. Fui muito amado tb sei, amo muito a minha mulher apesar de tudo. Só que sempre tive muita dificuldade em expressar os meus sentimentos e muitas vezes fui mal entendido. Também reconheço que errei devia lhe ter dado mais atenção carinho e compreenção.



    Neste mes e meio que passou notei uma mudança abismal na minha mulher, não nas saídas dela pois sempre a deixei sair para onde ela gosta pois não temos os mesmos conceitos de diversão, mas na companhia de eleição dela. Um ex colega de trabalho meu que teve fora emigrado uns anos, e que eu sempre tive ciumes da optima relação de amizade que eles tinham antes de ele partir (mas nunca o disse a ninguém até agora). Saiam todos os dias chegava tarde todos os dias, entre 2 e 5 da manhã. Perguntei o que se andava a passar e ela disse que não era nada apenas saíam para beber café, depois iam até a casa dele que tavam lá as filhas dele (não posso confirmar) e as vezes adormecia com elas. Pois a mulher deste meu ex colega continua no estrangeiro e não sabe de nada.



    Fiquei desconfiado e abri um historico do msn dela para ele dizia lá numas linhas "adoro fazer amor contigo", fiquei pra morrer. quando ganhei coragem para a confrontar disse que eu tava a fazer um drama e foi uma brincadeira pois tavam a espiar com quem ele tava a falar no msn. Não colou foi feio o que fiz. Espiei a fundo o pc dela e o telemovel e consegui reunir provas. Apanhei-a quando tinha acabado de sair de casa dele e disse-lhe "apanha se mais depressa um mentiroso que um coxo" (ela tinha dito que ia ter com uma amiga). Arrastei mais um tempo e confrontei a com o que tinha no pc ainda não tive coragem de ver o que gravei do telemovel as chamadas e sms (acho que nem vou ver). Admitiu que já andavam a falar no msn desde março e que se amavam, no entanto nunca tinha feito amor com ele, que tava era comigo e me amava.



    No entanto quando eu perguntei se ia deixar de sair com ele disse-me que não, que ia continuar a ser amiga dele e falar com ele e que não se deixa de gostar assim de um momento para o outro, que tinha que confiar nela. Também lhe disse que tinha que confiar em mim e que ia tirar tudo do pc dela e do telemovel, e tirei tudo. Para complicar a minha situação devido a problemas financeiros vejo-me obrigado a ir trabalhar para o estrangeiro no inicio do proximo ano para pagar as dívidas.



    No meio disto tudo eu mudei e tou a mudar para melhor penso eu. Demonstro os meus sentimentos e dou-lhe atenção mas as vezes sinto que ela não quer a minha atenção e está distante. Fiquei pertubado quando ela me disse que ia beber café com ele duas vezes até agora. Quem não ficaria? Agora não sei que fazer nem o que pensar mas tou a fazer um esforço por acreditar em tudo a que ela me diz. Se calhar faço mal em "proibir" de eles sairem já não sei nada de nada.



    Desculpem lá eu vazar o meu drama mas tinha que contar senão rebentava.

  • #2
    RE: Não sei a quem contar!

    ola ron



    bom eu fikei de veras mt triste e vi me no teu casa ha uns anos atras c um ex namorado meu!



    pela minha experiencia a tua mulher esta mesmo a trair te! nao devias creditar nela e mais ainda,se ela gostasse assim de ti como ela o diz,deixaria de ir beber a tal CAFEZINHO c esse amigo!!!!!!!!!!!!!!(nao so para te acalmar como para avisar o dito cujo k tu tas ciumento dele e k mais tarde ate poderiam ir todos juntos ao CAFEZINHO,mas em vez disso ela continua!)



    o tempo vai passar e tu vais ver k fizeste mt mal em continuar acreditar nela! na minha opiniao devias mesmo tentar fazer tudo de tudo pra acabares com essas tuas dividas e depois pensares fazer a tua vida sem ela,pois uma coisa eu te digo e com uns aninhos de experiencia:



    a tua mulher nao te merece nao!

    o pior e o teu bebe,k ao k parece tens 1 menino de 3 anos nao e? se ela te dificultar a vida e nao deixar te estar com teu filho poe ela em tribunal,se nao tiveres dinheiro vai a segurança social pedir advogado etc.



    o pior e k vais perder o teu precioso tempo ao lado de 1 mulher k nao te merece e vais ver k o tempo vai dizer a verdade!!!!



    seja o k for k dicidires fazer,desejo te a maior sorte do mundo e k sejas mt feliz c ela ou sem ela!



    boa sorte!

    Comentar


    • #3
      RE: Não sei a quem contar!

      Ela disse-te que o amava?

      Fiquei confusa...

      :-?

      Se assim foi e sem querer ser rude contigo Ron... achas mesmo que nunca se passou nada??? Achas mesmo correcto uma mulher casada estar fora de casa com um amigo (inclusive em casa dele) até as 5 horas da manha várias vezes durante a semana??? :w00t:

      Nao é normal, que tu aceitas é uma coisa! Que te queiras convencer que é normal é ainda outra coisa! Agora, ser normal??? Nao meu amigo! Nao é de todo normal!!

      Agora podes dizer que nao consigo ver a amizade entre um homem e uma mulher, podes dizer o que quiseres que te digo com absoluta certeza que eles estao envolvidos! e com a fraqueza da carne nao acredito que depois de tantas oprtunidades nunca se tenham envolvido fisicamente!



      Ron!!!!!!!!! Faz-te a vida!! Arranja uma pessoa que tenha os mesmos objectivos, o mesmo estilo de vida, os mesmos gostos que tu e nao uma pessoa que nao se importa de estar fora de casa até as 5 da manha para estar com um "amigo"!!!



      Boa sorte!!!



      L.


      Comentar


      • #4
        RE: Não sei a quem contar!

        Obrigado Faneka pelo apoio, Até que era facil se eu não gosta se tanto dela, mas talvez eu veja melhor as coisas quando não tiver cá no país. Quanto ao meu filho acho que não vai haver problemas entre nós. Eu sei que fui eu que deixei uma aberta para alguem entrar na vida vida dela mas parece que agora é ela que não quer acabar com esse relacionamento dito "platónico". Sinto me como provavélmente ela já se sentiu, posta de parte ignorada, uma pessoa sem importância para ela e não me sinto amado apesar de ela dizer que me ama sinto que falta algo, talvez seja da minha cabeça por ainda não ter assimilado tudo.

        Comentar


        • #5
          RE: Não sei a quem contar!

          ola ron



          olha desculpa eu estar a ser directa outra vez mas eu tb pensei k amava o meu ex namorado e foram 2 anos de mentiras! tb foi 1 relaçao k ele arranjou c a minha melhor amiga na altura,enkuanto dizia k estava a trabalhar ele tava c ela! mas nao vale a pena eu estar a falar de coisa do meu passado pois ate ja passou 3 anos e agora sim,agora sou feliz e realmente tenho o homem k me ama e eu embora nunca pensei vir amar outro homem a verdade e k eu amo mt t mt o meu namorado k tenho agora e do kual tenho 1 bebe de 6 meses!



          kuando nao tiveres ca no pais???? provavelmente a tua mulher vai continuar com ele,e depois pode ver k se enganou e voltar pra ti,mas meu amigo acredita k tu nunca vais conseguir eskecer isso,e nunca mais vais eskecer nem tirar isso da cabeca,so mesmo acabando,falo por experiencia propria como ja te disse. alias tb tens a opiniao da nossa mama Tartaruga's mom k tem toda a razao: faz te a vida,faz maneira de acabares c as dividas e vais ver k kuando menos esperares aparece a pessoa k te vai fazer mt feliz! posso parecer ironica mas juro k nao tou a ser,kem ja passou pelo mesmo problema sabe bem k eu tou a falar a verdade!



          DESCULPA ron mas TU NAO TIVESTE culpa de nada e mt menos foste tu deixaste 1 porta aberta pra tua mulher fazer o k fez e k continua a magoar te!!!!!!!!!!!!!!! por favor acorda,pareces 1 boa pessoa e nao podes aceitar isso ok.

          a unica culpada e ela,ela e esse homem k sabe k ela e casada mas mesmo assim continua bolas! e ela se te amasse NUNCA na vida sairia com ele e pior ainda NUNCA iria a casa dele,por favor!!!!!!!!!!!!!



          isso e mesmo verdade amigo,custa assimilar tudo,alias o k custa e acreditar k a pessoa k tu gostas te tenha feito tal coisa e nao te tenha dito antes de tudo começar,sabes k nesta vida nos nao temos nada k possamos dizer k e nosso,mesmo akeles amigos k sao amigos um dia mais tarde deixam de o ser,a mulher ou o homem tb um dia mais tarde se separam mas 1 coisa e certa,a UNICA coisa k e verdadeiramente SEMPRE nossa sao os filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!! luta pelo teu filho e nunca deixes de tar c ele!



          eu sei k dizem k as mulheres sao mais fortes k os homens,mas na vardade eu ate axo o contrario,e por isso mesmo tenho a certeza k tu vais dar a volta por cima nessa tua vida e resolveres refazer a tua vida para fikares de bem com a vida contigo e com o teu filhote,depois o resto logo vira por acrescimo,verás!



          tudo o k eu tou a dizer nao foi de 2 ou 3 anos mas sim experiencia de kuase 10 anos! hoje eu sou feliz,so tenho o problema da minha filhota ser 1 bebe dificil e mt refilona mas se deus kizer tudo ha-de melhorar. vais ver k tu tb vais ser mt feliz! Deus nao ajuda a kem precisa,mas sim a kem tem fe!

          força e ganha coragem de fazer o ja deverias ter feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



          boa sorte em tudo k faças na tua vida!

          CORAGEM!!!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Não sei a quem contar!

            Chegar a casa às 5 da matina? Com um amigo? Uma mulher casada?

            Não achas estranho? Só se o café tomado com ele tiver outro sabor...



            Lembro-me de brincadeiras que se faziam quando era miúda e havia daquelas questões a que se respondia, do género, "diz 2 adjectivos sobre o café"... e a gente dizia "excitante e quente"... Estás a ver onde quero chegar? Às tantas, ela confunde as palavras, e quer mesmo dizer-te que vai fazer amor com o amigo... o café, para ela, com esse amigo, também deve ser quente e excitante...



            Isto só tem uma interpretação: ela anda a trair-te com ele descaradamente. E anda a fazer-te de palerma, quando nega.



            Achas que alguém que nunca foi para a cama com outra pessoa vai escrever no msn que adora fazer amor com essa pessoa?



            Ron, não deixes que te atirem areia para os olhos. Se o meu marido saisse à noite com uma amiga (isso para mim já bastaria... era logo porta fora... porque se vai tomar café com uma amiga, no mínimo, leva-me com ele) e se chegasse às 2 ou 5 da manhã... só se tivessem ido tomar café a Itália.


            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

            Comentar


            • #7
              RE: Não sei a quem contar!

              ola



              tenho a certeza k o ron desde o inincio k isso tudo aconteceu percebeu logo,so k simplesmente nao kis nem ker acreditar.

              tb tenho a certeza k o coraçao dele diz 1 coisa mas a mente dele sabe kual e a razao e so ele proprio e k sabe o k ira fazer,tanto pro bem como pro mal.



              so desejo toda a sorte do mundo pra ele e k NUNCA fike longe um so dia do seu filhote!

              Comentar


              • #8
                RE: Não sei a quem contar!

                Obrigado a todas. Eu gosto de pensar que em tudo o que a minha esposa mentiu quando admitiu que gostavam um do outro e que só não me contou a verdade para não me magoar disse a verdade nesse ponto. Pois eu no momento disse-lhe que preferia que me dissesse tudo de uma vez custasse o que custasse. E perguntei se tinham feito amor alguma vez. Disse que não fez em consideração a mim e mulher dele que é amiga dele e as filhas que estavam lá em casa a dormir no quarto delas e eles na sala podia a filha mais velha sair e ver eles dois na sala. No entanto no momento devia ter formulado melhor a pergunta mas não tinha fluidez mental para isso. Devia ter perguntado até que ponto foram os dois a nivel sexual e erótico. Sempre era mais abrangente pois inclua tudo o que se pode fazer. Mas não interessa agora se ela quiser num momento de franqueza está a vontade de me contar que já não magoa mais do que já magoou. Faço uma coisa que disse sempre que não faria, perdoo o que se passou. Se, não podia deixar de haver um se, a mudança que ela está a fazer na vida dela continuar a evoluir de forma positiva. Eu tenho esperança que vá dar tudo certo. Não foi mais beber café com ele até agora, no entanto duvido que me convidem para irmos os três beber um cafezinho. E ele está me a dever um de um favor que lhe fiz. Está mal, nunca mais faço favores.



                Fui apanhado! A minha mulher merece os parabéns. É uma utilizadora assídua do forum e viu logo que era eu. Compreendeu prontamente quando eu lhe disse que precisava de desabafar com alguém.



                Até amanhã meninas!

                Comentar


                • #9
                  RE: Não sei a quem contar!

                  Se calhar vou dizer uma grande parvoíce, mas no mínimo se a tua mulher tivesse um pingo de consideração por ti (já que meteu a pata na poça), o mínimo que podia fazer era mesmo cortar relações com ele.



                  Beber café de madrugada? E há cafés abertos a essa hora? É pá desculpa, mas depois de tudo o que ela fez ainda diz que não quer perder a amizade dele? e Tu como ficas no meio disto?! Se eu tivesse numa situação como a tua, e ainda para mais tendo de ir trabalhar para fora, não continuaria com o meu casamento. Para quê? Para continuar a ser enganada?



                  Desculpa a dureza mas a atitude da tua mulher chocou-me, é que ninguém está livre de se envolver com outra pessoa, mas há que ter o discernimento de saber quando estamos a magoar deliberadamente alguém.


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não sei a quem contar!

                    Queres um conselho de alguém que gastou ano e meio de vida com alguém que vi que não presta? Manda-a à fava rica! Ela só mostra que anda a gozar com a tua cara e tomar café a essas horas? Francamente? Acreditas nisso?! Pode-te custar, no início, a separação mas acredito que quem anda de bem com a vida, mais cedo ou mais tarde, tem o retorno.



                    Boa sorte

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não sei a quem contar!

                      ola a todas(os)



                      para minha ultima opiniao sobre este asunto acho k nos todos k demos opiniao estamos CERTISSIMOS mas se o ron nao ker aceitar a verdade,alem dele ir perder tempo ao lado duma mulher k alem de gozar com ele ainda lhe mente,pelo amor de deus a culpa depois dele ficar desiludido c a vida sera so dele! ele e maior e vacinado mas k ta a agir mt mal isso todos nos sabemos!!!!!!!!!!!!!!

                      so digo 1 ultima coisa:



                      quando ele abrir os olhos e ver k NUNCA valeu a pena a mulher dele,ai ele muda a vida dele,mas eu pergunto: estar agarrado a 1 mulher k alem de mentirosa ainda teve a coragem de trai-lo varias vezes e dizer k amava o outro??????????????????????



                      desculpa ron,por mim este post ta encerrado,estas errado e mt errado ao continuares c tua mulher mas mesmo assim volto a desejar te toda a sorte do mundo! se feliz!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não sei a quem contar!

                        Obrigado por tudo ajudaram-me imenso a clarificar as minhas ideias, só acho que todos merecemos uma segunda oportunidade. Vou lha dar pois se fosse eu gostava de ter também outra oportunidade. Já noto que ela está a desligarsse dele e isso é que me importa, acho no entanto que ele ainda não desistiu. Mas o que realmente interesa é o que ela faz.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não sei a quem contar!

                          Olá Ron

                          A minha opinião é um pouco diferente das outras meninas:

                          Se achas que vale a pena salvar o teu casamento vai em frente

                          nem tudo é preto e branco, nem todas as pessoas são completamente más, nem completamente boas...

                          as circunstancias, por vezes fazem-nos cometer actos que nunca pensámos fazer na vida

                          mas não te culpes pela infedelidade dela, a culpa não é de todo tua.

                          se descuidas-te o teu amor, se foste pouco prefeito na tua relação tens culpa nisso, mas não és responsavel por actos que ela cometeu.

                          se já não te amava, terminava a relação antes de se envolver com quem quer que fosse. foi uma escolha dela.



                          Agora trata de ti e do teu coração:

                          perdoa, mas perdoa seriamente. põe efectivamente uma pedra sobre esse assunto.

                          tenho um amigo a quem algo similar aconteceu, disse que perdou, mas o fantasma do outro continua no meio deles e não conseguem ser felizes... há mais de 3 anos que andam nisto, ele sente-se infeliz porque não se sente amado, e está sempre a lembra-la da traição cometida. Ela não é feliz porque está farta das desconfianças por tudo e por nada, porque não consegue esquecer uma asneira que fez á mais de 3 anos, que lhe continua a condicionar a vida.



                          no entanto tenho outro caso de amigos que passaram pelo mesmo, que decidram ficar juntos, que acharam que valia a pena lutar pelo casamento, procuraram ajuda profissional, alteraram comportamentos, fizeram promessas, falaram muito, e nunca mais tocaram no assunto... sei que estão felizes.



                          è preciso muita coragem para perdoar, o pior ainda está para vir, mas luta pela tua felicidade, onde quer que esteja!



                          Boa Sorte
                          Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                          ...a reparar os estragos do verão!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não sei a quem contar!

                            Obrigado BotãoAzul. É bom saber de casos de sucesso que ultrapassaram esta situação. Acho que vou conseguir perdoar, amo demais a minha mulher para a perder. Não é obsessão ou estar acostumado a ela mas acordei para o que eu andava a fazer tb, não que isso justifique o que ela me fez havia outras formas de me chamar a atenção se simplesmente falasse comigo em vez de tentar comunicar por sinais, sempre fui um bocado despistado e desligado do que se passa a minha volta, mas sempre foi a minha maneira de ser. Agora vi que eu estava a precisar de mudar como pessoa e estou a fazer o meu melhor. No que toca a confiar cada dia que passa se torna mais fácil confiar e ouvir a minha esposa dizer que me ama e quer ficar comigo ajuda muito a passar a magoa. Sei que vai ser díficil ela não falar mais com ele pois a mulher dele e a minha são muito amigas. Mas tudo bem vou confiar nela afinal é nisso que se baseiam os relacionamentos, confiança. Acho que a minha esposa não me vai continuar a "enganar só para não me magoar". Isso fazia dela o quê? Um monstro sem sentimentos pois podia acabar logo tudo e assim já não sofria tanto. Vamos continuando e vendo, inté.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não sei a quem contar!

                              Boas. hoje fraquejei um pouco, desconfiei quando a minha esposa foi ver uma aplicação da vodafone no pc de vídeo chamadas fiz uma pequena cena visto eu não ter vídeo chamada no meu telemóvel e o meu concorrente ter. Provavelmente era só curiosidade e eu exagerei. Agora arrependo-me mas já está não é. Ela tb tem que compreender que ainda é tudo muito recente.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X