Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ONeves
    Bom tópico este!

    Para que o inox fique lindissimo limpem com um pano embebido em alcool (há quem use aguardente).Sempre é mais económico que os detergentes e não mancha o inox.
    Acho que ajuda!!!

    Excelente tópico, para uma péssima fada do lar como moi, eheheheheh

    Comentar


    • RE:

      Olá!!!
      Retirei de um fórum, soluções alternativas e amigas do ambiente


      Limpar Tudo: Solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio num litro de água morna. Adicionar uma colher de sopa de vinagre branco, ou sumo de limão, para dissolver a gordura.

      Desentupir a pia: Deitar no ralo um punhado de bicarbonato de sódio, algumas colheres de vinagre branco e água a ferver.

      Limpar o forno: Misturar bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre, e passar com uma esponja. Remover com um pano.

      Limpar os vidros: Passar uma solução com água e vinagre, e depois usar jornal para dar brilho.

      Desodorizante de ambiente: 4 colheres de sopa de vinagre num pratinho colocado sob um móvel. As plantas também funcionam como óptimos purificadores do ar.

      Para encerar: Misturar uma parte de óleo vegetal, como a linhaça, com outra parte de sumo de limão ou vinagre, e aplicar com uma flanela.

      Para limpar carpetes: Fazer uma solução de água com vinagre branco.

      Para lustrar móveis: Fazer uma solução de uma parte de sumo de limão e duas partes de óleo vegetal. Dar brilho com uma flanela.

      Desinfectante sanitário: Misturar bicarbonato de sódio com vinagre.

      Limpar pratas: Mergulhar o objecto num recipiente com água morna, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sal. Dar brilho com um pano macio.

      Limpar cobre: Esfregar uma mistura de limão e sal, lavar e secar com um pano bem limpo.

      Limpar bronze: O sumo de limão clareia qualquer peça de bronze, que deve ser enxaguada em seguida.

      Limpar objectos dourados: Utilizar, esfregando, limão ou uma mistura de água e vinagre em partes iguais.

      Limpar objectos de latão: Polir as peças com molho inglês e, para conservar o brilho, esfregar azeite.

      Limpar fórmica: Para tirar manchas de tinta esferográfica, e deixar a fórmica limpa, esfregar com álcool ou com uma solução de água com vinagre.

      Espantar moscas e mosquitos: Folhas de louro, eucalipto e manjericão, maceradas em água ou espalhadas pelo ambiente.

      Evitar traças: Usar cânfora, em vez de naftalina. É tão eficiente e menos tóxica.

      Afastar pulgas: Lavar os animais de estimação com água e sabonete (de preferência, feito com óleo de neem, que possui uma acção repelente sem ser tóxica). Enxugar. Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância: 2 colheres de sopa de alecrim fervidas num litro de água. Espalhar também pela casa folhas de erva-de-Santa-Maria e poejo.

      Afastar os parasitas das plantas: Colocar no liquidificador 3 cebolas, 1 cabeça de alho, 2 pimentas-malagueta e 1 colher de sabão em barra. Bater com meio litro de água e espalhar esta mistura nas plantas. Pode-se também colocar alguns dentes de alho num pouco de água (se possível, de chuva) e deixar impregnar por cerca de dez dias. Usar, então, em um spray, para pulverizar as plantas.

      Amaciador de roupa: Ao enxaguar a roupa, colocar meio copo de vinagre branco na última água. Além de amaciar, o vinagre realça as cores e impede que manchem.

      Pasta de limpeza: Em vez de desperdiçar os restos de sabão (de preferência, biodegradável), reaproveite-os numa excelente pasta de limpeza. Basta deixar os restos de sabão de molho num pouco de água (o necessário para formar uma pasta) e, depois, misturar uma colher de vinagre e duas colheres de açúcar. Está pronta a sua pasta de limpeza!

      Adubo natural: Um verdadeiro adubo para as plantas pode ser obtido com substâncias normalmente desprezadas e desperdiçadas. A água onde cozinha as batatas (sem sal e fria), a água da lavagem do arroz, os restos de chá preto, borra do café - tudo isso funciona como um excelente adubo. Da mesma maneira, as cascas de batata e de cenoura podem ser colocadas directamente nos vasos para ajudar o desenvolvimento das plantas.

      Passar bem: Produtos que facilitam a passagem de roupa contêm, geralmente, muitas substâncias tóxicas e perigosas. A solução feita com uma colher de sopa de polvilho dissolvida num litro de água cumpre o mesmo objectivo, ao ser aplicada nas roupas a serem passadas, sem poluir.

      Pesticida natural: Ferver folhas de ruibarbo, durante meia hora, em quatro litros de água. Acrescentar uma colher de chá de sabão de coco, para a mistura aderir às folhas e expulsar os pulgões.

      Tira cheiros: Numa divisão recém-pintada, o cheiro da tinta fresca desaparecerá mais depressa se deixar no ambiente uma bacia cheia de água com algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira.

      Tirar 'ruído': Se a porta estiver a ranger, fazer uma mistura de raspa de grafite (ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha. Colocar aos poucos nas dobradiças, fazendo um movimento de abrir e fechar a porta, para que a mistura penetre bem nas dobradiças.

      Tirar manchas: Manchas de gordura são retiradas com uma mistura de água quente com sabão e umas gotas de detergente (de preferência, biodegradável). Lavar e, se restar algum vestígio, polvilhar talco e deixar por algumas horas; esfregar um pedaço de cebola também resolve. Manchas de frutas e doces desaparecem com álcool ou vinagre branco, e manchas de tinta de escrever devem ser lavadas com leite. Na falta do leite, também pode ser usado um punhado de sal humedecido com limão e colocado sobre a mancha, lavando-se em seguida. Manchas de café desaparecem esfregando imediatamente, e com paciência, uma pedrinha de gelo até que a mancha suma.

      Tirar humidade: Colocar um recipiente com pedaços de carvão no fundo dos armários, ou então pendurar pedaços de giz. Sempre com o cuidado de não sujar as roupas.

      Fórmula mágica: A velha combinação de água quente e sabão (de preferência, biodegradável) continua a ser o melhor detergente. Limpa pisos de cerâmica, ladrilhos e azulejos, tira manchas de parede e a gordura das superfícies. E, melhor ainda, não ajuda a poluir a Terra.


      Comentar


      • RE:

        Olá!

        aqui vai uma dica muito boa: conhecem o CIF cozinhas? é excepcional!!! limpa toda a gordura e sujidade da cozinha num ápice. Já não há necessidade de andar a esfregar. A embalagem é de cor laranja e há á venda nas grandes superficies.



        bjs

        Comentar


        • RE:

          Olá,

          Alguém me poderá dizer como é que eu tiro açúcar queimado dos bicos do fogão? Fiz leite creme (pelo menos ficou delicioso mas nunca mais!):-" Estou farta de raspar mas estou a riscar os bicos todos...




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
            Olá,

            Alguém me poderá dizer como é que eu tiro açúcar queimado dos bicos do fogão? Fiz leite creme (pelo menos ficou delicioso mas nunca mais!):-" Estou farta de raspar mas estou a riscar os bicos todos...
            Nunca me aconteceu mas se puseres de molho em água a ferver não derrete?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis

              Nunca me aconteceu mas se puseres de molho em água a ferver não derrete?
              Não... passaram 24h. Ficou durante a noite de ontem em água a ferver, sal e vinagre. Não resultou. De manhã fiz a mesma mistura mas adicionei limão. Não resultou. À tarde fui ao supermercado comprar um Cif "super não sei quê" e voltei a adicionar à mistura anterior. Não resultou. Comprei também uns esfregões Bravo... Não resultou. Com os poucos conhecimentos de quimica que tenho, daqui a pouco provoco uma explosão na cozinha!:badgrin:




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE:

                obrigada a todas... já aprendi imenso neste topico... até o vou imprimir...

                truques, sabia muito poucos, mas os k sabia já foram referenciados.


                bjnhs a todas.








                Comentar


                • RE:

                  Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

                  Beijos e obrigada
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                    Inserido Inicialmente por miosotis

                    Nunca me aconteceu mas se puseres de molho em água a ferver não derrete?
                    Não... passaram 24h. Ficou durante a noite de ontem em água a ferver, sal e vinagre. Não resultou. De manhã fiz a mesma mistura mas adicionei limão. Não resultou. À tarde fui ao supermercado comprar um Cif "super não sei quê" e voltei a adicionar à mistura anterior. Não resultou. Comprei também uns esfregões Bravo... Não resultou. Com os poucos conhecimentos de quimica que tenho, daqui a pouco provoco uma explosão na cozinha!:badgrin:
                    não sei se resulta mas já tentaste colocar o dito bico numa chama de um isqueiro por exemplo? pode ser que derreta ao ponto de poderes limpar enquanto está derretido e não sólido.

                    não sei é só uma ideia...nunca me aconteceu...
                    Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

                    Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
                    25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
                    25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por MILITA
                      Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

                      Beijos e obrigada
                      Por isso mesmo que o chão da minha cozinha e casa de banho é ....... preto!!!!!








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE:

                        Queridas fadas do lar, uma ajuda...

                        Não sei se já falaram aqui mas ainda não tive tempo para ler tudo!

                        Como tirar bolor da roupa?

                        O meu querido namorido pos uma t-shirt molhada no cesto da roupa para lavar e assim estragou montes de roupa, já foi a lavar 2 vezes mas aquilo não sai... Algum truque ou produto milagroso?

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por APPM
                          Queridas fadas do lar, uma ajuda...

                          Não sei se já falaram aqui mas ainda não tive tempo para ler tudo!

                          Como tirar bolor da roupa?

                          O meu querido namorido pos uma t-shirt molhada no cesto da roupa para lavar e assim estragou montes de roupa, já foi a lavar 2 vezes mas aquilo não sai... Algum truque ou produto milagroso?

                          Jocas

                          Uiiii #-o !!!

                          Não sei nenhum truque mas eu pendurava-o na corda uns dias LOOOOOLLLLLL

                          Bjs e boa sorte

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por SMRP
                            Inserido Inicialmente por MILITA
                            Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

                            Beijos e obrigada
                            Por isso mesmo que o chão da minha cozinha e casa de banho é ....... preto!!!!!

                            Que sorte, eu tb tenho uma casa de banho assim, e é uma maravilha, está sempre bonito, mas este não tive opção de escolha:? Diz-me uma coisa que cor são os teu azuleijos? Isto porque já pensei trocar o chão (qualquer dia), mas não vejo grandes alternativas, porque os azuleijos são brancos com uma barra amarela.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MILITA
                              Inserido Inicialmente por SMRP
                              Inserido Inicialmente por MILITA
                              Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

                              Beijos e obrigada
                              Por isso mesmo que o chão da minha cozinha e casa de banho é ....... preto!!!!!

                              Que sorte, eu tb tenho uma casa de banho assim, e é uma maravilha, está sempre bonito, mas este não tive opção de escolha:? Diz-me uma coisa que cor são os teu azuleijos? Isto porque já pensei trocar o chão (qualquer dia), mas não vejo grandes alternativas, porque os azuleijos são brancos com uma barra amarela.
                              Os da casa de banho são iguais ao chão, pretos, os da cozinha são beje. Quer uns quer outros são mate, isto é, não são brilhantes!! Se quiseres posso pôr uma foto!!








                              www.pretycrafty.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por SMRP
                                Inserido Inicialmente por MILITA
                                Já agora alguem conhece algum detergente MILAGROSO para lavar o chão da cozinha, branco, que por mais vezes que o lave nunca tem aspecto de limpo, qdo cai qualquer coisa fica logo marcado, enfim uma m...............de chão, odeio aquele chão, acho que é a qualidade parece que agarra tudo, é uma porcaria, mesmo com lexivia, as juntas estão também muito escuras. Já sei (dica de Sogra) que deveria andar de rabo para o ar a esfregar com uma escovinha :? e não lavar com esfregona, mas sinceramente não estou para isso:-$ , já experimentei borrifar as juntas com lexivia e deixar estar um tempo e depois lavar. IGual.

                                Beijos e obrigada
                                Por isso mesmo que o chão da minha cozinha e casa de banho é ....... preto!!!!!

                                Ai se eu pudesse tambem trocava tudo aqui em casa.
                                A minha tioleira é branca na cozinha, sala e hall, mas nas casas de banho uma é beje e a outra cor de tijolo (esta ainda escapa mas o resto....) as juntas são uma m........, uma vez deu-me na cabeça de as esfregar todas, tanto trabalho que fiquei com os dedos a doer durante algum tempo e o pior foi que o resultado não foi o que estava a espera, ficou assim-assim e agora já está outra vez igual.... Enfim.... a casa torna-nos escravas.

                                Um conselho a todas na cozinha pus um estore de barras metalicas outra m....... quando é para limpar nem imaginam o filme, por isso não comprem...

                                Beijinhos
                                Beijinhos

                                Andreia e Rita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X