Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

(no subject)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • (no subject)

    nem sei k título dê a isto....
    Tudo parecia estar a correr às mil maravilhas - fomos de férias, viemos bem, táva tudo a correr bem.... até à passada segunda-feira.
    O meu marido precisou de pedir à mãe k ficasse lá em casa de Domingo para segunda porque tinhamos umas obras e ela ficou... na segunda-feira até fomos lá almoçar e táva tudo muito bem. Quando cheguei à noite com o miúdo no carro, ele vinha a dormir e eu deitei-o no sofá da sala... depois levei-o para o quarto mas como ele acordou aproveitei que tinha vindo mais cedo e aspirei os quartos. Ela tinha lá ficado o dia todo e tinha limpo o que poude mas como me disse k não tinha varrido nem aspirado os quartos, e aquilo é parquet, não fosse alguma predrinha riscar a madeira resolvi aspirar - a partir daí já não me falou mais...
    Fiz o jantar, ela achou que o meu filho devia comer nestum mas como eu já tinha o peixinho feito e ele disse k sim k queria dei-lho. O meu marido entretando chegou para jantar e eu pus os pratos na mesa - ela disse logo que não jantava....
    De repente, começou a chorar na mesa e eu peguntei-lhe o que se passava - insisti que me dissesse para depois não ir a remoer - ela levanta-se toda exaltada aos bérros que não admitia que eu lhe tratasse assim, que eu sou uma ingrata, que não dou valor a nada, que tenho a mania que faço tudo melhor que os outros que sou... etc.... que teve a limpar o chão de joelhos (disse-me a mim k não tinha limpo - não percebi esta - se calhar é porque ficava bem dizer à frente do filho) e que eu cheguei ainda fui aspirar ... que pus e dispus o miúdo como quis (também não percebi - ele é meu filho ... OU NÃO?!! ou devo perguntar-lhe a ela tudo antes de sequer pensar no que devo fazer ao miúdo?!) Bem, resumindo, continuou para lá aos bérros e terminou dizendo - ÉS MUITO AUTORITÁRIA PARA O MEU GOSTO!!! eu respondi - SOU?!! É PÁ PACIÊNCIA!
    Desde aí não levei lá mais o meu filho para ela ficar com ele um bocadinho depois da escolinha como fazia sempre - que tipo de educação sobre mim é que ela é capaz de dar ao meu próprio filho se nem sequer se absteve de me ofender na minha própria casa à frente do meu marido e do meu filho?! Eu sei que ele gosta muito dela mas é pá.... não me táva nada a apetecer deixá-lo lá mais vez nenhuma.
    E para além disso - na terça-feira (logo no dia a seguir) andavasse a passear com as chaves da minha casa a fazer mudanças com uma pessoa que ela tinha falado porque nós tinhamos vendido uma casa à pouco tempo e ainda haviam lá coisas a tirar .... ofende-me na minha própria casa e no outro dia ainda tem a cara de pau de lá ir entrar como se nada passasse - se calhar sou eu k não estou bem na minha própria casa.... visto que ela sente-se bem de qualquer forma.
    O que me chateia mais é a passividade do meu marido - para ele não se passou nada de importante - eu não devo dar importância nenhuma porque isso não passou duma coisa sem importância tudo devia estar na mesma como estava.... a minha vida é discutida e tratada entre eles - ele diz-lhe que tem qualquer coisa para fazer lá em casa e ela oferecesse logo para tratar e ir buscar ou ir levar e ir fazer - a mim nem me dizem nada PORQUE JÁ TÁ TUDO TRATADO!!!!!
    No fim-de-semana anterior a isto ainda teve a lata de ligar par ao meu marido porque como ia apanhar boleia de uma amiga se não podia levar lá a amiga a casa com a mãe e a filhoa para mostrar a casa.... ????????!!!!!!!!!!!!! mas porque carga de água é que ela sequer se lembra destas coisas??!!! levar uma amiga dela a ver a minha casa? tá bem que a mulher não me é estranha mas daí até andar-se a passear lá por casa com os braços no ar a mostrar isto e aquilo como se aquilo ainda fosse alguma coisa dela....
    Hoje o meu marido foi buscar o meu filho à escolinha e levou-o um bocado lá a vê-la.... eu só me apetece desaparecer deste lugar - ora é a irmã ora é a mãe ora é o pai ora os avós há sempre alguma coisa nesta família para me infernizar a vida...eu parece k vim viver com eles todos porque toda a gente tá sempre a dar palpites e a intervir e volta não volta a ofenderem-me e a tratarem-me parecem eles que eu ando aqui agarrada nas costas de alguém... que a vida não é minha - é minha e deles....
    BOLAS PARA ISTO TUDO - TOU FARTAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
    Não quer falar não fale - a mim não me vê tão depressa os dentes - há não vê não !!!
    Ora apanho com cenas da irmã, ora do cunhado, ora da mãe ora do pai - mas quando é que eu vou viver em paz? na minha própria casa com o meu filho? Sem ter que tar a apanhar com a arrogância ou a má educação desta gente?!! Mas eu sei bem que a culpa é do meu marido que lhes dá muita corda para isto....
    As discussões na minha casa resumen-se a isto.... à família dele mais nada... não me lembro sequer da última vez que discutimos sem ser por razões semelhantes a esta...
    Mas ele continua a insistir que não vai deixar de falar com a mãe por causa disto e que o problema é meu e da mãe dele que ele não se mete nem quer ser envolvido - o que acho k está errado! KEM VAI À GUERRA OU TÁ DUM LADO OU DO OUTRO - NUNCA A MEIO!!! Eu não quero que ele deixe de falar à mãe só não lhes dê mais azo a interferirem na minha vida muito menos que as deixe ofenderem-me muito menos na minha própria casa à frente do meu filho !!!!
    Isto tem que se resolver dê para onde der! Assim é que não vai continuar...
    Desculpem o desabafo.........


  • #2
    RE:

    Olá amiga,
    Estás realmente a passar um tormento na tua vida...
    Quero apenas te dar a minha opinião. Em primeiro lugar acho que deves ter uma conversa muito séria com o teu marido, séria e determinada! Pois essas situações estão a interferir na vossa relação e na vossa vida. Tens de o fazer ver que ao estar a viver contigo e ter uma familia contigo, és tu e o teu filho que têm de ter a maior importancia para ele! Sei que é facil falar para quem está de fora, mas acredita amiga, se não tiveres pulso firme agora, estarás a contribuir para o desmonoramento do teu casamento!! Tu não estás bem com a situação, ele concerteza também não e o teu filho que não tem culpa nenhuma, acaba por absorver todo esse nervosismo e tensão que estão a viver. Espero que tudo se componha e que consigas da melhor forma fazê-lo ver quem é mais importante para ele. Vai dando noticias.
    Beijocas doces,
    Susana e Tiago (3anos e meio)
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Acabei por pressioná-lo a tomar uma atitude e ontem sentamo-nos os dois à mesa e tivemos a conversa mais franca k podíamos ter...

      É de lamentar toda esta situação mas ele, tal como eu, também é apanhado pelo meio. Tb ñ lhe posso exigir k seja ele a resolver uma situação k ñ foi directamente ele k a criou... nem sei... vamos deixar correr a ver no k isto dá...
      Por mim tá resolvido - a mãe dele mantém-se na vida dela e eu na minha...

      Desculpem todo este testamento.. mas só o simples facto de "deitar tudo cá para fora" já ajuda.

      Caracol


      Comentar


      • #4
        RE:

        Acho que fazes muito bem, cada um com a sua vida... É uma situação muito complicada para ele, afinal é a mãe dele; mas para o bem da vossa relação e ambiente familiar, acho que fazem muito bem fazerem a vossa vidinha.
        Quanto ao desabafares aqui, na minha opinião é das melhores terapias que possamos ter...existe sempre alguem que nos "ouve" e nos apoia e aconselha.
        Beijocas doces,
        Susana e Tiago (3anos e meio)
        Beijocas doces,
        Susana, Tiago e Beatriz
        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá.... como eu te entendo pois comigo passa se o mesmo o que vale é que vivem longe mas realmente as cunhadas e sogras são umas pestes dizem tudo o que querem fazem tudo o que querem e depois se nós dizemos alguma coisa é que somos as mãs....e fazem -se de vitimas tadinhas mas só sobem mandar bocas....eu fui mãe a pouco tempo e fiz o maior erro da minha vida foi ir com omeu filho com apenas 10 dias ir para casa da minha sogra pois eles viviam longe e como o meu sogro estava trabalhar e para estarem perto do neto e para que a familia toda visse o bébé fui eu feita tótó para longe do conforto do meu lar do meu espaço para que eles tivessem a vida facilitada e claro com uma cesariana para que eu evitasse tarefas de casa mas foi horrivel mesmo horrivel falta de previcidade. metiam -se em tudo não me davam espaço, além de não dormir noites seguidas ainda tinha que aturar as bocas da minha cunhada para ajudar a festa a minha sogra tinha e têm um menino de 2 anos lá em casa que toma conta conclusão de noite não dormia porque causa do bébé e de dia não dormia porque cousa do miudo que não têm culpa nenhuma que corria pelo corredor a bater a porta do nosso quarto e elas deixavam!!!!!se dizia alguma coisa eu é que era a mã..... vesitas que nem me deziam nada evadiam o quarto e eu tinha que estar de sorriso bem foi horrivel.... isto e muiiiiiito mais ... por isso miga melhor que ninguém como eu te entendo mas mal o bem é familía do homem que tu amas e tens que pensar nele e desculpa o termo ``cagar para isso"simplesmente não ligues e não digas ao teu marido para tomar partido é a pior coisa que fazes simplesmente mostra a tua sogra que quem manda na tua casa és tu.... não metas o teu marido nisso afinal é a mãe dele a familía dele percebes é uma situação ingrata para ele.... jokas godas espero que tenha ajudado vera

          Comentar


          • #6
            RE:

            Oh miga,
            realmente q situação. Irra!
            Eu no teu lugar tb estaria fartinha e nem sei q te diga p te consolar ou ajudar
            Força amiguinha!
            um abraço enorme

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X