Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Confuso!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Confuso!

    Olá a todos!



    Por vezes sentimos-nos tão confusos que precisámos de falar com alguém, no entanto quando a questão é infidelidade é preciso ter cuidado, e falar ao abrigo da capa do anonimato é o melhor remédio!

    Não pretendo aqui discutir a infidelidade, se é correcto ou não, já sei que é incorrecto, mas a verdade é que estou apaixonado por uma colega de trabalho, por outro lado não quero nem vou abdicar da minha família por este relacionamento, já que ela também é casada e não faz questão de o fazer também.

    O problema, além da evidente questão da infidelidade, é que sou sempre eu quem toma a iniciativa, no início ela resiste sempre, mas se eu insistir ela acaba sempre por vacilar, nunca tivemos relações sexuais, já que na verdade nunca estivemos juntos sozinhos, no entanto uns beijos e uns "amassos" são bastante frequentes, porém nos dias seguintes, ela diz sempre que está arrependida e que não quer que volte a acontecer, diz que não me ama, que não quer ficar comigo, o que me deixa bastante angustiado...

    Quando a questiono sobre o que aconteceu, diz sempre que fui que forcei, diz sempre que não me queria tocar, que não queria que a tocasse, enfim...

    Podem entender que apesar de não termos tido relações sexuais, os nossos momentos são bastante íntimos, e eu não percebo como podem acontecer se ela não me ama e nem me deseja...

    Desejo-a como nunca desejei ninguém e não sei o que pensar, será que realmente ela me quer? Será que é a família que a deixa confusa?

    A última vez que estivemos juntos pediu-me que fosse a última vez, beijámos-nos mas não me deixou tocar-lhe, eu forcei um pouco, acabou como sempre, toquei-lhe e logo a seguir disse que estava arrependida... amanhã vai estar zangada e provavelmente não nos vamos falar uns dias, para semana tudo volta ao mesmo...

    Não a consigo entender!

    Nunca lhe pedi nada, a não ser estas brincadeiras de adolescentes e isto já se arrasta há uns anos...

  • #2
    RE: Confuso!

    Paixão é como o fogo... Queima e causa dor, mas se água bate logo se apaga... O que eu quero dizer é que paixão não é amor; paixão adoece e até mata, mas o amor é sereno e pleno... Então, a questão é: você está apaixonado por essa moça ou a ama? E sua esposa? O que sente em relação a ela?
    Não tenho palavras para expressar a intensa tristeza que tenho sentido. Três dias antes doa ano novo, mechendo no computador do meu marido, fiquei chocada... Assisti, sem querer\\, a um video em que ele transa com duas mulheres datado em novembro... Enlouqueci! Não conseguia me conter, entrei em desespero. Liguei pra ele aos prantos dizendo que estava tudo acabado, que ele não merecia a família linda que eu lhe tinha dado... e desliguei o telefone. Chorava sem cessar. Comecei a arrumar meus filhos ( tenho uma menina de 1 ano e nove meses e um menino com quatro meses) , pois eu estava decidida a ir para casa da minha mãe. Mas, não deu tempo. Ele chegou em casa mais do que depressa, e eu, me sentindo morta, não parava de chorar... Ele me disse que aquele video era antigo, que ele salvou do outro computador e por isso estava datado em novembro... que aquilo havia acontecido há mais de um ano, que foi um acontecimento carnal e sem importância...Jurou por tudo, até pela felicidade de nossos filhos... mas, o fato é que não acredito em uma só palavra... Ele tatuou o nome de nossos filhos nos braços e isso não tem nem sete meses... as tatoos aparecem nas cenas grotescas que vi... Pensei realmente em deixá-lo... Ele me implorou que não o fizesse; disse que me ama muito, ama nossa família... Escondeu as chaves da casa, a bolsa do bebe para que eu não saísse... Bem, não consigo mais ser a mesma com ele. O ano novo chegou e a mágoa continua; não o deixei (ainda), mas tenho pensado muito nisso. Ele já é do tipo que apaga tudo e age como se nada houvesse acontecido. A todo momento caio em pranto pois lembro das cenas; então questiono o porquê, pergunto se elas são melhores do que eu, afineto sempre que surge uma oportunidade, pois não estou sabendo lidar com a situação... Não tenho dormido ao seu lado na cama porque não quero seu toque, e ele tem tentado me tocar... Quiz fazer amor comigo, mas eu também não disse não... Ele tenta me beijar e eu viro rosto, ou fico indiferente com os lábios fechados e frios... Pensei até em lhe retribuir a traição, mas penso muito nos meus filhos. Aliás, por eles, na verdade, é que ainda não tomei uma atitude bem drastica. Meu marido proporciona conforto para as crianças, e acho que a separação os afetaria bastante nessa questão, pois não tenho como lhes dar( pelo menos por agora) o que meu marido lhes dá... Não quero me sentir culpada por tirar algo dos meus filhos, mas também estou sofrendo muito... são dias só de lágrimas, me sentindo um lixo de mulher, desejando sumir e não vê-lo mais... Não sei como enfrentar essa situação... Por favor, me ajudem... eu preciso superar... Eu o amo muito, mas não consigo lidar com sua infidelidade... me ajudem...

    Comentar


    • #3
      RE: Confuso!

      Olá



      Não pude deixar de achar curioso o teu testemunho pois tb eu vivo uma situação semelhante, embora com contornos diferentes. Tb sou casada, com uma filha e tenho uma relação extraconjugal com um colega de trabalho, tb por sua vez casado!



      Tal como o teu caso, nós não pretendemos deixar as nossas respectivas famílias, apesar de haver muita paixão! Sei que para quem está de fora é muito fácil julgar as pessoas e os sentimentos e apontar o dedo.



      O que te digo, e falando por experiência própria, é que concerteza não lhe serás indiferente. Ela mto provavelmente estará a lutar contra ela mesma e pesa-lhe a consciência esses "amassos" que vcs têm, pois sabe que são "errados". Se ela não sentisse nada nem um beijo iria permitir!!



      Permite-me um conselho, se quiseres realmente ver até onde vão os sentimentos dela, ignora-a, não forces nada, espera para ver o que dará... ela provavelmente irá sentir a tua falta e reflectir! Experimente fazer isso, por mto que te custe...

      Comentar


      • #4
        RE: Confuso!

        Não querendo discutir se está correcto ou incorreto a(s) situação (es), digam-me uma coisa: qual é o interesse?

        Por muito que pense não sei qual é o interesse de manter relações extra conjugais durante anos. Se não estão felizes com a/o vossa/o companheira/o e necessitam de uma terceira pessoa porquê manter essa relação?


        Comentar


        • #5
          RE: Confuso!

          PES (13-01-2010)Não querendo discutir se está correcto ou incorreto a(s) situação (es), digam-me uma coisa: qual é o interesse?



          Por muito que pense não sei qual é o interesse de manter relações extra conjugais durante anos. Se não estão felizes com a/o vossa/o companheira/o e necessitam de uma terceira pessoa porquê manter essa relação?






          Falo pelo meu caso: eu sou feliz com o meu marido, não tenho dúvidas que o amo.

          Acontece é que este meu colega, que para além disso tb é meu amigo, conheço-o há 10 anos (há mais anos do que o meu marido até...) e sempre soube que era apaixonado por mim. Quando o conheci ele tinha acabado de casar-se (eu era ainda solteira) e depois de algum tempo e convivência ele declarou-se o que me deixou estupefacta. Resisti-lhe 9 anos, sem nunca ter havido nada, sendo que sempre me senti tremendamente atraída por ele, mas por respeito ao meu marido nunca fiz nada. Ele viu-me casar, viu-me ser mãe e sempre manteve-se ali perto de mim, sempre na esperança de um dia talvez...



          Até que um dia simplesmente cedi, sem sequer pensar muito nisso, aconteceu simplesmente. Talvez pq foi uma altura em que me sentia uma pouco "ignorada" em casa, que tinha necessidade de atenção, não sei... foi uma pequena crise conjugal, em que tb soube que o meu marido andou a trocar sms com uma fulana, enfim...



          Lido todos os dias com a minha consciência e só quem passa por uma situação destas talvez perceba e compreenda o que sinto. Hoje estou bem com o meu marido, mas a verdade é que parte de mim não consegue abdicar do meu colega, mas sei que um dia irei conseguir abdicar, até lá vivo o que tem que ser vivido...



          Sei que isto é dificil de compreender...

          Comentar


          • #6
            RE: Confuso!

            *Boneca* (13-01-2010)Falo pelo meu caso: eu sou feliz com o meu marido, não tenho dúvidas que o amo.

            Acontece é que este meu colega, que para além disso tb é meu amigo, conheço-o há 10 anos (há mais anos do que o meu marido até...) e sempre soube que era apaixonado por mim. Quando o conheci ele tinha acabado de casar-se (eu era ainda solteira) e depois de algum tempo e convivência ele declarou-se o que me deixou estupefacta. Resisti-lhe 9 anos, sem nunca ter havido nada, sendo que sempre me senti tremendamente atraída por ele, mas por respeito ao meu marido nunca fiz nada. Ele viu-me casar, viu-me ser mãe e sempre manteve-se ali perto de mim, sempre na esperança de um dia talvez...

            Até que um dia simplesmente cedi, sem sequer pensar muito nisso, aconteceu simplesmente. Talvez pq foi uma altura em que me sentia uma pouco "ignorada" em casa, que tinha necessidade de atenção, não sei... foi uma pequena crise conjugal, em que tb soube que o meu marido andou a trocar sms com uma fulana, enfim...

            Lido todos os dias com a minha consciência e só quem passa por uma situação destas talvez perceba e compreenda o que sinto. Hoje estou bem com o meu marido, mas a verdade é que parte de mim não consegue abdicar do meu colega, mas sei que um dia irei conseguir abdicar, até lá vivo o que tem que ser vivido...

            Sei que isto é dificil de compreender...






            Eu entendo uma paixão, a crise conjugal, o "ignorada" em casa, a curiosidade, a serio que sim, o que não entendo é situações que duram ANOS. Bolas as coisas às tantas resolvem-se. Ou sim ou sopas ... ou um ou outro.



            Tenho uma amiga que tem um caso om um gajo casa à uns 10 anos. TODOS sabem! Aos fins de semana não podem estar juntos porque a mulher tem que ir às compras e o gajo tem que ir com ela. Os aniversarios ele passa com a mulher ... no natal, na passagem de ano, na pascoa, etc,etc, etc. 10 ANOS ... não se deveria decidir??? E a mulher??? Não deveria tomar uma atitude??? Por muito dinheiro que ele possa ter aceitar uma relação destas, onde TODOS os amigos sabem da existencia de outra mulher ... Enfim ... vidas ...

            Comentar


            • #7
              RE: Confuso!

              Eu entendo uma paixão, a crise conjugal, o "ignorada" em casa, a curiosidade, a serio que sim, o que não entendo é situações que duram ANOS. Bolas as coisas às tantas resolvem-se. Ou sim ou sopas ... ou um ou outro.





              Concordo, às tantas com tanto tempo as coisas têm que se resolver para um dos lados!! Eu no meu caso (e isto só dura há 3 meses de relação assumida) sei que a dada altura isto há-de resolver-se seja para o bem ou para o mal.

              Acredito que o que sinto seja paixão e esta ao fim de algum tempo costuma esfumar-se e ao fica o amor ou não fica nada! A ver vamos...

              Comentar


              • #8
                RE: Confuso!

                *Boneca* (14-01-2010)Concordo, às tantas com tanto tempo as coisas têm que se resolver para um dos lados!! Eu no meu caso (e isto só dura há 3 meses de relação assumida) sei que a dada altura isto há-de resolver-se seja para o bem ou para o mal.

                Acredito que o que sinto seja paixão e esta ao fim de algum tempo costuma esfumar-se e ao fica o amor ou não fica nada! A ver vamos...


                Espero que fiques bem

                Comentar


                • #9
                  RE: Confuso!

                  TRINITY... por favor ler post seguinte...
                  O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Confuso!

                    Resposta a trinity...



                    Bom dia.



                    A sua situação mexeu comigo, e não devia.



                    Não devia porque profissionalmente estas questões não me devem atingir... mas aqui não sou e não quero ser profissional na área.



                    E depois digam que sou uma desgraça para minha profissão...



                    Depois deste desabafo parvo, sobretudo para si com essa situação... pense desta forma.



                    Primeiro, você não se deve achar lixo. Segundo a sua decisão está aparentemente tomada, você sabe o que quer.



                    Não pensa em o deixar, crê amar o seu marido e mais que isso esta pedra na engrenagem do seu relacionamento é por si encarada como tal.



                    Porque chora, porque na sua cabeça a questão se coloca em ... ela era melhor que eu? eu não sirvo? o que pensarão os outros? valerá a pena?



                    Claro que valerá a pena... se está assim é porque gosta verdadeiramente dele.



                    Obviamente não deverá esquecer, e nunca o esquecerá. O seu marido não é perfeito... pois... na realidade não é! Pediu desculpa é suficiente? Bem... se calhar achará que não e ficará na dúvida. Se é verdade ou mentira.



                    Acha que o seu marido não lhe deve tocar? Não o permita!



                    Sinta-se bem consigo própria, e sobretudo explique o que sente ao seu marido. Custar-lhe-á por certo mas acredite que o caminho poderá e será por aí. A maioria dos problemas surgem pq temos medo de falar sobre eles.
                    O que não nos mata torna-nos mais fortes!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Confuso!

                      Há coisas k me fazem confusão... e o arrastar destas situações é uma delas... Todos podemos ser infieis e no melhor pano cai a nódoa... eu própria já fui infiel... Trai o meu marido com o meu actual companheiro... Ñ andavamos bem... as coisas estavam a esmorecer e o sentimento a morrer... e o meu actual companheiro k gostava de mim há 5 anos estava ali... pertinho... a dar-me atenção... e acabei por me apaixonar por ele... Tentei resistir mas ñ fui capaz... era mais forte k eu... trai o meu marido... durante cerca de 2 semanas... Como ñ sou capaz de fazer jogo duplo e ñ sei mentir... ñ keria k ele me beijasse, me tocasse, só keria estar com o "outro"... Abri o jogo... Fiz a minha escolha... Claro k teve o seu drama e sei k estive errada, ñ me orgulho de todo do k fiz... mas... aconteceu... e ñ foi apenas uma atracção, desejo... foi amor... tanto k já lá vão 5 anos e meio e 2 filhotes...



                      Jamais conseguiria prolongar uma situação dessas meses, quanto mais anos... Para mim é simples, se estamos bem com kem temos em casa ñ traimos... se traimos é pk algo ñ está bem... cabe-nos analisar o k e tentar perceber de kem gostamos... se é da pessoa com kem estamos casados, ñ vejo pk continuar com a relação extra conjugal... por mt forte k seja a atracção, por mt bom k seja o sexo... se no fim amam a pessoa com kem estão casados, vão-se arriscar a perdê-la por sexo???... Se a rotina e monotonia se instalaram há k lutar contra isso... inovar... brincar...

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X