Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por mãede3
    Olá, as minhas sugestões vão para quem trabalha e não tem empregada e para quem está em casa a tempo inteiro e também não tem empregada. Antes demais pensem em MIM (LOL), tenho 2 com 22 meses de diferença e sempre consegui ter tudo mais ou menos impecável...só para dizer que NÃO É IMPOSSIVEL!!!E além disso nem é preciso chegar ao impecável!!!

    Olhem, primeira coisa: nunca vão para a cama sem arrumar a cozinha...não há desconsolo maior que acordar e entrar numa cozinha a cheirar a restos de comida de há 12 ou 13 horas atrás...arranjem um detergente que limpe eficazmente e que enxague facilmente, eu tenho o gel com lixivia ultra pó do pingo doce para limpar os balcões e a placa do fogão e também dá para lavar o chão. Isto já é meio caminho andado.

    Quanto às casas de banho, a mesma coisa: limpem todos os dias, não deixem acumular calcário, restos de sabonete, pode ser com o mesmo tipo de produto da cozinha, se perderem 15 minutos a limpar sanita, bidé e lavatório e derem uma boa chuveirada nos polibains ou banheiras e lavarem o chão ou varrerem os cabelos, se a cozinha estiver limpa...já está meia casa limpa...além disso azulejos da parede de casa de banho e cozinha, também ninguém é assim tão porquinho...uma vez por ano para mim chega bem...

    A roupa: esqueçam o ferro!!!!Eu conheço quem passe toalhas de WC e lençóis, isso não existe no meu mundo !!LOL!!Invistam numa máquina de secar e sequem pouca roupa de cada vez, depois é só dobrar e arrumar 90% da roupa, inclusivé lençóis...há coisas melhores para fazer!!!!SE não podem comprar uma, ao menos estendam tudo bem esticadinho para depois poderem dobrar. Eu posso dizer que DEIXEI de passar a ferro as roupas das crianças, as minhas camisolas de algodão, etc. Neste momento só se passam a ferro as ts shirts e calças do marido e CHEGA!!!!

    Chão sempre limpo para as crianças andarem a gatinhar: amigas, ensinem toda a gente a descalçar sapatos da rua no hall de entrada e os chinelinhos só andarem mesmo em casa, não é para irem despejar o lixo com eles. ASsim não têm de andar constantemente a lavar o chão...

    Aspirar a fundo os quartos e a sala: metam as crianças na cadeira da papa, se tiverem de fazer aí uma sesta para vocês lhes limparem o quarto ninguém morre por isso. Se ainda são pequenos: espreguiçadeira. Inisistam, eles rapidamente de habituam ao aspirador...já agora, como limpam? Eu aspiro colchões, almofadas e até bonecos de pano e lavo roupa de cama a 60ºC. Depois é limpar o pó com pano húmido , aspirar e lavar chão.

    A comida: fazer e congelar...Congelar um panelão de sopa em caixas, congelar carne assada, peixe assado, por aí...

    Vidros e estores: olhem , eu moro numa moradia também com 4 quartos e sala e 3 wc´s e não tenho empregada....como dizia uma mamã: TOU NEM AÍ!!!!Há-de se fazer!!!Ninguém morre por isto não estar a brilhar, eu acho bem mais importante aspirar um colchão e ter a cozinha limpa que lavar vidros, mas cada pesso define o que é mais importante para si.


    Última dica: todos os dias façam uma coisa. SE Todos os dias tiverem o wc limpo, cozinha, uma máquina de roupa tratada e uma divisão limpa mais a fundo...conseguem perfeitamente não ter que tirar um dia INTEIRO para fazer TUDO. Eu já me deixei disso. Agora um dia aspiro uma divisão e lavo chão e tenho dias seguidos que não aspiro nada, apenas mantenho casas de banho e cozinha limpas e roupa em dia.

    Beijocas
    Bem há que elogiar a energia... infelizmente desde que tive a bébé nao tenho grande animo para nada e ou estou c a bébé ou a arrumar a casa.Eu também moro numa moradia (4 quartos e cinco casas de banho) e é complicado. Antes da bébé nascer só tinha empregada uma vez p semana ao sábado depois tive de tentar arranjar uma empregada para todos os dias mas tive de a despedir pq era totalmente louca (as coisas que ela fez dava para abrir um tópico, para além de coisas que estragou ainda houve coisas que desapareceram...)... depois foi complicado arranjar alguém para vir cá limpar pq cada uma tem as suas pancas ... é complicado arranjar alguém de confiança! qdo começar a trabalhar pa o mes que vem e com o meu horário vai ser complicado... não sei se tenho coragem de dar novamente a chave da minha casa a alguém (gato escaldado de água fria tem medo)

    Comentar


    • #47
      RE:

      antes do guilherme nascer era uma autentica escrava das limpesas, moro num t2 e começava a limpar a casa sexta a noite e so acabava no sabado á noite, e o marido a ajudar, lol vejam só a paranoia.
      quando o Guilherme nasceu as coisas começaram a acalmar, entao tento ter a casa sempre composta, tambem faço como a mae 3, muitissimo raramente deixo a cozinha por arrumar, o mais que pode ficar sao tachos por lavar e a toalha na mesa, o resto da louça vai sempre pra maquina. a roupa faço assim: ao apanhar vou dobrando logo a que nao passo , tipo meias toalhas wc, lençois bem dobradinhos e ferro por cima e ja esta, porque quando seca na maquina nem isso.
      junto sempre bastante roupa pra passar por uma questao de poupança de luz por ter ferro a caldeira e por ter tarifario de fim de semana quase todo o dia entao começo a passar sempre ao sabado as 2 horas que coincide com a sesta do pioljho e começo a peçar as peças fundamentais: calças e camisas do marido, roupa toda do piolho, minha, e se entretanto nao tiver tempo pra passar mais a k fica por passar, sao tipo toalhas de mesa ou assim que fica pra uma proxima, claro k á uma altura k vou ter k passar tudo, lol.
      na questao do comer, tenho sempre sopa se estiver mais apertada com tempo tenho jantar feito, senao faço uma coisinha qualquer, ao preparar o pure, faço sempre a dobrar e congelo a outra metade. tento ter sempre comer congelado mpra emergencias.
      dia sim dia nao passo com o espanador( tem outro nome) no chao a tirar cabelos e bocados de pelos das carpetes, e a meio sa semana dou uma especie de limpesa no pó, as casas dias lavo a meio da semana.
      outra coisa que faço mas so da pra fazer de verao é tirar os lençois da cama, lava-los seco-os e vao directamente pra cama de novo, menos roupa a rebolar, lol
      [



      img][/img]

      Comentar


      • #48
        RE:

        Ola

        Olhem eu tenho um filho com 6 anos e outra com 9 meses e 1 cao e e um marido que chega tarde do trabalho e NAO FAÇO NADA...é estranho mas a minha casa esta quase sempre arrumada e mais ou menos limpa,o filho é obrigado a limpar e arrumar tudo o que desarrumar ou sujar antes de ir para a cama,eu faço o jantar ,o marido quando chega e acaba de jantar lava a loiça,eu limpo,a piolha as 20h esta na cama e enquanto o marido nao chega,lavo roupa,estendo,arrumo roupa caida,arrumo mais ou menos a casa,puxo as orelhas da cama,porque por vezes nao consigo fazer de manha,o chao:comprei uma coisa milagrosa,que se chama MOPA,todos os dias a noite la vou eu "patinar" mais a mopa e voila,chao limpo,chego a varanda assacudo e pronto. Janto as 21h30,ainda pinto com o meu filho,ajudo nos trabalhos ou leio a historia,e cama com ele,eu ainda faço companhia ao marido ate as 22h30 e cama e 2x por semana passo a ferro a noite mas muito pouco pq detesto,so mesmo o que vou precisando!!!! Para nao pensarem que chego a casa cedo,por vezes sao 20h e ainda nao cheguei...mas nao sei, consigo,claro que o pó e aspirar e limpar wc e cozinha,so ao fds...com o marido no sofa a bater sorna,o filho a brincar sozinho ou com o pai (se nao beter sorna) e a filha a dormir das 13h as 17h. E ao sabado de manha trabalho. Ao domingo ainda vou as compras de manha e acabo algumas coisas em casa ou aproveito para limpar algo mais a fundo,e nao stresso porque nao vale a pena,vou fazendo.......

        Passar a ferro: nao passo a roupa dos miudos,nao passo camisolas de algodao,nem toalhoes,toalhas ou lençois de cama.....
        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





        Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

        (Charlie Chaplin)
































        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

        Comentar


        • #49
          RE:

          Inserido Inicialmente por somelight
          Ola

          Olhem eu tenho um filho com 6 anos e outra com 9 meses e 1 cao e e um marido que chega tarde do trabalho e NAO FAÇO NADA...é estranho mas a minha casa esta quase sempre arrumada e mais ou menos limpa,o filho é obrigado a limpar e arrumar tudo o que desarrumar ou sujar antes de ir para a cama,eu faço o jantar ,o marido quando chega e acaba de jantar lava a loiça,eu limpo,a piolha as 20h esta na cama e enquanto o marido nao chega,lavo roupa,estendo,arrumo roupa caida,arrumo mais ou menos a casa,puxo as orelhas da cama,porque por vezes nao consigo fazer de manha,o chao:comprei uma coisa milagrosa,que se chama MOPA,todos os dias a noite la vou eu "patinar" mais a mopa e voila,chao limpo,chego a varanda assacudo e pronto. Janto as 21h30,ainda pinto com o meu filho,ajudo nos trabalhos ou leio a historia,e cama com ele,eu ainda faço companhia ao marido ate as 22h30 e cama e 2x por semana passo a ferro a noite mas muito pouco pq detesto,so mesmo o que vou precisando!!!! Para nao pensarem que chego a casa cedo,por vezes sao 20h e ainda nao cheguei...mas nao sei, consigo,claro que o pó e aspirar e limpar wc e cozinha,so ao fds...com o marido no sofa a bater sorna,o filho a brincar sozinho ou com o pai (se nao beter sorna) e a filha a dormir das 13h as 17h. E ao sabado de manha trabalho. Ao domingo ainda vou as compras de manha e acabo algumas coisas em casa ou aproveito para limpar algo mais a fundo,e nao stresso porque nao vale a pena,vou fazendo.......

          Passar a ferro: nao passo a roupa dos miudos,nao passo camisolas de algodao,nem toalhoes,toalhas ou lençois de cama.....
          O teu cão está dentro de casa ou anda dentro de casa? é que o meu anda e fico louca por causa dos pelos dele....Como fazes??
          Beijitos

          Vera

          Comentar


          • #50
            RE:

            Olá meninas!!!!Obrigada pelas vossas palavras!!!São umas queridas!!!Fico mesmo contente de já ter servido de inspiração a algumas de vocês. E digam lá...não é impossivel pois não?

            Quanto à comida, fazer um panelão de sopa e congelar metade como uma mamã disse, é uma ideia excelente!!!Até porque em frigorifico NUNCA se deve consumir sopa com mais de 48 horas de confeccionada.

            Comidas mais simples: há sempre a bela da bolonhesa que se pode congelar muito bem. Meter no forno umas batatas, cebolas azeite e uns medalhões de pescada...eu não sou muito boa cozinheira LOL, faço sempre assim umas coisitas, umas omoletes, também costumo grelhar filetes de salmão e acompanhar com puré de batata e cenoura...e ao sábado institui como almoço oficial cortar uns tomates, abrir uma lata de feijão frade e duas de atum e misturar tudo.

            As meninas da "bimby" é que dizem que poupam imenso tempo, eu não tenho uma, mas tinha vontade de experimentar...

            Beijocas

            PS - estou pouco inspirada para escrever, tive aqui homens das obras com as botarras sujas a colocarem-me uma base de chuveiro, tive de limpar o chão todo, estou estafada.

            Comentar


            • #51
              RE:

              Inserido Inicialmente por Veragirl
              O que vocês usam para deixar um cheirinho bom na roupa quando sai da máquina a lavar? Já usei toneladas de amaciadores mas nenhum deixa o cheirinho....
              Ajuda Amigas.....
              Olá, olha nao sei se usas detergente liquido ou em pó. Eu uso liquido e meto o doseador dentro do tambor com a roupa e uso o amaciador quanto o novo aquele concentrado e a lixivia neoblanc gentil tb dentro do tambor e quando sai tem um cheiro mto bom. Se estenderes na rua o cheiro dps desaparece um pouco se for na maquina de secar o cheiro é mais intenso.






              Madrinha:Júju&Bebé

              Comentar


              • #52
                RE:

                Olá a todas. Eu tenho um marido k é um anjo e me ajuda imenso ao fim de semana,isto é,ao sabado pk o domingo é para dar uma voltinha para desanuviar. Durante a semana faço por manter a casa limpa, distribuo os afazeres pelos dias da semana, claro k a cozinha é todos os dias e a casa de banho dia sim dia nao,dps ao sabado é k a limpezita é um pouco mais a fundo assim durante a semana tenho tempo pa tar com a minha pipoquinha,mas a verdade é k ela só tem 3 meses ainda nao dá mto trabalho e até ja fica entretida com os brinquedos.






                Madrinha:Júju&Bebé

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por paulad
                  Olá a todas. Eu tenho um marido k é um anjo e me ajuda imenso ao fim de semana,isto é,ao sabado pk o domingo é para dar uma voltinha para desanuviar. Durante a semana faço por manter a casa limpa, distribuo os afazeres pelos dias da semana, claro k a cozinha é todos os dias e a casa de banho dia sim dia nao,dps ao sabado é k a limpezita é um pouco mais a fundo assim durante a semana tenho tempo pa tar com a minha pipoquinha,mas a verdade é k ela só tem 3 meses ainda nao dá mto trabalho e até ja fica entretida com os brinquedos.
                  Olá, dá graças a Deus, há mamãs com crianças dessa idade que passam o dia com elas ao colo porque as crianças berram, choram e entreterem-se sozinhas é uma miragem!!!Muitos parabéns, beijocas

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Olá...
                    Eu felizmente posso ter uma pessoa que me faz limpezas 1x por semana e passa a ferro tb noutro dia, isto pq na provincia não se paga tanto, eu pago 4,5euros hora mas dou-lhe o resto, segurança social, seguro de acidentes....mas ela agora está doente e tenho-me visto atarantada!!! Mas a cozinha é verdade, nunca deixo desarrumada e é meio caminho andado, o Dettol é sempre o meu amigo para a desinfecção de bancadas e afins...Roupa, faço com disseram aqui, não passo toalhas, cuecas, meias, panos, etc....passo a do bebé e a nossa, camisas, calças, etc...mas esta semana a avó passou!!
                    A sala, tb tento ter sempre arrumada.....
                    O meu quarto, qd me levanto e ele ainda está ensonado no berço, faço imediatamente a cama, e arrumo algumas coisas espalhadas....
                    Roupa não acumulo para lavar, e estendo logo mal possa.....
                    O meu marido trabalha até ao sábado e chega muitas vezes tarde cansado por isso pouco pode fazer mas ajuda...
                    Resta dizer que tenho um bebé bonzinho felizmente e a sra da limpeza já está melhor e vem para a semana o que é ua excelente ajuda e um dinheiro mt bem empregue!!!
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por catibe
                      Olá...
                      Eu felizmente posso ter uma pessoa que me faz limpezas 1x por semana e passa a ferro tb noutro dia, isto pq na provincia não se paga tanto, eu pago 4,5euros hora mas dou-lhe o resto, segurança social, seguro de acidentes....mas ela agora está doente e tenho-me visto atarantada!!! Mas a cozinha é verdade, nunca deixo desarrumada e é meio caminho andado, o Dettol é sempre o meu amigo para a desinfecção de bancadas e afins...Roupa, faço com disseram aqui, não passo toalhas, cuecas, meias, panos, etc....passo a do bebé e a nossa, camisas, calças, etc...mas esta semana a avó passou!!
                      A sala, tb tento ter sempre arrumada.....
                      O meu quarto, qd me levanto e ele ainda está ensonado no berço, faço imediatamente a cama, e arrumo algumas coisas espalhadas....
                      Roupa não acumulo para lavar, e estendo logo mal possa.....
                      O meu marido trabalha até ao sábado e chega muitas vezes tarde cansado por isso pouco pode fazer mas ajuda...
                      Resta dizer que tenho um bebé bonzinho felizmente e a sra da limpeza já está melhor e vem para a semana o que é ua excelente ajuda e um dinheiro mt bem empregue!!!
                      querida aqui arranjar alguem por esse preço é uma utopia...ou então é alguém que nem sabe fazer as coisas. Aqui é tudo caro, casas, escolas, empregadas, engomadorias, restaurantes...as empregadas aqui já nem se admite pagar menos de 6,5 euros e muitas ainda torcem o nariz....enfim!!beijocas

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por paulad
                        Inserido Inicialmente por Veragirl
                        O que vocês usam para deixar um cheirinho bom na roupa quando sai da máquina a lavar? Já usei toneladas de amaciadores mas nenhum deixa o cheirinho....
                        Ajuda Amigas.....
                        Olá, olha nao sei se usas detergente liquido ou em pó. Eu uso liquido e meto o doseador dentro do tambor com a roupa e uso o amaciador quanto o novo aquele concentrado e a lixivia neoblanc gentil tb dentro do tambor e quando sai tem um cheiro mto bom. Se estenderes na rua o cheiro dps desaparece um pouco se for na maquina de secar o cheiro é mais intenso.
                        metes o amaciador e a lexivia tb no tambor?
                        eu costumo juntar a lexivia ao detergente no tambor
                        [



                        img][/img]

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por mãede3
                          Inserido Inicialmente por catibe
                          Olá...
                          Eu felizmente posso ter uma pessoa que me faz limpezas 1x por semana e passa a ferro tb noutro dia, isto pq na provincia não se paga tanto, eu pago 4,5euros hora mas dou-lhe o resto, segurança social, seguro de acidentes....mas ela agora está doente e tenho-me visto atarantada!!! Mas a cozinha é verdade, nunca deixo desarrumada e é meio caminho andado, o Dettol é sempre o meu amigo para a desinfecção de bancadas e afins...Roupa, faço com disseram aqui, não passo toalhas, cuecas, meias, panos, etc....passo a do bebé e a nossa, camisas, calças, etc...mas esta semana a avó passou!!
                          A sala, tb tento ter sempre arrumada.....
                          O meu quarto, qd me levanto e ele ainda está ensonado no berço, faço imediatamente a cama, e arrumo algumas coisas espalhadas....
                          Roupa não acumulo para lavar, e estendo logo mal possa.....
                          O meu marido trabalha até ao sábado e chega muitas vezes tarde cansado por isso pouco pode fazer mas ajuda...
                          Resta dizer que tenho um bebé bonzinho felizmente e a sra da limpeza já está melhor e vem para a semana o que é ua excelente ajuda e um dinheiro mt bem empregue!!!
                          querida aqui arranjar alguem por esse preço é uma utopia...ou então é alguém que nem sabe fazer as coisas. Aqui é tudo caro, casas, escolas, empregadas, engomadorias, restaurantes...as empregadas aqui já nem se admite pagar menos de 6,5 euros e muitas ainda torcem o nariz....enfim!!beijocas
                          Pois é!!!
                          É as vantagens de se viver no Ribatejo!!!!!!!!!
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por mãede3
                            Inserido Inicialmente por inesj
                            Bom sou mais uma com dificuldades na lida da casa. Desde que nasceu a minha filha despedi-me e fiquei em casa com ela, e digo-vos nunca nestes quase 10 anos de casada tive a minha casa tão desorganizada. E agora que minha filha anda pela casa toda é o caos, espalha brinquedos por todo o lado, revistas rasgadas, migalhas, etc., tenho sempre roupa para lavar e quando se acumula é uma chatice para voltar a pôr em dia, todos os dias limpo o chão e cá em casa andámos de chinelos, não percebo como se suja tanto.
                            Também passo pouca roupa a ferro, tenho máquina de secar e a roupa fica direitinha é só tirar e dobrar logo mal acaba de secar para não amarrotar.
                            Ás vezes na hora da sesta podia fazer mais alguma coisa, mas sinceramente tenho dias em que não me apetece, também tenho que ter o meu momento de paz e distracção senão fico doida, venho aqui para o pinkblue passar um bocado ou então faço alguma coisa de que goste ate a menina acordar e depois lá volto ao mesmo.
                            Mas não fico stressada de mais com as limpezas, só gostava de ter tudo mais organizado, precisava de sair um dia inteiro e quando chegasse a casa ter tudo a brilhar e só tentar manter, já pensei em chamar daquelas firmas de limpeza mas faz-me muita confusão ter alguém desconhecido aqui a mexer nas minhas coisinhas.
                            Amiga, o erro é não fazeres nada com ela acordada...ela não morre de atenção nem fica traumatizada se 2 a 3 vezes por semana a meteres um bocado na cadeirinha do comer (olha ela aí tão linda na foto) e a levares contigo para o quarto dela ou para o teu e anunciares que ela te vai ajudar a aspirar o mesmo. Dás-lhe bonecos e um pano húmido e ela vai limpando para ajudar a mamã e tu aspirando. E depois nas sestas já podes ter o teu momento...Beijocas
                            Isso é que era bom #-o, mas o tempo em que ela ficava na cadeirinha sossegada já la vai, agora parece que tem picos e está sempre a pôr-se em pé, sou obrigada a pô-la no chão para evitar que que se magoe se cair da cadeira.
                            Bem com um pouco de calma lá vou tentando ter tudo apresentável




                            A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                            10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                            08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por MILITA
                              [size=6]
                              O meu pior problema são as refeições do dia a dia, acho que não me organizo bem, tento fazer coisas simples, ainda por cima é só jantar, mas perco imenso tempo na cozinha (quanto mais ainda fazer outras coisa, se me conseguir sentar 10 minutos na sala com o marido depois das crianças adormecerem já é uma sorte e ler adoro e nunca mais tive tempo), não me habituei ao método da comida congelada, tirando sopa. AGUARDO CONSELHOS NESTA PARTE (MAEDE3 - CONSELHOS PRATICOS PRECISAM-SE):-"

                              Desculpem o TEstamento.:-# :?
                              MILITA,

                              Não era para mim, mas posso meter a colher? É mesmo uma questão de organização e de partilha de tarefas, nas refeições. Deixei de ter empregada todas as tardes, que a crise toca a todos, e de repente também passei a ter que me preocupar com todas as refeições e depois de algum tempo às aranhas posso-te garantir que hoje me sento no sofá às 10h30, 11 da noite com tudo arrumado e miúdos deitados. Claro que o facto de já não serem nenhuns bebés ajuda, mas por outro lado tenho a história dos tpc's, da música, do inglês, blá blá blá dos mais velhos que também ocupa espaço E também ajuda partilhar as tarefas todas com o meu marido.

                              Quanto a dicas práticas: fazer tudo o que podes fazer antes, deixando apenas o próprio cozinhado para o dia. Por exemplo, quando vou às compras da semana ao sábado conto mais ou menos 5 ou 6 refeições, ou seja já vai pensado, por alto, qual é o destino das compras. Já não perdes tempo a decidir! Depois, tudo o que possas cortar e guardar aos bocadinhos, maravilha: meio caminho andado escusas de perder tempo na hora. Congela para garantir melhor conservação, mas assim quando tiras já está tudo pronto. É óbvio que o ideal era compares os alimentos (frescos) e consumi-los num prazo de 2 dias, para garantir aproveitamento de todas as propriedades, o que implicava fazer compras de 2 em 2 dias. Isso para mim era algo impossível portanto tem que ser mesmo assim.
                              E depois é na base do congela/descongela. A minha teoria é sempre a mesma: já que estou a fazer, faço a mais para compensar o trabalho que tenho, por exemplo: carne picada em dobro, dá logo para arroz de forno e bolonhesa; lombos de pescada: dá logo para estufado e arroz ou massada de peixe, com arroz de frango, aproveito para fazer canja, arroz faço sempre para dois dias, estufado de carne dá para 2 vezes, a acompanhar com arroz simples e numa segunda vez com massa lá dentro, etc, por aí fora!!...Num dia, tens mais trabalho, mas fazes logo para dois dias! Até com bolos faço isso (as minhas amigas acham que sou tolinha) logo 2 ou 3! já que estou a sujar tudo e estou...
                              Com a sopa faço igual: faço a base ao domingo, tiro uma porção e congelo em 4 porções para todos (à sexta é descanso, não há sopa para ninguém e ao sábado jantamos na avó/fora). Durante a semana tiro copinhos e junto verdes e azeite (couve, espinafres, feijão verde, ou sem tempo, não junto nada ...)

                              Depois também é bom ter refeições de trunfo quando chegas atrasada, ou houve trânsito, ou não tens tempo para mais, ou não tens paciência, ou é sexta-feira e tu achas que deves ter folga atum, arroz xau xau (o mais votado cá em casa), arroz de pato comprado feito (ups!), douradinhos ou espécie, omoletes, delícias do mar (é facílimo e eles adoram e ficam bem)...por aí.

                              E depois há outra: não arrumo a cozinha, porque cozinho. É justa a partilha :P e assim chegamos ao sofá mais cedo, os dois!!!

                              Beijinhos
                              [hr]

                              Laranja

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Olá mamãs

                                Realmente que tópico excelente, mãede3 és a verdadeira super-mulher, eheheheheh

                                Olha eu também sou de Carcavelos, S. Domingos de Rana e felizmente consegui uma sra. que me leva 5€/hora, mas infelizmente só tenho possibilidades de a ter de 15 em 15 dias e ela é fantástica mesmo, é russa mas já fala algumas palavritas em português

                                O meu problema é o seguinte, o marido resolveu ir estudar agora, portanto estou sozinha com a pequenita desde que chego a casa e ela é uma verdadeira pilha eléctrica, não pára um segundo e giro é mesmo mexer onde não deve, e chatear o gato, ou seja uma aventura.

                                Eu por mim sou muito desarrumada e adorava ser mais fada do lar, detesto ver a cozinha desarrumada, ainda vou tentando dar um jeito ... comprei a Bimby há pouco tempo e é o que me vai safando

                                Qual é o vosso truque para conseguirem fazer as coisas e terem os pequenitos debaixo de olho???

                                Beijokas
                                Rita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X