Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e se a traição fosse na vossa casa???? que fariam?? ajudem-me....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • e se a traição fosse na vossa casa???? que fariam?? ajudem-me....

    Comigo o que se passou foi o seguinte; admito falhas minhas, a minha filhota de 4 anos acorda de noite e eu para descansar mudava-me para a cama dela, numa fase de doenças, constipações, otites que durou mais de 2 meses, praticamente dormia com ela, as febres eram altas, eu andava esgotada, com o tratar dela, o meu trabalho, o meu marido tem um trabalho que chega sempre muito tarde a casa (nunca janta em família), toda a rotina do dia a dia minha e da menina, é por minha conta, e ele ainda trabalha ao sábado. Ele no silencio dele começou a sentir-se sozinho, eu tambem, mas eu andava extenuada, e mesmo para os momentos íntimos, faltava-me a vontade e a energia.

    Há 2 semanas descobri, para variar no telemóvel, uma mensagem para uma dita cuja, fiquei a tremer, em choque, logo a seguir confrontei-o, e ele assumiu que havia outra mulher há 5 meses, e que estavam a pensar ficar juntos!

    Fiquei de rastos, primeiro porque, embora esperasse que uma coisa destas pudesse acontecer, não pensei que fosse tão intenso, para mais disse-me que tinha tentado ficar longe dela e não conseguia. Não sabia o que pensar, que fazer, mas fui-lhe dando a entender que tomasse uma decisão rápida.

    Além de tudo isto, houve uma série de mentiras ao longo dos dias que se seguiram que já estou farta, e que fazem pensar se algum dia voltarei a acreditar nele:

    1º disse que ia ficar com ela, que não conseguia ficar junto dela, eu passei-me completamente e as minhas palavras não foram as mais simpáticas, mas quem não as tem numa situação destas??

    2º uns dias depois pergunto-lhe e diz que não sabe o que fazer, que não vê o futuro dele muito risonho com ela, porque apesar de se identificarem com muitas coisas, têm um feitio parecido e chocam muito, alem de que ela é muito ciumenta, basta ver outra mulher para haver cenas e discussão; para mim que palhaçada. Agora parece querer agarrar a família, porque prevê que com ela pode não ser 5 estrelas.

    3º quando descobri tinha-me dito que por respeito a mim e à filha, nunca tinha acontecido nada; que tansa, acreditei, ou quis acreditar. Voltei a pressioná-lo e confessou que aconteceu várias vezes.

    4º havia dias que dizia não ter falado com ela, nem mensagens, estava a tentar esquece-la, e eu ia ao telemóvel dele e via telefonemas e mensagens. O resto sabe-se lá… Mais mentiras.

    5º a minha filha contou-me de um novo amiguinho, disse-me o nome e é o filho da gaja que ele ocasionalmente já me tinha dito o nome, confrontei-o mais uma vez e assumiu que se encontraram uma vez sem eu estar no jardim, mas não trocaram palavras (deve ter sido para se babarem um para o outro em publico e ao pé das crianças). Insultei-o, primeiro porque não me contou e isto sucedeu já depois de eu descobrir, e como é que teve coragem de dar a conhecer a minha filha a uma gaja daquelas (casada com filhos), eu sei lá se ela é uma louca, ciumenta já sei que é, e nem ele em tão poucos meses a conhece assim tão bem. Conhecer a minha filha?????? Sem eu saber??????

    6º eu trabalho, tenho horário fixo, ele tem isenção de horário e a outra nem sequer trabalha; um dia desconfiei que ela esteve lá em casa, perguntei-lhe frontalmente e disse-me que não; continuei com pulga atrás da orelha e dias depois voltei a perguntar, ao que confirmou!!!! Sacana, mentiroso, como teve coragem de deixá-la entrar em nossa casa, diz que ela apareceu de surpresa não sabe como, e a deixou entrar para conversarem MAS NÃO ACONTECEU NADA LÁ EM CASA!!! Digo eu, foi só conhecer as instalações!!!

    É a maior humilhação, ter levado a outra a entrar em nossa casa, depois de tantas mentiras já não acredito que não tivesse acontecido nada na nossa própria casa!!!!!
    O problema é que não acredito!!!! E o nível dele desceu o mais baixo possível, porque não manteve pelo menos a nossa filha e a nossa casa fora da história!!!!!!!

    Agora já me diz que tomou a opção dele de ficar junto da família, mas sou eu que não sei se consigo perdoar, estou fria e bruta com ele, qualquer coisa que ele me fala eu respondo bruto. Não sei se consigo…. Ele sempre teve aspectos positivos, mas tem um feitio tramado, e agora só consigo ver os negativos e não sei se o quero aturar mais, pois sempre o aturei e apoiei em tudo, pelos vistos foi igual aos outros e foi buscar lá fora o que não teve em casa: SEXO. E eu também não tenho a mesma paixão que tinha no inicio, isto é o fim do amor? Só porque estou menos disponível para o sexo?? Para eles é……e esquecem-se de outras coisas e pormenores importantes numa relação!!

    Disse-me ainda que queria dar-lhe uma justificação a ela pela amizade que tinham criado….. Que lata!!!!!!!!! Diz que ela ficou de rastos e o insultou e acusou de mentiroso e que não quer mais saber dela….

    Não consigo acreditar tão piamente que se vão afastar, até porque ambos sabem as moradas e telefones de cada um, e continuam a ter circunstancias propicias a encontros.

    Quem me ajuda, que conselhos, que desfecho se prevê nestes casos?

    Que experiência têm de casos idênticos?

    Como perdoar, já não digo a traição, mas a violação de privacidade, de ele ter permitido que ela conhecesse a nossa filha e a nossa casa??????

    O que faço? Não aguento mais chegar a casa sem saber o que vai acontecer…. Ou o que quero que aconteça….
    Obrigada

  • #2
    RE:

    olá susy!!
    não te posso aconselhar de forma alguma....é um assunto que só tu podes tomar uma posição!! Posso, sim, dizer te que se fosse comigo, mesmo com um filho e talvez por isso mesmo....e por respeito ao meu filho....não perdoaria de animo leve o que ele fez!!! Acho que precisa de um bom castigo....não se descarta assim uma mulher muito menos se menospreza um filho!!!

    Se um dia...seja por quanto tempo for.....cada um precisa do seu tempo....se tiverem de ficar juntos, se ele provar que mudou, se houver mudanças radicais......então sim vocês ficam juntos......mas se aceitares já....tenho as minhas duvidas que ele mudará para sempre!! Poderá até mudar, mas só até ter outra oportunidade.....é esta a minha opinião....não quer dizer que a sigas.......

    Desejo te tudo de bom e que melhores dias virão!!

    jinhus e força

    http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Susy.
      Sinto muito pelo que está a acontecer e sei que não é nada fácil! É compreensível que o trates mal e que sintas essa falta de amor pois a imagem que tinhas dele (QUE ELE TE FEZ CRIAR) está destruída. E não fales em "falhas tuas".
      No entanto, acho que estas coisas podem dar grandes voltas pois já vi isso acontecer, nomeadamente com os meus pais.
      Nestas situações de crise a raiva é tanta que as tentativas de conversas não passam de uma troca agressiva de insultos. Ou seja, as coisas só pioram quando se tenta conversar. Por isso, costumo defender a presença de um moderador especializado, que ajude ambos, que o faça revelar as suas fraquezas e o que é que cada um acha que está mal na relação.
      Por favor considera a hipóteses de visitarem um terapeuta conjugal. Não onde vives mas consulta na net uma lista de terapeutas perto de ti. Eles ajudam a criar uma "zona de segurança" a partir da qual vocÊs podem começar a trabalhar a relação e descobrir coisas supreendentes um do outro.
      Senão, apoia-te nos amigos e na família. Eles não se importam de limpar as tuas lágrimas e dar colo. Só não fiques sozinha com esta carga toda que não pediste!

      Bjsss e estou por aqui.

      sp. Sei que pareço optimista, mas acho que quando se ama (e já percebi que estás indecisa pois não "saber o que queres que aconteça) deve-se lutar, mas lutar com inteligência para nunca perderes a tua dignidade. Não é um contra o outro, mas um com o outro.
      Rita & David


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá

        desculpa dizer-te isto desta forma, mas....

        ele não te respeitou...
        não respeitou a vossa filha....
        a vossa relação...
        o vosso lar...
        o vosso amor....

        ainda queres esse homem ?

        desejo que tomes a opção que te faça mais feliz

        beijos grandes e muita força para as duas
        sónia
        Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



        "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

        Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Susy,
          Vou dar a minha opinião: a confiança foi totalmente traida, o teu orgulho a tua privacidade ... eu não o perdoaria. Nem falo em castigos nem em licções, essas coisas só servem para nos desgastar mais ... porta fora ... ou ele ou eu!!

          Quanto ao desfecho, nem tu, nem ele nem ela sabem e digo-te mais: quem sabe menos deve ser ele!

          O unico concelho que te posso dar é para não seres ingenua. Eu vivi 2 anos no papel da "outra". É claro que nesse tempo todo ele "nunca teve nada com a mulher": é claro que nunca acreditei!!!
          Eu estava sozinha e lutei sempre por ele. Agora, se me perguntarem se valeu a pena ... não, não valeu a pena. Apesar da filhota que ele me deu, apesar de estarmos juntos, o sofrimento que passei e que fiz as pessoas à minha volta passar, não vale a pena. NINGUEM vale a pena!!!

          Toda a gente sabia que ele tinha outra, a mulher, os pais, o filho, todos. Eu muitas vezes pensava para que é que a mulher o queria, onde estava o orgulho dela ... não consigo perceber! Não consigo perceber porque é que há alguem que se sujeita a passar por esta humilhação!!

          É claro que tambem podem pôr a questão para o meu lado, mas para a "outra" é sempre mais facil, é sempre mais confortável. Podemos sair em qualquer altura e não estragar nada, não sei se estou a conseguir passar a mensagem???

          Desculpa mas penso tal e qual a sonia. Acho que depois do que ele te fez, não vais conseguir perdoar. É que não foi só a traição em si foi mais N coisas que vão estar sempre na tua cabeça. Foram tantas ...

          Vou-te contar outra ... o meu gajo tem um filho da ex-mulher. Num dia em que a minha filhota foi jantar em casa dos pais dele com o irmão e eu não estava, quando ele foi pôr o puto a casa e pediu para a Marta ir conhecer o quarto dele. E lá subiram eles ... Não queiras saber o pé de vento que eu armei quando ele me contou isto. Eu tinha-lhe dito que não queria a Marta em casa dela. Foi a maior traição que ele me fez. Traiu a minha confiançae já lhe disse que enquanto eu me lembrar vai levar com a boca (para não falar que não voltou a ir jantar/almoçar sozinho com a miuda.
          E isto comparado com a tua historia não é nada...

          Desculpa o testamento e se calhar a organização do post (isto de andar no forum na hora de serviço desorganiza as ideias!!).

          PS: Faz o que achares melhor para a TUA vida!!!!

          PES


          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Susy

            É apenas a minha opinião, cada qual faz o que quer.
            Acho que o deves deixar.
            à 5 anos atrás, também descobri que o pai da minha filha ,me traia que uma rapariga que tinha conhecido à 3 dias. Chorei, gritei esperniei... pensei que o conseguia perdoar.
            Dizia-me que nunca tinha tido nada com ela, por respeito a mim e à filha. Eu estupida acreditei. Lutei por ele 3meses. Eu jantava em casa, depois ia ter com ela, às 3h da manhã vinha dormir a casa. Eu lavava a roupa e passava a ferro, sentia o cheiro dela na roupa. Sempre pensei que precisava de ficar com ele, pois tinhamos uma filha. Até que abri os olhos. Ele foi viver com ela, mas passado um mês vio bater à minha porta pq ela expulsou-o. Eu disse que não. Custou muito, a minha filha tinha 3anos, mas reorganizei a minha vida. Hoje sou casada, feliz, com a minha filhota linda e estou grávida. Ele é um zé ninguem, não trabalha, vive com os pais e nenhuma mulher lhe pega.
            Tu é que sabes o que queres fazer, mas quem faz uma, faz duas!
            Ele não te respeitou, nem a tua filha nem a vossa casa.

            Bjinhos e se precisares de alguma coisa.
            Rute

            Comentar


            • #7
              RE:

              poças susy... nem sei o que dizer...
              Eu prá'qui com as minhas lamúrias este tempo todo e tu com isso tudo "dentro de ti"....
              Amiga, eu não sei o que te dizer ... acho que nem tu sabes agora nem deves conseguir pensar em nada - estratégias ou prioridades, deves ter a cabeça a mil à hora....
              Sabes... ele mentiu-te várias vezes, traíu-te ao levá-la para a tua própria casa (e sabe mais o que ele fez porque tou como tu não acredito que não se tivesse passado nada)...
              Se perdoares, vais ter essa sombra sempre no peito e na tua cabeça... se fores em frente vais passar momentos difíceis mas vais-te curar disso que sentes e ter a dignidade que mereces como mulher porque ele não te deu essa dignidade miga.
              Custa-me tanto ver-te assim...
              É muito difícil voltar a "reconstruir" uma relação depois duma situação destas... já não há confiança, nem respeito... ele mentiu-te várias vezes pode bem fazê-lo outra vez. Já pensas-te se esta fase em que eles estão separados passa depressa e se tens outro desgosto igual mais tarde?
              A tua filha merece uma mãe que seja tratada com "dignidade" se fores tratada assim sentir-te-às assim... e a tua própria atitude também muda - tornas-te mais forte, mais decidida...
              Tem força linda...
              Não sei mais o que te diga... tem coragem valoriza-te susy; ninguém merece isso! Se não há respeito, nem amor (se ele diz que não conseguia tar longe dela onde é que estava o amor por ti??!!) não é o teu amor que vai segurar essa relação!!
              A tua filha tem a mesma idade do meu paulinho...
              Eu sei o que sentes querida mas sê forte para um dia de cada vez... vais ver que assim consegues... não penses no amanhã, pensa no agora, que vais conseguir ultrapassar o agora....
              Muitos beijinhos....
              Tou aqui para ti sempre...
              Luci

              Comentar


              • #8
                RE:

                os homens são mesmo uma raça! :evil: esse tipo desceu muito baixo

                olha susy, tal como foi dito aqui... só tu, dentro do teu coração sabes a resposta principal: se o amas ou nao. Se ainda desejas a sua presença, se QUERES que continue a ser o teu marido, se imaginas o futuro com ele. Tenta distanciar-te da raiva e humilhação que sentes agora e com toda a legitimidade e pensa. Se chegares à conclusao que já nao o amas o meu conselho é deixarem-se. Se nao souberes muito bem se o amas, é capaz de ser sinal que ja nao amas (o amor tem muitas formas, isto nao é preto ou branco, eu sei disso... mas quando surgem duvidas é sinal que o amor real, aquele que é preciso para uma relaçao durar, ja desvaneceu)

                Se por outro lado chegares à conclusao que ainda o amas e tiveres isso consciente dentro de ti, talvez seja opção ficares com ele (ou não, isso depende agora de muitos factores) Decidindo ficar com ele, vais ter de o perdoar (não a ele, isso é facil dizer) mas dentro do teu coração, perdoá-lo mesmo, só assim conseguirás viver em paz.

                Que decisão complicada... mas pensa em ti e na tua filha. pondera os prós e os contras de qualquer das decisoes que possas tomar e, nao havendo uma perfeita, pondera a melhor.

                Um grande beijinho e muita força para tomar a melhor decisao!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Bom dia Susy,

                  Como estás?? E como está essa tua cabecinha???

                  PES

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    estamos aqui para ti amiga... para o que quiseres desabafar; mesmo que não faça "sentido" nenhum estamos aqui para te ouvir...
                    Muitos beijinhos
                    Luci

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Oi Susy,

                      Nós fazemos um esforço sobrehumano por ajudar os nossos filhotes nestas fases e ainda temos as tarefas da casa. O meu marido faz turnos e também temos pouco tempo juntos na generalidade. Imagino perfeitamente a conjuntura que descreveste. Nunca recusei sexo, mas quando estou mesmo cansada também não vou à procura...

                      O esforço que fazemos também é por eles!

                      O minimo que devia ter feito era respeitar-te.

                      O que eu não conseguiria perdoar mesmo, como tu dizes, não era só a traição, mas principalmente não ter respeitado a tua filha e a privacidade e inviolabilidade do vosso lar. Eu nunca mais confiaria que ele não iria levar alguém para nossa casa. Essa eu não perdoaria mesmo......:evil:

                      Força!.....:|

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Susy,

                        Já todas deram a sua opinião, as quais assino por baixo!

                        Eu também já fui traida pelo meu marido, na altura meu namorado, mas não deixou de ser uma traição!
                        Talvez como ainda não viviamos juntos, não tinhamos filhos, e a forma como ele lidou com a situação e de ter terminado essa relação de imediato, me fez dar uma oportunidade!
                        Crescemos muito com o que se passou e ele deu-me muito mais valor.
                        Mas se me perguntares se perdoei logo, se esqueci, se ficou tudo na mesma como dantes?! Não! Claro que não! Eu perdi a confiança total nele, mas ele soube reconquistar-me e aos poucos me ir dando alguma confiança...perdoei...mas não esqueci...é uma marca que fica sempre gravada em nós! Deitei-lhe muitas vezes à cara o que fez, mas ele soube ouvir, calar e engolir...
                        Cabe-te a ti avaliar se realmente vale apena, afinal não é só a traição que está em causa, é também o facto de constantemente ele te mentir! O que na minha opinião, se ele te quizesse provar que quer lutar por ti, nunca, jamais, te mentiria, certo?! E mesmo depois de te confessar que te traia, ainda tem coragem de levar a outra para a vossa casa?!
                        Penso que foste um pouco "branda" com ele, ele sentiu talvez que tinha a situação controlada e poderia continuar, entendes?
                        Acho que devem ter uma conversa séria (já devem ter tido inumeras), determinada e calma, de forma a terem a certeza dos vossos sentimentos e do que é melhor para a vossa familia.

                        Faz o que melhor for para ti e para a tua filha.

                        Beijocas doces
                        Susana e Tiago
                        Beijocas doces,
                        Susana, Tiago e Beatriz
                        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Como perdoar? Desculpa mas esse fulano não tem perdão.
                          É a minha opinião.
                          Tu cansada com problemas com a menina e ele foi pra rua a procura de sexo porque não tinha em casa?
                          Que bata a punh......., resolve o assunto.
                          E até porque se fosse só sexo, não lhe apresentava a tua filha e nem a metia na vossa casa.
                          Força e manda esse gajo a fava.
                          Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá...
                            Desculpa a minha sinceridade....o meu trabalho está muitas vezes relacionado com separações, traições e crianças................Acho que essa relação não tem nada para andar pelo lado positivo....
                            Podes querer e até perdoar mas nunca mais confiarás nele......nunca mais.....e desse modo és infeliz.....ele também não me parece com vontade de "mudar".....

                            beijinhos
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • #15
                              RE:


                              Para mim tudo acaba qdo acaba a confiança e o respeito e acho q apartir deste momento vcs nunca + vao conseguir ter uma relaçao boa e saudavel, sem desconfianças e magoas.

                              So tu podes avaliar a situaçao e espero q encontres a felicidade e a paz



                              A treinar desde Março de 2006, tenho ciclos longos e irregulares



                              http://www.fertilityfriend.com/home/184cc8

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X