Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vamos contar os nossos truques pk isto de ser mulher....

    Oláaaaaa ...

    Venho aqui lançar um desafio...
    Todas nós conhecemos um ou outro truque simples que resulta mesmo e nos ajuda no nosso dia a dia...
    Vamos contar aqui o nosso ou os nossos e partilhar os nossos "truques caseiros"... LOL

    Com certeza já vamos conhecer alguns mas acredito que vai aparecer muita coisa nova.
    Aqui vão os meus:

    - Quando recebemos visitas por exemplo se passar mos a esfregona no chao só com agua e duas tampinhas de amaciador de roupa fica com um cheiro muito agradavel e dura muito..

    - Na maquina de roupa branca se em vez de utilizar-mos akeles brankeadores carissimos adicionar mos na gaveta do detergente um bocadinho de liquido da loiça (pouco por causa da espuma) deixa a roupa bem brankinha e se lavar a quente arranca a gordura toda.

    Pronto se me lembrar de mais venho aki dizer... Agora é a vossa vez...
    :3d:
    *´¨)

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

    http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    Bem, adorei a dica da roupa.

    Eu sou péssima dona de casa, mas se me lembrar de alguma venho aqui pôr.

    Valem dicas de culinária? Batatas cozidas em branco alouradas no azeite e com salsa picada ficam deliciosas e visualmente muito atraentes.


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • #3
      RE:

      AMEI esse tópico, ando aqui as voltas para dar dicas mas acho que não sou msm boa, só msm na cozinha.
      Elsa tuas dicas foram ótimas é que é já amanhã o confort no chão e detergente nas toalhas de mesa para as manchas de gordura vão já para a máquina upa upa.
      Beijos e vamos colocando coisas.

      AHHHHHHH lembrei de uma dica que aprendi com uma tia minha esta semana, quando fizer o bechamel para ele não fazer gumos é bom ir batendo com a varinha mágica numa velocidade baixa e ele fica sempre cremoso e não fica com aquelas bolotas de farinha horrorosas.
      Pronto já pus uma eba eba

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por cahem
        AHHHHHHH lembrei de uma dica que aprendi com uma tia minha esta semana, quando fizer o bechamel para ele não fazer gumos é bom ir batendo com a varinha mágica numa velocidade baixa e ele fica sempre cremoso e não fica com aquelas bolotas de farinha horrorosas.
        Pronto já pus uma eba eba
        Para evitar os grumos no bechamel também se pode ir mexendo com um garfo com metade duma batata crua espetada.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Outra k me lembrei para kem dá biberon...
          Uma opção ao escovilhão de lavar os ditos é encher com um pouco de agua e um punhado de sal e agitar durante uns segundos.. o Biberon vai ficar limpinho sem residuo nenhum e brilhante...
          *´¨)

          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

          http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Fantástico este tópico. Eu até me considero uma "fada do lar" mas a ver pelas dicas expostas sou muito pouco imaginativa... assim de repente não me lembro de nada para partilhar...:?




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #7
              RE:

              Quando o forno fica uma película de queimado no fundo e não se consegue tirá-la com produtos próprios, sai com bicarbonato de sódio (à venda nas drogarias).

              Coloca-se abundantemente sobre a zona e vai-se borrifando com água até ficar bem molhado. Quanto estiver seco, volta-se a borrifar e assim sucessivamente até que o bicarbonato começa a ficar um bocado amarelado. Chega a um ponto em que, se mexermos no bicarbonato, começam a sair bocados de película preta. Aí está no ponto! Em princípio sairá tudo, mas se não, é só repetir.

              É fácil, barato e resulta. E o bicarbonato não é tóxico, portanto

              Comentar


              • #8
                RE:

                Com o teu truque das visitas lembrei-me do que fiz quando vendi a minha antiga casa... bolos!! O cheiro a bolo espalhado pela casa é muito acolhedor, imaginem.

                Para os atacadores dos sapatos de vela dos miúdos não estarem sempre a desapertar passar um pano húmido antes de dar o laço! Aguentam muito mais tempo.

                Para não confundir a roupa das crianças (de idades próximas) quando vai à máquina marcar as etiquetas com bolas a caneta não lavável: 1 bola- primeiro filho, 2 bolas- segundo filho...etc

                Para não perder meias na máquina, lavá-las na rede.

                Nódoas (im)possíveis de sair: blanca oxy action

                Faço a base da sopa para a semana ao domingo (duas panelonas) e depois durante a semana é só descongelar doses e juntar "verdes" diferentes. Planeio por alto os jantares da semana com base nas compras semanais ao sábado de manhã!

                Quando faço algum bolo faço sempre vários porque dá tanta trabalheira, suja tanta coisa e gasta tanta energia que não compensa fazer só um. Claro que não tenho bimby!!! :P

                Deixo a mesa do pequeno-almoço feita.

                Arroz de pato: uso de base um pré-cozinhado e manipulo ao nosso gosto! uma vez por outra, não faz mal e é bom :badgrin:

                Hum...estas últimas já estão a ser parvas, não me lembro de mais nada!
                [hr]

                Laranja

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,
                  eu não sei de muitas dicas, mas lembrei-me de uma...
                  A roupa que é para guardar não se deve passar a ferro para não ficar com manchas amarelas.


                  Bjs
                  Cláudia




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Para tirar pingos de cera de vela de tecidos, duma toalha de mesa, por exemplo, passar a ferro morno com uma folha de papel vegetal entre o tecido e o ferro, a cera derrete e é absorvida pelo papel vegetal.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Já agora para além da dica de limpar o forno, o BICARBONATO DE SÓDIO, serve para várias coisas:

                      - diluído em água quente é óptimo para limpar o frigorífico, não é tóxico e ainda absorve os maus-cheiros
                      - branquear legumes verdes - colocar uma colher de café na água de cozer as couves, bróculos, etc, e cozer os legumes em panela aberta. Ficam muito mais verdinhos
                      - branquear os dentes - polvilhar a escova de dentes com bicarbonato e escovar os dentes. Atenção que isto não deve ser feito com muita frequ~encia porque pode danificar o esmalte dos dentes. Os morangos têm o mesmo efeito, esfregar morangos nos dentes torna-os mais branquinhos.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Agora de repente lembrei me de uma que toda a gente sabe mas sempre k me lembro dá me vontade de rir...
                        Sabem k para descolar pastilha elastica da roupa é meter a roupa na congelador e esperar k a dita congele e depois arranca la.. Ora o meu esposo apanhou com uma ( de morango pela cor he he) nas calças.. e eu toca de mete las no congelador.. ele decidiu ir lá tirar não sei o k e deu de caras com as suas proprias calças no congelador.. Lá vem ele todo aflito chamar me a dizer k andavam a fazer "macumba" com as calças dele...
                        he he he.. ainda hoje me rio da cena.. enfim.. homens.. lol
                        *´¨)

                        ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

                        (¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

                        http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Bem, sinto-me uma nulidade...


                          Elsa13: para o teu marido não achar que lhe andam a fazer macumba, podes por um cubo de gelo nas calças para descolar a pastilha elástica, e descola-se rapidamente.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Bom tópico este!

                            Para que o inox fique lindissimo limpem com um pano embebido em alcool (há quem use aguardente).Sempre é mais económico que os detergentes e não mancha o inox.
                            [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              E para os maus cheiros qiue por vezes ficam no frigorifico? Alguém sabe o que se há-de fazer??

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X