Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou cansada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou cansada...

    Hoje estou cansada! Não, não é do trabalho, até pq no trabalho faço mto pouco. é por isso q às vezes nem sei se me devo queixar...
    A minha filha tem 8 meses. Quando chego a casa é a correria do costume: fazer jantar, fazer a sopa para ela,dar-lhe banho,dar-lhe a papinha, estender roupa, por a máquina a lavar, jantar à pressa, arrumar a cozinha...enfim...até já estou mais magra do q antes da gravidez.
    Ás vezes apetece-me gritar-lhe: mexe-te!! Ajuda-me!! Enquanto eu faço isto tudo ele toma o seu banho nas calmas e senta-se a ver televisão. Sim, às vezes ajuda a fazer o jantar e põe e levanta a mesa, e acha q ajuda imenso.
    Antes de ela nascer ele dizia q ele cuidaria dela enquanto eu fazia as coisas de casa. Ele brinca muito com ela, adora-a mas não lhe dá banho porque tem medo e não lhe dá a papa pq diz q não consegue, pq ela faz muita "porcaria" De vez em quando dá-lhe o biberon. Por um lado entendo pq ele tem um trabalho muito cansativo, trabalha muito e chega de rastos mas às vezes irrita-me tanto as "calmas" dele. Só q sei q se o chamo a a tenção acabamos por discutir e é a última coisa q quero. Gosto tanto de estar bem com ele, amo-o tanto. Tudo está bem quando estamos bem. Mas cansa-me ter q andar a arrumar o pijama, a fechar as gavetas q ela deixa abertas, a passar a baneira por água quando ele acaba de tomar banho, quando já lho pedi para o fazer inumeras vezes...eu sei q não devo ser a única a queixar-me disto, mas ontem irritou-me mesmo e fiquei de "trombas" e calada. Ele viu-me assim e fez o mesmo. Parece-mos 2 putos.
    ´Hoje saímos de casa meio aborrecidos. Não gosto nada de estar assim...
    VC a mãematilde

  • #2
    RE:

    Pois é Carla, parece q a nossa situação é muito semelhante.
    Também houve uma altura em q ele se queixava de falta de atenção da minha parte, q tinha saudade nos nossos serões de sofá.
    Eu apenas lhe perguntava se ele achava q eu preferia andar a "correr" a tentar fazer tudo ou estar sentadinha no sofá no aconchego.
    Mas eles não percebem...
    Eu tento ser perfeita em tudo, ter sempre tudo orientado, arrumado despachado e ando sempre (ou quase ) bem disposta e não me queixo de nada, mas há dias que...bolas!!!
    É bom de vez em quando sentirmos que nos dão valor e não que é uma obrigação nossa.
    Fico contente por saber que essa táctica resultou contigo, tb já pensei nisso, mas não consigo.
    Não consigo mesmo!!
    Acho q vou mesmo ter de falar com ele, ou então fazer como eu de vez enquando vou fazendo, como quem não quer a "coisa": Olha, esqueceste-te daquilo, olha, aproveita e faz aquilo tb".

    Já estou a pensar no fim de semana e na quantidade de coisas q tenho para fazer, no que está incluido muitos miminhos ao maridinho (não resisto :d )

    Beijocas e obrigado pelo conselho!!
    Vânia
    VC a mãematilde

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois é meninas como vos entendo.....

      Fiz exactamente o mesmo que a Carla, deixei a roupa dele ficar no sitio onde ele a deixava, se ele não a colocava no cesto da roupa suja, azar ... ficava por lavar :badgrin: . Hoje a roupa dele vai directamente para o cesto da roupa suja ao fim do dia.

      Ás vezes é preciso sermos um pouco "más" para eles aprenderem que casarar não é o sinónimo de ter uma empregada.

      Mas, aquim entre nós, é mto dificil ser assim intrasigente. Mas como diz o provébio popular "a males que vem por bem".

      Beijinhos

      Mónica e Carolina

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Lindas,
        Não se desgastem a tentar ser perfeitas. Ninguém o é e as Super mulheres não existem. Todas nós somos diferentes e umas têm mais resistência que outras. Umas têm horários de trabalho mais ou menos flexiveis, entram às 9h e saem às 17h (não é o meu caso). Outras praticamente não têm horário de trabalho, entram cedo e nunca têm hora de saída (é o meu caso). Não sou rica e não ganho bem, por isso só consigo ter empregada 2 tardes por semana. Não é muito mas o suficiente para ter a roupa (principalmente a do meu marido) minimamente em ordem.
        Também eu já passei pelos vossos filmes e ainda não pensámos em ter filhos. Agora vem um bebé a caminho e não sei como será, mas desde que engravidei adoptei uma nova posição. O que consigo faço e o que não consigo não faço. Também eu tenho a obsessão pela arrumação (o meu marido tem a obsessão pela desarrumação) e não gosto de ver a casa desarrumada, com tudo espalhado. Mas só tenho duas mãos e chego ao fim do dia cansada, por isso, paciência. Não me vou desgastar nem a mim nem a nossa relação por causa disso. E é como algumas de vocês dizem, "não fizeste nenhuma máquina de roupa? Eu também não, esqueci-me ou não tive tempo", sem ironias, sem discussões, apenas paciência.
        Acreditem, eles acabam por entender e depois compensam-nos. O nosso casamento é demasiado precioso e importante para o pormos em causa por questões como estas.
        Tenham paciência e sejam felizes.
        Beijinhos a todas,

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,
          Eu ainda tou em casa com a Marta mas ela é uma criança muito cansativa. Para além disso tenho uma anemia grande o que me deixa de rastos e agora tenho tido dores nos quistos. Tomo o trabalho doméstico como emprego e já que ele sai cedo, eu também. Quando chega é tudo dividido.
          Depois desses truques todos (sim, não tinha a roupa passada quando ele queria e sim, ás vezes não havia jantar porque não sou criada e não tenho sempre eu de ir ás compras e andar carregada), agora já ajuda bastante.
          Brinca com ela enquanto eu faço o jantar, jantamos, dá-lhe banho enquanto eu meto a loiça na máquina e vai adormecê-la enquanto eu me estico no sofá a falar ao telefone com a minha mãe. Eu lavo a roupa e se ele tá em casa estende e apanha. Arruma os brinquedos da miuda se chega lá primeiro... enfim, fazemos a meias.
          Ah pois é. A filha é dos dois e a história do não tenho jeito ou tenho medo não cola. Talvez quando são recém-nascidos mas depois...
          Ao fim-de-semana também é assim e ainda ajuda a limpar a casa.
          Fartei-me de ser criada, durante a gravidez não mexeu uma palha e até ao final das 41 semanas andei eu carregada com compras e a subir em bancos para limpar o pó. Fartei-me e decidi que não era vida para mim. Aos poucos fui deixando de fazer e agora tenhos um esquema óptimo em casa.
          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE:

            Às vezes sinto-me revoltada com a dita "igualdade entre homens e mulheres" Mas que raio de igualdade!

            Também passei por isso.
            Acho que o melhor é uma boa conversa, a mim resolveu.
            Agora tenho um "dono-de-casa" 5 estrelas
            bjs a todas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Bem...depois de todas as vossas dicas, acho MESMO q vou ter umas conversinha com ele...muito carinhosamente, porque no fim de contas, concordo com a Jô: "O nosso casamento é demasiado precioso e importante para o pormos em causa com questões como estas"!

              Beijos a todas voçês: As Super Mulheres!!
              VC a mãematilde

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ai amigas como eu vos entendo....
                Eu acho que cada caso é um caso... eu já deixei de arrumar, de lavar, de fazer, de passar, de cozinhar.... nada... não pegava.
                Passei à conversa - falei com miminhos, com gracinhas com passadinhas de mão - e :doubt: ... o mesmo.
                Farta disso tudo.... passava-me dos carretos e às vezes até andava aos pontapés aos sapatos dele espalhados pela casa :evil: ... continuava a não ser nada com ele. Ás vezes até me dizia: "Só falta agora é quereres que ponha o avental e que ande aí armado em doméstico!!!"
                Mal me sentava...era comer depressa tipo "loba" para lavar a loiça, e tratar do bébé, e a roupa, e o jantar para logo... e o "sr. eng.º da batata" passava-lhe tudo ao lado.
                Até que pus os pés à parede e pronto...tratava de mim e do meu filho e ele que tratasse dele. Não havia roupa lavada, nem cama feita, nem roupa passada, nem jantar como ele queria... a minha obrigação era para com o meu filho não para com ele...
                Foi difícil... mas agora parece que começo a ter alguns resultados...
                Vamos ver quanto tempo dura...
                Por isso acho que cada uma de nós tem de adoptar o estratagema adequado ao tipo de homem que temos... se com umas de nós a conversa bastou no meu caso foi preciso mais do que isso...
                Beijinhos
                Caracol

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Também eu me sinto cansada... Na realidade... Exausta!...
                  Adoeceu tudo cá em casa... So que o João já tá fino... Eu tou cada vez pior pois como tou a amamentar, nem posso ser medicada... O Eric com uma bronquiolite... A querer atenção 24h por dia, sempre lamuriento... Eu cansada, doente a sentir-me mal... Tudo pa fazer... Casa pa arrumar, roupas pa lavar, estender, passar... Comida pa fazer... Dar atenção e miminho ao bebé...
                  Tenho passado os dias a correr e tou de rastos...
                  O João trabalha muito, eu sei... Mas caramba! Eu tou em casa mas ñ páro 10min! Nem tempo pa tomar 1 banho tenho! Será que ñ é justo pedir-lhe que quando chega me ajude a preparar o banho do bebé e cuide dele enquanto eu tomo o meu banho?...

                  Custa-lhe assim tanto dar a medicação ao filho?... Vesti-lo é uma tarefa assim tão exaustiva?...

                  O João costuma ser um querido e até nem me posso queixar... Mas ás vezes sinto que ñ me valoriza... Que acha que ñ tenho quaisquer motivos para estar cansada... Que ñ gosta que lhe peça nada... Ás vezes ele lança-me um olhar de desaprovação que me faz cair... Parece que sou uma desilusão para ele... Que ñ aprova nada do que faço... Sei lá...



                  http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                  (Visitem o nosso blog! )


                  Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Denise!
                    Tem calma...há dias assim.
                    Eu trabalho, chego a casa às 18:30 e às vezes só me sento no sofá às 10:30!!
                    O meu "marido" tb trabalha bastante e é um trabalho mto cansativo (o meu nem por isso :lol: )
                    Agora até tem ido trabalhar aos sábados.
                    Eu até entendo q ele ande de rastos mas às vezes ando tão atrapalhada em casa a tentar fazer tudo ao mesmo tempo, que tb só me apetece gritar com ele.
                    Eu percebo isso do banho...comprei uma máscara de tratamento para por no cabelo, mas como tenho q ficar com aquilo 5m no cabelo, acabo por nunca a por para não perder tempo e me despachar rápido!!

                    Não penses assim...no fundo eles até nos dão valor, não sabem (ou não querem) demonstrar.

                    Anima-te...vá lá...são dias...amanhã será melhor.

                    Beijo grande
                    VC

                    VC a mãematilde

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Homens!!!!

                      Olá amigas!
                      Eu ainda não sou mãe, infelizmente, mas estou a fazer por isso.
                      Não me casei, comecei a viver junta, mas para mim é a mesma coisa.
                      E infelizmnete sei pelo que vocês todas passam... imagino então como seria se já tivesse um filho... Se ele agora nao ajuda nada.
                      A única coisa que faz é chegar a casa e ver televisão, levanta-se para ir jantar, como à pressa e novamente para a sala ver tv.
                      Eu estive doente esta semana, a agora adoeceu o rapaz, " amor estou doente, traz-me um copo de leite quente e um comprimido para passar, amor tenho frio, " etc vocês sabem muito bem como é.
                      Ontem passei-me! Disse-lhe, "escuta lá, eu estive doente, de cama e a mim ninguém me levou leitinho quente à cama, ninguém me fez almoço ou jantar nem foi comigo ao médico, nao és nenhum bébé".
                      Eu também trabalho todos os dias, pode até não ser um dia tão cansativo como o dele, mas também trabalho e depois chego a casa e ainda tenho que aguentar com toda as tarefas, e ás vezes só reclama....
                      Não quero jantar isto, olha o interruptor está sujo, não passaste aquelas calças minhas a ferro, esqueceste de comprar o pão (mas afinal o que é que andas a fazes?).
                      Será que eles não percebem que também temos vida própria....
                      Temos de comer, tomar banho, cuidar de nós também.
                      Haja paciência.
                      Vou experimentar testá-lo com essa de cuidar apenas das minhas coisas e deixar as dele espalhádas pela casa, só para ver se tem consciência e vai arrumá-las.
                      Se agora é assim imagino quando tiver um filho, fica tudo às minnhas costas.
                      Ou melhor, cuido de mim, da casa e de cuas crianças (o filho e o marido), assim não há mulher que aguente.



                      http://osbolinhosdabruna.planetaclix.pt

                      Email: osbolinhosdabruna@clix.pt

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Bruna!
                        Eu tb não sou casada.
                        Gosto mto do termo "amigada" como aqui no trabalho dizem :lol: mas, para todos os efeitos é meu marido.
                        pelos vistos já tens um bebé...grande!!!
                        O problema é q ao principio fazemos tudo e queremos mostrar as boas mulheres q somos e eles encostam-se, habituam-se e adoram.
                        E claro ficamos nós com o trabalho todo.
                        estive a falar com uma mãe q está grávida e q dizia q a melhor forma de perder peso depois da gravidez era ir para o ginásio.
                        HÁ POIS É!!!!! E TEMPO????
                        Felizmente perdi o peso q tinha, mas como é q ia arranjar tempo para o ginásio????
                        mal tenho tempo para me coçar!
                        Felizmente ele não é mto exigente.
                        Está sempre a tentar não dar trabalho.
                        As vezes quero fazer uma comidinha + requintada (q dá + trabalho) ele diz-me p fazer qualquer coisa p/ñ me dar muito trabalho, ou então, às vezes vai buscar um franguinho assado para eu não ter de fazer jantar.
                        Mas tb não me ajuda mto... brinca mto com a filha (isso tenho q admitir) põe a mesa, levanta a mesa e pouco mais.
                        Aconselho-te a ires "cortando" aos poucos e dizeres-lhe q não aguentas e q ele tem q começar a ajudar.
                        É q quando tiveres um filho...vai ser a 200 à hora!!!
                        Mas vale a pena!!

                        Beijos grandes
                        VC
                        VC a mãematilde

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Pois... Eu á um tempito que me sinto mais cansadita, mas hoje comigo e com o bebé doentes... Olhem... fui um pouco abaixo!...

                          Ginásio??? Eu preciso ir tirar a carta, tenho-a toda paga e ñ tenho tempo...
                          Felizmente recuperei a forma, mas até gostava de fazer desporto para libertar o stress que acumulo, mas... e tempo???

                          Tenho o cabelo a cair ás meadas e horroroso e preciso ir arranjar as sobrancelhas que parecem as asas de uma águia... E tempo???...

                          Acho que já me dava por contente se conseguisse tomar um banho de meia hora...

                          Sabem, ás vezes ñ tenho hipótese de ter as coisas preparadas pó jantar... Ele chega e pergunta: "O que é o jantar?"... E eu lá lhe explico que ñ deu porque o bebé teve em dia não... E lá me faz ele aquela cara... Por isso é que ás vezes a resposta que lhe dou é: "É o que tu quiseres ir fazer!"

                          O meu piolhito ñ é fácil... Durante todo o dia quase ñ dorme, e quando o faz são soninhos de 20min no máximo... Ñ o posso ter em cima da caminha, no parque, na cadeirinha... ñ quer tar em lugar nenhum... só colo!... Quando tenho mesmo que o largar berra que parece que o tão a matar... Até fico com arritmia de o ouvir!...

                          Isto ñ é facil caramba!...
                          Ñ sou a super-mulher... Tento fazer o melhor que posso e ser a melhor mulher e mãe que consigo... Mas parece que nunca chega...

                          (Eu tbm ñ sou casada, estou junta, mas ñ é o ter ou ñ um papel passado (ou como costumo dizer o registo de propriedade) que muda as coisas. é meu marido, vou-lhe chamar o que??? namorado?...

                          Beijinho e brigado por estarem aí...



                          http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                          (Visitem o nosso blog! )


                          Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Pois é... é vira o disco e toca o mesmo ... são todos iguais muda o nome :doubt: :doubt:
                            Quando me juntei também lhe fazia tudo, mas literalmente TUDO ele nem a torneira abria para beber água que eu levava-lhe o copinho ao sofá... Até a meio da noite levantáva-me para fazer cházinho se o senhor abusasse um bocadinho da bebida numa noitada com os amigos... (parva!! - eu sei...) :cry: habituei-o muito muito mal... mas no começo duma relação queremos que tudo seja perfeito que eles se orgulhem de nós que nem damos conta da submissão a que nos impomos.
                            Agora com um filho, a levantar-me às 7.00 da manhã todos os dias e saír do trabalho ás 20.00, chego a casa às 20.30 na melhor das hipóteses - o resto nem preciso dizer vocês já sabem.
                            Enfim, é difícil tirar um hábito que fomos nós que pusemos... mas tira-se. Mas nada como logo de início esclarecer logo que a casa é dos dois e que ambos têm de ajudar nas tarefas.
                            Eu e o meu marido só discutimos em casa; trabalhamos os dois na mesma empresa e durante o dia andamos ás mil maravilhas; quando chegamos a casa começam os azedumes ora por causa do jantar, ou a roupa, ou a sala desarrumada, as camas por fazer :? :?
                            Enfim. Quando é que esta mentalidade muda de vez! Quando é que os homens percebem duma vez que são iguais a nós - têm duas mãos, duas pernas, são de carne e osso como nós e que como tal, se vivem na mesma casa, têm de colaborar em tudo! Já não há tarefas destinadas só a mulheres ou só a homens.
                            Trabalhar, ser mãe, mulher, e ainda por cima doméstica - é impossível!!! Alguma destas coisas fica sempre para trás.
                            Mas acho isto vem de trás da educação que os nossos maridos tiveram e nós, infelizmente, temos de reeducá-los.
                            Força amigas....
                            Caracol

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              hehehehe, estive ler os vossos"desabafos" e engraçado k todas as mulheres tem uma historia mto parecida.
                              Maridos k nao ajudam nas lides domesticas..... pois bem!!! onde já vi esta historia.????
                              Lá em casa tbm é assim, eu arrumo "eles"(que tenho duas filhotas uma com 11 e a mafalda com 18m)desarrumam.
                              Conclusao: dificil é trabalhar sair de casa ás 9h e entrar ás 20h e ter de fazer tudo e tudo no sitio certo, nao dava.Tive de arranjar empregada pk senao já a esta hora estava no 4º piso...enfim temo-nos de organizar de forma que nao passemos de fadas a gatas borralheiras.
                              bjokas e bom fim de semana pa todas.
                              bjokas e té outro dia mafalda e gina.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X