Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como conseguem fazer as lides domésticas ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    nunca comprei porque achei que aquilo me ia derreter algum cano ou isso LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL mas obrigada pela dica!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Eu tenho umas quantas pancadas que ninguém entende, confesso. Uma delas é odiar piaçabas! Odeio mesmo e acho aquilo nojento. De tal forma que quando tinha piaçabas tradicionais, tinha sempre o recipiente onde repousa a escova cheio de lixivia, até que um dia aquilo tombou e entornou e estragou-me um monte de roupa que estava no cesto à espera de ser lavada. Claro que o piaçaba voou logo pela janela e agora tenho piaçabas da Scotch Brite que renovo de 3 em 3 meses, mais ou menos. Aquilo é uma esponja com um cabo que tem sempre detergente lá dentro e também tem um suporte, como o dos piaçabas normais, onde se mantém de pé. É com ele que limpo a sanita também. E nas mudanças de estação vão todos fora e compro novos, pronto. Sai mais caro mas ao menos não tenho de andar a lavar os piaçabas. :-&



      Oi!Eu tb odeio!!!!!
      Mas nunca reparei nesses da scotch Brite!!!!
      Vou investigar isso pois adorei!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por mãede3
        Inserido Inicialmente por RitaBruno

        E em relação à "tralha", sempre fui colecionadora de "tralha" e agora como me livro dela??Algum truque???

        E tenho eu o 1.º nível do curso de feng-shui #-o ...

        Casa de ferreiro, espeto de pau :-$ :-#
        Rita, livra-te da tralha sem dó nem piedade: usas as coisas? Não. Não precisas delas, mete tudo em sacos pretos e manda para o lixo, é o que eu faço!!!E nunca mais me volto a lembrar das coisas. Como sabes não é bom para o Feng Shui ter coisas que não se usam /estagnadas. Hein? hein? sei umas coisinhas!!LOOOOOOOOOLLL

        O que acham que encolhe na máquina de secar , metam a metade da temperatura, a minha máquina dá para baixar, não sei se as vossas dão.

        Beijocas

        Looooollll, é verdade sabes mesmo umas coisinhas, e eu tenho todo o "know how" mas, e a parte sentimental onde fica?!!! #-o


        mamã coelha O meu problema é mesmo esse tenho mts tatarecos bons demais para irem para o lixo e não sei o que lhes fazer sou mt apegada às coisas, é um problema !!! Alguma dica? É mesmo fechar os olhos, né?! :?


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por mamãcoelha
          lol eu então deito tudo fora. Quando deixo de precisar, ou é alguma coisa já mais velha, sei lá, lixo com ela......lol
          Sou óptima nessas limpezas se quiserem ajuda Faz como disse a mãe de 3 sacos do lixo e separas as coisas que axas que ainda podem ser uteis para alguem e o resto pões no contentor. :-$
          Vem cá para casa por favor e deita-me a tralha toda fora :-({|=

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por mãede3
            o anticalcário do LIDL é uma garrafinha azul?

            beijocas
            Sim, também sou fã! Tenho água do furo e é bastante calcárica e o que me salva é mesmo esse do LIDL:

            Comentar


            • RE:

              Na minha lista "to buy":

              - mopa telescopica para limpar wc;

              - garrafinha azul de anticalcario do Lidl para o resguardo da banheira;

              Lembrei-me de outro produto milagroso: há umas esponjas para tirar riscos e qq sujidade das paredes pintadas, etc, é só humedecer. Eu comprei no Continente, mas acho que há em qq hiper. È só mesmo passar na parede, parece milagre, alguem conhece??? Eu comprei marca branca, mas parece-me que tb há Scotch Britt!

              Mais algum produto-milagre??








              www.pretycrafty.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por SMRP
                Na minha lista "to buy":

                - mopa telescopica para limpar wc;

                - garrafinha azul de anticalcario do Lidl para o resguardo da banheira;

                Lembrei-me de outro produto milagroso: há umas esponjas para tirar riscos e qq sujidade das paredes pintadas, etc, é só humedecer. Eu comprei no Continente, mas acho que há em qq hiper. È só mesmo passar na parede, parece milagre, alguem conhece??? Eu comprei marca branca, mas parece-me que tb há Scotch Britt!

                Mais algum produto-milagre??
                O HG Anti-Mofo para tirar bolores dos azulejos

                Comentar


                • RE:

                  olhem, eu é que tenho andado a aprender imenso com vocês!!LOL pelo menos essa do calcário vou experimentar de certeza!!E a mopa assim que acabarem aqui as obras do meu WC, compro para dar uma geral aos azulejos de todos os WC.

                  Hoje vou mudar a minha caminha de lavado, aspirar ali o quarto das brincadeiras (futuro quarto da mais velhinha), arrumar umas roupinhas e tal...tenho tido pouco trabalho como free lancer, já ando a ressacar. BAH!!!


                  beijocas

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola lindas,

                    Estou a aprender imenso convosco!! Até ja vou ganhando vontante de limpar...
                    Tiro te o chapeu maede3, mãe de kuase 3...e grande força!

                    Bjs p todas,

                    HR

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por helenareis
                      Ola lindas,

                      Estou a aprender imenso convosco!! Até ja vou ganhando vontante de limpar...
                      Tiro te o chapeu maede3, mãe de kuase 3...e grande força!

                      Bjs p todas,

                      HR
                      Olhem, já que estamos neste tópico, acreditam que pela primeira vez na vida alguém me está a felicitar por ser como sou??Vocês são umas queridas!!!Eu tenho pessoas que autenticamente GOZAM comigo com esta história de tirar os sapatos na entrada. Lamento por não ter sujidade da rua em cima dos sofás e poder lá deitar a cabeça à vontade...lamento por sempre que limpo o chão só ter pó e cabelos para aspirar...Lamento por os meus filhos estarem bem habituados e saberem que não vão nem como sapatos nem com roupa da rua toda cagada para cima das coisas, que primeiro tomam banhinho e vestem pijaminha e a seguir brincam TUDO o que quizerem...

                      A sério, isto é tal e qual a amamentação até tarde, ou dormir com as mães...é pá cada um sabe de si!!!SE alguém pedir conselhos, aí sim, podemos falar, mas fora isso...porque eu querer ter tudo mais ou menos limpo e arrumado incomoda os outros? às vezes quendo me dizem que eu limpo MUITO dá-me vontade de responder: óh minha cara, para mim, tu limpas POUCO!!!

                      GRRRRRR.

                      Eu já disse aqui noutro tópico, tenho uma pessoa que me criticou por eu quando tenho visitas querer por a loiça toda na máquina e limpar o balcão na cozinha antes de ir conviver para a sala ...e que não havia necessidade de eu todos os dias limpar tanto a cozinha...é assim, isto foi dito por uma pessoa que a seguir me diz que chega a casa do trabalho e a primeira coisa que faz é arrumar a cozinha da sujidade do dia anterior, do jantar e tb do almoço do marido...estamos a brincar ou quê???Não me critiquem por acharem que eu limpo muito só porque elas limpam pouco....


                      gosto muito de ser como sou, se em tempos caí mesmo no exagero, neste momento estou controlada e mais feliz, mas todos passamos por fazes menos boas, eu tinha de ter a casa controladissima e limpa para estar bem, agora tenho outras coisas que prefiro, mas continuo em muitas coisas a ser preciosista: temos pena!!!


                      Beijocas e obrigada

                      Comentar


                      • RE:

                        Mãe de 3, eu compreendo-te e apoio-te! Nós em casa também só andamos de pantufas, aliás tenho uma sapateira no Hall de entrada de propósito. E já esteve mais longe o dia em que pedirei às visitas para tirar o belo do sapato à entrada. Nestas coisa venero os japoneses! É que, por incrível que pareça, há quem nunca deva ter visto um capacho à frente e não saiba que se deve limpar os pés antes de entrar em casa! Fico possessa! Só tenho vontade de comprar daquelas botinhas descartáveis que se usam nos infantários para dar às visitas quando lá vão.

                        E sapatos em cima de sofás ou camas? Nem pensar!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Mãe de 3, eu compreendo-te e apoio-te! Nós em casa também só andamos de pantufas, aliás tenho uma sapateira no Hall de entrada de propósito. E já esteve mais longe o dia em que pedirei às visitas para tirar o belo do sapato à entrada. Nestas coisa venero os japoneses! É que, por incrível que pareça, há quem nunca deva ter visto um capacho à frente e não saiba que se deve limpar os pés antes de entrar em casa! Fico possessa! Só tenho vontade de comprar daquelas botinhas descartáveis que se usam nos infantários para dar às visitas quando lá vão.

                          E sapatos em cima de sofás ou camas? Nem pensar!
                          olá querida, pois estás como eu, eu só peço a algumas visitas, acabo por ter de ir lavar o chão todo a seguir, nem sou capaz...e nem me sento com o rabo que andou sentado no banco do carro, na cadeira do shopping, etc nas camas, não gosto mesmo nada, faz-me confusão!!!NO entanto é como digo, tenho os estores e os vidros todos cagadinhos!!!São opções!!

                          Essas botinhas descartáveis já estive mais longe de perguntar lá na creche onde é que se compram!!!Até para mim que às vezes venho a casa num bocadinho fazer alguma coisa e estou quentinha com os sapatos e depois descalço e arrefeço...uhm...pensar nisso...LOL

                          Comentar


                          • RE:

                            Pois é não te acho nada paranoica das limpezas, antes pelo contrário, muito pratica e desenrascada.

                            Há coisas ás quais não podemos escapar, nem deixar de fazer, cada uma com as suas prioridades e moldando á sua personalidade e disponibilidade.

                            Essa de arrumar as coisas qdo se tem visitas, tb costumo alinhavar, mtas vezes com a ajuda de todos, entre conversa e levantamos a mesa e ponho a loiça na maquina, a limpeza, essa é depois de todos se irem embora. Tb não gosto de estar fechada na cozinha, tipo criada de copa, enquanto estão todos a conversar e a rir na sala. Acho que tb caí mal, nem tanto ao mar, nem tanto á terra, porque não podemos deixar TUDO para depois, porque quem se lixa somos nós. , qdo sou eu a convidada, faço igual, ajudamos todos.
                            [hr]







                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                            Comentar


                            • RE:

                              HUMMMM!!!!!!!!!!1

                              Gostei dessa ideia das botas descartaveis.
                              La em casa os sapatos da rua tambem ficam á porta!!!!!!!:-" :-" :-" :-" :-"

                              O chato é mesmo quando vai alguem la a casa! Custa-me pedir para tirarem os sapatos.

                              És o meu Grande AMOR

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por MILITA
                                Pois é não te acho nada paranoica das limpezas, antes pelo contrário, muito pratica e desenrascada.

                                Há coisas ás quais não podemos escapar, nem deixar de fazer, cada uma com as suas prioridades e moldando á sua personalidade e disponibilidade.

                                Essa de arrumar as coisas qdo se tem visitas, tb costumo alinhavar, mtas vezes com a ajuda de todos, entre conversa e levantamos a mesa e ponho a loiça na maquina, a limpeza, essa é depois de todos se irem embora. Tb não gosto de estar fechada na cozinha, tipo criada de copa, enquanto estão todos a conversar e a rir na sala. Acho que tb caí mal, nem tanto ao mar, nem tanto á terra, porque não podemos deixar TUDO para depois, porque quem se lixa somos nós. , qdo sou eu a convidada, faço igual, ajudamos todos.
                                Eu então não posso mesmo fugir à questão de arrumar a loiça e restos de comida depois das refeições. Tenho dois gatos e um deles, a gata, é perita em roubar restos de comida. Não é que passe fome, mas é mais forte que ela, se vê comida tem de roubar (deve ser de ter vivido na zoofila e passado muita fominha), lol. Por isso não pode ficar nada ao alcance da pata :lol: É comum ter travessas com restos de comida escondidas no forno e no micro-ondas à espera de ter oportunidade de arrumar e limpar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X