Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    LOL, com a escova redonda com pêlos, o teu aspirador não tem uma? Aqui em casa tb se aspira pó, não se limpa e quanto muito lava-se com um pano microfibras húmido com um bocadinho de água e detergente. Uma coisa que eu não faço é mudar camas sem aspirar colchão e almofadas (com a escova pequena, tamanho abaixo da do chão). Não faz sentido por lençóis limpos em cima de um colchão com ácaros que não foram aspirados...

    meninas: máquina de secar!!!!não passam quase nada a ferro!!

    beijocas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por María
      Inserido Inicialmente por miosotis
      Licas00, eu não consigo fazer ainda mais coisas de manhã, lol, levanto-me às 6:30 de propósito para poder tomar banho, vestir-me e comer (não saio de casa sem comer), tratar da loiça e roupa que lavou durante a noite, tratar dos gatos e dos pássaros e dar de comer e vestir o miúdo. E nisto tudo demoro mais de uma hora. Já tentei tomar banho e comer mais depressa mas não consigo. :?

      Antes de me deitar é que arrumo tudo e swifo o chão, e preparo a marmita com o almoço para trazer no dia seguinte. O pó lá em casa não se limpa, aspira-se por isso é ao fds de manhã.
      Dos móveis? Como???????'
      O meu aspirador tem vários acessórios mas penso que todos os aspiradores têm uma escova mais pequena (a minha é redonda), é com essa que limpo o pó dos móveis (e tv, e pc, e sofás e os gatos, se não fugirem a tempo, lol)

      Comentar


      • RE:

        Eu estou no bom caminho!! Estou a aplicar as estratégias das nossas gurus e já vejo resultados, apesar de havar ainda muitos pontos a melhorar :?

        mãede3, tenho usado imenso a máquina para secar (a minha é 2 em 1) pondo assim pouquinha de cada vez, como tinhas dito, e agora não quero outra coisa!!

        Obrigada Carlazul, madrinha querida, por teres aberto este tópico tão inspirador :d Como te estás a sair??

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por María
          Inserido Inicialmente por miosotis
          Licas00, eu não consigo fazer ainda mais coisas de manhã, lol, levanto-me às 6:30 de propósito para poder tomar banho, vestir-me e comer (não saio de casa sem comer), tratar da loiça e roupa que lavou durante a noite, tratar dos gatos e dos pássaros e dar de comer e vestir o miúdo. E nisto tudo demoro mais de uma hora. Já tentei tomar banho e comer mais depressa mas não consigo. :?

          Antes de me deitar é que arrumo tudo e swifo o chão, e preparo a marmita com o almoço para trazer no dia seguinte. O pó lá em casa não se limpa, aspira-se por isso é ao fds de manhã.
          Dos móveis? Como???????'
          Ola mamã Maria, que bebé lindo tens ai, parabéns!
          Eu a pensar que a minha era gorduxita afinal encontrei um que é mais lol.
          Iara também fez 3 meses e ta com 6.700 kg
          Também gostava de por fotos dela aqui mas não sei como faço, só a assinatura que já deram me a dica...
          Jokas a todas e muitos parabéns por conseguirem fazer tantas coisas, são uma inspiração pra e umas heroínas.


          Minhas vendas no Forum:

          ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


          PROS MAIS CRESCIDOS

          Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
          Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
          “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

          Pedras no caminho? Coleciono todas...
          Um dia construirei meu castelo!!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por RitaKiko
            Eu estou no bom caminho!! Estou a aplicar as estratégias das nossas gurus e já vejo resultados, apesar de havar ainda muitos pontos a melhorar :?

            mãede3, tenho usado imenso a máquina para secar (a minha é 2 em 1) pondo assim pouquinha de cada vez, como tinhas dito, e agora não quero outra coisa!!

            Obrigada Carlazul, madrinha querida, por teres aberto este tópico tão inspirador :d Como te estás a sair??
            Olá!!!pois, assim já a dobras melhor não é? e não precisas de a passar a ferro.

            Acho que a Carla azul se esqueceu deste tópico, nunca mais aqui passou!!!LOL temos de a avisar!!

            Beijocas

            Comentar


            • RE:

              Gostaria de dar os parabens por este tópico,achei o maximo!
              Eu gosto muito de tudo o que tem a ver com o "lar doce lar"e realmente acho que para quem anda mais cansada sempre é uma ajudinha vir aqui ler estas coisas.
              Eu tento ter as coisas sempre mais ou menos,só a roupa para passar é que não anda sempre,sempre em dia,lol.O marido não ajuda muito mas tambem não desarruma é o lema desde sempre (Não preciso que faças mas não desfaças)Ele tem um horario de trabalho muito maior que o meu.A minha princesa já ajuda bastante,poe a mesa,arruma o quarto dela(é claro que qd ela não está vou lá limpar mais a fundo)faz a cama etc.Mas queria dizer vos que o meu marido faz mais hoje do que antes sabem porquê? Eu descobri que se pedir directamente ele faz na hora,não vale a pena rodeios lol.Tambem sou grande adepta dos congelados,eu congelo tudo alem do combinado tenho uma arca e quando chega a hora das refeições é meio caminho andado,e claro agora que chega o inverno a maquina de secar é uma grande amiga.
              Ah e acho que me sobra imenso tempo para descansar e curtir a familia se bem que apartir de Maio isto vai agitar um bocado.lol




              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por María
                Inserido Inicialmente por miosotis
                Licas00, eu não consigo fazer ainda mais coisas de manhã, lol, levanto-me às 6:30 de propósito para poder tomar banho, vestir-me e comer (não saio de casa sem comer), tratar da loiça e roupa que lavou durante a noite, tratar dos gatos e dos pássaros e dar de comer e vestir o miúdo. E nisto tudo demoro mais de uma hora. Já tentei tomar banho e comer mais depressa mas não consigo. :?

                Antes de me deitar é que arrumo tudo e swifo o chão, e preparo a marmita com o almoço para trazer no dia seguinte. O pó lá em casa não se limpa, aspira-se por isso é ao fds de manhã.
                Dos móveis? Como???????'
                O meu aspirador tem vários acessórios mas penso que todos os aspiradores têm uma escova mais pequena (a minha é redonda), é com essa que limpo o pó dos móveis (e tv, e pc, e sofás e os gatos, se não fugirem a tempo, lol)
                Humm...tenho de ir à pesca disso :confusd2:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por josmara
                  Inserido Inicialmente por María
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Licas00, eu não consigo fazer ainda mais coisas de manhã, lol, levanto-me às 6:30 de propósito para poder tomar banho, vestir-me e comer (não saio de casa sem comer), tratar da loiça e roupa que lavou durante a noite, tratar dos gatos e dos pássaros e dar de comer e vestir o miúdo. E nisto tudo demoro mais de uma hora. Já tentei tomar banho e comer mais depressa mas não consigo. :?

                  Antes de me deitar é que arrumo tudo e swifo o chão, e preparo a marmita com o almoço para trazer no dia seguinte. O pó lá em casa não se limpa, aspira-se por isso é ao fds de manhã.
                  Dos móveis? Como???????'
                  Ola mamã Maria, que bebé lindo tens ai, parabéns!
                  Eu a pensar que a minha era gorduxita afinal encontrei um que é mais lol.
                  Iara também fez 3 meses e ta com 6.700 kg
                  Também gostava de por fotos dela aqui mas não sei como faço, só a assinatura que já deram me a dica...
                  Jokas a todas e muitos parabéns por conseguirem fazer tantas coisas, são uma inspiração pra e umas heroínas.
                  Obrigada :d

                  Quanto às fotos, carregas as fotos pelo imageshack por exemplo e depois é só colocar.
                  Aqui explica como : http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...um.aspx#203417

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá

                    Comida Congelada


                    As refeições da semana, continuam a ser o meu maior dilema, parece que comemos sempre a mesma coisa, ao ler as v/ dicas sobre fazer comida congelada, tentei, mas tirando a sopa (que já congelava antes), não me sai bem. Por exemplo, congelei massa com carne, mas depois de aquecer parecia pastilha elástica:? Tem que deixar descongelar á temperatura ambiente??Mas se é para as emergências, deveria ficar bom tirando do congelador directamente para o prato, senão não faz tanto sentido.

                    O que costumo fazer é não desperdiçar nada e qdo sobra guardo no frigo. e come-se no dia a seguir.

                    Dicas precisam-se.

                    Obrigada
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • RE:

                      Na comida congelada não te posso ajudar porque também não costumo fazer, não tenho espaço de congelador suficiente para isso.
                      Eu faço como tu, cozinho a mais para dar para o almoço e jantar do dia seguinte.

                      Comentar


                      • RE:

                        Então o que consta na minha arca: lol
                        Pimentos cortados ás tiras,cenouras cortadas ás tiras,salsa picada,coentros picados,espinafres,nabiças,tomate de bico etc. etc.Depois se faço carne para bolonhesa faço logo a triplicar,comemos uma parte no dia e o resto congelo para mais duas vezes,só a carne por isso chego a casa é só fazer um esparguete e por a carne no micro ondas está feito,carne assada ou estufada,somos só 3 mas eu compro logo para 9 faço toda depois corto com a faca electrica e congelo para mais outras vezes,carne guizada igual,carne para empadão igual,se cozer um pato para arroz de pato se for grande só faço metade o resto congelo já todo desfiado,o pão tambem tenho sempre congelado para torradas ou açorda,e ou vegetais que tenho congelados não se estragam e quando vou cozinhar tenho tudo,com a sopa tb congelo,se sobra muito esparguete ou muito arroz tb congelo e fica bom mas eu não faço a massa muito cozida se calhar é por isso não sei.
                        Bem espero ter ajudado é que a minha lista de congelados não acaba lol
                        Jinhos a todas e boas lides domésticas!




                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por MILITA
                          Olá

                          Comida Congelada


                          As refeições da semana, continuam a ser o meu maior dilema, parece que comemos sempre a mesma coisa, ao ler as v/ dicas sobre fazer comida congelada, tentei, mas tirando a sopa (que já congelava antes), não me sai bem. Por exemplo, congelei massa com carne, mas depois de aquecer parecia pastilha elástica:? Tem que deixar descongelar á temperatura ambiente??Mas se é para as emergências, deveria ficar bom tirando do congelador directamente para o prato, senão não faz tanto sentido.

                          O que costumo fazer é não desperdiçar nada e qdo sobra guardo no frigo. e come-se no dia a seguir.

                          Dicas precisam-se.

                          Obrigada
                          Olá MILITA

                          Em relação ao dilema da massa com carne, porque não experimentas separar logo parte da carne para outro dia, antes de pores a massa e fazes a massa na hora? Assim fica sempre fresquinho. Também há opção do velhinho "banho maria". Ainda hoje quando é preciso descongelar alguma coisa à pressa normalmente não descongelo no microondas porque acho que fica sempre um sabor estranho, ponho numa taça com água quente! É um bocado ridículo mas fica mais natural. Outra opção, menos saudável, é saltear numa frigideira. Acredita que é mesmo uma questão de hábito e automatização isto das comidas. Eu não tenho mesmo tempo/paciência para demorar um hora diária em refeições, tenho que facilitar

                          Beijinhos
                          [hr]

                          Laranja

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mãede3
                            Olá, as minhas sugestões vão para quem trabalha e não tem empregada e para quem está em casa a tempo inteiro e também não tem empregada. Antes demais pensem em MIM (LOL), tenho 2 com 22 meses de diferença e sempre consegui ter tudo mais ou menos impecável...só para dizer que NÃO É IMPOSSIVEL!!!E além disso nem é preciso chegar ao impecável!!!

                            Olhem, primeira coisa: nunca vão para a cama sem arrumar a cozinha...não há desconsolo maior que acordar e entrar numa cozinha a cheirar a restos de comida de há 12 ou 13 horas atrás...arranjem um detergente que limpe eficazmente e que enxague facilmente, eu tenho o gel com lixivia ultra pó do pingo doce para limpar os balcões e a placa do fogão e também dá para lavar o chão. Isto já é meio caminho andado.

                            Quanto às casas de banho, a mesma coisa: limpem todos os dias, não deixem acumular calcário, restos de sabonete, pode ser com o mesmo tipo de produto da cozinha, se perderem 15 minutos a limpar sanita, bidé e lavatório e derem uma boa chuveirada nos polibains ou banheiras e lavarem o chão ou varrerem os cabelos, se a cozinha estiver limpa...já está meia casa limpa...além disso azulejos da parede de casa de banho e cozinha, também ninguém é assim tão porquinho...uma vez por ano para mim chega bem...

                            A roupa: esqueçam o ferro!!!!Eu conheço quem passe toalhas de WC e lençóis, isso não existe no meu mundo !!LOL!!Invistam numa máquina de secar e sequem pouca roupa de cada vez, depois é só dobrar e arrumar 90% da roupa, inclusivé lençóis...há coisas melhores para fazer!!!!SE não podem comprar uma, ao menos estendam tudo bem esticadinho para depois poderem dobrar. Eu posso dizer que DEIXEI de passar a ferro as roupas das crianças, as minhas camisolas de algodão, etc. Neste momento só se passam a ferro as ts shirts e calças do marido e CHEGA!!!!

                            Chão sempre limpo para as crianças andarem a gatinhar: amigas, ensinem toda a gente a descalçar sapatos da rua no hall de entrada e os chinelinhos só andarem mesmo em casa, não é para irem despejar o lixo com eles. ASsim não têm de andar constantemente a lavar o chão...

                            Aspirar a fundo os quartos e a sala: metam as crianças na cadeira da papa, se tiverem de fazer aí uma sesta para vocês lhes limparem o quarto ninguém morre por isso. Se ainda são pequenos: espreguiçadeira. Inisistam, eles rapidamente de habituam ao aspirador...já agora, como limpam? Eu aspiro colchões, almofadas e até bonecos de pano e lavo roupa de cama a 60ºC. Depois é limpar o pó com pano húmido , aspirar e lavar chão.

                            A comida: fazer e congelar...Congelar um panelão de sopa em caixas, congelar carne assada, peixe assado, por aí...

                            Vidros e estores: olhem , eu moro numa moradia também com 4 quartos e sala e 3 wc´s e não tenho empregada....como dizia uma mamã: TOU NEM AÍ!!!!Há-de se fazer!!!Ninguém morre por isto não estar a brilhar, eu acho bem mais importante aspirar um colchão e ter a cozinha limpa que lavar vidros, mas cada pesso define o que é mais importante para si.


                            Última dica: todos os dias façam uma coisa. SE Todos os dias tiverem o wc limpo, cozinha, uma máquina de roupa tratada e uma divisão limpa mais a fundo...conseguem perfeitamente não ter que tirar um dia INTEIRO para fazer TUDO. Eu já me deixei disso. Agora um dia aspiro uma divisão e lavo chão e tenho dias seguidos que não aspiro nada, apenas mantenho casas de banho e cozinha limpas e roupa em dia.

                            Beijocas
                            :lol: assim evito escrever.... está tudo dito, eu tb não tenho empregaga e tenho conseguido manter a casa em condições..... há 1 ajuda muito grande e importante, a ajuda do marido! Ainda há pouco me ligou e porque hoje vai chegar mais tarde disse " quem chegar 1º trata de pôr o comer a andar" .

                            Tenho 1 bocado a panca das limpezas e não há dia que não pegue no aspirador nem que seja o pequenino da cozinha.... que á vezes serve para aspirar a casa toda de cú para o ar :lol:.

                            Sinto-me bem se sentir a casa limpa e o truque é mesmo ir mantendo limpo o mais possível, nos Wc's passo uns toalhetes Cif que deixam logo 1 cheirinho a limpo e as loiças a brilhar, a cozinha está sp arrumada e passo sempre 1 paninho com Cif nas bancadas.

                            Os jantares faço 1 panela grande se sopa que dá para 2 dias, por ex 3ª e 5ª , faço cozidos e grelhados e congelo muita coisa.... se por exemplo faço peixe cozido com batata e bróculos já faço a mais para fazer outro dia uma mexida de peixe com essas sobras, juntos cebola, alho, ervas e brôa.... fica 1 delícia!

                            Comentar


                            • RE:

                              olhem meninas a minha casa neste momento tá um caos.
                              Tenho q arranjar forças pa fazer uma limpeza daquelasssss.....separar roupas q já não servem etc...mas como tenho uma casa pequena e com pouca arrumação, faltam me mesmo ideias para manter a casa em ordem, andam sempre papeis em cima da bancada da cozinha, brinquedos por todo o lado....
                              ajudem meeeeeeeeeee
                              pleaseeeeeeeee
                              tenho 2 criancinhas, trabalho até ás 6 da tarde, agora de inverno está a ser bastante difil para mim
                              q ideias me dão...por favor
                              madrinha: Telmadiogo







                              Afilhada: mamãcoelha







                              Vendo quilos...baratos!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por maria27
                                olhem meninas a minha casa neste momento tá um caos.
                                Tenho q arranjar forças pa fazer uma limpeza daquelasssss.....separar roupas q já não servem etc...mas como tenho uma casa pequena e com pouca arrumação, faltam me mesmo ideias para manter a casa em ordem, andam sempre papeis em cima da bancada da cozinha, brinquedos por todo o lado....
                                ajudem meeeeeeeeeee
                                pleaseeeeeeeee
                                tenho 2 criancinhas, trabalho até ás 6 da tarde, agora de inverno está a ser bastante difil para mim
                                q ideias me dão...por favor
                                Olá Maria, já aqui foi dita muita coisa, mas o que te posso dizer mais..."tira" um fim de semana, pede ajuda ao marido, mãe, sogra, quem quer que seja para ficarem de olho nas crianças para não teres de te preocupar com refeições, etc , além de tomar conta deles, agarra em grandes sacos pretos para lixo e mete roupas que já não servem,começa numa divisão. Deita fora tudo o que não uses, não vale a pena guardar para "mais tarde", mete em sacos toda a roupa que queres guardar se tiveres onde guardar podes guardar em caixas de cartão como há no IKEA, com tampa. Se não tiveres onde guardar...não vais guardar não é? Há tantos meninos e que precisam...No quarto das crianças, brinquedos em caixas de plástico, não os deixes pelo chão nem por cima de tudo, dá um ar desarrumado e desleixado...há caixas muito baratas no IKEA também. Proibe brinquedos na sala e na cozinha e no wc: os brinquedos são do quarto das crianças, premeia, reforça positivamente o esforço deles em arrumar no quarto. Depois de deitares as coisas fora, por de lado o que não serve, arruma o que poderes em roupeiros, cómodas. Quanto à limpeza, é essencial aspirar o colchão de cada cama todas as semanas e lavar as roupas de cama a 60ºC. Se estiver tudo em caixas, gavetas, etc, estando "à vista" apenas o essencial é muito mais fácil aspirar e lavar o chão, bem como passar um pano húmido nas mobilias. Mais de resto, cozinha sempre arrumada, sem tralhas à vista, papéis que chegam tipo contas, meter logo em dossiers, é o que fazemos aqui, não andam as contas espealhadas por todo o lado. Uma coisa que facilita muito a limpeza: não ter grandes e pesadas carpetes na sala e quartos, preferir tapetes de algodã que se lavam na máquina. Wc sempre limpo também é uma mais valia e mais uma vez não andar com os sapatos da rua em casa ajuda muito. Se tiveres máquina de secar podes dobrar muita da roupa e escusas de passar a ferro.

                                Beijocas e se precisares de mais ideias, força.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X