Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem ama não trai?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem ama não trai?

    Verdade? ou não se pode comparar uma coisa com a outra?
    O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



    As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

    Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

    Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

    A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

  • #2
    RE: Quem ama não trai?

    Ola amiga



    sim é verdade mas com tanta coisas à volta nem sempre é verdade...infelizmente
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      RE: Quem ama não trai?

      Olá!

      Bem, essa não é propriamente uma questão de sim ou não, pelo menos no meu ponto de vista.

      Acho que há um pouco de tudo...

      Mas acredito que haja pessoas que amem muito alguém mas mesmo assim caem em tentação.

      E bem sabemos que hoje em dia há muitas.

      E já agora...

      E perdoar uma traição significa amar mais do que quem não perdoa? Não me parece...
      VC a Mãematilde

      Comentar


      • #4
        RE: Quem ama não trai?

        Para mim, quem ama não trai. Nunca, em tempo algum. Ou ama, ou não ama. A hipótese de trair nem sequer se põe.

        Para muita gente, quem ama não pode trair, o que já não é mau.

        Depois há aqueles que amam muita gente e no fundo só se traem a si mesmos...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Quem ama não trai?

          Olá



          Eu diria quem ama, é estável emocionalmente e tem uma relação à qual dá valor e com a qual está satisfeito não trai!

          Simplesmente porque acho que neste caso reconhece as situações propícias e não só não as procura como as evita



          Claro que são algumas variáveis...



          Mas é no que acredito e no que preciso de acreditar (até para dormir descansada, por exemplo quando o marido está fora em viagem de trabalho, a meio dia de fuso horário de diferença)



          Quanto a perdoar, depende das circunstâncias e da capacidade de acreditar após (ou não)...


          Comentar


          • #6
            RE: Quem ama não trai?

            Hm......dificil questao! Axo k cada um é como cada kual !



            Mas na minha opinião , kem AMA, não deve sentir necessidade de trair!

            Se eu amo, não traio! nunca trai! Mas sim, já fui traída! e ainda hoje passado mt tempo ele diz ke me amava e ama! va-se la entender o porkê da traiçao............eu pergunto porkê.....e a resposta é simplesmente: NAO SEI!
            Mamã Revolucionária de Abril 2009







            Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



            [hr]



            Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



            Afilhadas:



            mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



            fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











            Madrilhada: anibla

            Comentar


            • #7
              RE: Quem ama não trai?

              maematilde (08-10-2010)Olá!



              Bem, essa não é propriamente uma questão de sim ou não, pelo menos no meu ponto de vista.



              Acho que há um pouco de tudo...



              Mas acredito que haja pessoas que amem muito alguém mas mesmo assim caem em tentação.



              E bem sabemos que hoje em dia há muitas.



              E já agora...



              E perdoar uma traição significa amar mais do que quem não perdoa? Não me parece...


              Ola! respondendo a tua questão, eu amo muito.....ainda amo muito....e não perdoo! Ha akela questão comum: se me amasses mesmo, perdoavas! E a minha resposta resume-se a : e tu? se me amasses não traías...
              Mamã Revolucionária de Abril 2009







              Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



              [hr]



              Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



              Afilhadas:



              mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



              fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











              Madrilhada: anibla

              Comentar


              • #8
                Viva,

                Também venho cá meter a minha colherada...que ama não trai...acho que a questão começa mais atrás ( ou mais "de dentro" se quiserem )...eu muito sinceramente acho que quem respeita não trai! e sem respeito não há amor!

                Mas isto sou eu pensar, não tenho autoridade nem conselhos para dar aos outros


                A felicidade completa

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  Mais uma colherada

                  Para mim, quem trai trai-se primeiro a si próprio...

                  Em relação ao parceiro... Quem ama não trai e para mim não há volta a dar. Podem dizer que teve esta ou aquela condicionante/ atenuante.... quem ama leva na alma a pessoa que ama e não lhe faz uma coisa dessas... e muito menos o faz a si própria!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Pela tua pergunta parece que colocas a hipótese de que uma pessoa que ama também pode trair.

                    Para mim uma pessoa que trai uma vez, vai trair mais vezes. (isto baseado na minha experiencia, claro q é a minha opinião, nao é nenhuma verdade absoluta)

                    Se um namorado/marido me traisse e em seguida dissesse que estava "fora de si" e que me ama é a mim, ia achar duas coisas: primeira que ele era esperto.. (porque se tinha divertido "por fora" e queria que eu continuasse ali disponível); segunda, que se eu acreditasse, então ele era mesmo esperto!

                    No entanto conheço imensas pessoas que perdoam essas situações, e continuam calmas e serenas. Eu acho que a questão aqui é «esta traição, foi um desrespeito para comigo? Se continuar esta relação vou-me sentir bem comigo própria? Ou vou sentir que me estou a pisar?» O importante é a pessoa estar bem psicologicamente, numa relação saudável, numa relação que dê força à pessoa, que seja positiva, porque é essa a ideia. Até hoje não considerei ninguém mais importante que eu, ao ponto de me desrespeitar a mim própria por essa pessoa. E tenho pena que tem todos pensem de forma igual.

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tenho dificuldade em ver tudo preto/branco, por isso não tenho uma resposta exacta. As relações e as pessoas são complexas demais para dar uma resposta tão simples.

                      Acredito que num casal estável, a traição não tem lugar. Por outro lado, não trair, por si só, não é garantia de amor.

                      Se perdoaria ou não uma traição? Não sei, se isso acontecesse, lá decidiria. Há outras coisas que se passam em algumas relações que jamais perdoaria.
                      Ultima edição por Caalex; 08-03-2011, 10:26.

                      Comentar


                      • #12
                        Caalex,

                        Já eu... sabe scomo sou, não há meios termos. Ou sim, ou sopas!

                        Claro que não trair não é sinónimo de amor (muitos não traem apenas por falta de oportunidade).

                        Eu, conhecendo-me, não conseguia perdoar uma traição (bem como muitas outras coisas)... ficam demasiados ses, mágoas, inseguranças, desconfianças...
                        E mais, acho que uma relação fica demasiado ferida após uma situação dessas... até podemos fingir que não... até podemos viver os nossos dias a interiorizar que passou... mas não passou!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Não é só falta de oportunidade, MB. Muitos ou muitas não traem porque estámos culturalmente condicionados. Tenho sérias dúvidas se o ser humano será biologicamente um ser monogámico, estou bem mais inclinada para o peso da cultura.

                          Comentar


                          • #14
                            Na minha opinião quem ama pode trair, pois, o amor e fidelidade são sentimentos distintos. Podemos amar mto uma pessoa mas sentir atração por outra e até mesmo trair.
                            O amor é uma palavra que pode definir vários sentimentos. Pode-se amar uma pessoa por algumas características pessoais e ao mesmo tempo amar outra por outros motivos. Na nossa sociedade estipula-se que num caso como esse haja uma escolha e uma renúncia. Nem todos, porém, aceitam essa renúncia. E quem não aceita é considerado um traidor da regra. Observa-se porém que as relações afetivas alternativas começam a ser mais aceitas ultimamente. Mesmo a traição, principalmente a feminina, que antigamente era punida com apedrejamento, hoje, por si só, já não representa motivo para qualquer tipo de punição mais dura. Contudo, os grandes amores não dispensam a fidelidade.

                            Agora cada casal é que tem que decidir se aceita ou não as traições e se quer ou nao evitá-las. Cabe aos dois tomar essa decisão.
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Pode até ser uma questão cultural... pode ser uma questão de aceitação entre o casal... mas para mim, talvez pela forma como fui educada e pela forma como culturalmente fui influenciada, a traição não tem lugar numa relação.

                              Quanto à aceitação... se é aceite não é traição. Traição é algo feito à revelia de alguém e que magoa alguém.
                              Quando falamos de traição necessáriamente a pessoa traida (por definição) não aceita... caso contrario seria apenas uma opção de vida

                              Quanto a amar caracteristicas diferentes de pessoas diferentes... isso é amor? Ou é outra coisa?


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X