Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por suzyss
    Inserido Inicialmente por miosotis
    Inserido Inicialmente por helena_estrela
    Para o polvo ficar tenro, junto meia cebola a agua da cozedura.... custuma resultar
    Por acaso nunca me aconteceu o polvo ficar rijo, umas vezes ponho a cebola outras não mas fica sempre bom. Não sei se tenho tido sorte com os polvos ou se é por só usar congelados.
    Exacto. Se usares polvos frescos, bem podes pôr 1 kg de cebola q fica sempre rijo. E quanto mais se coze mais rijo fica.
    O truque é congelá-lo antes de cozinhar

    Ah! Quanto não vale ser preguiçosa e só comprar polvo congelado, lol

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por suzyss
      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por helena_estrela
      Para o polvo ficar tenro, junto meia cebola a agua da cozedura.... custuma resultar
      Por acaso nunca me aconteceu o polvo ficar rijo, umas vezes ponho a cebola outras não mas fica sempre bom. Não sei se tenho tido sorte com os polvos ou se é por só usar congelados.
      Exacto. Se usares polvos frescos, bem podes pôr 1 kg de cebola q fica sempre rijo. E quanto mais se coze mais rijo fica.
      O truque é congelá-lo antes de cozinhar

      Ah! Quanto não vale ser preguiçosa e só comprar polvo congelado, lol
      Não compro. O maridão pesca:-$ Mas antes tem de ir para a arca, senão temos pastilha elástica para o jantar...
      [hr]

      Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

      Comentar


      • #48
        RE:

        Mais uma, mas acho que esta toda a gente sabe.

        Para tirar a pele das amêndoas basta escaldá-las durante uns minutos em água a ferver que depois a pele salta facilmente. Também serve para tirar a pele dos tomates.

        Comentar


        • #49
          RE:

          E uma dica para queimaduras, quando se queimarem passem a zona afectada por água fria corrente e depois apliquem uma clara de ovo. Não há melhor para as queimaduras porque a clara de ovo é rica em colagéneo.

          Comentar


          • #50
            RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            E uma dica para queimaduras, quando se queimarem passem a zona afectada por água fria corrente e depois apliquem uma clara de ovo. Não há melhor para as queimaduras porque a clara de ovo é rica em colagéneo.
            è bem verdade.. já experimentei esta e podem acreditar k fikei espantada com o resultado... cura da noite para o dia
            *´¨)

            ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

            (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

            http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

            Comentar


            • #51
              RE:

              Para quem gosta de polvo e é fresco ensinaram-me um truque hoje. Numa panela com água a ferver (cá diz-se em cachão, ou seja a borbulhar) e agarra-se o polvo pela cabeça acima da panela (fica assim pendurado) e em circulos vai-se pondo dentro da panela. Junta-se uma cebola inteira. Quando a cebola estiver cozida o polvo também está a tenrinho.


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • #52
                RE:

                Também para tirar os cheiros de cebola e alho das mãos, raspar uma faca de aço-inox nelas...resulta!

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Experimentem por algodão em pedacinhos embebido em amaciador de roupa nos cantinhos do guarda roupa ou das gavetas ... Gosto mais do cheiro k dakeles ambientadores a cheirar a lavanda e etc... a minha mana nas gavetas tb poe os pacotes dos sabonetes vazios e depois vai trocando.. tb fica porreiro..
                  Beijo
                  *´¨)

                  ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                  (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                  http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por newbie
                    Também para tirar os cheiros de cebola e alho das mãos, raspar uma faca de aço-inox nelas...resulta!
                    Pois resulta! Agora até se vendem sabonetes de aço inox para isso mesmo.

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Outra, que deve ser do conehcimento geral, para aproveitar o máximo de sumo das laranjas basta colocá-las cerca de 30 a 40 seg no micro-ondas antes de as espremer.

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por carla & afonso
                        E para os maus cheiros qiue por vezes ficam no frigorifico? Alguém sabe o que se há-de fazer??

                        um bocado de cebola crua
                        :-$ :-$
                        www.mundodssonhos.blogspot.com

                        Comentar


                        • #57
                          RE:


                          Adorei as Dicas!!!!!MESMO

                          este aprendi este ano... quando levam os piolhos para a praia ele ficam todos sujos de areia, que cola e nao sai nem por nada, e voces que rem que eles coma ou querem mudar a fralda e nao dava jeito nenhum tanta areia colada...

                          espalhem abundantemente po de talco, nas maos, no rabiosque, no corpo todo e passem com a mao ou com uma toalha seca....
                          por magia sai toda areia em segundos....
                          da um geitao!

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Elsa13
                            Agora de repente lembrei me de uma que toda a gente sabe mas sempre k me lembro dá me vontade de rir...
                            Sabem k para descolar pastilha elastica da roupa é meter a roupa na congelador e esperar k a dita congele e depois arranca la.. Ora o meu esposo apanhou com uma ( de morango pela cor he he) nas calças.. e eu toca de mete las no congelador.. ele decidiu ir lá tirar não sei o k e deu de caras com as suas proprias calças no congelador.. Lá vem ele todo aflito chamar me a dizer k andavam a fazer "macumba" com as calças dele...
                            he he he.. ainda hoje me rio da cena.. enfim.. homens.. lol
                            O meu marido apanhou uma pastilha nas calças...q ficou de taal forma entranhada....não consegui no congelador...teve q ser com alcool, tb sai....naquelas q estão mais entranhadas!!!
                            madrinha: Telmadiogo







                            Afilhada: mamãcoelha







                            Vendo quilos...baratos!!

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por carla & afonso
                              E para os maus cheiros qiue por vezes ficam no frigorifico? Alguém sabe o que se há-de fazer??
                              Podes sempre colocar metade de uma cebola crua lá dentro
                              Resulta
                              madrinha: Telmadiogo







                              Afilhada: mamãcoelha







                              Vendo quilos...baratos!!

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Olá a todas,

                                para ter o inox sempre limpo - limpar com óleo johnson
                                camisolas que deitam pêlo - colocá-las de vespera no congelador (fazer este ritual cada vez que se quer vestir a camisola)
                                nódoas na roupa - lavar primeiro com detergente da loiça antes de colocar na máquina
                                quando sobra mt batata cozida - faço-as salteadas com cebola e coentros, ficam uma delicia
                                plantas bonitas - limpá-las com leite (passar um pano embebido)
                                bifes à unidade - congelar os bifes separadamente, tipo alternar um bife e um saco, assim temos os bifes separados e tiramos o que quisermos.

                                Vou tentar lembrar-me de mais.


                                Beijocas, Vandocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X