Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá, as minhas sugestões vão para quem trabalha e não tem empregada e para quem está em casa a tempo inteiro e também não tem empregada. Antes demais pensem em MIM (LOL), tenho 2 com 22 meses de diferença e sempre consegui ter tudo mais ou menos impecável...só para dizer que NÃO É IMPOSSIVEL!!!E além disso nem é preciso chegar ao impecável!!!

    Olhem, primeira coisa: nunca vão para a cama sem arrumar a cozinha...não há desconsolo maior que acordar e entrar numa cozinha a cheirar a restos de comida de há 12 ou 13 horas atrás...arranjem um detergente que limpe eficazmente e que enxague facilmente, eu tenho o gel com lixivia ultra pó do pingo doce para limpar os balcões e a placa do fogão e também dá para lavar o chão. Isto já é meio caminho andado.

    Quanto às casas de banho, a mesma coisa: limpem todos os dias, não deixem acumular calcário, restos de sabonete, pode ser com o mesmo tipo de produto da cozinha, se perderem 15 minutos a limpar sanita, bidé e lavatório e derem uma boa chuveirada nos polibains ou banheiras e lavarem o chão ou varrerem os cabelos, se a cozinha estiver limpa...já está meia casa limpa...além disso azulejos da parede de casa de banho e cozinha, também ninguém é assim tão porquinho...uma vez por ano para mim chega bem...

    A roupa: esqueçam o ferro!!!!Eu conheço quem passe toalhas de WC e lençóis, isso não existe no meu mundo !!LOL!!Invistam numa máquina de secar e sequem pouca roupa de cada vez, depois é só dobrar e arrumar 90% da roupa, inclusivé lençóis...há coisas melhores para fazer!!!!SE não podem comprar uma, ao menos estendam tudo bem esticadinho para depois poderem dobrar. Eu posso dizer que DEIXEI de passar a ferro as roupas das crianças, as minhas camisolas de algodão, etc. Neste momento só se passam a ferro as ts shirts e calças do marido e CHEGA!!!!

    Chão sempre limpo para as crianças andarem a gatinhar: amigas, ensinem toda a gente a descalçar sapatos da rua no hall de entrada e os chinelinhos só andarem mesmo em casa, não é para irem despejar o lixo com eles. ASsim não têm de andar constantemente a lavar o chão...

    Aspirar a fundo os quartos e a sala: metam as crianças na cadeira da papa, se tiverem de fazer aí uma sesta para vocês lhes limparem o quarto ninguém morre por isso. Se ainda são pequenos: espreguiçadeira. Inisistam, eles rapidamente de habituam ao aspirador...já agora, como limpam? Eu aspiro colchões, almofadas e até bonecos de pano e lavo roupa de cama a 60ºC. Depois é limpar o pó com pano húmido , aspirar e lavar chão.

    A comida: fazer e congelar...Congelar um panelão de sopa em caixas, congelar carne assada, peixe assado, por aí...

    Vidros e estores: olhem , eu moro numa moradia também com 4 quartos e sala e 3 wc´s e não tenho empregada....como dizia uma mamã: TOU NEM AÍ!!!!Há-de se fazer!!!Ninguém morre por isto não estar a brilhar, eu acho bem mais importante aspirar um colchão e ter a cozinha limpa que lavar vidros, mas cada pesso define o que é mais importante para si.


    Última dica: todos os dias façam uma coisa. SE Todos os dias tiverem o wc limpo, cozinha, uma máquina de roupa tratada e uma divisão limpa mais a fundo...conseguem perfeitamente não ter que tirar um dia INTEIRO para fazer TUDO. Eu já me deixei disso. Agora um dia aspiro uma divisão e lavo chão e tenho dias seguidos que não aspiro nada, apenas mantenho casas de banho e cozinha limpas e roupa em dia.

    Beijocas

    Comentar


    • #17
      RE:

      Meu Deus, mãede3!!! Até parece fácil
      Juro que vou tentar levar a cabo o teu plano!! Achei o máximo!! Até vou comprar o mesmo produto do Pingo Doce...

      Estou tão contente! Deste-me motivação!!:d :d

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por RitaKiko
        Meu Deus, mãede3!!! Até parece fácil
        Juro que vou tentar levar a cabo o teu plano!! Achei o máximo!! Até vou comprar o mesmo produto do Pingo Doce...

        Estou tão contente! Deste-me motivação!!:d :d
        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL

        não é fácil, mas se não te agarrares ao computador a ver o PinK Blue durante horas é na boa!!!!!LOOOOOOOOOOOLLLLLLLL

        sim, mas o segredo realmente está em fazer um bocadinho todos os dias e não só quando eles estão a dormir. Aliás, os meus ainda hoje riem à gargalhada quando vêm bocados de boneco a entrar e sair do aspirador, tipo aspirar as orelhas de um coelhinho de peluche ou o rabo LOOOOOOOOLLLLL Agora reservar um dia para tudo NUNCA se consegue limpar um dos quartos ou a sala a fundo, é mentira!!!E dobrar a roupa em vez de passar a ferro é ouro!!!Beijocas

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por mãede3
          não é fácil, mas se não te agarrares ao computador a ver o PinK Blue durante horas é na boa!!!!!LOOOOOOOOOOOLLLLLLLL
          :d :d :d Pois... :-$ Vou tratar disso...


          Já agora... eu não consigo fazer isso com a roupa. A minha máquina deixa-a muito amachucada na mesma, mesmo que eu tire logo... Talvez por ser a mesma da lavagem (é daquelas 2 em 1). Devem ser piores...
          Vocês põem alguma coisa na roupa para facilitar??


          Comentar


          • #20
            RE:

            Ah não querida!!!!!Deixa a roupa lavar mas DESLIGA o programa de secar. Quando acabar de lavar tira 2 terços da roupa (nestas máquinas tem mesmo de ser) e seca um terço, vai experimantando tempos de secagem para não secar demais. Aí já te sai a roupinha para dobrar. Experimenta e depois diz se resultou!!!Mas se tiveres espaço, não me quero meter nas tuas finanças, mas há máquinas de secar daquelas que tem de se por um tubo a sair pela janela (máquinas de secar por exaustão) por 200 euros muito boas!!!Beijocas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por mãede3
              Ah não querida!!!!!Deixa a roupa lavar mas DESLIGA o programa de secar. Quando acabar de lavar tira 2 terços da roupa (nestas máquinas tem mesmo de ser) e seca um terço, vai experimantando tempos de secagem para não secar demais. Aí já te sai a roupinha para dobrar. Experimenta e depois diz se resultou!!!Mas se tiveres espaço, não me quero meter nas tuas finanças, mas há máquinas de secar daquelas que tem de se por um tubo a sair pela janela (máquinas de secar por exaustão) por 200 euros muito boas!!!Beijocas
              Obrigada!! Vou experimentar assim como dizes!
              A da minha mãe é dessas do tubo e realmente com ela funciona. O espaço é que não é muito, mas vou ver se dá!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá

                Moro numa casa INOOOORRRMMMEEE somos 4 e um cão e a minha estratégia é a seguinte:

                1º tenho uma empregada que vai um dia inteiro por semana fazer a limpeza maior e mais uma manhã para passar a ferro (lá em casa todo o pessoal gosta da roupa bem passada...)

                2º durante a semana tento manter tudo arrumado, nada de deixarem casa de banho com roupa pelo chão, banheira suja etc cada um arruma o que desarruma, fazem as camas etc.

                3º o marido faz o jantar, o mais velho põe e tira a mesa, eu ponho a louça na máquina e está a cozinha arrumada.

                4ª O banho da pequenina (22 meses) habitualmente sou eu que dou porque chego mais cedo a casa, trato das roupas deles par o dia seguinte para não perder tempo de manhã.

                5º ao fim de semana eu trato das roupas (máquina + estender) e o marido faz as refeições e arruma a cozinha e todos ajudam com a pequenina.

                7º o jardim é com o marido (porque gosta) e as limpezas exteriores estão a cargo da empregada

                8º A regra mais importante é não me tornar escrava das limpezas, uma coisa é ter a casa decente, aceitável, outra é querer a perfeição, a partir do momento que temos filhos é para esqueçer.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  O que vocês usam para deixar um cheirinho bom na roupa quando sai da máquina a lavar? Já usei toneladas de amaciadores mas nenhum deixa o cheirinho....
                  Ajuda Amigas.....

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Bom sou mais uma com dificuldades na lida da casa. Desde que nasceu a minha filha despedi-me e fiquei em casa com ela, e digo-vos nunca nestes quase 10 anos de casada tive a minha casa tão desorganizada. E agora que minha filha anda pela casa toda é o caos, espalha brinquedos por todo o lado, revistas rasgadas, migalhas, etc., tenho sempre roupa para lavar e quando se acumula é uma chatice para voltar a pôr em dia, todos os dias limpo o chão e cá em casa andámos de chinelos, não percebo como se suja tanto.
                    Também passo pouca roupa a ferro, tenho máquina de secar e a roupa fica direitinha é só tirar e dobrar logo mal acaba de secar para não amarrotar.
                    Ás vezes na hora da sesta podia fazer mais alguma coisa, mas sinceramente tenho dias em que não me apetece, também tenho que ter o meu momento de paz e distracção senão fico doida, venho aqui para o pinkblue passar um bocado ou então faço alguma coisa de que goste ate a menina acordar e depois lá volto ao mesmo.
                    Mas não fico stressada de mais com as limpezas, só gostava de ter tudo mais organizado, precisava de sair um dia inteiro e quando chegasse a casa ter tudo a brilhar e só tentar manter, já pensei em chamar daquelas firmas de limpeza mas faz-me muita confusão ter alguém desconhecido aqui a mexer nas minhas coisinhas.




                    A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                    10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                    08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Eu faço +- como a mãede3, e digo + desde que minha filha nasceu minha casa está muito mais arrumada, parece que ganhei forças antes deixava tudo para depois, uma lontra.
                      Todos os dias passo swiffer , minha queda de cabelo não ajuda nada, porque ai quando aspiro é mesmo o mais escondido e os colchóes , tento passar pano no chão dia sim dia não e as casa de banho idem só a banheira que vai de cima a baixo só 1x p semana.
                      A roupa não é grande crise nós uasamos farda os dois por isso passar a ferro é só camisas , meu marido é que passa as tshirts dele porque não tenho paciencia e ele passa a ferro mil x melhor que eu,
                      Gosto msm é da cozinha isso é terapia e depois jantamos os dois conversamos a princesa a dormir, arrumo tudo passo pano no chão e vou ler mais um bocado dos meus livros, tenho sempre + de 3 ao msm tempo, agora estou a acabar o do Dr Mario Cordeiro, O grande livro do bebe uma delicia, e ainda passo horas no forum de manhã a tarde e a noite, as vezes c ela no colo e tudo.
                      Mas gostava de ter empregada para me limpar os azulejos 1 x por semana e os vidros adorava msm, mas não podemos ter tudo e já sou muito feliz assim.
                      Beijos até amanhã

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Veragirl
                        O que vocês usam para deixar um cheirinho bom na roupa quando sai da máquina a lavar? Já usei toneladas de amaciadores mas nenhum deixa o cheirinho....
                        Ajuda Amigas.....
                        Eu experimentei agora o amaciador do Pingo Doce, cheiro de pétalas (mas há outros cheiros). È barato (1,99€), concentrado e se usares duas tampinhas fica um cheirinho.............








                        www.pretycrafty.blogspot.com

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por mma
                          E como fazer quando não se tem empregada (não há disponibilidade financeira), os avós moram longe e o marido está deslocado no estrangeiro em trabalho? Resumindo, completamente só com um bebé de 4 meses que quer atenção a tempo inteiro? HELP!!!!! Estou a desesperar! #-o
                          Aceitam-se sugestões!
                          calma! vai tomar um banho, veste-te, (poe a miúda na espreguicadeira a observar-te o tempo todo para nao chorar, pode ser que resulte) e vai dar uma volta grande, aproveita e come pelo caminho para nao teres de cozinhar :-) Era o que eu fazia :? e assim nao pensas na casa ;-) na roupa para passar, etc. Eu tb nao tinha ajuda, só a do meu marido quando chegava a casa à noite (e era essencial). Tu pelos vistos nem isso :-(

                          beijinhos
                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Maria Mamã
                            Olá

                            Moro numa casa INOOOORRRMMMEEE somos 4 e um cão e a minha estratégia é a seguinte:

                            1º tenho uma empregada que vai um dia inteiro por semana fazer a limpeza maior e mais uma manhã para passar a ferro (lá em casa todo o pessoal gosta da roupa bem passada...)
                            Olá Maria, o problema é que a maior parte de nós não tem margem para uma empregada...aqui na minha zona já ninguém trabalha por menos de 6,5 ou 7 euros à hora e eu prefiro limpa eu e ter dinheiro para pagar o ballet da menina, a natação dos dois, ter dinheiro para as roupinhas deles que estão sempre a deixar de servir, juntar para comprar coisas para a casa melhores, etc...não se pode ter tudo...beijocas

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Veragirl
                              O que vocês usam para deixar um cheirinho bom na roupa quando sai da máquina a lavar? Já usei toneladas de amaciadores mas nenhum deixa o cheirinho....
                              Ajuda Amigas.....
                              linda, queres "O" cheirinho???Além do amaciador pétalas do Pingo Doce que outra mamã recomendou, compra o SKIP, a embalagem pequenina, do concentrado...isso sim é "O" cheiro!!!LOL

                              também tens o amaciador azul concentrado "senses" da confort, eu tive de deixar de usar desde que engravidei porque enjoeei o cheiro.

                              Beijocas

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por inesj
                                Bom sou mais uma com dificuldades na lida da casa. Desde que nasceu a minha filha despedi-me e fiquei em casa com ela, e digo-vos nunca nestes quase 10 anos de casada tive a minha casa tão desorganizada. E agora que minha filha anda pela casa toda é o caos, espalha brinquedos por todo o lado, revistas rasgadas, migalhas, etc., tenho sempre roupa para lavar e quando se acumula é uma chatice para voltar a pôr em dia, todos os dias limpo o chão e cá em casa andámos de chinelos, não percebo como se suja tanto.
                                Também passo pouca roupa a ferro, tenho máquina de secar e a roupa fica direitinha é só tirar e dobrar logo mal acaba de secar para não amarrotar.
                                Ás vezes na hora da sesta podia fazer mais alguma coisa, mas sinceramente tenho dias em que não me apetece, também tenho que ter o meu momento de paz e distracção senão fico doida, venho aqui para o pinkblue passar um bocado ou então faço alguma coisa de que goste ate a menina acordar e depois lá volto ao mesmo.
                                Mas não fico stressada de mais com as limpezas, só gostava de ter tudo mais organizado, precisava de sair um dia inteiro e quando chegasse a casa ter tudo a brilhar e só tentar manter, já pensei em chamar daquelas firmas de limpeza mas faz-me muita confusão ter alguém desconhecido aqui a mexer nas minhas coisinhas.
                                Amiga, o erro é não fazeres nada com ela acordada...ela não morre de atenção nem fica traumatizada se 2 a 3 vezes por semana a meteres um bocado na cadeirinha do comer (olha ela aí tão linda na foto) e a levares contigo para o quarto dela ou para o teu e anunciares que ela te vai ajudar a aspirar o mesmo. Dás-lhe bonecos e um pano húmido e ela vai limpando para ajudar a mamã e tu aspirando. E depois nas sestas já podes ter o teu momento...Beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X