Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem ama não trai?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Pode até ser uma questão cultural... pode ser uma questão de aceitação entre o casal... mas para mim, talvez pela forma como fui educada e pela forma como culturalmente fui influenciada, a traição não tem lugar numa relação.

    Quanto à aceitação... se é aceite não é traição. Traição é algo feito à revelia de alguém e que magoa alguém.
    Quando falamos de traição necessáriamente a pessoa traida (por definição) não aceita... caso contrario seria apenas uma opção de vida

    Quanto a amar caracteristicas diferentes de pessoas diferentes... isso é amor? Ou é outra coisa?
    Sim MB, tens razão, se for de comum acordo não é traição. Mesmo quando é uma opção de vida, tenho quase a certeza que essa opção parte apenas de um membro do casal e o outro vai atrás, o que não é o ideal para um casal.

    Pessoalmente creio que - hipoteticamente - aceitaria melhor a traição a que se referem neste tópico do que outras de outro género, o mesmo se aplica a eu - hipoteticamente - ser a autora da dita traição.

    Comentar


    • #17
      Eu por regra sou bastante pragmática e tendo a ver as coisas muito preto no branco... Durante muitos anos fui das pessoas que defendem k kem ama ñ trái...

      No entanto, vamos vivendo e aprendendo... E hoje ñ vejo as coisas da mesma forma... Acho que quem ama, é por natureza fiel e tem uma relação sólida e estável ñ trái... mas a vida pode ter muitas variantes... Há pessoas k pura e simplesmente ñ conseguem ser fiéis... conheço algumas assim... amam os conjugues mas ñ conseguem... já nem sei kem sofre mais, se os conjugues se eles mesmos, mas acabam sempre por voltar a trair...

      Depois tbm há pessoas k ñ traem mesmo por princípio e no entanto já ñ amam a pessoa com kem vivem e mantêm-se nessa relação por comodismo, por hábito...

      Ñ digo nunca... Mas acho k eu pessoalmente ñ trairia... mas ñ o faria mesmo k já ñ amasse o meu marido... pk para mim trair é tbm uma falta de respeito para com a pessoa com quem se vive... e o meu marido é tbm pai dos meus filhos, logo sentiria que os estaria a desrespeitar aos 3... jamais faria algo de que os meus filhos se envergonhassem... ñ conseguiria perdoar-me...
      Agora, se ñ me imagino a traí-lo mesmo sem o amar, arrisco-me a dizer que amando-o seria praticamente impossível... Mas isto sou eu... Se calhar a vizinha da porta ao lado já pensa de forma diferente...

      Comentar


      • #18
        Sim, de facto, nestes assuntos, cada cabeça sua sentença...
        Isso que dizes de pessoas que não conseguem ser fieis... talvez se encaixe no que a Caalex disse em cima... será o ser humano biologicamente um ser monogamico????


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #19
          Eu já nem sei o que pensar em relação a este assunto. De repente entrei num turbilhão de emoções quando descobri que o meu marido me traiu há 4 anos atrás...

          Foi ele que mo contou e eu fiquei em estado de choque, não o imaginava minimamente. Desde aí nem sei como agir nem o que pensar...

          Foi assim, fizeram uma despedida de solteiro de um amigo. Jantar, copos, e alguém se lembrou de ir a "uma casa de meninas" beber um copo. Lá foram e como o amigo que se ia casar tem muito dinheiro, pra festejar, lembrou-se "p**as pra todos, pago eu!" E lá foram TODOS. Só de estar a falar nisso me arrepio e as lágrimas caem-me. O meu marido diz que logo que entrou no quarto se arrependeu, mas também não voltou atrás e ficou até ao fim...

          Jurou que odiou a experiência, que seria incapaz de a repetir, que apenas o fez porque não teve coragem de dizer que não. Passados 4 meses, houve outra despedida de solteiro e voltaram lá mas ele jurou-me que ele e outro apenas beberam um copo mais nada, enquanto esperavam pelo resto do grupo. Ele diz que nunca mais conseguiria fazê-lo de novo. Tanto que sabe que os tais amigos, já todos casados, de vez em quando vão lá e que é por isso que ele se afastou e deixou de sair com eles.

          Sei que se ele não me contasse, eu nunca viria a sabê-lo, mas sendo sincera, acho que até preferia. Esta história não me sai da cabeça e às vezes vem-me aquela imagem nojenta de ele estar com outra mulher e pior ainda, a pagar. Não entendo porque até sempre tivemos uma vida sexual satisfatória mas ele diz que nada tem a ver com isso, que simplesmente se acobardou de dizer não aos amigos.

          Bem, depois de vos ter contado, já me sinto um pouco melhor, e isto roia-me o coração, mas também não é uma coisa que me apeteça desabafar com uma amiga que me conheça, claro.

          Não sei se conseguirei passar por cima disto, pra já acho que ainda não tenho forças...

          Beijitos e obrigada por me "ouvirem"

          Comentar


          • #20
            Tanya,

            Percebo que estejas dorida e com um turbilhão imenso de emoções... mas queres saber a minha opinião sincera? eu acredito que ele o tenha feito apenas porque não conseguia passar pelo "enxovalho" dos amigos... ainda há muito essa mentalidade do machão e ele não soube ser superior a isso.

            aqui entra a tua capacidade de perdoar, ou não, de esquecer, de acreditar... Se acreditas nele, se confias, será que vale a pena estragar uma relação por algo que aconteceu há 4 anos atrás?


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #21
              Tanya, lamento imenso, ocorre-me dizer que só te faltava mais esta...eu de facto não se se seria capaz de perdoar mesmo tendo sido há 4 anos atrás e a desculpa do acobardanço não me convence. Ele podia ter entrado no quarto e ter dito simplesmente à senhora que pagava mas não fariam nada e ficaria só ali um bocado para os amigos acharem que ele o tinha feito e depois diria aos amigos que tinha sido o máximo...olha amor, é dentro de ti que tens de arranjar a resposta...um beijo e muita força

              Comentar


              • #22
                Tanya, ele podia ter dito que não e optou por trair, independentemente das circunstâncias. Pelo que contas acredito que que se tenha arrependido, a ponto de 4 anos depois ainda sentir um peso na consciencia e ter de te contar, mas eu acho que esta é uma daquelas histórias que mais valia não saber. Ele contou-te para aliviar a consciência dele e carregou-te a ti com um peso e uma tristeza emensa.

                Quanto a perdoar ou não só tu podes saber. A razão diz que se deve perdoar, afinal foi uma única vez à 4 anos, em ciscunstâncias especiais e com excesso de alcool, mas será que vais voltar a confiar nele quando sair sózinho num jantar de trabalho ou com amigos? Será que alguma vez aquilo que se partiu dentro de ti se vai restaurar? Será que vai voltar a olhar para ele com o mesmo respeito de sempre?

                Só tu é que podes responder a estas perguntas e não é já. Boa sorte, muita força e decide pelo melhor para ti.

                Comentar


                • #23
                  Certamente há uns tempos atrás, teria respondido que quem ama não traí ou então que se fosse comigo era incapaz de perdoar uma traição.
                  Soube pelo pai dos meus filhos que tinha me traído. Isto aconteceu no inicio do nosso casamento e depois de um acontecimento que abalou-nos muito. Não posso comparar ao teu caso porque pelos vistos o C. nunca se envolveu sexualmente com a tal fulana.
                  Nunca pensei que ele fosse capaz de trair me devido ao nosso casamento. Tínhamos um relacionamento saudável, ele apoiava-me, éramos grandes amigos e ele amava-me. Chorei muito, senti muita raiva dele e até pena. Ao inicio, logo quando soube tentei perdoar e esquecer mas ao fazer isto, estava a ir contra mim e estava apoiar a traição dele. Acabei por pedir para ele sair de casa e assim foi.

                  Já passou algum tempo e decidi tentar mas não estamos juntos como um casal. Cada um para o seu lado porque eu não quero mais mas não poderia viver mais tarde sem um tentar. Estou a dar esta oportunidade a nós porque como todos os casais, temos um passado e uma história e isso dá me vontade de tentar e salvar o pouco que ficou do meu relacionamento.

                  Ainda não o consegui perdoar, perdoar para mim significa não cobrar, apagar por completo e ainda não estou preparada para tal. Ainda sinto necessidade de explodir ao pé dele, de fazer perguntas, de lhe gritar ... se faço bem? Não sei, não quero saber, quero apenas tentar porque o amo e porque ele ama-me a mim.

                  Tudo tem um tempo e cada um tem o seu. Dá tempo aquilo que sentes, não guardes nada para ti, deita tudo para fora ... vais acabar por encontrar o que precisas para ti e ai as coisas vão ficar mais claras na tua cabeça.
                  Boa sorte


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #24
                    Clara, já sabes o que penso do teu caso, o não ter havido relacionamento sexual já diz muito muito mesmo para mim e aproveito para te dizer e ainda não o tinha feito, que acho que fazes muito bem em tentar de novo, por todos os motivos e mais alguns. O caso da Tanya não quero comentar mais, mas a mim dar-me-ia muito que pensar. Um beijo

                    Comentar


                    • #25
                      Eu acho que este tipo de traições são muito diferentes daquelas em que existe uma amante, e nessas penso que a desonestidade é incompatível com o casamento.
                      Nestas situações de um deslise, mesmo achando grave, há sempre a via de saber continuar como casal e arranjar um espacinho para aquela desilusão. Não é assim tão simples, é certo, mas havendo uma confissão, um arrependimento, e nós sentimos quando falam verdade, quando falam de coração, talvez se consiga - com o tempo - relevar e seguir em frente. Até porque reconhecer o erro pode ser um sintoma de que se está a aprender a lição.

                      Agora, o que existe na relação no presente tem que ser uma tal cumplicidade, empatia, solidariedade... amor - que compense a desilusão e a dúvida de que volte a acontecer.
                      Ambos podem crescer como casal e como pessoas numa crise destas, eu acho que o amor amadurece quando conseguimos ver o imenso trigo no meio do joio, apesar de tudo.

                      É apenas uma opinião, e eu nunca fui traída nestes moldes, por isso é difícil imaginar o que sentiria, contudo sinto-me traida algumas vezes, não com outras mulheres mas em determinados projectos importantes. Eu estou sempre em avaliação e simultaneamente investindo para que haja felicidade na família e sigamos pelo melhor caminho, ie, não desisto porque me desiludi (é que eu também desiludo) mas tento acertar o passo para mudar o que não está nada bem assim como espero que acertem o passo comigo quando for eu a desiludir ou errar... aqui ou ali, todos fraquejamos, falhamos e cometemos erros.

                      Estamos (estivemos) todas ou quase todas casadas há algum tempo, conhecemos fraquezas agora nas nossas caras-metade que se as soubessemos de início...ai, ai, não sei se sim. E no entanto, todas ou quase todas temos a plena convicção que vale a pena continuar.

                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #26
                        Hum...quem ama e respeita não trai, concordo....se trai, não ama e não respeita. Tentações? Sim, há. Mas a partir do momento em que há pensamentos, os actos não ficam muito longe. Não acredito que as pessoas se envolvam sexualmente do nada. Por algum lado começa...se a pessoa opta por pensar noutra, já está a trair na sua mente e está a meio caminho de consumar a traição...

                        E isto funciona para a traição, como para outras situações...

                        Perdoar? Não sei...depende do comportamento da pessoa, depende de muita coisa...mas sei que a minha mãe, que foi traída durante anos, está disposta a receber o meu pai, se ele lhe bater à porta (e isto depois de ele já ter constituído outra família e não viver com a minha mãe há 20 anos)...

                        Posso perdoar...acho. Mas isso não quer dizer que continue a ter um relacionamento amoroso com a pessoa.

                        Comentar


                        • #27
                          Desculpem-me meninas mas, para mim, onde há infidelidade significa que não há amor...

                          Eu não perdoaria uma infidelidade a não ser que me contassem e se mostrassem verdadeiramente arrependidos. Se tentassem esconder, nunca perdoava. De qualquer modo, a partir do momento em que se é infiel, a confiança para com o parceiro torna-se cada vez menor. Por um lado, acho bem que as relações acabem quando um dos elementos dá uma "escapadela" e o outro descobre, porque corta-se logo o mal pela raíz e as mentiras não sucedem.

                          Comigo não sei se era possível confiar outra vez, por mais que tentasse acho que não era capaz. Era totalmente incapaz de ter relações com o meu homem sabendo que ele também tinha tido com outras.

                          Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                          Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                          Who do you want to be?

                          Comentar


                          • #28
                            de relevar que aquilo que se chama usualmente traição, pode não ser tão importante como determinadas falhas que existem.
                            para mim, o meu marido me falhar em coisas para mim essenciais é bem pior do que me trair sexualmente.
                            não há relacionamentos perfeitos nem amor perfeito. mas considerar que tudo se resume a traição com outra mulher...
                            e há variadissimos estudos que apoiam que a raça humana não é monogamica e que estamos a ir contra a nossa natureza... será??? :-) e se a isto juntarmos o facto de que temos capacidade para amar várias pessoas ao mesmo tempo... ui ui

                            Comentar


                            • #29
                              Quem ama não trai? A meu ver, NÃO!
                              Porque é que quem trai o faz às escondidas? Porque sabe que está errado! Amar é também respeitar a outra pessoa! O ser humano pode até nem ser naturalmente monogâmico, no entanto, é dotado de inteligência e sentimentos, e quando um casal jura ser fiel, tem de o cumprir, senão está a falhar nas suas promessas.
                              Eu não seria capaz de trair... Não traio os meus pais, não traio o meu marido. Faz parte da minha personalidade não traír, seja de que maneira for, as pessoas que amo!
                              Se seria capaz de perdoar uma traição do marido? Não faço a menor ideia, mas, conhecendo-me como me conheço, as duvidas e insegurança iriam seguir-me até ao resto dos meus dias! Nunca mais seria a mesma coisa!
                              Às vezes dou por mim a imaginar-me perante um cenário de traição, e acabo sempre por ver-me sozinha no final. Mas prefiro não ter de passar por isso para saber se teria a capacidade de perdoar ou não...
                              E sim, podemos amar várias pessoas aos mesmo tempo, mas serão sempre maneiras diferentes de amar, até porque, cada pessoa é diferente da outra!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #30
                                Eu tive momentos complicados com o meu namorado ha uns tempos, pois pensei que ele me tinha traido. Foi uma situação completamente estupida. Os pais dele convidaram uma rapariga, amiga da irma dele para jantar la em casa, e ela acabou por dormir la. Fiquei logo cheia de ciumes claro. E tinha razoes para isso porque ela ja havia se declarado para ele uma vez. Lembro-me que nessa noite não consegui dormir nada. Mandava-lhe mensagens, ja depois das 2 da manha, e ele não respondia. No dia a seguir liguei-lhe de manha e ele atendeu, e pediu-me desculpa por não ter respondido, dizendo que ja estava a dormir a essa hora. Eu acreditei nele, ate porque confiava e confio nele plenamente. Mas fiquei naquela. Depois durante umas duas semanas a tal rapariga fartou-se de teclar com ele no msn, e eu cheia de ciumes e raiva. Eu ja tava tão farta daquela situação que dei por mim a pensar em me vingar dele com outro gajo. Imaturidade da minha parte claro. E digo-vos so que tive oportunidade mas não o consegui fazer por respeito a ele e a tudo o que vivemos juntos. Mas depois de muitas conversas ficou tudo bem entre nos. Gostaria já agora de deixar aqui uma outra questão:
                                Será que pensar noutra pessoa também é trair o nosso parceiro?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X