Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

    olá, mãede3...

    em relação ás divisões... comprámos a casa nova-velha para ir restaurando e as pessoas que lá viviam antes tinham, em vez de portas, cortinados!!!! Assim, ao venderem a casa, ficaram as divisões sem portas. Mas estamos a tratar disso. Claro que com o bebé a chegar e com as obras (e óbvia colocação de portas) os cães vão ter muitas restrições. Só irão andar mesmo pela sala. Mas por enquanto... é um pouco caótico

    Mas já me estou a mentalizar que terão de haver muitas alterações no quotidiano. sabes... sou daquelas pessoas que se rebolam com os cães, deixam os cães virem para cima da cama!! Passei por momentos muito maus neste último ano e meio, e foi aos cães que me agarrei a chorar muitas vezes... os labradores são companheiros fantásticos... então custa-me "pô-los de parte".

    Mas pronto... o que interessa agora é: refazer os planos e preparar-me para ser uma mulher quase-doméstica o melhor possível. Com organização tudo se faz!
    _________________________________________________
    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

      Ola, como eu compreendo...

      Passei pelo mesmo a 4 anos atras, com a minha filha que nao dormia durante o dia e me dava mas noites tb.

      Casa desoganizada, roupa para passar, compras para fazer e ninguem para olhar por ela, as vontades a volta nunca foram muitas porque as pessoas mesmo em casa e sem filhos tinham sempre uma vida mais ocupada que a minha...enfim...

      E entao, eu sei que nao e bom, mas a minha filhota mais ou menos com 6 meses descobriu que gostava de ver um filme. A barbie "a princesa e a aldea".

      Era nessa hora em que dava esse filme, comprei dvd, que eu conseguia fazer alguma coisa.

      Deixava a maquina a lavar durante a noite, estendia de manha antes de ela acordar, nao aspirava, mas sim varria, nos sonos de 10 minutos que ela fazia. Os vidros a chuva que os lavasse, as compras o marido que fizesse quando regressasse do trabalho para casa. Enfim, tempos dificies.

      Naquela altura era mau agora ficara pior. Estou gravida de 27 semanas, vivo no estrangeiro longe de tudo e de todos a 22 horas de viagem de Portugal. quando nascer o bebe, nao quero imaginar como sera.

      Coisa boa...ninguem ve a desarrumacao

      Beijinhos e tudo a correr bem
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

        Olá a todas!



        Eu simplesmente não consigo! O meu pior castigo é a roupa para passar...praticamente só passo mesmo o que tem de ser passado, camisas e calças e assim...o resto anda amarrotado e pronto! Já cheguei ao cumulo de fazer a cama sem passar os lençóis e depois ir com o ferro passar a parte da dobra que é a que se vê! E passo as t-shirts já dobradas... Como veêm sou a verdadeira fada do lar! :P

        Comentar


        • RE: Como conseguem fazer as lides domésticas ?

          LOL

          Pois eu hoje tive uma "ataque" com a roupa. A roupa de Verão ainda estava quase toda encaixotada (mudei-me em dezembro)... vou para a tirar e cheirava a mofo por demais. Foi um inverno rigoroso e a roupa em caixas não deu hipótese!! Pois fiz 3 lavagens, sequei na corda no jardim e passei logo a ferro! É inédito em mim! Normalmente fujo a 7 pés de passar a ferro! Mas digo-vos que gostei tanto de não ter roupa acumulada... que acho que vou repetir, ou seja: vou tentar passar a ferro assim que sai da corda!

          Também limpei o pó e varri. Não aspirei porque em plenas obras, com pó em todo o lado, o desgraçado lembrou-se de avariar!!

          Aos poucos adaptome a viver numa moradia e... preparo-me para me organizar em breve, pois serei mamã dentro de 3 meses!
          _________________________________________________
          Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

          [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

          Comentar


          • Olá mamãs, este tópico já é bastante antigo mas sempre com dicas actuais.
            Confesso que não li as mensagens todas, mas as dicas que aqui foram dadas são bastante úteis.
            Eu também me consigo organizar muito bem. Tenho a sorte de o meu trabalho ser a 3 minutos a pé de casa, vivo num T3 com 2 wc, sala enorme e duas varandas, mas conseguimo-nos organizar muito bem. Como vou almoçar todos os dias a casa, consigo planear e organizar bem as comidas, por vezes até chego a limpar o meu quarto e 1 wc à hora do almoço, por vezes estender roupa e outras vezes apanhar e dobrar. Passar a ferro também não faz parte do meu mundo (apenas as t'shits do marido e alguma roupita da piolha). No inverno uso e abuso da máquina de secar e no verão estendo tudo muito direitinho por forma a ser só dobrar quando apanhar. O Jantar é o marido que faz enquanto trato da filhota (dar banho, vestir, etc), a seguir jantamos, ele ajuda a tirar a loiça da mesa enquanto eu vou lavando(não tenho máquina de lavar loiça pois não tenho espaço na cozinha, pois fizeram a sala enorme mas esqueceram-se da cozinha, é minuscula), passo esfregona no chão, limpo as bancadas, por vezes limpo a varanda e os vidros da porta da cozinha enquanto esperamos que o jantar fique pronto. Por volta das 21h00 estou já no sofá brincar com a princesa um pouquinho e por volta das 22h00 vou pô-la a dormir.
            Confesso que no inicio de Abril pedi um dia de férias e dei uma arrumação de verão na casa, estava tão farta do inverno! Aspirei tudo e mais alguma coisa, e deitei tanta coisa para o LIXO! Principalmente roupa que não vestia à imenso tempo. Soube-me tão bem que até fui abrir o roupeiro várias vezes para ver como estava tão limpo, arejado e leve de tralha que não usava. Separei algumas coisas e entreguei na Santa Casa da Misericórdia cá da terra e eles bem que agradeceram. Já decidi sempre que tiver roupa que não use mais do que dois anos, vou entregar lá ou LIXO!
            Em relação à comidinha, confesso que não costumo congelar muito, apenas sopa, que isso sim é alimentação base todos os dias cá em casa. Mas como saio cedo 17h30/18h00, posso sempre passar no talho ou supermencado antes de ir para casa.
            Por vezes quando trabalho ao fim-de-semana (sábado e domingo) tento orientar as coisas todas durante a semana para não ter muito que fazer nesses dias e deixar apenas o essencial para o maridão tratar (almoços, jantares, tratar da miuda, etc).
            Vassoura, só uso nas varandas para poder apanhar o lixo depois, o resto é aspirado 1X por semana e dia sim dia não passo o swiffer, e limpar o pó também só 1x por semana que é quando aspiro e mudo a roupa da cama, acabo por fazer como a mãede3, aspiro colchões, peluches, e tudo e tudo e tudo o que possa ser aspirado.
            Penso que a organização é meio caminho andado para manter a casa limpa.
            Beijinhos e boas limpezas.
            Minha Filha, Minha Vida!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X