Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

pois é sogras!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • pois é sogras!!!!!!!

    olá a todas ... pelos vistos todas temos o mesmo problema sogras... pensam que sabem tudo e tudo o que fazem é que esta bem e que os outros são atrasados mentais e elas as exprientes.... mas esquecem se do instinto maternal que é inato e que tivemos os nossos rebentos durante 9 meses dentro de nós e melhor de que nós para saber o que os nossos rebentos precisam.... muitas vezes não há médico, nem sogra , nem educadora nem nada que saiba o que realmente eles precisam mas nós sim sentimos porque somos mães tivemos eles dentro de nós e isso minhas caras ninguém nos pode tirar..... eu deixo a minha dar palpites mas simplesmente fica nisso palpites porque faço sempre o que EU acho que é melhor para o meu filho.... jokas a todas e deixem -nas falar mas façam o que o vosso coração de mãe vos diz ele nunca se engana ..... vera

  • #2
    RE:

    Pois é...... infelizmente é a vida e que vida!!! tb tenho um grande problema com a minha sogra, ela até é boa mas pensava que nao iria ter problemas qd a minha filhota nascesse.pensava que ela iria perceber que eu precisava de paz e que a vida era minha e nao dela mas nao foi isso o que aconteceu..... o meu parto foi cessariana e precisava de descanso (o que nao tive) pois ela tirou ferias para ver a bebe todos os dias mas entretanto eu cortei logo, depois passou a ligar todos os dias, a querer ir todas as semanas em minha casa (mas qd ela quisesse), com a familia em peso.Coitada da minha pequenina ela estava sempre a dormir quase nao abria os olhos mas eles queriam ver de qualquer jeito.Tava a dar a mama... eles estavam a passar a mao nela...estavam sempre em cima de mim so faltava sentar ao meu colo :/ é demais.... até um dia que ela ligou a dizer que estava a vir para ca e eu disse que nao dava, e disse ao meu marido para dizer a ela que qd nos pudessemos iamos la, nao era preciso estar sempre em nossa casa.a partir desse dia eu deixei mais de 1 mes sem ela ver... mas ela ligava a perguntar qd nos iamos la, como ela estava :// grrr enfim... Chegou o dia que tive uma grande discussao com o meu marido e decidi em separar mas depois resolvemos voltar neste mesmo dia nos ficamos de ir ter com a mae dele e entao ela perguntou o que se passava e entao eu disse e pensei que ela iria perceber.. mas nao, ficou na mesma merda (desculpe) ainda teve a lata de dizer para irmos jantar a casa dela e que queria ver a bebe 1 vez por semana qd ela tivesse folga... mas que absurdoooo.... eu na minha casa vou ter que ficar a espera dela so pk ela quer????? é preciso ter mesmo lata!!!! depois disso eu fiz anos e ela enviou uma mensagem a dizer " apesar de nao quereres falar comigo eu nao me esqueci dos teus anos" mas ela tem 50 ou 10 anos?????????????? por favor!!!!!!!!!!!!!! o que estou a contar nao é nem metade do que se passa mas infelizmente acontece, eu só queria viver em paz na minha casa com a minha familia sem ter que levar cm telefonemas todos os dias, sem ter que levar com visitas todos os dias, será que é pedir mt??? a familia dele é mt agarrada, até uma senhora que tomou conta do meu cunhado apareceu em minha casa do nada sem dizer nada.... é preciso ter mt calma (o que nao tenho) ate a tia dele apareceu em minha casa com uma mulher que nao conhecia para mostrar a bebe , eu que tinha a casa toda do avesso por motivos de pinturas.Eu nao sou má e mt menos egoista mas quando se trata de querer mostrar a minha filha para todos ai as coisas ficam feias. Andar com fotos para andar a mostrar a todos, trazer pessoas a minha casa isso é demaisss. Enfim é a vida.... mas nos podemos melhorar algumas coisas e pk nao comecar pela nossa familia?? é o nosso futuro... espero que sinceramente isso melhore pk ninguem aguenta mt tempo beijinhos a um bom natal **************

    Comentar


    • #3
      RE:

      Juliana a minha é tal e qual a tua....xiiiçaaaaaaaaaaaaaaaaa
      Quer estar sempre enfiada lá em casa, quer ver o meu filhote todos os dias, faz-se de coitadinha, faz queixinhas ao meu marido.
      Já tiveos grandes discussões por causa da minha sogra, acham normal????
      O filho é nosso e nós sabemos cuidar dele, se não soubermos aprendemos não?
      Às vezes fico com a sensação que ela pensa que o meu filho é filho dela.....

      Raios partam as sogras....
      sol13, miguel (3 anos ...)...e joaninha (3 meses)

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola
        n sou mãe (ainda, estou em treinos) nem me sinto muito enquadrada pelo tópico - infidelidade
        mas n pude deixar de reparar no vosso tema de conversa: sogras...
        A minha é horrível, passa a vida a chamar-me gorda, a dizer que faço tudo mal, a mandar bocas horrorosas. Eu e o mau mariso já tivemos discussões por causa dela e acho que só agora (após 2 anos de casados) é que ele começa a ver que se calhar eu tenho razão. Já tive uma depressão por causa dele e + 1 vez por causa dela tive de adiar o songho de ser mãe pq estava a tomar antidepressivos e ansiolíticos.ç Agora estou bem e a tentar ter um bebe. Pensava que a partir de agora ia ser melhor, mas pelas vossas histórias vai ser ainda pior....
        Beijinhos e coragem para todas...


        Comentar


        • #5
          RE:

          Como vos compreendo!!!
          Enquanto tive grávida a minha sogra nunca me passou cartucho nenhum, nunca me perguntou se precisava de alguma coisa para mim ou para o bebé... Entretanto, como sabia que eu preferia um menino, pa me picar, começou a dizer que queria uma menina... Na 2ª Eco, as 21 semanas soubemos que era de facto um menino e já tinhamos nome pa ele, Eric, sabem o que ela disse?... "Tá a correr tudo mal... É um menino e vai-se chamar Eric... Se isso é nome de gente!..." Entretanto, como o meu marido tem um emprego em que passa muito tempo fora de casa, por vezes até dorme fora, eu passei muito tempo com os meus pais, foram o meu apoio na gravidez, iam comigo Às consultas, fazer compras para o bebé... Já por volta do 7º, 8º mês, só a toque de inveja (é tão invejosa!!!) sái-se com esta "quando o bebé nascer é tudo fifty-fifty ñ é só pós teus pais tem que passar tanto tempo comigo como com eles...) tive que morder a língua pa ñ a mandar pa um sítio pouco simpático... Tudo fifty-fifty??? Então e o apoio durante a gravidez? A ajuda que a minha mãe me deu até mesmo com o enxoval do bebé (e tem menos posses que a minha sogra), a ajuda que me dava com as lides domésticas... E a minha sogra fez o quê??? No dia que o bebé nasceu foi dizer ao meu marido pa eu ir lá pra casa nos primeiros dias pa ela me ajudar... Deus me livre!!! Queria era sossego... E se precisasse de ajuda tinha a minha mãe que sempre esteve lá... Eu já andava a "adivinhar chuva" e fartei-me de dizer ao João que quando o bebé nascesse queria paz... ñ queria confusão na maternidade e nem em casa... Ñ me adiantou nada... Aquela parva levou-me a familia toda pá maternidade, aparece-me lá com a câmara de filmar... ñ me deixavam em paz... só me apetecia chorar!!! Vim para casa... Voçês acreditam que nas 3 primeiras noites me aparecia cá por volta das 8 da noite e ficava até à meia noite, uma da manhã???Eu nem conseguia respirar!!!... Se o estava a amamentar tava colada a mim... ñ o largava! Senti-me tão, mas tão mal... Discuti imenso com o João e quase caí em depressão profunda, só me apetecia fujir! Depois ainda se saiu com esta: "é mesmo a tromba da mãe" e eu disse-lhe que nem eu nem o meu filho tinhamos tromba e perguntei-lhe qual era o problema de se parecer comigo, a resposta foi: "É mesmo a tromba da mãe (pa provocar), eu queria que fosse parecido é com o pai".
          Olhem, nem vos digo nada!... Cheguei a tar em minha casa, a querer ter o meu filho comigo e deixá-lo com ela e afastar-me pa chorar sozinha, acreditam??? Eu é que estava a afastar-me para ela ganhar terreno... Tudo porque ñ queria ser má ou injusta nem ter mais chatices com o João... Até que percebi que eu tinha razão e que ela é uma grande víbora. Passei-me de vez e disse ao João que ñ aguentava mais, ñ a queria cá em casa e ou ele resolvia o assunto ou eu punha-a na rua!!! Discutimos, esperneou, mas o que é certo é que nas outras vezes ele levou-a beber café e lá devem ter falado... Deixou de me chatear... Ainda me apareceu cá de manhã,tava tudo a dormir, mas fui à porta com uma "tromba" que lhe serviu de emenda (e ñ a deixei ver o menino que tava a dormir descansado). Ficou um mês sem ver o neto pa abrir a pestana. E nunca mais voltou à minha casa nem admito que opine ou "cague postas de pescada" vê o meu filho de vez em quando, quando calha, quando eu entendo e é num café ou vou a casa dela, mas fico o tempo que eu entendo e ñ deixo que me forçem a fazer o que ñ quero ou abusem de mim!
          Sou uma pessoa muito "na minha" gosto de tar sossegada em casa, sem confusão... Nem os meus pais que adoro gosto que andem sempre de roda de mim!

          As sogras são umas pestes!!!

          A minha já ñ tem hipótese e o filho se me chateia é corrido! A mãe é super venenosa mas ele tem sempre desculpa pa ela, a desgraçada é um anjo, ñ tem maldade, é tudo a brincar, sem intenção!...

          Além de ñ a suportar nunca deixaria o meu menino com ela,ñ confio minimamente nela, ñ é mt... asseada...

          Vejam bem... Queria que usasse fraldas d pano ao meu filho e ñ descartáveis! Porque fica mais barato e ela também as usou no filho! Mas é doida ou quê??? depois, ñ dá nada ao neto e ainda critica o que lhe dão e o que lhe compro porque só uso coisas caras e de marca... Por ela ia ao mercado!

          desculpem o testamento mas parece k m saiu uma tonelada de cima, é muito bom desabafar com quem nos entende...




          http://alojinhadoeric.blogspot.com/
          (Visitem o nosso blog! )


          Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

          Comentar


          • #6
            RE:

            SOGRAS... São sempre a mesma coisa!!!!
            Sempre que volto da casa da minha sogra, discuto com o eu marido... é saturante!!! Tem a mania que sabe tudo! algum dia ainda perco as estribeiras...
            Vejam lká se tem algum jeito, a minha filha tem 7 meses, e sempre que vou a casa da minha sogra ela quer, porque quer que a cadela lhe dê beijos, e deixa-a lamber a miuda!! O meu marido, como já vem com o recado de casa avisa-a para não deixar lamber... A resposta dela,é sempre: " a menina tem vacinas!"... pois tem! mas a cadela anda sempre na terra, apanha ratos, gatos...etc Passo-me com isto... Eu também tenho cães, que tenho a certeza que não andam a mexer em porcaria, e nem por isso deixo que lambam a menina... ela ainda é muito pequena!!!
            O que é que eu faço??? Eestou farta disto...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Tá visto que as sogras não foram feitas para se darem bem com as noras, nem as noras com as sogras e eu quando tiver uma nora se calhar também me darei mal com ela.... poça... isto deve ser porque somos mulheres...
              A minha sogra, desde que discutimos, ainda antes do Natal, quando, por algum acaso, encontramo-nos e tem de perguntar alguma coisa sobre o meu filho ou se "acha" que ele deve fazer qualquer coisa (ou beber água, ou tirar o casaco) dirige-se ao filho..."Ó Paulo o menino se calhar tem de tirar o casaco... ó Paulo, o menino deve ter sede... ò Paulo o menino se calhar deve não sei quê...:doubt: !!!
              Isso passa-me ao lado... Até mesmo se vê que estou ao pé dele faz de conta que não estou ali... até se, por algum acaso, o Paulo não tem o telefone com ele e pede-me o meu para lhe perguntar alguma coisa ela vê o meu número e não atende... isto é demais comporta-se como se tivesse 10 anos.
              Mas o problema da minha sogra é que, tá bem que não se dá comigo, mas no mínimo devia se dar com os filhos mas nem isso... não fala a ninguém tá mal com toda a gente, não fala á filha nem ás netas nem no dia do aniversário delas nem sequer no Natal... tem sempre um "recado" para dar a todos, tá sempre a dizer que este ou aquele há-de pagá-las... não sei quê... aquela mulher põe-me doente.
              No Sábado, como o Paulo trabalha, almoça sempre com ela, e ela passa o tempo todo a mandar-lhe para a cabeça que ele deveria era levar a vida para a frente com o irmão, que liga mais aos de fora que da família nunca quer saber... isto porque o Paulo teve um investidor que quis investir num projecto com ele e o Paulo aceitou... a minha sogra acha k não.. que ele não precisa de mais ninguém para nada que devia era juntar-se ao irmão e não sei quê, e põe o póprio irmão contra ele... em vez de apoiar e dizer vai filho, vai em frente mas com cautela - não deita-o abaixo. É venenosa, intriguista... em vez de ser a pacificadora nas discussões entre os filhos faz precisamente o contrário e se for preciso inda deita mais achas á fogueira entre eles e põe-os todos á briga uns com os outros... nunca ninguém faz nada bem, nunca ninguém diz nada certo, nunca ninguém é educado ou sabe de nada ou é alguma coisa para aquela mulher; só ela é que sabe como é que toda a gente se devia comportar, e falar, e estar, e fazer aqui ou ali... nunca vi. E depois, quando vê que não leva a dela avante põe-se nunca choradeira seja onde for.... não há paciência que aguente.
              Olhem, eu já fiz mais pela minha sogra em 6 anos de casamento do que fiz pela minha mãe quase a minha vida toda. Marcava-lhe os exames e as consultas médicas, ia com ela tirava dias do trabalho, ia buscar-lhe os resultados, sempre que tinha um problema era eu que lhe fazia os telefonemas e as cartas e enviava...
              O meu marido continua a desculpá-la: "Vamos ver como é que tu serás quando tiveres a idade dela?!!! " Eu dou-lhe o exemplo da minha mãe - tem a mesma idade e não é nada que se compare mas ele acha k é por estarmos longe da minha mãe que me dou bem com ela... que se estivessemos perto da minha família também iriam haver os mesmos problemas.... tristeza.
              Agora que não lhe falo até as coisas andam mais calmas, mais tranquilas.
              Só espero que isto não prejudique o meu filho... ele ainda é pequeno mas depressa se vai começar a aperceber de que a mãe não vai a casa da avó e que a avó também não vai a casa dele e não sei bem que conclusão é que se fará naquela cabecinha. Eu estou atenta ao que ele diz mas também fico com receio de tentar puxar por ele relativamente a este assunto porque se ele ainda não se apercebeu de nada percebia agora...
              É complicado... e é preciso ter-se sangue frio.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olha linda, (lualu), não tentes agradar a ninguém... em vez de ser o teu marido a dizer-lhe não - diz-lhe tu.
                Se não queres que a cadela lemba a tua bébé dizes não e acabou-se; pegas na menina ao colo e afastas do cão.
                Olha má por má já tu deves ser mesmo antes de dizeres seja o que for por isso, leva a tua avante tranquila e sem grandes ondas.
                O nosso problema é querermos agradar e não lhe dizermos nada com medo de as ofender, mas elas não se preocupam minimamente se nos ofendem ou não. Fazem a primeira não lhes dizemos nada e a partir daí parece que deixamos de existir para elas, somos invisíveis e acham-se no direito de por e dispor como entendem.
                O meu marido volta não volta ainda chega a casa com umas opiniões do "arco da velha" que aquilo de certeza que partiu dela, mas eu descarto-lhe logo; eu é que sei o que é melhor para a minha casa e mais ninguém. Deixe-se de se preocupar e de mandar recados que caiem em saco roto; ela manda é lá na casa dela e mal.
                Eu digo-te um dia se ela me apanha com os azedos e começa novamente aos bérros e com a choradeira eu acho k lhe digo tudo o que ela não vai gostar de ouvir... pode ser que lhe faça por a mão na cabecinha e ver bem que tipo de mãe, de sogra e de avó é que ela tem sido.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois é Caracol, eu queria ver se não era preciso ser eu a falar, para não arranjar problemas.
                  Possa.... eu gosto muito de cães, tenho 2, mas não os deixo lamber a menina, ela ainda é muito pequena... quando o filho lhe diz para não deixar a cadela lamber, responde logo: "também foste criado assim... e tás bem..."
                  Enfim... SOGRASSSSSS GRRRRRRRR

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Devia haver um estudo cientifico para estudar as relações entre noras e sogras...
                    A minha tb está sempre com criticas e comentários infelizes... So género a menina não cresce porque eu tenho a mania das dietas, ou vai ´lá casa à hora de fazer o jantar para poder ver o que vou cozinha e ela criticar...Não há paciencia Enfim!!! Sogra que é sogra devia estar a 1000 Km de distancia e sem telefone ahaha
                    Mas pensem como eu queridas, elas são as maes dos nossos (às vezes) maridões e acima de tudo são os avozinhos dos nossos filhotes Temos as aguentar
                    Força Amiguinhas ... Não estão Sozinhas
                    Anita M

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A minha também tinha a mania de pegar no menino recém-nascido sem lavar as mãos e de nos cafés tar a fumar ao pé dela. Eu dizia-lhe que lavasse as mãos antes de lhe pegar e que ñ fumasse perto dele e ainda criticava, que eram só mariquices...
                      Foi até eu me fartar de vez. agora faz as coisas como eu quero ou ñ faz. A mãe sou eu e eu é que sei o que é melhor pá meu bebé.

                      A minha sogra comigo já ñ tem hipótese... Poucas misturas, segue as minhas regras e ñ me vê os dentes.



                      http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                      (Visitem o nosso blog! )


                      Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        HIHIHIHI.... agora fizeram-me rir... sinceramente... ninguém que se lembre alguma vez de colocar aqui um tema para as sogras... hsiiiiiiiiiiiiiiii.... era o bom e o bonito!!! :lol:
                        Havia de ser lindo ler os comentários delas sobre nós as noras.
                        Tá visto que a sociedade humana é matriarca - as mulheres / mães é que definem o território.
                        Bem... mas o que deve "roer" mais ainda deve ser a total indiferença das opiniões e dos "acho k deves" das sogras... os cães ladram mas a caravana passa.
                        :lol: :lol: :lol:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Agora, fartei-me de rir foi com a caracol!!!!!!!!!!!
                          É verdade... se houvesse um post para se dizer mal da "noras".... estavamos todas fritas!!!!!!!!!!!!!!!:lol: :lol:

                          Bem, eu não sei bem o que a minha diria de mim..... provavelmente, que tento afastar o filhinho dela... que n faço bem isto... que não faço bem isto e aquilo.... que devia fazer assim ... como ela.... E não seria melhor assim.... e "deixa o menoino fazer isto .... "
                          Mas sempre, com candura nos labios, sorriso aparentemente meigo mas deixando espreitar cinismo, e de forma o mais cordial que conseguisse.... Para que só quem a conhecesse bem, soubesse as suas verdadeiras e intenções e o queria realmente dizer...

                          Mas eu sei bem o que eu diria dela....

                          A verdade é que a minha sogra é muito prestável, dedicada.... simpatica e bem educada... carinhosa comigo e com todos , mas (há sp um MAS...)
                          Contudo, ingere muito... (vou reformular) ingere muuiiiiiiiitissimo na nossa vida... Sempre foi a matriarca da familia.... todos a ouvem, todos acarretam os seus desejos ou orientações....
                          Quer governar as casas alheias como governa a dela..... E nesta casa já ha primeiro Ministro e Assembleia da Republica instituida!!!!!!!!!!!!!
                          Eu até ouço os seus conselhos, analiso-os e depois ou sigo-os ou faço o que me apetece....
                          Embora, ela ache isso uma afronta total!!!!
                          Tenta meter-se muito na nossa tomada de decisões, tenta proteger muito o filho (que já é um homemzarão de barba rija),
                          tenta viver um pouco da nossa vida, como se não tivesse vida propria...
                          Escolhe roupinha para o filho sem perguntar se ele gosta mais disto ou daquilo... ou se prefere isto ou aquilo....
                          escolheu-me o serviço de copos sem pedir a nossa opinião....
                          desautoriza-me "nas minhas barbas" e em frente ao meu filho e marido...
                          se eu digo ao miudo que não se sobe para cima da mesa de jantar... quando dou por mim está ela a deixar que ele suba todo contante la para cima e de sapatos e tudo!!!.....
                          se eu visto o casaco ao meu filho, decorridos 2 minutos....1 minuto e meio, ela despe-o...
                          quer mandar no que eu visto (era o que faltava!)...
                          se eu fiz um bolo de chocolate.... a recita dela é melhor...
                          Quer tomar decisões quanto aos meus filhos....
                          enfim, um filme...
                          O que a safa é que é , de facto, carinhosa e bem educada.... e até certo ponto: bem intencionada... embora passe das marcas..... Mas que não sabe medir os "limites", ai não sabe não....

                          Para culminar.... o Maridão, é um bocadito "menino da Mamã" e está sempre a arranjar desculpas para a justificar...a desculpa-la literalmente....e EU É QUE SOU A MÁ DA FITA TODA e que não gosto da mamyzita dele e bláblá blá!!!!!! Não é verdade, eu gosto e ela tem muitas qualidades, mas tem que aprender a saber qual é o lugar dela... a não me desautorizar e a respeitar o nosso espaço...

                          E agora, vem mais uma bomba... vai reformar-se (este é o meu maior temor) e eu já estou a ver a minha vida descompassada.... pois, vais calhar precisamente no periodo em que eu vou estar de licença de maternidade!!!!!!!!!!!!! Já imaginaram????
                          Ai, nem pense!
                          Pode vir a nossa casa se telefonar... e nos com certeza iremos a casa dela, mas se nós combinamos com ela previamente.... ela tb terá de combinar conosco as visitas que pretender fazer....
                          Até já ri com uma cunhada (que tb esta gravida), que vamos ter de exilar-nos em casa dos respectivos pais durante o dia... ou fugir e barricarmo-nos em qq lado.... só para n estar ninguem nas nossas casas qd ela aparecer... só que aquelke general, encontra-nos certamente!!!!

                          Enfim, eu lá vou levando e dou troco na mesma moeda.... calmamete, com sorriso terno nos lábios... Poderia descrever a minha conduta com a frase paralela á da minha sogra e sobre o meu bolo de chocolate, Mas o bolo dela era de laranja: Então a minha atitude é do tipo = "Ai ,que optimo bolo de laranja.... mas, a receita da minha mãe ainda é melhor.... fica mais molhadinho e fofinho, n tão massudo, sabe? Mas esta optimo, optimo... Que delicia") = Não sou falsa.... até porque o Bolo da minha mamã é bem melhor , de facto!!!!!!!!!!!!!
                          :? :lol:
                          Mamy
                          +
                          meu Piu-Piu QUERIDO



                          +
                          minha Piu-Piu GORDUXINHA


                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá Mamãs e futuras mamãs. Este é com certeza um tema que a MUITAS aflige: as SOGRAS. Identifiquei-me bastante com alguns dos desabafos aqui presentes mas principalmente com os da Denise. A minha santinha tem algumas semelhanças com a tua. A grande diferença é que ela não aparece, nunca quiz saber da minha gravidez, nem fazia ideia de quanto tempo estava, mas acha-se no direito de dar palpites sobre tudo, e tem a mania que manda. Tenho de explicar que tive 1 aborto expontâneo às 8 semanas, uma interrupção de gravidez às 19 semanas por deficiências no feto, outro aborto expontâneo e finalmente a Beatriz, minha Princesa linda agora com 19 meses. Quando demos a notícia da minha 1ª gravidez aos meus sogras, estávamos a almoçar em casa deles, continuaram a ver TV e a conversar sobre as notícias que surgiam. Nem parabéns, nem felicidades, nada. SEM COMENTÀRIOS. O meu marido quase chorou na altura à mesa tão triste que ficou. por outro lado, os meus Pais choraram de Alegria. Devel calcular as diferenças, até hoje. A minha filha é neta única dos dois lados, sobrinha única dos 2 lados e parece que só tem avós e tia (que tb é madrinha) do meu. No Baptizado da Beatriz, ela e a minha cunhada (o meu sogro faleceu entretanto) chegaram atrasadas à Igreja, e até hoje espero a prenda. A Beatriz nasceu de cesariana marcada (estava sentada e era gordinha) e por isso convidei apenas os avós e tias dos dois lados para estarem presentes no dia e assim conhecerem em 1ª mão a bebé. Adivinham quem disse logo que não ía? A desculpa ao filho que insistiu, foi que o meu sogro não gostava de hospitais e se sentia mal. QUEM GOSTA DE HOSPITAIS? Nasceu no Hospital Particular de Lisboa. A minha filha até à pouco tempo berrava quando a via (uma completa desconhecida e ainda por cima irritante até para ela) e nem a conhece como avó. A irmã do meu marido idem. Tenho o conforto de não as ter enfiadas lá em casa, mas por outro lado aparecem sempre sem avisar (nem os meus Pais fazem isso k detesto) à hora do jantar ou quando ela está a dormir, lêm as minhas revistas e conversam com o meu marido como se estivessem numa sala de consultório à espera de vez sem mais ninguém, etc, etc.
                            Querem mais para a troca? Garanto-vos que estou farta de me imaginar como Sogra que espero vir a ser, mas bem diferente. Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá outra vez. Quando expliquei as minhas gravidezes era para saberem que depois da 1ª em que pedimos que não contassem a ninguém por enquanto, a minha sogra andou a dizer o que bem lhe apeteceu a quem quiz, mas nunca foi capaz de oferecer ajuda em momento algum, nem durante a minha gravidez de risco. Não tem respeito nenhum por ninguém. É uma pobre de espírito , invejosa, mal educada e TRISTE.
                              Desculpem o desabafo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X