Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

orçamento mensal...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Kella
    Eu dava tudo para ficar em casa com os meus, em vez de estar na escola a ensinar os filhos dos outros...no entanto, com três filhos, não me é possível dispensar um ordenado de 1300€.
    ...como eu te compreendo...
    ensinamos os filhos dos outros e não temos o tempo que precisamos para os nossos...
    Uma mãe devia ter o direito de poder educar os seus filhos e ser apoiada finançeiramente pelo estado...fizeram tantos estádios para quê?
    Enfim...

    Comentar


    • #17
      RE: orçamento mensal...

      ola!

      Eu e o meu marido optamos por eu ficar em casa durante um ano , e ele a trabalhar, mas quando poder vou procurar trabalho para ficarmos mais folgados, nao me posso queixar! em tempos de crise...

      Comentar


      • #18
        RE: orçamento mensal...

        Este tema é muito subjectivo, depende de cada caso.



        Se for da vontade da mãe ficar em casa, se ao fazer as contas verificar que para o infantário ía práticamente metade do ordenado, se não tiver muitas despesas, se o trabalho do marido for efectivo (isso ainda existe?!), se o ordenado do marido chegar e sobrar, se o marido estiver de acordo, se a mãe acima de tudo estiver consciente do que é ser mãe a tempo inteiro... então pode tomar essa decisão tranquila e segura de si mesma



        No meu caso, neste momento sou mãe a tempo inteiro, não por querer mas porque fui obrigada, ou seja, fiquei desempregada.

        Posso dizer que simplesmente estou a amar estar com a minha filhota em casa, poder ver cada gracinha nova que ela faz, acompanhar a 100% o seu desenvolvimento, e mesmo assim olho pra trás e acho q devia ter aproveitado mais, se calhar aquelas noites que não dormia nada, em vez de ficar rabujenta e sonolenta, devia ficar a noite toda a olhar para ela, a cheirar a sua pele delicada, a tocar-lhe...enfim...já vai fazer 1 ano, como o tempo passou a correr...

        Tenho um com 10 anos e não tenciono ter mais filhos, por isso tenho pena do tempo passar tão depressa...



        Mas o subsídio não dura para sempre, e tenho mesmo de arranjar trabalho, porque nós com a prestação da casa, não dá para ficar só com um ordenado é impossível mesmo. E olhem que tenho muita ajuda da sogra que me dá carne, legumes, fruta, eu tb tenho na aldeia trago muita fruta e couves... se ainda tivesse de comprar tudo isso nem sei como seria...



        Um concelho que dou a quem decidir ficar em casa, é uma vez por outra tirar um dia só para si e marido. e puderem deixem o bebé com a avó, ou outra pessoa de confiança, e vão dar um passeio, ao cinema, teatro, ou simplesmente fiquem em casa a namorar...

        Eu faço isso como estou na mesma a pagar a Ama para assegurar, e como tenho a sogra mesmo ao lado, deixo a menina umas horas e aproveito p ter uma folga também sabe bem...



        Beijocas a todas e boa sorte nos vossos orçamentos...



        [hr]

        A minha princesa Eliana





        O meu \"pilinhas\"



        Comentar


        • #19
          RE: orçamento mensal...

          Independente do ordenado, e embora eu diga que gostava, não me vejo a ficar em casa todo dia sem receber um tostão (nem a licença de maternidade tirei toda), gosto de me sentir financeiramente independente (não fosse eu financeira).







          Ganho cerca de 1000 eur e o marido 1500€ur e mesmo assim nunca sobra muito.







          casa+seguro+cond= 650



          Gasoleo+comida fora+portagens marido=500



          ama=100€ (um achado, tem comida incluida)



          Poupança= 10% do rendimento



          Supermercado=500 - inclui fraldas (graças a deus está no desfralde), iogurtes papas, leite, etc...



          mulher a dias=70



          seguro carros=70



          Agua/luz/gas/tv cabo e internet=120



          Farmacia/medico/vestuario/telefones/ginasio=130



          Depilação(o meu luxo)=30







          O certo é que com crianças gastamos muito mais, nos 1os 6 meses de vida do meu filho gastava com ele por mês 500 eur e não precisava de comprar nada extra só em leite artificial eram 100€, quase todos os meses tinha vacinas 100€, ama-100€ e produtos de higiene de farmacia um balurdio...



          Enfim, um filho não é de forma nenhuma um investimento... mas compensa cada cêntimo gasto



          Bjs e boa sorte
          Eu sou o tomas07

          Comentar


          • #20
            RE: orçamento mensal...

            Espreitem este site sobre poupanças/ finanças pessoais, têm como fazer um orçamento



            Comentar


            • #21
              RE: orçamento mensal...

              Mãe Pipoca (22-05-2009)Espreitem este site sobre poupanças/ finanças pessoais, têm como fazer um orçamento







              http://poupardinheiro.info/temas/financas-pessoais/
              Mãe pipoca, dou fã dos teus posts dobre poupanças
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • #22
                RE: orçamento mensal...

                sofiatomas (22-05-2009)


                Comentar


                • #23
                  RE: orçamento mensal...

                  Convém salientar que uma mulher, estando em casa a cuidar dos filhos e da casa, não significa obrigatoriamente que não faça nada a nível profissional.







                  Hoje em dia e cada vez mais, existem as mais variadas opções de carreira que nos oferecem flexibilidade de horários e até a possibilidade de trabalhar a partir de casa.







                  Estas ocupações, não raras vezes, acabam por se tornarem até mais vantajosas, tanto financeiramente, como também a nível de realização pessoal.











                  Beijinhos!
                  O meu site sobre a Oriflame

                  Dicas e Novidades de Beleza

                  Comentar


                  • #24
                    RE: orçamento mensal...

                    Onde encontram esses trabalhos que podem ser feitos a partir de casa?!

                    Preciso de ajuda nisso... a sério...
                    Madrinha: 2small

                    Comentar


                    • #25
                      RE: orçamento mensal...

                      Caro(a) Squish,



                      com a Oriflame pode trabalhar a partir de casa.

                      Tudo o que tem a fazer é inscrever-se como Assessor Oriflame.

                      Não tem nada a perder!!! De facto, só terá a ganhar pois a Oriflame oferece flexibilidade total e adequa-se a qualquer estilo de vida (part-time ou full-time, a partir de casa, estudantes, reformados, etc.), independentemente de procurar fazer algum dinheiro extra ou fazer carreira!



                      Além de ser o seu próprio patrão e de trabalhar ao seu ritmo, pode ainda contactar cinco pessoas (ou mais) e ser Chefe de Grupo Oriflame com uma média de ganhos de €150 de 3 em 3 semanas.

                      Se isto lhe interessa (e eu tenho a certeza que sim) consulte:

                      - Carreira Oriflame

                      - Assessor Oriflame



                      Abraço.

                      Oriflame

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X