Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conversa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conversa...

    Não tenho grandes novidades... sinto-me sózinha, tou no trabalho a fazer tempo para ir para casa e decidi vir aqui conversar....
    Já falei com as minhas duas irmãs que me são muito próximas, uma por telefone, outra pela net - ambas a + 1000 km daqui... apoiam-me, e sei que se importam muito, mas era tão importante para mim ter alguém aqui ao pé de mim para me apoiar, por a mão no meu ombro quando eu desse por mim a deixar-me cair e dar-me forças para me levantar e seguir o meu caminho de novo.
    A mulher é mesmo assim faz parte do nosso ser - explodimos e a seguir, passados uns dias parece k tudo não é assim tão dramático, tão grave e começamos a nos deixar ir abaixo e a ficar na mesma... por isso queria ver se alugava logo uma casa e saía dali, do pé dele, acho k até me ia dar outro impulso para a minha vida nova.
    Mas isto tudo demora, e eu tenho receio de me deixar convencer de novo por ele... não quero, por isso quero ir-me logo embora.
    Será que vou conseguir sózinha com o meu filho, sem ninguém da família nem amigos ao pé para me valerem nalguma coisa? Ninguém consegue viver sózinha, será que eu consigo?
    Tou disposta... vou seguir em frente com o meu filho mas já sei k vou ter toda a família dele em peso em cima do ombro, a cuscarem, a darem palpites, a meterem o bedelho - o que vale é que tou mal com elas todas e na minha casa ninguém vai meter os pés. E o pai do meu filho nisso também tem uma coisa boa que é: ele não leva nem trás - corta logo com os palpites da vida dele seja de quem for... não admite a ninguém que lhe dê palpites por isso a mim nunca me virá dizer nada... o que é bom que assim não me enervo...
    Queria ir ver a minha mãe que vai ser operada em Março... quero lá ir com o meu filho e aproveito para recarregar baterias... não sei bem se vou conseguir agora nesta fase de alugar casa e comprar "n" coisas que vou ter de comprar... não vou levar tudo la´de casa... levo o que comprei e o k a minha família me deu ... o que a família dele me deu até deixo lá... não preciso nada dessa gente. Dão e depois não deixam passar uma oportunidade para jogar á cara à frente seja de quem for do que deram, do custou, que ajudou MUUUUUUUUUUIIIIIIIIIITTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOO, comprou isto, aquilo, tudo do bom!!!! :!:
    Isso até me trazia uma "aura negativa" para dentro de casa. Gosto pouco que me digam "se não fosse eu não sei quê... eu é k lhe fiz ... eu é k lhe comprei... não tinha nada...":evil:
    Olha - dê à mãe... ela ia gostar... olha - na volta, aproveita logo que saia para ir buscar o que ela acha que o filho deve ficar com medo que eu volte atrás para buscar; não me admirava nada - capaz disso é ela.
    Nós damos com uma mão e Deus retribui-nos com as duas - nunca duvidei disso.
    Boa noite a todas e um muito obrigado por estarem aí.
    Caracol

  • #2
    RE:

    Olá Caracol

    Sabes que nós estamos sempre aqui para te "ouvir", e no possível te ajudar, nem que seja apenas com uma palavra de apoio e conforto.
    Nós acabamos de nos envolver de tal maneira nas histórias de vida que cada uma relata que começamos também nós a sentir parte dessa dor e desse turbilhão de sentimentos e incertezas que neste momento sentes. Acredita que se torna amargurante não podermos fazer mais do que dizer algumas palavras...
    Acho que deves realmente te afastares um tempo dele e de todo esse ambiente que tens vivido, só irá por à prova a vossa relação e os sentimentos que têm um pelo outro. É apenas a minha opinião, e sei bem que não é facil para ti neste momento sentires-te sozinha, desamparada e sem apoio presente, mas tens de acreditar mais em ti e acreditar que além de muitas amigas que estarão sempre do teu lado (nós) tens um grande amigo contigo...o teu filho!
    A mulher tens capacidades e forças ocultadas que muitos homens julgam impossível de existir, mas ao teu marido vais conseguir demonstrar toda a tua coragem e firmesa. Não podes vacilar, mantém te firme sempre se não deitas tudo a perder, ele se te sentir indecisa e fragilizada, sabe que te tem na mão, entendes?!
    Coragem e vai em frente, não só pelo teu filho, mas principalmente por ti!
    Aguardamos noticias tuas brevemente.
    Beijocas grandes,
    Susana e Tiago (3anos e meio)

    Se quiseres: susy.m2@gmail.com
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Mas como estão as coisas entre vocês? O seu marido também acha que as coisas vão mal?
      Acho que alugar uma casa pode ser precipitado, que tal anunciar-lhe que não quer viver mais com ele e ver a reacção dele?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Caracol,

        Eu tenho um bebé de 3 meses e vivo sózinha, durante toda a gravidez e desde que ele nasceu. Não é fácil. Coisas tão simples como ir ao supermercado são complicadas, tenho de ir 3/4 vezes por semana; depilação só entre as horas de comida e quando está a fazer a sesta porque tem de ir comigo; jantares com amigas não dá, não tenho com quem o deixar; jantares cá em casa só com os meus pais porque são eles que fazem a comida, doutra forma não dá porque enquanto deveria estar a jantar com os convidados, tenho de lhe dar banho e pôr a dormir. Tentei uma vez e foi para esquecer.

        Também não tenho família aqui ao lado. Os meus pais e irmã vivem em Setúbal e têm a sua vida, normalmente estou com eles ao fim-de-semana. Os meus sogros são do Norte, desde que o bebé nasceu só os vi uma vez. As minhas amigas têm a vida delas, com os respectivos maridos, namorados, portanto uma liberdade que não tenho para programinhas e festas.

        Muitas vezes também me sinto sózinha e vou-me abaixo. A minha irmã foi mãe já este ano e tive oportunidade de acompanhar o que é uma gravidez partilhada e cuidar de um recém nascido com um companheiro ao lado que está lá por ela e pelo bebé. Eu não tive isso. Ao meu filho, do pai, não lhe falta nada. Mas para mim, há muito tempo que tenho de me "desenrrascar" sózinha. E faço, com mais ou menos
        dificuldade, mas faço.

        Sei que ainda vai demorar muito tempo até conseguir re-organizar a minha vida com alguém, e neste momento nem estou disponível para tal, mas acredito que um dia hei-de ter a pessoa que mereço.

        Mas tenho o meu filho, a maior alegria de todas, que não merece uma mãe infeliz e depressiva porque só o vai fazer sofrer. Por isso, muitas vezes quando estou em baixo, lá vem uma força interior, nem sei bem de onde, que me arrebita e faz ir em frente, a creditando num futuro feliz!

        Acredita tu também que podes ser feliz. Vai demorar o seu tempo, e até pode ser com o teu actual companheiro se ele realizar o que está a perder e mudar o seu comportamento. Mas para já acho que precisam de um tempo separados para pensarem no vosso futuro de forma consciente. Até lá vive com o teu filhote que tantas alegrias nos dão!

        Bjs e sempre que precisares vem aqui conversar connosco. Eu aproveito também para desabafar porque também me faz bem.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Impressionante como são as coisas....
          Agora faz-me o jantar todas as noites, dá a papa ao miúdo logo de manhã... faz questão de ir buscar o miúdo todos os dias á escola e ir á mesma hora que nós para casa...
          Estas coisas não deviam ser assim - só quando se sentem "apertados" é que abrem os olhos... infelizmente pode é ser tarde demais... chega-se a um ponto em que parece que já não se sabe bem o que se sente por aquela pessoa... foram tantas as desilusões.
          Todas as noites conversamos ao jantar, pede-me perdão, faz-me promessas mas eu sinceramente, nem sei o que pensar... já ouvi aquilo antes. Faz questão de me dar carinhos mesmo a mandá-lo embora... Ontem dizia que estava triste pelo rumo que a nossa relação tomou que pensava que estava a fazer pela nossa vida mas, pelos vistos estava era a fazer contra; que se sente triste por eu já não olhar para ele da mesma forma que antes; que sente-se impotente pelo facto de eu estar emocionalmente disponível para me envolver com outras pessoas (os homens só pensam nisto - não admitem que nós as mulheres não somos iguais a eles e que podemos simplesmente querer seguir com a nossa vida sem ninguém). Mas eu nem sei o que pense... fico a olhar calada nem sei o k diga.
          Eu continuo a precisar de algum tempo só para mim para pensar, "refrescar" as minhas ideias e até os meus sentimentos que não consigo defenir agora - não sei se ainda gosto ou se já não....
          Quer ser ele a sair... temos um compromisso agora no início de Fevereiro que o temos que cumprir e a partir daí ele já estará mais folgado para alugar um espaço e passarmos um tempo longe um do outro... eu sinto mesmo necessidade disso preciso de espaço e tempo; o resto logo se vê.
          Só espero que o meu filho não fique muito marcado com isto...seja eu ou ele a saír, por muito ou pouco tempo, ele vai-se aperceber disso já tem 4 anos e percebe tudo o que se passa á volta dele. Vou ter que se muito cuidadosa no que lhe disser.
          Deus vai-me guiar e tenho fé que vai tudo correr pelo melhor.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Vais ver amiga que com o tempo e agum esforço de ambas as partes, tudo se vai resolver...é como tu mesma disseste, é preciso é ter fé e acreditar que se consegue.
            Espero que corra tudo pelo melhor e que consigam os dois ponderarem se o que sentem um pelo outro, valerá então a pena lutar pelo vosso casamento e pela união da vossa familia.
            Com esse tempo que irão dar é uma oportunidade que também estão a dar a não reagir no acontecer das coisas...e quem sabe não irão até fortalecer a vossa relação?! O tempo o dirá....
            Aguardamos noticias vossas.
            Beijocas doces,
            Susana e Tiago (4 anos em Março)
            Beijocas doces,
            Susana, Tiago e Beatriz
            Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





            Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Minha querida
              Em primeiro lugar queria mandar-te uma beijoca enorme porque não deve ser nada fácil passar por tudo sózinha.
              Depois queria dizer-te que às vezes não há nada melhor do que "dar um espaço" emocional...Mas tem consciencia que tudo tem riscos.
              ESpero do fundo do coração que tudo se resolva pelo melhor e que voces os dois consigam "dar a volta por cima" e fortaleçam mais a vossa relação. Se assim não for procura sempre ser feliz, pois o que traumatiza realmente um filho é ver a mãe infeliz.
              Muita, muita força e tens sempre um ombro amigo
              Anita M

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X