Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

    Suserra (18-04-2009)
    miosotis (18-04-2009)
    nmr76 (17-04-2009)



    Preciso de ajuda (e aqui tlv seja o melhor local para perguntar)



    Andaram-me a pintar a casa e deixaram pintinhas de tinta nas portas de madeira e não sei como tirá-las:doze:



    Alguém tem algum truque que não deixe manchas e nem estrague as portas?




    Se forem só mesmo pintinhas, será que não saltam se raspares com a unha? Aconteceu-me isso quando pintámos o quarto do miudo, ficaram pintinhas no chão flutuante e eu raspei com a unha e consegui tirar quase tudo.




    Que ricas unhas, Miosotis!



    :roflmao:





    Por acaso são umas belas unhas, sim.

    Comentar


    • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

      nmr76 (17-04-2009)Preciso de ajuda (e aqui tlv seja o melhor local para perguntar)







      Andaram-me a pintar a casa e deixaram pintinhas de tinta nas portas de madeira e não sei como tirá-las:doze:



      Alguém tem algum truque que não deixe manchas e nem estrague as portas?


      Olá,



      Neste momento também estamos a pintar a casa e apesar de termos bastante cuidado com as protecções acaba sempre por ficarem essas malditas pintinhas nalgum sítio. O que eu faço e até agora tem dado resultado, sem estragar as portas ou o chão são aqueles esfregões para lavar os copos ou as frigideitas anti-aderentes: co mo não riscam não estraga a madeira e o verniz, e se a tinta for tinta plástica à base de água (a maioria das tintas de parede são à base de água) deixas o esfregão um bocadinho húmido que ajuda a dissolver a tinta à medida que a raspas.



      Espero ter ajudado,

      Leonor

      Comentar


      • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

        Olá boa noite, venho novamente pedir a vossa ajuda, os copos continuam a sair manchados da máquina, uso o abrilhantador, sal e detergente. Os primeiros de marca branca, o det usei calgonit e já experimentei marca branca, nada resulta, estou com medo do problema ser mesmo da máquina. Já aconteceu a alguma de vocês? A máq é da marca Jocel comprada na Box (Jumbo).



        Quando dou jantares cá em casa tenho de passar a loiça toda por água, assim não dá, pra quê ter uma máquina se a loiça sai toda suja?



        Qual o det q aconselham? Acham q o problema pode ser da máq.


        [hr]

        A minha princesa Eliana





        O meu \"pilinhas\"



        Comentar


        • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

          Rosquinha (19-05-2009)Olá boa noite, venho novamente pedir a vossa ajuda, os copos continuam a sair manchados da máquina, uso o abrilhantador, sal e detergente. Os primeiros de marca branca, o det usei calgonit e já experimentei marca branca, nada resulta, estou com medo do problema ser mesmo da máquina. Já aconteceu a alguma de vocês? A máq é da marca Jocel comprada na Box (Jumbo).







          Quando dou jantares cá em casa tenho de passar a loiça toda por água, assim não dá, pra quê ter uma máquina se a loiça sai toda suja?







          Qual o det q aconselham? Acham q o problema pode ser da máq.








          Olá Roskinha... a mim acontecia me exactamente a mesma coisa.... e ainda me acontecia uma coisa mais estranha... tenho um copo de cada nação ( os miudos nao deixam parar um conjunto completo ) e comecei a reparar que da mesma maquina saiam copos manchados e outros não... ou seja... é muito possivel que o problema não seja da maquina nem do detergente mas sim dos copos... é que nao ficavam riscados ( como é normal acontecer ao fim de inúmeras lavagens) ele ficavam mesmo mesmo manchados.. tipo baços.. nem sei explicar bem!....



          Não vejo outro tipo de explicação para isto sem ser k o tipo de vidro dos copos tb deve influenciar..



          Beijokas
          *´¨)

          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

          http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

            Olá Elsa, até podes ter razão, mas eu meto copos diferentes uns são tipo verdes da sumol e não se nota bem, mas se formos olhar com cuidado têm na mesma manchas... não ficam é baços... estes q ficam baços são da tagus (oferta)



            Sinceramente já não sei o k fazer, tenho medo d andar a gastar dinheiro a comprar pastilhas novas...olha ainda não experimentei deterg liquido se calhar ficam melhor...



            Uma amiga minha disse p experimentar lavar com aquele detergente que os cafés usam, que são uns garrafões q se vendem normalmente no recheio... não sei se haverá em superfícies mais pequenas...



            Mas penso ser a única alternativa q me resta...

            senão começo a lavar a loiça à mão... sempre fica mais bem lavada... que situação...eu a pensar q com a máquina tinha mais descanso e é precisamente o contrário...



            E sabes a última?! Rebentou-me a parte de baixo de um tacho de Inox, o tacho é bastante bom q foi um serviço q a minha mãe m ofereceu...o tacho dá na mesma p cozinhar, mas ficou todo estoirado coitado...



            enfim...começo a achar q a máq é q é uma bela porcaria...
            [hr]

            A minha princesa Eliana





            O meu \"pilinhas\"



            Comentar


            • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

              Olá meninas gostava de vos perguntar qual a quantidade de detergente de máquina de roupa que utilizam, ou seja deitam apenas 1 copo ou mais?

              A minha máquina é de 7kg e deito apenas 1copo cheio, mas agora a minha sogra fez-me ficar com dúvidas. Ela para uma máq de 5kg utiliza 2copos cheios e se for menos roupa 1 copo e meio. Não será muito? A verdade é que a roupa sai sem nódoas e a minha sai toda porca!!!:w00t: Ela diz que também não convém encher muito a máquina senão fica mal lavada. E outra coisa ela só lava com Skip Efervescent, não usa mais nenhum...:w00t:



              Eu uso Tide e agora comprei xau 101 nódoas, mas a verdade é que as nódoas ficam lá todas...



              Como vocês fazem???
              [hr]

              A minha princesa Eliana





              O meu \"pilinhas\"



              Comentar


              • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                Rosquinha (02-06-2009)Olá meninas gostava de vos perguntar qual a quantidade de detergente de máquina de roupa que utilizam, ou seja deitam apenas 1 copo ou mais?







                A minha máquina é de 7kg e deito apenas 1copo cheio, mas agora a minha sogra fez-me ficar com dúvidas. Ela para uma máq de 5kg utiliza 2copos cheios e se for menos roupa 1 copo e meio. Não será muito? A verdade é que a roupa sai sem nódoas e a minha sai toda porca!!!:w00t: Ela diz que também não convém encher muito a máquina senão fica mal lavada. E outra coisa ela só lava com Skip Efervescent, não usa mais nenhum...:w00t:















                Eu uso Tide e agora comprei xau 101 nódoas, mas a verdade é que as nódoas ficam lá todas...















                Como vocês fazem???










                POis, a mim tb me acontece mto a roupa vir com nodoas, tb uso o skip, tb já pensei que são todos iguais, isto tb me acontecia com os deterg. mais baratos, mas eu uso a dosagem que vem recomendada na caixa, o que normalmente é meio copo mais um bocadinho, se está mto suja e pouco suja meio copo, nunca pus mais do que isso. Mas agora tb fiquei com a pulga atrás da orelha, se calhar vou experimentar naquela roupa com nodoas aumentar a dosagem.

                Até
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                  Quanto aos copos - acontece-me o mesmo, mas tb já experimentei detergentes diferentes, mais caros, mais baratos, e os copos estão horriveis, mas acho que é mesmo dos copos. Tenho uns já há mais de 12 anos e estão impecavéis (são da Luminarc), os que tenho comprado entretanto IKEA, VIVA, estão todos manchados de branco. Cheguei a uma conclusão ou compro todos da LUMINARC (mas já estou um bocado farta do modelo) ou compro baratuchos (vi uns no modelo 12 por 2 € e qualquer coisa) e qdo estiverm feios - vão para o lixo. Ainda não resolvi, mas tb me passo cada vez que ponho a mesa.




                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                    Olá MILITA, pois eu já comecei a deitar mais detergente da roupa para ver se melhora, vamos ver como fica a roupa, em relação à loiça acho que tens razão deve mesmo ser da péssima qualidade dos copos. Mas olha mesmo assim não estou nada satisfeita, a loiça lavada à mão fica muito melhor...dá mais trabalho é verdade, mas assim tenho trabalho a dobrar, quando somos só nós não interessa se os copos estão manchados, mas quando vem alguém a casa é um problema, tenho de verificar minuciosamente toda a loiça, fico cá cuns nervos...



                    Vou experimentar comprar detergente liquido pode ser que fique diferente até porque se meto num programa mais baixo ainda ficam restos de detergente na máquina e deduzo que na loiça também...



                    Enfim...
                    [hr]

                    A minha princesa Eliana





                    O meu \"pilinhas\"



                    Comentar


                    • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                      Ola







                      Ja tentaram meter vinagre nos copos ? Depois é so passar por agua morna e ja esta.. Ficam brilhantes



                      Se forem copos de vidro e estiverem muito manchados, é colocá-los de molho em solução de água, detergente e algumas gotas de amoníaco. Deixam os copos de um dia para o outro.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                        Ajudem-me





                        tenho um sofá branco meio beje de tecido meio de veludo que está muito manchado com gordura e marcas de sapatos preciso de o lavar mas não sei como alguém ajuda





                        obg

                        Comentar


                        • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                          pamdem pm e post aqui pleaseeeeeeeee

                          Comentar


                          • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                            olá a todas!



                            não sei se já foi aqui falado mas... precisava de saber cm tirar mancha de óleo de uma camisola







                            beijinhos

                            Comentar


                            • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                              2 SUGESTÕES:



                              - Detergente da Loiça, esfregar mto bem, lavar normalmente



                              - Se nada resultar: Supergel (compras nas drogarias, supermercados - é uma bisnaga como a pasta de dentes)
                              [hr]







                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                              Comentar


                              • RE: Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

                                Rosquinha (03-06-2009)Olá MILITA, pois eu já comecei a deitar mais detergente da roupa para ver se melhora, vamos ver como fica a roupa, em relação à loiça acho que tens razão deve mesmo ser da péssima qualidade dos copos. Mas olha mesmo assim não estou nada satisfeita, a loiça lavada à mão fica muito melhor...dá mais trabalho é verdade, mas assim tenho trabalho a dobrar, quando somos só nós não interessa se os copos estão manchados, mas quando vem alguém a casa é um problema, tenho de verificar minuciosamente toda a loiça, fico cá cuns nervos...















                                Vou experimentar comprar detergente liquido pode ser que fique diferente até porque se meto num programa mais baixo ainda ficam restos de detergente na máquina e deduzo que na loiça também...















                                Enfim...










                                A mim acontecia-me isso com o detergente em pó, ás vezes até ficavam restos secos em bloco dentro da gaveta, ficava com a sensação que a loiça tinha sido lavada sem detergente. Por isso passei a usar só as pastilhas e agora compro a marca branca, porque já tirei a prova que não há diferença.







                                Quanto ao trabalho, acho que a maquina da loiça foi feita para lavar a loiça e é uma grande ajuda no dia a dia, mas que me perdoem as que discordam, mas tb não ponho a loiça com bocados de comida, apenas limpo bem para o caixote do lixo e basta, só passo por agua rapidamente com uma escova, se for para lavar só na proxima refeição, se ficaram vestigios (para não secar) ou se foram de peixe (por causa do cheiro). Conheço pessoas que metem a loiça lavada na maquina, mais vale secar logo e guardar, poupa-se luz, detergente e agua.; Não é essa a funçao dela??? Até existe um produto para lavar a maquina de tempos a tempos, que eu costumo utilizar de vez em qdo e lavo os filtros tb de v ez em qdo.
                                [hr]







                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X