Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sogra

    ola mamãs.

    o meu filho tem 5 meses, e foi decidido k ficava c/ a avó. spre me dei bem c/ a minha sogra e ela spre respeitou a minha opinião. Mas de um tempos p/ cá, parece k ela é a mãe, e eu n sei nada. São situações do genero: deitas verduras no puré? como é k se faz um puré sem verduras????? não coloques o gorro dentro do carro ( k necessidade há de usar um gorro dentro do carro??); Devias telf 1º ao pediatra e so dpois ias ao outro médico ( é claro k 1º falei c/ o pediatra); pedi k n usasse pó Laurederm pk o meu filho está c/ problemas de pele, e kdo vi ele tinha pó; n andes c/ ele à chuva ( kal a mãe no seu perfeito juízo k anda c/ o filho à chuva??) o meu marido concorda spre c/ a mãe. Sou o k se chama mãe galinha, e esta situação já começa a aborrecer, sou mãe pela 1ª vez mas não sou burra, e eu melhor k ninguém sei o k o meu filho precisa. Dpois o meu marido diz "ninguém te pode dizer nada", não é isso, so não gosto de ser tratada como incapaz, coisa k não sou.Tenho receio k a situação se agrave se nao colocar um travão.
    Tou a ser demasiado exigente? Ou intransigente?

    beijinhos
    cristina e rui pedro

  • #2
    RE:

    olá!

    Também tenho um problema parecido, mas resolvi enfrentá-lo de frente e perguntei-lhedirectamente se ela não gostou de educar os filhos dela á maneira dela!!! Como respondeu que sim, claro e obviamente lhe disse, então deixe-me educar o meu á minha maneira e não se esteja sempre a meter e a dar palpites, não sou nenhuma expert, nem nasci ensinada, mas ela também não e gostou de ser ela a tomar as decisões.
    De certeza que ela não gostava que a sogra dela estivesse sempre a dar palpites!!!!
    De certeza que não queremos mal aos nossos filhos!!!

    Beijocas
    gussak

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu compreendo o que tu tas a passar porque eu tenho uma sogra assim e o um marido assim,este drama ja dura há 28 meses é a idade da minha filha e se te contar que todos os meses tenho uma discussao tao grande com o meu marido que eu ja penso em me separar , o pior é que estou tao farta dela que me apetece bater lhe e qualquer coisa que diga e que faça enervame e o meu marido esta sempre a favor da maezinha eu acho que ela me lanchou uma bruxaria porque eu nao consigo ser feliz com o meu marido e cada vez esta pior, eu tambem nao sei o que fazer tenho medo de me separar e nao ter condiçoes para me sustentar a mim a minha filha e tenho medo que ele fique com a custodia porque ai é ela que vai cuidar da carolina e fingir que é a mae dela.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá mamãs,


        suponho que não deve ser fácil, principalmente quando se trata do 1º filho e 1º neto. Eu estou grávida neste momento e temo que quando o meu Feijão nasça viver episódios semelhantes ao vosso.
        Acho que acima de tudo, o bom senso tem de imperar. Quando as nossas mães e as nossas sogras foram mães, as colisas eram bem diferentes e as regras de "como educar os filhos" eram outras. As coisas evoluiram (graças a Deus!) e agora vocês são mães, mas acima de tudo são uma família. E os vossos bebés devem receber dos pais as bases da educação. Os avós são sempre uma ajuda e estão lá sempre que for preciso, mas quem decide o modo como devem educar os vossos bebés são as mamãs em conjunto com os papás.
        Ás vezes é preciso pôr um travão na imposição que os avós fazem questão de ter. Mas tudo o que decidirem para os vossos bebés devem discuti-lo com os vossos maridos e a posição firme frente aos avós deve ser de ambos e ambos devem-se apoiar mutuamente e explicar-lhes que esta é um desafio que a mamã e o papá querem passar juntos.
        Desculpem o testamento.Às vezes facilmente se perdem as estribeiras e dizemos coisas que não queremos e depois nos arrependemos, por isso aconselho a conversarem com os vossos maridos , com calma, e verão que tudo se resolve.

        Beijinhos e tenham calma

        Comentar


        • #5
          RE:

          A diplomacia è realmente a melhor arma para resolver estas questões - no entanto, quando as coisas já atingem um certo patamar acho k já não vai lá com diplomacia.... temos k ser diplomatas para quem é connosco, mas também não há paciência k aguente para alguém k desata aos bérros á nossa frente e nos ofende!
          É sempre melhor pevenir do que remediar e se eu tivesse desde princípio colocado logo os pontos nos is se calhar as coisas não chegavam ao ponto que chegaram... mas quer queriamos quer não tentamos sempre levar as coisas pelo melhor, para não haver discussões e vamos nos submetendo e aceitando esta ou outra intromissão ....
          O conselho que vos dou é que não deixem desde início.... há formas de dizer as coisas com supremacia sem ofensas e geralmente quando é de início ninguém tem nada que levar a mal... se nos exaltamos perdemos a razão principalmente aos olhos dos nossos maridos porque eles é que são os filhos e nunca ficam contra as mães.... eu no meu caso não fui mal educada com ela.... simplesmente respondi da forma mais calma que poude na altura às ofensas dela... só não fui mais pacífica porque também me enervei com aquela situação toda e descontrolei-me um pouco também....o meu marido está do meu lado mas isto tudo não deixa de ser uma nuvem negra que paira sobre a minha casa... mas não lhe deixo mais ofender-me nem se intrometer na minha vida...

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá!!
            eu ainda estou gravida!!! a minha sogrinha faz-me a vida negra.... ela é que sabe tudo... o meu marido é do genero do teu... que raiva...
            o pior é que eu sinto uma revolta enorme só de pensar que alguma coisa pode correr mal e a minha filha ter de ser criada por eles... sinto-me egoista por pensar nisso...afinal ele é o pai... mas a bébé é minha e só minha....serei normal em pensar essas coisas ou as mães são mesmo assim protetoras e paranóicas???!!!!

            Comentar


            • #7
              RE:

              a minha critica tudo...
              também é a minha primeira filha e ainda é só minha (ta na minha barriguinha)..
              já me disse como hei-de tomar conta da bébé e como educá-la...que raiva.... "não deves pegar ao colo...não deves mimar.." só falta daqui a algum tempo pegar na minha mama e dizer "vês é assim que se póe na boca da criança"...
              só de pensar que depois vai ter desculpa pra ir a minha casa todos os dias....mexer nos armários...ver se está tudo limpo....
              o meu marido não diz nada (coitadinha da mãezinha)...
              já o avisei...eu sou um bocado bruta...se me chateia todos os dias com teorias do século passado pego na miúda e vou pro shopping!!!ou passo-me da cabeça e insulto-a!!!!
              até com a comida implica..."come filhinho que em casa não deves comer assim"...então o que raio se há-de comer na minha casa...batatas... arroz...massa...o mesmo que aqui.."não sei da maneira que os jovens são com a mania das dietas"....lá tenho culpa de não ser gorda!!!! "e sabes fazer comida assim?" ora se tenho 26 anos e estou fora de casa desde os quatorze ( fui estudar pra cidade e so estava com os meus pais uma vez por mes) é lógico que sei cozinhar....enfim....trata-me como uma incompetente!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                a minha sogra também é uma besta e também tenho muito medo que se algum dia eu fosse desta para melhor o meu filho ficasse nas mãos dela... é que ela fez-m a vida negra... mas só enquanto eu deixei. o filhinho também tem muita peninha da mãezinha mas ja sabe que se me infernizam mais a vida o mando de vez pó pé da parva da mãe.



                http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                (Visitem o nosso blog! )


                Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas

                  pois eu tenho mta sorte a minha sogra vive a 250km de minha casa e os meus pais a 1890km visto eu estar casada com um frances e viver em Clermont ferrand em França, mas tenho algum receio que com a chegada do meu piolhinho (estou gravida de 25 semanas) as coisas possam mudar e venha para cá impor as suas opinioes bem se quiser dar uma opiniao ok mas impor isso ja vai ser mais complicado em principio porque eu vou ter a minha mae e a minha sogra cá quando o bebe nascer vamos ver como corre com a minha mae n tenho problemas nenhuns antes plo contrario vamos ver como corre com a sogra.

                  beijinhos

                  Carolina e Feijoaozinho

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    SOGRAS... São sempre a mesma coisa!!!!
                    Sempre que volto da casa da minha sogra, discuto com o eu marido... é saturante!!! Tem a mania que sabe tudo! algum dia ainda perco as estribeiras...
                    Vejam lká se tem algum jeito, a minha filha tem 7 meses, e sempre que vou a casa da minha sogra ela quer, porque quer que a cadela lhe dê beijos, e deixa-a lamber a miuda!! O meu marido, como já vem com o recado de casa avisa-a para não deixar lamber... A resposta dela,é sempre: " a menina tem vacinas!"... pois tem! mas a cadela anda sempre na terra, apanha ratos, gatos...etc Passo-me com isto... Eu também tenho cães, que tenho a certeza que não andam a mexer em porcaria, e nem por isso deixo que lambam a menina... ela ainda é muito pequena!!!
                    O que é que eu faço??? Eestou farta disto...

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X