Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infidelidade- O medo de ser Traida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infidelidade- O medo de ser Traida

    Boa noite a todas!
    Este tema "interessa-me" de alguma forma pois a Infidelidade e consequente receio de a vivenciar é como uma nuvem cinzenta na minha relação...(Salvaguardo que não demonstro este mesmo receio ao meu companheiro,ou pelo menos não tanto quanto ele me afecta).


    Segundo sei nunca fui traida.Mas nunca coloco as mãos no fogo por ninguém...

    Porém vivi de perto as inúmeras traições que a minha irmã vivenciou...ainda para mais no momento mais sensivel da sua vida...A gravidez!Tudo supostamente corria bem até ela engravidar...
    Este acontecimento,ou conjunto de situações deixaram marcas na minha confiança no que respeita aos homens!Vi de perto o quanto conseguem ser MENTIROSOS e DISSIMULADOS (falo dos homens mas sei que hoje em dia não haverá muitas diferenças em relação às mulheres).

    Namoro há cerca de 3anos e confesso ser muito feliz.Diria Absolutamente Feliz não fosse esta dita nunvem cinzenta.Digo cinzenta pois já foi NEGRA!

    Mas a verdade é que percebi que não podia anular a minha existência e felicidade com os ditos receios!

    Dai em vez de lamentar ou temer a traição...Decidi "enfrentá-la"!

    E é aqui que surge o objectivo deste Post.

    Gostava acima de tudo salvaguardar que para quem é traida a culpa até pode ter sido da falta de tempo dado à existência dos filhos e consequente desleixe na relação...Do cansaço das lides domesticas que impedem muitas vezes de sermos energéticas como eles desejariam...etc,etc...Mas a CULPA maior está em quem nos trai!Não porque tenha de aceitar algo que não lhe faz feliz...Mas por procurar o caminho mais fácil...A traição!
    Tenho a certeza que muitas mulheres aqui traidas diante conversas sinceras e construtivas teriam pelo menos tentado proporcionar um novo rumo à relação...Mas quase sempre não existe essa oportunidade....

    Outro ponto a salvaguardar é que O NOSSO VALOR não se altera porque somos traidas!
    Quem trai esse sim perde o valor...Pela ausência de respeito pelo outro!Pela cobardia em não enfrentar os problemas de forma honesta e sincera!Afinal se eles não estão felizes talvez nós também não estejamos!Será que eles se questionam se também nós estamos felizes?!Se também nós não poderiamos optar pelo caminho mais fácil...a traição?!

    Diante estes pontos mencionados eu tento ser uma Namorada muito espontânea...com algumas surpresas...e muita imaginação!
    E confesso que apanhei algumas DICAS fundamentais do mundo masculino,visto a 90% dos meus amigos serem homens...

    Gostava esclarecer que não procuro ensinar ninguém,o meu intuito é partilhar com vocês estas ideias e até quem sabe ler-vos com outras ainda mais interessantes!

    1ª dica - Não ter tabús com o nosso namorado/Marido!(Não querendo dizer que vamos aceitar tudo o que nos pedem...Mas quando não nos agrada,não mostrar o sentimento de Nojo ou Estás doido?Apenas mencionamos que não nos atrai a ideia.Assim eles nao ficam ofendidos e ficam certos que podem pelo menos falar abertamente connosco.Porque se não o fizerem connosco o mais certo é falarem com alguém que se cruze no caminho e mostre essa disponibilidade).

    2ª dica- Surpreende-los volta e meia na cama!(Uma lingerie nova,uma conversa mais quente quando menos espera,leva-lo a um lugar diferente,uma foto provocante antes de chegar a casa para o telemovel...etc,etc). Acreditem que para algumas pessoas podem ser coisas muito ousadas mas eles gostam!Por muito que não o admitam muitas vezes...dado aos receios que criam em falar de certos assuntos com as suas companheiras....

    3ª dica- Não pressioná-los a serem românticos!Os homens decididamente na sua maioria são mais dados ao sexo que ao carinho e afecto,mas não devemos interpretar isso como falta de amor!O homem é mesmo assim,menos dado às emoções.
    Porém quanto mais pressionados menos o demonstram!
    Deixemos eles livres para demonstrarem quando sentem essa necessidade...
    Posso dizer que o meu namorado agora é um meloso...e até diz que eu deveria ser mais meiga (quando não pedimos eles estranham e fazem questão de dar)...

    4ª dica- Nunca mostrar que nos sentimos inferiores diante outra mulher!Seja ela a mulher mais linda â face da terra!A confiança que uma mulher tem em si mesma fascina um homem!

    5ª dica- Ser independente!Nada de exageros!Há uma relação a manter!Porém nada de viver unica e exclusivamente para eles!Afinal quando nos sentem muito na mão por norma perdem a pica!Os homens adoram a conquista!

    Bom diante já me estar a alongar muito...Se assim o desejarem amanhã continuarei.
    Aguardo também outras dicas
    Beijinhos a todas!
    Ultima edição por BabySitter; 14-03-2011, 03:50.

  • #2
    Olá! Acho a tua ideia muito boa, mas por mais dicas que se dêem, há sempre homens que traem apenas porque sim. Eu vivo com o meu "miúdo" há já quase 8 anos com mais alguns de namoro e amo-o de paixão. Sei que ele também me adora. Temos uma boa relação sexual e não temos problemas em falar sobre sexo. Somos independentes em algumas questões.Temos ideias muito parecidas sobre aquilo que deve ser uma relação e a nossa tem sido assim. Infelizmente isso não quer dizer que seja assim para sempre. Por mais que eu o tente agradar, ninguém está "livre" duma situação dessas.
    Eu na minha relação, comporto-me da MINHA forma, ou seja, não me comporto de uma determinada forma para ele nao ter "razão de queixa" de mim e ir a correr para os braços de outra qualquer.
    Isso não quer dizer que nunca tenha pensado:"será que..." , mas não deixo de dormir descansada por causa disso. Por isso é que continuo com ele, porque confio nele. ( não significa por as mãos no lume )
    Acho que isto mostra mais confiança em nós próprias do que a dica nº 4.
    Ou seja, não tenho nenhuma dica infalível até porque acho que isso não existe, mas continuo a achar o tópico engraçado!

    Comentar


    • #3
      Olá VC33

      Obrigada por teres respondido!Já havia respondido mas não apareceu

      As dicas que aqui apresentei como disseste e muito bem não são infaliveis!Infelizmente!Dava jeito!

      Tal como tu eu não mudei a minha forma de estar/ser por causa do meu namorado.Porém acho importante estar atenta a certos promenores que fazem toda a diferença numa relação.

      Eu até diria que esta é uma outra DICA a ter em conta,nunca mudar a nossa personalidade por eles nem por ninguém!Uma mulher dita "Submissa" que diz "Sim meu amor tens toda a razão" a tudo o que ele fala, fácilmente perde o interesse.Como muitos dizem "Gosto de uma mulher que me dê pica...que me diga Não quando acha que é Não" (O problema é quando entramos no campo das mesquinhice e a querer tudo ao nosso jeito).

      A minha relação pode não ser eterna,porém enquanto durar eu sei que mesmo com contratempos e chatices tipicas de um casal eu me dediquei à nossa relação do inicio ao fim!Até porque ao fazê-lo feliz do meu lado,ele me fará igualmente sorrir!

      No que respeita a homens que traiem só porque sim...Bom esses casos nem merecem esforço!
      Cabe a eles crescerem e perceberem o que pretendem da vida!Mas o mais certo é "hoje" terem muitas e "amanhã" nenhuma!

      Comentar


      • #4
        As tuas dicas são engraçadas e a tua intemção é boa. Mas não sei se na pratica, na vida real, as coisas funcionam assim... Quantas pessoas não tomaram todos esses cuidados e ainda assim a relação acabou e foi traida...

        Cada caso é um caso, cada relação uma relação... não existem formulas perfeitas de sucesso gerais...

        Além disso nos tempso de namoro são muito diferentes dos de casados... e filhos e casa e limpeza e contas... ~
        De repente tudo muda e as vezes alguns desses conselhos não são possiveís, sabes? ;-)

        Atenção que eu não estou a desculpar quem trai. Quem trai não respeita e essa da cukpa ser da mulher que não lhes dá atenção tb é para rir!

        Como dizem os americanos: Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me'

        Mas, de qualquer forma, Eu acrescentaria ainda:
        - cumplicidade e amizade
        - não tomar o outro como garantido
        - terem algum tempo para o casaL

        Beijinhos

        Carla


        Comentar


        • #5
          babysitter,

          mais uma coisa, acho que sabes mas nunca é demais dizer, esses medos são perigosos... tens que ter muito cuidado com isso. ainda para mais o teu namorado nunca te deu razões para duvidar dele, é injusto que o sintas porque a tua irmã passou por uma pessima experiência!

          Espero que ela tenha recuperado e que esteka hoje mais feliz e mais forte que nunca!

          beijinhos

          carla


          Comentar


          • #6
            Olá Rosinhas,

            Eu não te tiro a razão quando dizes que nem sempre conseguimos enquanto casadas/juntas com alguém e com filhos ter em atenção a estes aspectos que podem ajudar à harmonia no casal...Dai que no primeiro post referencie que as lides domésticas/filhos roubam-nos muito da energia que gostariamos de ter para eles...

            Eu não sou casada,mas actualmente já vivo com o meu namorado.Embora de momento esteja com os meus pais uns tempos por motivos de saúde dos mesmos.
            Temos um filho.
            E para mim não foi fácil me adaptar a todas as novidades!Pois este filho "não é meu".(Adoptado por ele).Meto aspas porque para mim o é.Apenas para chegar ao ponto que o filho em causa de inicio nem me aceitava.
            Além do cansaço do trabalho,de ter de cuidar da casa (embora ele me ajude muito),ainda tinha de lidar com as birras e rejeição do miudo.Foi cansativo pois deixei de durmir muitas noites com a dor de ele não gostar de mim.
            Confesso que me deixei levar uns bons dias pelo sucedido...Mas depois pensei "Não me vou deixar levar por tudo isto e perder o que construi até agora com ele".
            Decidi erguer-me!
            Em vez de lamúrias sorria e pensava que o dia seguinte era melhor!E só me fez bem!
            Um dia quando cheguei a casa ele disse-me "Amor obrigada por seres como és!A tua força e determinação são a minha força!"
            Comecei a "namorar" como antes...Esqueci dos problemas no trabalho assim que entrava em casa...E procurava não me deixar abater pelos problemas em casa (a rejeiçao do miudo)....
            A verdade é que superámos!Hoje ele adora-me e aceita-me muito bem!

            Recordo-me de um dia estar de rastos fisicamente (dia muitoo puxado no meu trabalho) e o meu namorado querer festa...
            Pensei..."Nem pensar hoje eu não aguento!"
            Obviamente ele nem tentou.Compreendeu.

            Porém eu comecei a pensar...Mas eu vou matar-me a trabalhar e não aproveitar o melhor da vida? (intimidade com ele)...Nem pensar!Agarrei-me a ele e...cansada por cansada,aproveito com gosto as minhas energias!

            Sabes Rosinhas no fundo tamém tenho sorte num aspecto que talvez algumas mulheres não tenham...O meu namorado ajuda-me muito nas lides domésticas.Não me posso queixar.

            beijinhos

            Comentar


            • #7
              Babysitter

              Não quis, de todo, soar de forma paternalista.

              Acho reconfortante que tenhas encontrado formas pro-activas de vencer os receios que te atormentam. Estava só a pensar que para o teu namorado/marido esta situação é injusta se fores desconfiada sme razões para isso... mas não me parece que seja o caso.

              O filho era de uma relaçaão anterior ou adoptado por ele? Seja como for espero que tu e o filhote já se tenham entendido! ;-)

              Espero também que a tua irmã tenha dado a volta por cima! Não me respondeste antes sobre isso... se ela ainda sofrer por isso, é mais difícil para ti esquecer, não?

              beijinhos e boa sorte

              carla


              Comentar


              • #8
                Olá Rosinhas

                O menino é mesmo adoptado.Não advém de nenhuma relação anterior.
                Felizmente ele agora aceita-me bem!Mas não foi uma conquista fácil.Ele assumiu-me como uma rival.Ou melhor alguém que roubava um pouco a atenção que o pai lhe dava.Mas agora ele percebe que as coisas não funcionam assim,como ainda ganhou uma atenção extra,a minha.

                No que respeita à minha irmã posso dizer que nunca mais recuperou.Vive sózinha desde então com o meu sobrinho e notóriamente é uma mulher magoada e revoltada.Mudou imenso da sua personalidade depois desse acontecimento.

                Talvez por isso me seja dificil esquecer esta nuvem.Mas não o transmito ao meu namorado.Procuro ser racional.Até hoje não tenho a minima razão de queixa.

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Olá,

                  Estive a ler as tuas dicas e acho que só funcionam se forem da natureza do casal. As dicas 1, 2 e 3 implicam com questões de feiteio e de relacionamento, faz-me alguma confusão que eu não o possa pressionar a ser romantico para me agradar, mas ter de fazer-lhe surpresas na cama para o agradar. Se estas questões forem naturais para os dois funciona, caso contrário só vão prejudicar a auto-estima.

                  Quanto a não dizer 'que nojo ou estás doido, também não me parece bem, se é isso que tens vontade de dizer. Eu estou com o meu marido, entre namoro e casamento há 18 anos, faz parte de não ter tabus dizer exatamente o que penso sobre qualquer assunto e se achar nojento é isso que digo. Se eu achar nojento e apenas disser não me agrada não estou a ser eu, estou a responder em função do que acho certo ou que ele espera.

                  Entendo as tuas regras e até concordo, mas para mim o ser sincera, verdadeira, estar disposta a conversar sobre tudo e respeitá-lo sempre é a chave. As dicas que tu dás têm de se enquadrar.

                  Comentar


                  • #10
                    babysitter,

                    Eu concordo com a Rosinhas, há alguns perigos nesse medo... porque se existe, pode condicionar o teu comportamento e não é um bom ingrediente num relacionamento.

                    Se ficaste mais apreensiva pelo que aconteceu com a tua irmã, então, acho que se justifica ir analisar porque é que houve infidelidade... normalmente, não surge do nada, mesmo que quem a pratique seja infantil ou mau caracter, mas tenho para mim que a ""culpa"" nunca é só de uma parte.

                    Eu poria o raciocínio ao contrário, em vez de me preocupar em evitar, reflectiria antes sobre como é um relacionamento são e feliz - o que faz um casal manter-se unido e fiel ao projecto de vida de ambos?

                    Eu não sei categorizar em itens as causas da infidelidade, difícil esgotar todas as hipoteses. Mas deixa-me lembrar-te que também há infidelidade sem traição, com a qual nos deviamos "chatear" de igual modo. Por exemplo, um parceiro que "case" com o trabalho e passe os fins de semana dedicado a hobbies pessoais não estará a ser infiel?

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      Acho que tens uma certa razão Maria Verde.
                      Eu conheço alguns casos em que não há traição mas, a meu ver, há uma infidelidade para com a relação.
                      Tudo é desculpa para não estar em casa. Também há o contrário, ou seja, não admitem ao parceiro/a que tenham qualquer tipo de "ocupação extra" no tempo em que não se está a trabalhar.
                      Vou dar um exemplo: O meu "miúdo" sempre andou de mota e sempre fez questão de o continuar a fazer. Antes de engravidar também ia fazer motocross com ele mas depois da miúda nascer deixei-me dessas andanças.
                      Nunca lhe exigi que deixasse de andar de mota nem nunca pus isso em causa porque é algo que ele adora. Passa o Domingo de manhã fora de casa, e então? Por mim não há problema. Sei de alguns amigos dele, deixaram de o fazer porque as mulheres lhes "partiam" a cabeça de tal forma, que eles deixaram de o fazer.
                      Acho que em tudo tem de haver bom senso.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X