Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

    Olá meninas!:P

    Ora eu descobri uma coisa excelente para as limpezas que não sei como não descobri antes:-k :w00t:





    Atão não é que isto limpa tudo o que é chão e azulejos(tenho uns 10 mil),que é um pétaculo??:P

    Andei eu anos de joelhito no chão...:doze:

    Comentar


    • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

      binanova (29-08-2009)Olá meninas!:P



      Ora eu descobri uma coisa excelente para as limpezas que não sei como não descobri antes:-k :w00t:











      Atão não é que isto limpa tudo o que é chão e azulejos(tenho uns 10 mil),que é um pétaculo??:P



      Andei eu anos de joelhito no chão...:doze:
      Eu tenho a mopa (2º link) mas uso a seco, tipo swiffer só para apanhar cabelos e cotão quando não posso ligar o aspirador. Nunca vi esse balde, onde compraste?

      Tenho outra mopa da Vileda com uma esponja em forma de losango que uso para limpar a banheira e azulejos dos wcs, é fantástica.

      Comentar


      • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

        mãede3 (28-08-2009)Ah!! e ainda andamos de sapatos em casa...eu estou uma autêntica badalhoca para os meus padrões normais de durante o ano!!!


        Francamente! Nem parece teu! Estou chocada, devo dizê-lo.

        Comentar


        • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

          miosotis (29-08-2009)
          binanova (29-08-2009)Olá meninas!:P







          Ora eu descobri uma coisa excelente para as limpezas que não sei como não descobri antes:-k :w00t:























          Atão não é que isto limpa tudo o que é chão e azulejos(tenho uns 10 mil),que é um pétaculo??:P







          Andei eu anos de joelhito no chão...:doze:


          Eu tenho a mopa (2º link) mas uso a seco, tipo swiffer só para apanhar cabelos e cotão quando não posso ligar o aspirador. Nunca vi esse balde, onde compraste?



          Tenho outra mopa da Vileda com uma esponja em forma de losango que uso para limpar a banheira e azulejos dos wcs, é fantástica.


          Comprei no jumbo aqui em Aveiro,mas também há nos outros hipers,a mopa que tens é a ultra max?

          É que há varias,olha que isto é mesmo porreiro e poupa tempo que se farta...( e os meus joelhos também...)

          Comentar


          • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

            binanova (29-08-2009)Comprei no jumbo aqui em Aveiro,mas também há nos outros hipers,a mopa que tens é a ultra max?



            É que há varias,olha que isto é mesmo porreiro e poupa tempo que se farta...( e os meus joelhos também...)




            Sim, a minha mopa é igualzinha a essa do 2º link. Vou procurar o balde.

            Comentar


            • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

              Olá meninas, eu tinha essa mopa no apartamento onde vivia antes, aliás, ainda atenho mas deixei de usar, pois apesar de muitos esforços ela encharcava muito o chão e dei cabo dos rodapés do apartamento LOL, mas lá a minha sala e hall tinha chão de cerâmica, eu digo-vos que aquilo até as areias apanha , é mesmo muito bom, nesta casa mal usei porque nas escadas depois como a mopa é grande não consigo limpar os cantos. Mas comprem que vale a pena o investimento. Beijocas



              PS - já tenho isso há uns 4 ou 5 anos, como é que vocês não tinham visto isso antes???até no Pingo Doce há o balde, beijocas

              Comentar


              • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                Eu já tinha visto as mopas mas não sabia se eram boas... não conheço ninguém que as use mas agora estou tentada a experimentar.





                O meu atelier.

                Comentar


                • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

                  MAEDE3 -



                  Férias são Férias



                  Quem me dera conseguir influenciar a "minha malta" a descalçarem-se, entrarem e irem direitos á casa de banho (que fica no meio do corredor) e calçarem os chinelos, já tem sido uma luta, mas ao menos isso. E posso acrescentar que eu e o meu marido vivemos na suiça onde isso é mesmo um hábito. resultado passo a vida a lavar o chão e ainda por cima tenho flutuante que não deveria ser lavado mta vez, nem posso utilizar lexivia:doze: è por isso que no corredor está uma porcaria. O meu desejo era colocar tijoleira, mas a área é mto grande e não há "Tempo" para obras.



                  Acho que não és nada presunçosa ao dizer que este tópico é teu, porque 1º quem o começou nunca cá mais postou e tu é que lhe deste alma e o "lançaste" para o sucesso (não desfazendo nas outras mães), mas tu vibras mesmo com o assunto e passas uma energia e umas ideias praticas, que até dá vontade de fazer as lides domésticas





                  Vou ver o link da mopa, para o meu soalho dava jeito, ao contrário de ti até uso a vassoura mta vez, porque tenho preguiça de ligar o aspirador mais que 1 vez por semana (detesto aquele barulho), gostava era de um daqueles que aspiram sozinhos e até dão para programar para aspirarem qdo não estamos em casa. Tornou-se o meu presente de sonho.



                  Boas Férias
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                    mãede3 (30-08-2009)Olá meninas, eu tinha essa mopa no apartamento onde vivia antes, aliás, ainda atenho mas deixei de usar, pois apesar de muitos esforços ela encharcava muito o chão e dei cabo dos rodapés do apartamento LOL, mas lá a minha sala e hall tinha chão de cerâmica, eu digo-vos que aquilo até as areias apanha , é mesmo muito bom, nesta casa mal usei porque nas escadas depois como a mopa é grande não consigo limpar os cantos. Mas comprem que vale a pena o investimento. Beijocas







                    PS - já tenho isso há uns 4 ou 5 anos, como é que vocês não tinham visto isso antes???até no Pingo Doce há o balde, beijocas




                    Pois,não sei...:-s

                    Mas uma coisa é certa, adoro o raio da mopa que é prática como tudo e o chão e azulejos ficam um mimo!:P

                    Comentar


                    • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                      Olá!!

                      Faz imenso tempo que não vinha a este topico, mas tenho que dizer que o adoro!!



                      Houve uma menina que perguntou algures se alguem planeava as refeições. Eu faço-o e desde que comecei a faze-lo noto uma grande diferença na qualidade das refeições que comemos, assim como na organização e tempo que preciso para as preparar e além disso, noto também na organização das compras e nos gastos.



                      Tenho um "inventario" do congelador e arca. Da despensa não preciso porque as estantes são abertas e vejo facilmente o que tenho.

                      Depois, tenho um "dossier" da casa, onde tenho por separadores receitas que vou tirando da net, separadas por tipos, e grelhas especificas para os menus semanais, listas de compras (onde aponto logo q algo acaba, senão esqueço-me), inventarios, gastos, etc. Guardo tambem os folhetos de promoções dos hipers e supers, e outras coisas que me vêm parar á mão e acho interessante. Assim esta sempre tudo guardado e sem desarrumação. Também é organização da casa, ou não?



                      bem, voltando ao menu semanal. Depois de saber o que tenho na arca, vou ás receitas e planeio os almoços e jantares para uma semana. Desta maneira, tiro tudo da arca com antecedencia, descongelo com tempo e mais saudavelmente, tempero tudo com tempo, fica mais saboroso e demoro muito menos tempo a fazer as refeições!! Não stresso e fico com mais tempo para o piolho!!



                      Espero ter ajudado.

                      Ah!! Eu sigo alguns blogs sobre organização domestica, alguns em ingles. Têm-me sido muito uteis. Se alguem quiser depois posso dar os links.
















                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                        pois e... a lida da casa consegue mesmo tirar-nos do serio com uma bebé de seis meses com os primeiros dentinhos a rebentar e o pai a trabalhar todo o dia e mesmo muito dificil manter a casa organizada e depois e um desgosto olhar para as coisas desarrumadas e pensar que mal o papa chegue tem que se ir organizar tudo

                        o pior e que as vezes tamos tao cansadas k mal sentamos o rabo no sofa e pronto...ja n ha ninguem que nos levante LOOL

                        Comentar


                        • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                          SMRP -



                          Acuso-me, já falei aqui nisso as refeiçoes são mesmo o meu "stress".



                          Apesar de detestar :w00tassar a ferro, mas lá contornei a situação e consegui arranjar uma solução a troco de alguns €, outras tarefas que gosto mesmo lá vou fazendo, mas as refeiçoes, é que não podemos fugir, porque por uma questão financeira e de qualidade não podemos ir buscar comida ou comer fora todos os dias .



                          Eu até gosto de cozinhar, experimentar receitas novas, mas o dia-a-dia, mata-me a imaginação e a energia. O que me atormenta mais em ficar em casa a tempo inteiro, era pensar nisso. Ao menos assim só penso no jantar.



                          Já ouvi mtas vezes esses conselho do plano semanal dos menus, mas confesso que nunca pus em pratica, pensar tudo de uma vez :w00t: ainda não tive coragem, mas acho que dado esse passo deve facilitar mto principalmente nas compras, essa é outra, estou sempre a reclamar (comigo) que estou sempre a precisar de ir ás compras.:hehe: e ao contrario do que o meu marido diz, já não tenho pachorra.



                          Deixa alguns links, pode ser que me inspire assim como com as tuas dicas. Obrigada
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                            Uma vez tentei planear o menu semanal mas por motivos profissionais nessa semana não jantei em casa 3 dias seguidos e desisti de o fazer... sei que quando temos as refeições planeadas acabamos por ter mais tempo para organizar outras coisas...

                            Gostava de conseguir ser mais organizada nas minhas tarefas diárias pois muitas vezes chego tão cansada a casa, tratar do miudo, brincar com ele, fazer jantar e só me apetece ir deitar... e para não falar quando tenho que trazer trabalho para casa

                            Se puderes ajudar com esse links agradeço-te e já agora tens algum tipo de lista, de organização que me possas enviar por mail?





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                              EducadoraLisa e Milita a mim acontecia-me o mesmo. Depois de tudo feito e o miudo deitado fico sem vontade para nada. Mas posso garantir-vos que o menu semanal é mais que meio caminho andado.



                              Às vezes acontece não cumprir o estipulado, mas paciencia, tem que se contornar. O que faço para situações de emergencia é ter sempre 1 ou 2 refeições congeladas. Alias o meu lema na cozinha é "Cozinhar uma vez para comer duas ou tres", isto é, se for uma refeição que dê faço sempre em dobro ou triplo e congelo. Só se gasta tempo e gás ou energia uma vez!!







                              O facto de planear as refeições permite-me cozinhar coisas que dantes nem sequer pensava, pois não iria ter tempo. Por exemplo, hoje o jantar vai ser filetes de polvo. È obvio que se não planeasse, não iria ter tempo de o cozer e preparar. Assim, ontem á noite cozi-o e hoje é só panar os filetes. Assim vou variando e procurando sempre coisas mais saudaveis.







                              Quanto ao facto de ter que pensar tudo de uma vez, perdem-se 10 a 15 minutos e ganham-se muitos mais durante a semana. O meu objectivo é planear de 15 em 15 dias, mas ainda não consegui chegar lá. E se tivermos receitas á mão é mais facil. E depois, não deito fora os menus e posso usar o mesmo passadas umas semanas, por exemplo.







                              Outra vantajem que encontrei, foi utilizar racionalmente a arca e o congelador. Quando não planeava acabava por tirar sempre as coisas mais faceis de fazer: costeletas, lombos de pescada, etc. E depois de vez em quando reparava: tchiii tenho aqui um pato, ou um frango caseiro há imenso tempo por usar. Assim faço a rotatividade dos alimentos.







                              Bem desculpem este testamento, mas é um tema que me tem absorvido muito ultimamente e entusiasmo-me. Mais alguma coisa digam.







                              Vou deixar então alguns links que me têm ajudado imenso.







                              Organização domestica e menus semanais:















                              www.organizedhome.com - Para quem se safa em ingles, este é o maximo!! Explorem bem!! Tem imensas grelhas e tabelas que se podem imprimir. Se não conseguirem posso mandar por mail.



                              www.sunfloweranddaisy2.blogspot.com - vejam na barra lateral como fazer detergentes em casa, etc



                              Para encontrar refeições rapidas e deliciosas:











                              Blogue com receitas variadas, muitas fotos de comida e apontamentos de viagem.




                              e tenho muitos mais!!!








                              www.pretycrafty.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Como conseguem fazer as lides dom&#233;sticas ?

                                SMRP:

                                Bem,que organização extraordinária a tua!!

                                Vou ver já esses links para ver se consigo seguir algum e ganhar tempo que cá em casa tanto falta

                                Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X