Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudem-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Ajudem-me

    Olá! Vou contar um pouco da "nossa" história... Quando pensamos em ter um filho nunca imaginamos que iriamos passar pela infertilidade, com os exames feitos descobriu-se que é da parte do meu marido. Por mim eu teria adoptado uma criança mas o meu marido sempre sonhou ter filhos dele e então optámos por fazer ICSI da qual nasceram 2 gémeos. Mas já nessa altura o meu marido desiludiu-me muito pois eu sempre pensei que da maneira que ele queria tanto ser pai iria ser muito diferente, mas não... Na gravidez fiz tudo sózinha em casa... tudo até mesmo pintar o quartinho dos gémeos, desde que eles nasceram eu é que faço tudo, trabalho fora de casa, a lida da casa é toda feita por mim, assim como tratar dos filhos: banho, levantar de noite, mudar fraldas, dar de comer, adormeçer, vestir... tudo!!! Há dias que penso que não vou aguentar pois chego a levantar-me mais de 4 vezes por noite e ele só ressona. Fico triste pois perante as pessoas ele é um óptimo pai, mas só eu sei A nossa vida mudou, claro mas a dele não mudou muito pois levanta-se, prepara-se, vai trabalhar, chega do trabalho, toma banho, come e deita-se! Em relação ao bar de strip... eu sou uma pessoa que gosta de conversar sobre os problemas e tentar compreender o porquê das coisas, mas não admito que me mintam! Eu pergunto-lhe o porquê de ter ido e ele não sabe responder. Eu já lhe disse que se não tem mal nenhum então porque não vamos lá os dois para eu tirar estes "macaquinhos" da cabeça, mas ele não quer e isso só me faz pensar que afinal tem mal sim. Não sou perfeita, assim como ninguém o é mas tenho plena consciência de que não merecia isto. Merecia que me ajudasse, que me tratasse bem (pois por vezes chama-me nomes) e acima de tudo que não mentisse. Ele diz que ama-me mas eu acho que quando amamos alguém tentamos fazer essa pessoa feliz e isso ele não tenta fazer. Mais uma vez muito obrigada por todas as respostas. Beijinhos




    Comentar


    • #17
      RE: Ajudem-me

      Boa noite.

      Aparentemente melindrei-a e acredite não era o que pretendia.

      Por não estarmos emocionalmente envolvidos nas questões às vezes parecemos frios... e ... desgraçadamente eu por vezes explico-me mal.

      Quando se passou todo esse processo de impossibilidade de engravidar... foram acompanhados... e desculpe se a vou melindrar... por um profissional da área da psicologia?

      E porque digo isto?

      Referiu que "com os exames que é da parte do meu marido"... e qual foi a palavra chave que faltou na frase... CULPA...

      Eventualmente o que pensa tratar-se de um caso de infidelidade ... pode ser algo completamente diferente... assim passo a explicar...

      Será que a alteração do seu marido não se deve a uma "resolução mal resolvida" da questão de não poder "dar filhos"...

      Não pretendo ser vulgar ... entenda...

      A vossa relação mudou desde essa altura?

      Não será que por ventura o seu marido ficou "fragilizado" pelo facto de pela via dita "normal" conseguir que engravidasse...

      Eventualmente isso não está resolvido entende?

      Assim sendo... a ida ao bar de Strip... reveste-se de contornos ainda mais compreensíveis compreende...

      Não sei nem condição social nem formação ... e na realidade para o caso não é importante pois todos encaramos estas questões de forma diferenciada.

      Eventualmente, e pode parecer-lhe um paradoxo... tudo poderá estar relacionado com essa questão que eventualmente o seu marido considera como "deficiência" e melindre da sua (dele) masculinidade.

      O Não encarar dessa situação levou-o eventualmente a ... como direi... afastar-se ... tornar-se mais frio consigo... existem casos de individuos que "alteram mesmo a sua sexualidade" deixando de "procurar a parceira". Na tentativa de escamutear a situação muitas das vezes "culpam" a parceira... humilham... mas como sabem que não é nada daquilo depois ainda se fecham e encerram.se mais e mais.



      Que lhe parece?



      Enquadra-se no que descreveu... sair de casa a correr... pouco ou nada se encontrar consigo.... fugir de conversar... e sem querer ser vulgar "deixar de a procurar"... há casos que passam mesmo por questões de ... e não quero ser vulgar mas nas questões da sexualidade por vezes caímos em campos cinza... mas dizia... perda de erecção ...

      Quem sabe se estarei algo certo e a ida ao bar... não terá passado de uma tentativa de se "sentir homem com homens" que nada teve a ver com infidelidade ou achar que as strippers são "melhores ou piores ou diferentes" que vc... Nem se tratou de uma comparação... entende???

      Ele pode mesmo não lhe responder pq foi ao bar ... porque ele mesmo pode não saber na realidade porque lá foi! Pode parecer-lhe um paradoxo mas é verdade...

      Tendencialmente até lhe poderia ter mentido a dizer que não foi nada... pq ele mesmo até nem compreenderá por que foi por isso...

      Não a quer levar ao bar pq gosta de si e pq acha que aquilo não é lugar para alguém que ele gosta.

      Será que o seu marido não se encaixa neste perfil?



      Se sim... a ida ao bar é simplesmente um pedido de ajuda de alguém que ... não só não merece eventualmente castigo mas sim precisa de ajuda...



      Cumps
      O que não nos mata torna-nos mais fortes!

      Comentar


      • #18
        RE: Ajudem-me

        Bom dia. Sim, nós fomos seguidos por uma psicóloga durante o tratamento. Em relação ao comportamento dele: ele nunca foi muito de me ajudar em casa mas sempre pensei que me ajudasse com os filhos devido à enorme vontade de ser pai. Eu sempre lhe disse que a infertilidade é um problema do casal e não apenas de um, sempre lhe disse que para mim adoptar é a mesma coisa do que ter um filho biológico e principalmente que só iria ter um filho biológico dele pois é ele que eu amo. Eu quando o conheci nem queria ter filhos, sempre foi minha intenção adoptar uma criança mas ele falava sempre tanto em ser pai que com o passar do tempo começei também a querer dar-lhe um filho. O que eu não consigo entender é que passámos tanto para ter os nossos meninos e ele não dá valor aos filhos, até compreendia que ele mudasse de atitude comigo agora aos meninos... não consigo entender, afinal ser pai não era o sonho dele??? Pois bem, conseguiu realizá-lo e em vez de aproveitar bem esta fase inicial dos filhos pois são momentos únicos prefere por vezes estar no café a falar com os vizinhos!! Eu só queria que ele me ajudasse um pouco pois é muito trabalho para uma pessoa só e há dias que pareçe que não vou aguentar mas depois olho para os meus filhos e fico cheia de força novamente Eu ando a tentar "perdoar" a ida ao bar, mas está a ser dificil pois não me sai da cabeça. É que por os vistos se eu não tivesse descoberto iria lá mais vezes, não foi um caso pontual e isso é que me corroí por dentro. Eu já lhe disse muitas vezes para ele consultar um psicólogo pois sempre achei que ele deve ser bi-polar, está bem e de repente fica mal disposto e diz coisas que magoam e passado 5 minutos já não é nada e vem todo meiguinho... mas ele nem ponderou essa possibilidade.



        Ah! Não fiquei melindrada Eu gosto muito de falar e de ouvir o que os outros têm para me dizer, desde já agradeço a sua sinceridade.




        Comentar


        • #19
          RE: Ajudem-me

          Bom dia.

          Pelo que descreve fez tudo como devia... em meu entender...

          Obviamente que compreenderá que o que lhe diz não é ouvido por ele exactamente como vc lhe diz...

          Digamos que vc lhe diz...



          A "culpa" de não termos filhos é nossa...

          Ele ouve...

          Ela está a dizer isto só por dizer... a "culpa" é minha...



          Vc diz...



          Conseguimos ter filhos... e para mim um filho ser biológico ou não é a mesma coisa...

          e ele ouve...

          Eu (ela) conseguiu engravidar... e não queria um filho biológico... eu "nem isso conseguia" por isso um adoptado serve-lhe...



          O que estou a escrever apesar de parecer meio parvo funciona muitas vezes assim acredite.... Temos tendência a ouvir o que queremos e não exactamente o que nos dizem.



          O que creio, e pelo que me diz, dando-lhe desde já os parabéns pela paciência e pelo "esforço"... é conseguir que o seu marido ganhe coragem para imagine-se fazer aquilo que vc quer... pronto mais um tiro no pé... ir a um psicólogo...

          Não me parece que se trate de todo de um caso bipolar hehehe mas achei piada ao seu diagnóstico...

          Trata-se, a meu ver, de uma situação de descompensação do "menino grande" que tem aí por casa!

          Ele ainda está a "moer a coisa"...

          Não pense que vai ser simples arrastar a criatura...

          O que quero dizer é que por ventura o "rapaz" está mesmo com a auto estima em baixo e tudo se enquadra no que anteriormente disse.

          As várias idas ao bar...

          Pois... o rapazola não fica HOMEM... vai-se retornando HOMEM... coisa complicada esta cabeça masculina... e como muitas mulheres dizem... com tendência a pensar apenas uma de cada vez... desculpe a provocação... mas... quem gosta de ler e ouvir Júlio Machado Vaz... fica desde logo meio depravado ehehehhe....

          Não sei se já reparou que estou a tentar tornar-me "menos frio"... e a coisa comigo normalmente resulta em asneira... mas adiante...

          Esse seu marido.... que agora em meu entender é mais género... terceiro filho...

          precisa se calhar... de arranjar uma namorada... hum... quer dizer... apanhou um susto certo?... REENCONTRAR A NAMORADA que agora é mãe e anda cansada e o rapaz ainda por cima tem dúvidas que é HOMEM... digo eu...

          Acha que arranja forma de dar um desconto ao rapazola??

          O aconselhamento psicológico seria algo de importante... mas ele não vai aceitar... pelo menos por agora...

          "PARA ALEM DE NÃO SER HOMEM AGORA É MALUCO????" e logo ele que queria um filho... e "NADA"...

          Tente picar-lhe o ego... digo eu...

          Sei que é complicadíssimo mas...

          cumps




          O que não nos mata torna-nos mais fortes!

          Comentar


          • #20
            RE: Ajudem-me

            Pois... realmente eu costumo dizer que não tenho 2 filhos mas sim 3:hehe: e que o mais velho é o que me dá mais trabalho:w00t: Em relação ao ego dele... quando eu o conheci ele achava-se feio e sem jeito e eu sempre lhe disse que ele era bonito e que se vestisse isto ou aquilo ficava um "pão" etc... acho que esse foi o meu mal pois o ego dele cresceu mais do que devia!!! Ele comigo fez o contrário à medida que o tempo foi passando foi-me atirando abaixo (eu continuo a arranjar-me, não sei se é ciumes). Eu continuo a ser a namorada dele, mas ele é que deixou de querer continuar a fazer coisas que faziamos antes de nos juntarmos, como namorar na rua, ir para um sitio deserto dar largas à imaginação, passar uma noite fora... começou a ficar como eu costumo dizer "cota" e olhe que ele só tem 32 anos:w00t: É que não sei mesmo o que fazer mais: faço-lhe tudo, dou-lhe mimos, tento ouvi-lo (ele é que não fala) acho que o mal dele é ser tratado bem demais... mas agora vou começar a preocupar-me mais comigo já que ele não me dá valor, dou eu:P Beijinhos




            Comentar


            • #21
              RE: Ajudem-me

              hehehe







              Ora nem mais...



              Está a ver... disse tudo...



              ele é inseguro... sempre o foi...



              e agora teve uma recaída...



              o "deitar a baixo" é sintomático... e continuo a dizer que se calhar não errei muito no que disse sobre ele... enfim...



              Acho sempre óptima ideia quando as mamãs recomeçam a lembrar-se que são mulheres...



              E vem aí uma óptima época para que ele se aperceba que está na horinha de reabrir os olhinhos para quem tem lá em casa...



              Trate de si do seu corpinho... recomece a fazer o que deixou por algum motivo...



              arranje-se sempre...

              Uma mulher tem tendência a ficar mais .... como direi... interessante com a idade... e em alguns casos e com alguns homens ... tb isso METE MEDO ... hehehe



              Não se esqueça... se possível no Verão umas idas à praia... hum... nem precisa de ser deserta...



              Cumps
              O que não nos mata torna-nos mais fortes!

              Comentar


              • #22
                RE: Ajudem-me

                ola eu penso que esse homem não merece a familia que tem.

                acho que consegues sozinha. basta fazeres as coisas certas. em relação a casa é o mandares porta fora. depois pede a guarda dos teus filhos e uma pensão. pede ajuda na prestação da casa e na creche. informa-te na segurança social.

                vais ver que vais conseguir. dar amor e educação aos teus filhos e tudo o que precisarem.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X